Autor |
Mensagem |
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/20
· votar
Michelle Bolsonaro está internada por conta de uma cirurgia plástica.
Caraio, a primeira dama foi dar um upgrade!
|
Black Strat Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: Black Strat
· votar
Lelo Mig Os EUA quer o Iraque (segunda maior reserva de petróleo do mundo) faz tempo, fica cercando e arrumando motivos para tomar posse. Como hoje não é tão simples como no passado, simplesmente invade, toma posse, coloniza e foda-se, ficam ciscando e tentando arrumar um jeito de o resto do mundo "concordar" com eles.
Ah velho, esse papo já encheu o saco.
Se os EUA quisessem colonizar o Iraque já teriam feito, estaria todo mundo falando ingles ou ainda teriam dado de presente pra Israel anexar só de deboche, passando por cima da Jordânia.
As guerras vão muito além de petróleo, que hoje sequer os americanos precisam muito (fracking ftw). Alias, petróleo já está perdendo seu apelo pois muito em breve ninguém mais vai se importar com o preço na bomba, uma realidade já nos EUA.
Melhor comprar NOC.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20
· votar
Black Strat
A indústria armamentista americana não pode ficar parada. Tem que arrumar um conflito de vez em quando para justificar os gastos.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# jan/20
· votar
Nessa tenho que reconhecer. Bola dentro do mito, ficar de boca calada. Mas acho que dessa vez deve ter recebido um alerta dos generais que era vespeiro e melhor ficar calado. É o que eu acho que deve ter acontecido. De qualquer forma, até agora, bola dentro.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Black Strat
"Se os EUA quisessem colonizar o Iraque já teriam feito"
Você está em 1910? Têm 12 anos? Ou acredita que os EUA podem fazer o que quiserem, basta querer?
O mundo não é mais simples assim não amiguinho...
Na Segunda Guerra Mundial os EUA "esperaram" até 1941 para "conseguirem" entrar na guerra, dada as complicações diplomáticas que poderiam ocorrer com "simplesmente entrar", coisa que todos sabem eles queriam desde o começo (1939).
Hoje em dia a coisa é bem mais complicada, ainda mais quando envolve petróleo e nem os "parceiros" tem apoiado mais incondicionalmente como ocorria há algumas décadas. (E sim, os EUA são os maiores consumidores de petróleo do mundo e não vão abrir mão de usar tão cedo, já que são reticentes a novas tecnologias no setor e não estão preocupados com questões ambientais).
Ahhh! A não ser que você acredite nos Defensores da Liberdade e Paladinos da Democracia!... ou quem sabe na cruzada dos cristãos bonzinhos contra os muçulmanos malvadões!
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# jan/20
· votar
Lelo Mig
muçulmanos malvadões!
Ou pagãos malvadões...
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
A primeira dama deu uma turbinada. Só não mexeu na rachadinha, que é do Queiroz. ... Não sei e o Bozo vai apoiar o USA depois deles matarem 6 milicianos. Não sei se os milicianos xiitas tem um procedê com os milicianos tijuquistas.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
LeandroP
"Não sei se o Bozo vai apoiar o USA"
No fundo o Bozo tá meio magoadinho com o Trump. Ele puxou o saco e depois o Trump o desprezou.
Deve ficar quietinho, se fingindo de morto... além do mais, o Bolsoasno leva todo o jeito de ser aquele tipo de fanfarrão que banca de valente, mas quando o cerco fecha sai de fininho... tem uma cara de cuzão que só apanhava no quartel.
Com relação a "turbinada" da primeira dama deve ser algo para ficar mais "totosinha"... no estilo Piriguete de Gzuis.
Afinal, o que mais têm lá é Dragão da Independência, novinho, bonitão e sarado de olho, prá ela desfilar as curvas.
|
Black Strat Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: Black Strat
· votar
Lelo Mig Você está em 1910? Têm 12 anos?
Ah velho, claro que eu falei em tom de deboche sobre anexar o Iraque a Israel. Apenas não acho que exista essa pretenção toda em relação petróleo mais hoje em dia.
O que vale mesmo foi o segundo parágrafo. A guerra do Iraque teve um gasto inicial estimado pelo Bush em 150 bi e no hoje se fala em 5 TRILHÕES de dólares. Isso é muito mais amplo do que invadir pra pegar petróleo.
Ahhh! A não ser que você acredite nos Defensores da Liberdade e Paladinos da Democracia!... ou quem sabe na cruzada dos cristãos bonzinhos contra os muçulmanos malvadões!
Só pq eu falei que não era sobre petroleo não significa que eu ache que os EUA estão nessa para espalhar "liberdade".
Os EUA precisam do gasto militar. 5 trilhões é grana pra caralho cara, não tem pq deixar isso tudo parado. Sem falar que o F35 precisa ser vendido e quem sabe o F22 consiga ver uma ação que preste.
Mas dessa vez acima de tudo foi uma jogada de política interna. O Trump de 2012 explica o que está acontecendo hj melhor do que ninguém.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
Lelo Mig
Eu acho que a turbinada é pra agradar o cara dos depósitos. O Bozo não aguenta nem ficar em pé no banheiro.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Black Strat
"A velho, claro que eu falei em tom de deboche sobre anexar o Iraque a Israel. Apenas não acho que exista essa pretenção toda em relação petróleo mais hoje em dia."
Você pode até estar certo... mas eu tenho minhas dúvidas.
Os EUA é o maior produtor de petróleo do mundo (pelo menos era até pouco tempo, não googlei), consome tudo que produz e ainda assim é o maior importador de petróleo do mundo.
O consumo deles é um absurdo. E por conta da resistência e força do setor lá, eles estão atrasados em energias alternativas se comparados a outros Países. Prá ter uma ideia, eles começaram a se mexer com relação a álcool e etc, só após 2000, com Bill Clinton. O Brasil, que é uma bosta, têm bi combustível desde 1979.
Eles têm interesse, não exatamente em "colonizar" o Iraque, mas de meter a mão naquele petróleo. Lhes daria mais que dinheiro, uma autonomia muito desejada.
Mas é foda... França, Alemanha, Rússia, e mais alguns não estão muito afim que isso aconteça, e eles não podem simplesmente "romper" com estes caras.
Uma guerrinha... tava quietinho, me provocaram... quem sabe alguém embarca?
A rivalidade entre EUA e Irã é justamente por conta de petróleo, quando se deu a revolução Islâmica em 1979 e o Irã reconquistou soberania sobre seu petróleo (antes a exploração era por um grupo de países).
De qualquer forma é muito estranho este assassinato do Qassen Soleimani, pelos motivos alegados pelos EUA, neste momento.
|
Black Strat Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: Black Strat
· votar
Lelo Mig Segundo essa reportagem:
In 2006, the United States imported 60 percent of its oil. As a result of the shale boom, it will be a net exporter of oil annually by next year.
https://foreignpolicy.com/2019/09/18/the-myth-of-u-s-energy-independen ce-has-gone-up-in-smoke/
Mas acho pouco provavel que pare de importar ano que vem. A produção nos EUA disparou por causa do shale oil e fracking e se encontra na menor dependência de petróleo em 60 anos, mas ainda é cerca de 10%, muita coisa.
https://www.iiss.org/-/media/images/comment/analysis/2018/december/i00 04-powerlines-series-06_us-oil-imports_11122018.jpg
O consumo interno de petróleo claro que é astronômico, mas aparentemente parou de crescer e deve apresentar declínio maior em breve por causa das energias renováveis.
É importante também considerar que o petróleo está perdendo o seu "glamour" pois com os carros elétricos ele vai parar de ter tanta visibilidade no bolso do eleitores e se tornar apenas um commodity comum. Importante, claro, mas apenas mais um como tantos outros e não vai justificar guerra alguma.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/de/US_historical_ener gy_consumption.png
O pico em gas natural também não é problema pois sua produção cresceu muito e os EUA já é exportador.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
Black Strat
A gasolina é praticamente o lixo no refino do petróleo.
|
Drinho Veterano |
# jan/20
· votar
Eu estava vendo os rankings de poderio militar em investimentos, armamentos e etc, os EUA tem mais poder de fogo que china, russia e india juntos.
Se der treta, como se não bastasse o que eles têm sozinhos, ainda tem pelo menos uns 4 países europeus armados até os dentes pra ajudar.
Velho, é só essas porras desses árabes ficarem de boa e pararem de causar e ameaçar, não é nem questão de quem tá certo ou errado, pra esse tipo de conflito o juíz é que tem o pau maior, então fica quieto velho.
Até o gordinho retardado da coréia do norte saiu um pouco do noticiário.
Até o bolsonaro que é bocudo tá quieto nessas horas...
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
Até concordo em partes com você... mas guerra é algo complexo e bastante relativo.
Os EUA tinham 100 vezes mais poderio que o Vietnã e sifuderam lá. O mesmo experimentou a Rússia no Afeganistão, mesmo lutando em países pequenos, pobres e contra rebeldes.
Trump têm uma coisa meio de "boy lutador de jiu jitsu"; se acha o campeão do MMA, mas em briga com favelado...só apanha.
O irã é rico, terá apoio de alguns aliados e do povo muçulmano... o ideal seria evitar; o risco de ficar 10 anos enviando jovens saudáveis e recebendo de volta neuróticos aleijados, como já ocorreu num passado recente, não é pequeno não.
|
Drinho Veterano |
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar
Lelo Mig
Cara, eu não acredito que haja a possibilidade de haver uma guerra, principalmente com participação de outros paises, embora eles tenham enviado uns soldados pra lá.
A raça mais desgraçada que tem são norte americanos, eles nadam na grana, são armados até os dentes, possuem bases no mundo inteiro, monitoram o mundo inteiro e possuem aliados que também entendem do assunto. Em 2020 não há menor chance de alguém entrar na briga com esses caras.
Se em um terreno desconhecido no Vietnã eles se ferraram, não acredito que se repetiria dessa forma em 2020.
Acabei de ver, eles mandaram um segundo ataque. Não tão nem aí pra nada...
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Drinho
"no Vietnã eles se ferraram, não acredito que se repetiria dessa forma em 2020."
Não sei não, tenho minhas dúvidas. Nos anos 60 eram mais ricos que são hoje, podiam sustentar uma guerra por mais tempo. Havia menos pressão interna e da imprensa, de outros países... com a faca nos dentes acho que os Irãnianos têm menos a perder.
Veja bem, não acho que possam encará-los de igual para igual. Mas, não acho que deitam e rolam não. E lá no Oriente ninguém gosta deles, acredito que muçulmanos, mesmo inimigos históricos, como o Iraque, acabam se aliando (pelo menos grupos insurgentes) ao Irã.
Já, os aliados americanos, tirando os puxa-sacos parasitas como Israel e Inglaterra... sei não. Alemanha (o aliado mais desejado do planeta) periga ficar neutro, a França...
Já a Rússia, mais fácil se aliar ao Irã.
"Acabei de ver, eles mandaram um segundo ataque. Não tão nem aí pra nada..."
Mataram médicos... e no Iraque.
Não adianta cara... se algum possível aliado queria motivo prá sair fora, já tá arrumando.
Os EUA nunca foram potência em guerra, só fizeram merda em quase todas que entraram. Temos uma imagem vendida por Hollywood, mas os EUA sifuderam em quase todas as guerras que entraram.
Só no século XX, foram derrotados em pelo menos 75% das intervenções.
Tudo derrota:
- Guerra Civil Russa - 1918 - Guerra Turca - anos 20 - Primeira Guerra da Indochina - anos 40 (Vietnã) - Guerra da Coréia - anos 50 - (cessar fogo) - Guerra do Laos - anos 50 - Vietnã - anos 60 - (Segunda Guerra da Indochina) - Baia dos Porcos - Cuba - anos 60 - Guerra Camboja - final anos 60 - Retorno ao Vietnã- Camboja - anos 70
Dinheiro e tecnologia nunca foi tudo em guerra, os EUA é muito marketing de guerra, muito filminho de Capitão América socando Hitler, mas na verdade não é bem assim não... os caras sempre foram mais ricos, mais equipados, mas historicamente, só apanham.
Na segunda guerra ficaram fora da "briga de cachorro grande", bombardeando ilha do Pacífico e depois fazendo aquele puta papelão exibicionista em Hiroshima e Nagasaki, matando civis prá caralho e se igualando aos nazistas como protagonistas de atrocidades.
De qualquer forma, que se fodam!
Cedo ou tarde é inevitável um ajuste de contas entre Muçulmanos, Cristãos e Judeus.
Sim, pros EUA têm muito de "guerra santa" também, por menos que eles admitam.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/20
· votar
Drinho Enquanto os murica estão aí torrando bilhão no F35 os russos acabaram de testar icbms supersônicos (as ogivas reentram na atmosfera em Mach 20, não tem defesa contra isso).
Se você acha que dá pra peitar os russos sem ir MAD, vc tá uns 60 anos atrasado.
Lelo Mig Ok, tudo bem que foram os vermelhos que capturaram Berlim e quem realmente livrou a europa do bigodinho foi o bigodão, mas guerra do pacífico foi o big deal. Puta trampo bem feito, as bombas foram esculhambação, mas o resto não nem o que contestar da vitória dos murica sobre os banzai.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Drinho Viciado em Guarana
Uma coisa, no afã de destacar a bundamolice americana, eu desprezei, e confesso foi um erro, é a capacidade de numa guerra atual (ainda mais com base no Iraque que os EUA já tem) eles bombardearem massivamente pontos estratégicos, com precisão cirúrgica, sem decolar um só avião ou colocar um só soldado no território inimigo.
Isso, realmente faz toda a diferença de uma guerra de 20 ou 50 anos atrás. Nesse ponto, a vantagem americana é gigante.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20
· votar
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/01/04/milhares-acompanham-fune ral-de-general-iraniano-morto-em-ataque-dos-eua.ghtml
"a multidão gritou 'morte à América!'"
E a hegemonia desses merdas sobre o mundo continua dependendo de uma narrativa torpe, escorada nos inimigos imaginários da liberdade - que, na prática, são completamente inofensivos e estão sob controle.
A parcela do povo americano que ainda se impressiona com essa merda é burra pra caralho. Quase tão burra quanto eleitor do Bolsonaro!
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# jan/20
· votar
Lelo Mig depois fazendo aquele puta papelão exibicionista em Hiroshima e Nagasaki, matando civis prá caralho e se igualando aos nazistas como protagonistas de atrocidades.
Não querendo defender, pq nunca fui de passar pano pros EUA, mas o Japão escolheu seu lado na 2.a guerra e mesmo com a Alemanha já destroçada os kamikazes não paravam. O exército japonês fez misérias na China contra milhares de civis tbm.
Infelizmente, Hiroshima e Nagazaki foram só mais um exemplo de como os civis é que pagam com a vida pelas investidas bélicas das nações (a inovação aí foi ter sido um ataque atômico, novidade pra época). Por isso que eu sou plenamente contra duas coisas: guerras e fulaninho dando voto pra qualquer energúmeno como se não pudesse haver maiores consequências.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20
· votar
Expulsar o principal jogador no campo de defesa foi tacada de mestre. Eu aposto que ainda não vai dar guerra. Não dessa vez.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
brunohardrocker
"Eu aposto que ainda não vai dar guerra. Não dessa vez."
Também acho que não. Mas porque o Irã não vai retaliar e os EUA vão ficar sem motivo, novamente.
A única forma do Irã retaliar, no ato, seria bombardeando ou promovendo algum tipo de ataque nas bases americanas do Iraque, tem 5 mil americanos lá.
Eles não virão até a América.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20
· votar
Lelo Mig promovendo algum tipo de ataque nas bases americanas do Iraque,
Que era o que esse general estava planejando com as milícias aliadas iraquianas. O recado ja foi dado.
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
Vocês acham que o Irã não vai retaliar?
Claro que vão. Não são loucos de se meter em guerra direta com os EUA, mas alguma coisa eles vão fazer.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Que era o que esse general estava planejando com as milícias aliadas iraquianas."
Aí já é especulação. Não boto minha mão no fogo por essa desculpa estaduniense não. O repertório deles de forjar situações prá entrar em guerras é bastante manjado.
Tanto é que, tirando os puxa sacos de sempre, nenhuma Nação assinou embaixo dessa conversa.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
Se quiserem os EUA fazem o Irã retornar a idade da pedra lascada (e atenção, não é voltar pra idade média, pois essa como todos sabemos foi uma boa época histórica).
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
JJJ
Não vão retaliar mas não é por conta de medo não. Como citei acima o currículo americano em guerras é vexatório.
A situação, hoje em dia só mudou por conta dos mísseis teleguiados à distância e a capacidade de bombardeios dessa forma.
Fora isso, só apanham.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20
· votar
Lelo Mig
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2020/01/03/mike-pompe o-informou-china-reino-unido-e-alemanha-sobre-ataque-no-iraque.htm
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
"Mike Pompeo informou China, Reino Unido e Alemanha sobre ataque no Iraque."
E?? Essa notícia não significa nada Bruno, diz que ele avisou e não fala a posição destas nações? Ele pode até estar mentindo. Notícia ruim.
O congresso Inglês acaba de cobrar posição de Boris Johnson, que esta de férias (noticiado ainda há pouco), se ele sabia dos ataques, qual sua estratégia para proteger a tropas britânicas que estão na região, se há plano para retirada de civis e mais algumas dúvidas pertinentes ao assunto.
Se Boris avisou, só avisou. Não quer dizer que concordaram.
|