Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

Lelo Mig
Ele simpatiza com o Liberalismo e com algumas ideologias de direita. Mas não se sente representado por estes personagens caricatos e de pouca cultura como Trump, Bolsonaro, Boris Johnson e etc. Ele meio que lamenta de a direita ser tão mal representada... é meio como torcer prá um time que só tem grosso.

Mais ou menos a mesma praia do meu filho, um ano mais novo.

Nós fomos crianças no regime militar (que era tido como direita), assim, com a rebeldia natural da juventude, fomos nos encaminhando para o lado oposto.

Agora, é o contrário. Nossos filhos foram crianças com o PT no comando (que é tido como esquerda), daí vejo como absolutamente normal esse comportamento.

O mais engraçado é que nem os militares foram exatamente de direita e nem o PT exatamente de esquerda, mas isso é outra história...

Black Strat
Parabéns pela educação que vc deu ao teu filho.

Não creio que tenha sido algo "ensinado". É mais uma reação normal, hormonal mesmo, como falei acima.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar

Black Strat

"Parabéns pela educação que vc deu ao teu filho."

Ainda que eu não possa ser definido como um esquerdista, tenho tendências mais à esquerda, meu filho à direita. Mas, sempre frisei (inclusive aqui no FCC) que sou um democrata. Seria um contrasenso eu não aceitar as idéias dele.

JJJ

É bem isso mesmo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jan/20
· votar

Ele simpatiza com o Liberalismo e com algumas ideologias de direita. Mas não se sente representado por estes personagens caricatos e de pouca cultura como Trump, Bolsonaro, Boris Johnson e etc.

Me in a nutshell

Na verdade, sempre que eu vejo algo que acho bacana, diz-se que isso é idéia "de esquerda" ou "de direita", daí quando eu vou procurar mais a respeito sobre o que é a esquerda ou a direita e que idéias são essas, surge algum doido falando asneira e eu fico tipo "ele não pode estar falando sério..."

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,governo-bate-recorde-na -liberacao-de-emendas,70003145383?fbclid=IwAR3kr_7M1XuuYvv4wvnE2K0ZPhq Oy4-lAM2Me10WdrApGxWU46Vyg3zbBOU

Não vai ter "toma lá, dá cá", né?

brunohardrocker? Opinião?

Lelo Mig
Não estou "achando" que vocês não sabem nada sobre o assunto.

Brasileiro não entende nem essa biboca de país, vai entender o mundo árabe?!

E se quiserem ensinar na escola, uns vão dizer que é doutrinação!

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

entamoeba

Ou o sujeito se contradiz ou ele governa.

O fato desse país ser ingovernável se não por mamatas, não deveria fazer você se orgulhar só porque quem está fazendo é da oposição.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Pra vcs que gostam do centrão aqui, eles nem prometem que não vai ter mamata, porque sabem que vai ter de todo jeito. São profissionais e trabalham discretamente talhando feito um artesão, as suas imagens.

Bolsonaro comete a gafe de prometer que vai ser diferente, a gente sabe que não vai, porém não temos um profissional requintado que saiba empurrar a sujeira pra debaixo do tapetes. E agora? É realmente grave que aquele bobo da corte esteja espalhando aos quatro ventos que não consegue governar sem distribuir emendas a torto e direito. Temos que correr para esconder essa sujeira debaixo do tapete o mais rápido possivel.

Precisamos de um presidente mais sofisticado.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Eu realmente espero curtir esses 4 anos de Bolsonaro como a oportunidade de termos um bobo da corte que jogue tudo no ventilador.

Há males que vem para bem. Aguardem até 2022. Falta pouco.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Ou o sujeito se contradiz ou ele governa. O fato desse país ser ingovernável se não por mamatas, não deveria fazer você se orgulhar só porque quem está fazendo é da oposição.

Me orgulhar? Você tem uns papos estranhos, hein?!

É realmente grave que aquele bobo da corte esteja espalhando aos quatro ventos que não consegue governar sem distribuir emendas a torto e direito.

É realmente grave que o povo (com a sua ajuda) tenha eleito um merda do nível dele, independentemente do que é preciso fazer para governar.

Precisamos de um presidente mais sofisticado.

Bolsonaro baixou tanto o nível que bastaria dizer "precisamos de um presidente". Hoje, o cargo está vago.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

entamoeba
o cargo está vago.

Isso é ruim?

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar

Lelo Mig

Eu acho que todo mundo aqui é democrata.

Ou você é democrata ou você é autoritário, independente do lado esquerdo ou direito.

Autoritarismo praticamente não existe mais, salvo em alguns lugares muito tranqueiras.

A turma pode achar e dizer que Bolsonaro é autoritário, que tem ditadura no Brasil, mas todo mundo aqui sabe que na prática não tem nada disso, ele abre a boca, alguns ficam assustados e no fim das contas se ele pisar fora da faixa o congresso coloca ele pra fora, como fizeram com Dilma...

Se no âmbito econômico o viés é mais social ou liberal, aí eu não vejo problema, cada um segue o que acredita.

Um social-democrata de verdade deixa a economia muito mais solta do que o que foi feito aqui durante décadas, ele taxa no final porque sabe que sem economia de mercado vai ter mais gente passando fome do que já tem.

Muita gente falava que o PT ia implementar uma ditadura comunista também, não me admira que tivessem vontade afinal as referências dos petistas são pessoas da pior qualidade, mas no fim das contas seria impossível.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/01/06/itamaraty-diz-que-rep resentante-do-brasil-em-teera-foi-convocada-pelas-autoridades-iraniana s.ghtml

Tudo que o Brasil precisava... arrumar encrenca com o Irã...

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar

JJJ

arrumar encrenca com o Irã...

Eu to achando que o Irã vai virar pó em breve...

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Drinho

"Eu acho que todo mundo aqui é democrata"

É e não é....... geralmente radicais de direita e de esquerda não são democratas, mesmo quando acham que são.

Na prática, derrubar "a democracia" no estágio atual é difícil, mas existe uma semente perigosa, sendo germinada há bastante tempo.

Tenho amigos PTistas que veem uma espécie de "altruísmo" no mensalão, tipo: Se o congresso não vota à favor dos interesses do povo, então se compra o congresso "para fazer o melhor para a Nação".

Caralho! Se um governo age de forma ilícita para conseguir seus interesses e fortalecer o partido é porque quer impor o "que acha que é melhor para os outros" e seu interesse é se perpetuar no poder.

E estou usando um exemplo da esquerda, justamente para não soar partidário.

Estas sementes extremistas destoam da democracia e são perigosas. Porque o povo tá fudido e aceita a submissão desde que melhore... por isso ouvimos neguinho falando em "volta do regime militar" e outras barbaridades.

A gente brinca aqui, zoa, trolla... mas é preciso estar atento.

Eu nasci para não obedecer autoridade alguma e liberdade é, de fato, o bem mais valioso que reconheço. Só aceito o contrato social, ou seja, cumpro as regras a troco de coisas que me são importantes.

Por isso defendo a propriedade de arma de fogo em casa e desconfio de toda política para desarmar a população. Prá mim, governo que quer desarmar a população têm intenções totalitárias e quer se proteger de uma resistência civil.

Não tenho armas. Mas toda vez que começa rumores de campanha prá desarmar a população corro atrás de adquirir uma.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar

Lelo Mig
Também acho que governo que trava armamento é questionável...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar

Drinho
Autoritarismo praticamente não existe mais

Parece que nem conhece a ala canhota universitária militante

Drinho
Veterano
# jan/20 · Editado por: Drinho
· votar

Wild Bill Hickok

Cara, essa turma não tem poder pra fazer nada a não ser espernear ou cometer um ou outro atentado criminoso por aí (o que diga-se de passagem pode acontecer isoladamente nos dois lados), entendo o que o Lelo Mig quer dizer quando fala que há gente autoritária enrustida e há sementes plantadas em diversos setores da sociedade, não é porque isso acontece que exista a chance de assumir o poder nos dias de hoje uma entidade totalitária aqui, acho que isso é preocupante como os problemas que já existem, nada além disso, o Bolsonaro que subiu no palanque e assumiu o poder por falar as coisas que fala morre de medo de ser derrubado pelo congresso, o Trump que é considerado um baita dum chico loco por mais da metade do planeta tá sofrendo processo lá na américa.

A gente pode ter uma tonelada de indignação com o Brasil, mas se formos olhar pra maior parte dos países do mundo, leia-se países que estão na américa central, alguns na américa do sul como Venezuela e Bolívia, países africanos incluindo alguns do oriente médio e alguns países asiáticos veremos que o Brasil é o paraíso da democracia e da dignidade do povo, por mais incrível que possa parecer e aí nem importa quem tá governando o Brasil, pode ser até a vera do PSTU.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Então quer dizer que os incêndios na Austrália começaram com um sujeito que queria proteger sua plantação de maconha?
O Mito e o Salles já estão sabendo disso?

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar

Democratas são poucos.

Liberal acha que a gente deve ser mandado por quem for mais rico! É quase uma monarquia legitimada pelo capital (que é o deus deles, então, não divergem em nada dos monarquistas raiz);

Na esquerda, muitos defendem um Estado paternalista;

A direita também curte um Estado paternalista, mas só na parte do porrete;

Democracia de verdade se faz quando o Estado representa bem os interesses do povo! É quando o Estado deixa de ser algo distante e se mistura com o povo, com transparência, justificando publicamente cada decisão.

Democracia de verdade requer que as pessoas sejam ouvidas. E, para que as pessoas possam ser ouvidas, elas precisam saber falar. Então, quem acha que escola é para formar mão de obra e nada mais é um falso democrata! Escola é para formar para a vida em sociedade, o que inclui a participação democrática.

Hoje, NENHUM direitista é democrata! Pois TODOS acham que a escola só serve para formar mão de obra (barata) e que, para piorar, ensino deveria ser pago, porque é visto como algo que é de interesse individual, e não coletivo.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

entamoeba
Liberal acha que a gente deve ser mandado por quem for mais rico!

Você tem lugar de fala pra falar pelos liberais?

Democracia de verdade se faz quando o Estado represente bem os interesses do povo!

E pelo povo?

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Joga muito sujo! Olha esse post.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Joga muito sujo! Olha esse post.

Cara vai lá. Vamo dar uma chance. Explica exatamente as sujeiras e onde ele está errado e pq.

Senão vai ficar apanhando pro entamoeba todo tópico.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

-Dan
Explica exatamente as sujeiras e onde ele está errado e pq.

Quando eu aponto e não explico, é porque está explícito. Eu confio em algumas pessoas que vão ler e ter a mesma conclusão. Em você não, é claro. Você deve ser um bot, totalmente previsível.

Senão vai ficar apanhando pro entamoeba todo tópico.

Não é porque você acredita que eu apanho, que de fato eu apanhe. São coisas diferentes.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Não é porque você acredita que eu apanho, que de fato eu apanhe.

Você não apanha porque a ficha não cai.

Quando eu aponto e não explico, é porque está explícito.

No fantástico mundo de brunohardrocker, tudo está explícito.

Você tem lugar de fala pra falar pelos liberais?

O que é lugar de fala?

E pelo povo?

Numa democracia madura, Estado e povo se confundem.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

“o analfabetismo é mantido de propósito a fim de que o povo se conserve em permanente estado de estupidez, e na cegueira de um medievalismo inconcebível no século XX. [...] É um país de costas largas, muito rico, mas infelizmente, os bocós preferem cultivar o analfabetismo, o amarelão e o jogo do bicho [...] Os leitores já adivinharam que a Bocolândia não é pseudônimo nem da Argentina, nem dos Estados Unidos”

Texto de Ercília Nogueira Cobra, da década de 1920.

Põe Bozolândia ali, e continua atual.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar

entamoeba
Numa democracia madura, Estado e povo se confundem.

Pode exemplificar?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

Wild Bill Hickok

Democracia madura mesmo só os USA. God bless America. Complementem esse meu belo post com o vídeo abaixo:

https://youtu.be/N_lCmBvYMRs?t=69

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar

makumbator
Democracia madura mesmo só os USA

O grau de idiotice do povo de lá é quase o mesmo do nosso. Aquela merda não é nada democrática.

Wild Bill Hickok
Pode exemplificar?

Nenhum exemplo seria bom o bastante. Mas lugares em que as pessoas têm mais acesso ao que elas desejam ou necessitam costumam ser mais democráticos. Acesso universal à saúde, educação, moradia e segurança, por exemplo, seria básico em um modelo verdadeiramente democrático.

st.efferding
Membro
# jan/20
· votar

Acesso universal à saúde, educação, moradia e segurança

educação -> youtube
saúde -> só garantir o item acima e parar de comer carboidratos, você não morre mais
moradia -> albergue universitário
segurança -> morar no interior e longe das metrópoles (especialmente RJ)

pronto, resolvi o Brazil para você o/

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar

O grau de idiotice do povo de lá é quase o mesmo do nosso. Aquela merda não é nada democrática.

Eu como um grande entusiasta da américa tenho que discordar de você.

Estados Unidos é um país fenomenal, ainda um dos melhores do mundo podem chorar.

Se você invadir a casa de um texano você vira peneira em menos de 10 segundos. Quer um lugar onde a liberdade do individuo é respeitada sem idiotas dizendo o que fazer? Vá pra lá. Lá é o berço da democracia. God bless america.

Acabo de receber a triste noticia que a irmã de um músico que tocava comigo foi assassinada com um tiro na cara, uma moça jovem e bonita que eu tive a oportunidade de conhecer em uma ocasião, na américa este assassino filho da puta estaria com os dias contados para sentar no colo do capeta, aqui nesta merda no máximo pega 6 aninhos se tiver bom comportamento.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

Pode exemplificar?

Nenhum exemplo seria bom o bastante.

Leia-se: entamoebolândia.

Mas lugares em que as pessoas têm mais acesso ao que elas desejam ou necessitam costumam ser mais democráticos.

Tipo países que historicamente pilharam outras nações e depois se fecharam com uma pequena população entre montanhas geladas ao centro-norte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora