Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

brunohardrocker
Seus costumes e tradições "protestantes" tem origens católicas.

Eu também não vejo nada de mais em sincretismo religioso (que ele chama de "promiscuidade"). Pra mim é um pequeno (mas saudável) passo rumo a uma religião única, onde a ciência entrará também. Isso é coisa pra daqui a algumas centenas de anos...

Mas ele é TJ, acho que não se encaixa como "protestante". Nem aniversários eles celebram.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar

Tem que desburocratizar o português.

Por que?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/20
· votar

não se encaixa como "protestante".
Nem como cristão, é um sincretismo islâmico.

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"rumo a uma religião única, onde a ciência entrará também"

Isso não acontecerá nem em 1 milhão de anos.

"Seus costumes e tradições "protestantes" tem origens católicas."

Nisso o Bruno esta correto. Todo seguidor da bíblia, seja legítimo ou bastardo, é filho do catolicismo romano.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

makumbator
Posso dizer o mesmo de maneira inversa. Eu não neguei que houve massacres e mortes injustificadas, apenas salientei o que ela produziu de bom (que foi muita coisa). Se acharam que eu "relativizei" mortes então se enganaram.

Pelo visto você é aquele cara que, em uma conversa sobre os horrores do nazismo, vai pedir a palavra pra dizer como a medicina avançou graças aos experimentos em humanos e blablablá. Já que fez questão de abrir um parenteses enorme e dar uma puta disvirtuada quando alguem usuou a expressão idade das trevas, para pagar de saudosista desses tempos.

Entenda cara, todo mundo sabe que a historia não é de duas cores apenas, e que existem tons de cinza. Ninguém está interessado que você recorde que o Hitler uma vez ajudou uma velhinha a atravessar a rua.

Como você faz isso 100% do tempo com assuntos "coincidentemente" alinhados a uma postura ultraconservadora de direira, esse seu jeitão de troll na net só passa a impressão de ser uma máscara.

Já que estamos vivendo a era de ter gente até com saudosismo à Idade Média, não demora você poderá ouvir seus blackmetal norueguês com discursos nazi sem precisar esconder.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar

Black Fire

Viu a série que a Netflix lançou ontem? Messiah?

makumbator
Moderador
# jan/20 · Editado por: makumbator
· votar

-Dan
vai pedir a palavra pra dizer como a medicina avançou graças aos experimentos em humanos e blablablá.

Mas é a verdade, oras. O conhecimento sobre a reação do corpo humano a baixas temperaturas e também a extremos de pressão se deve basicamente aos nazistas.

Lembro da época em que pesquisadores (de viés de esquerda, é claro) queriam desconsiderar esses dados em "respeito" a todas as vítimas envolvidas nos experimentos. Claro que a ideia não avançou. E pra mim, descartar os dados seria ainda mais desrespeitoso (eles teriam morrido por nada).

Entenda cara, todo mundo sabe que a historia não é de duas cores apenas

Você se surpreenderia em como isso não é algo que muitos sabem. Eu estarei por aí para lembrar a todos desse importante fato da vida.

o Hitler uma vez ajudou uma velhinha a atravessar a rua.

A velhinha que não foi atropelada com certeza acha importante.

Fun fact: o médico (judeu) que atendeu a mãe de Hitler sempre dizia que o pequeno Adolf era uma pessoa muito boa. E ele continuou dizendo isso mesmo depois do Holocausto. E a recíproca era verdadeira. Hitler mais de uma vez comentou com correligionários que o médico que tratou sua mãe era o judeu mais honesto e bom que ele conheceu. Veja só, como são as coisas!

Como você faz isso 100% do tempo com assuntos "coincidentemente" alinhados a uma postura ultraconservadora de direira, esse seu jeitão de troll na net só passa a impressão de ser uma máscara.

Você não acredita (claro, não saiu no buzzfeed), mas eu já expliquei que faço isso como forma de contrabalancear o discurso majoritário de esquerda. Eu adoro ser do contra (você já notou isso), então se o "certinho e bonzinho" é ser de esquerda, é claro que que vou procurar coisas boas na direita pra divulgar. É algo mais forte que eu.

Já que estamos vivendo a era de ter gente até com saudosismo à Idade Média, não demora você poderá ouvir seus blackmetal norueguês com discursos nazi sem precisar esconder.

Idade média que foi tão boa quanto outras eras, diga-se de passagem. Mas eu pessoalmente prefiro death metal sueco clássico ao blackmetal norueguês. Mas veja quem gosta realmente de blackmental: o Lelo! Espero que o senhor acuse-o de ser um nazista.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

De quem poderia vir o reductio ad hitlerum da vez?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

brunohardrocker

Pra ele quase todo mundo no planeta é nazista. É uma obsessão.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

brunohardrocker
De quem poderia vir o reductio ad hitlerum da vez?

Você é meio burro então nem vou explicar a analogia provocativa pro makumbator.

-Dan
Veterano
# jan/20
· votar

makumbator

Você me lembra um amigo meu que acha que tem que explicar todos os vertentes de todos os assuntos o tempo inteiro, pagando de dicionário ambulante e ultrarelativizando por conveniencia.

Todos os "vejabens" dele são geralmente inoportunos e para passar pano ao pensamento de ultradireita.

DISCLAIMER PRA EXPLICAR ANALOGIA PRO PORTADOR DE DUNNING KRUEGER DO OT ENTENDER:

Estávamos oferecendo vitamina de abacate com açucar prum amigo meu chileno que acha que comer abacate com açucar deveria ser crime. Nessa brincadeira de mandar prender pela bobagem de por açucar na coisa, alguem zoou o chileno relacionando com pinochet, uma piadinha sei lá, nem lembro, e o amigo dicionario ambulante veio palestrar sobre Pinochet, num enorme vejabem, amenizando algumas coisas, que a ditadura lá teve coisas boas e etc.

Você não precisa ser essa cara makumbator

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar

^

get the helicopter

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

-Dan
Você não precisa ser essa cara makumbator

Alguém precisa fazer esse trabalho sujo, senão vira tudo um mar de concordância, e isso me deixa louco.

Mas em geral eu não faço reparos nas piadas alheias (até as reforço na maioria das vezes). Só quando as pessoas falam sério que eu entro nos "vejabem".

Então, na sua história, eu não falaria nada sobre o Pinochet se a visse como piada. Mas se alguém na roda de conversa apontasse erros e crimes da ditadura chilena de maneira séria aí eu muito provavelmente jogaria uns argumentos contrários. Eu realmente gosto disso (e não é só pra ver o circo pegar fogo, mas também pra estimular discussões). É quase um vício.

Lelo Mig
Membro
# jan/20
· votar

-Dan

Relaxa! Quando makumbator diz:

"Eu realmente gosto disso (e não é só pra ver o circo pegar fogo, mas também pra estimular discussões). É quase um vício."

É tipo: Deixa de conversa fiada e vamos logo pro "séquissu"!

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar

Lelo Mig
É tipo: Deixa de conversa fiada e vamos logo pro "séquissu"!

Quem dera! O Dan não parece ser liberal como eu ou você. Deve ser todo certinho...cis em posição papai-mamãe.

Claro que assim a conquista fica ainda mais excitante (mesmo que impossível).

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

Lelo Mig
Isso não acontecerá nem em 1 milhão de anos.

Rapaz, há apenas 10 mil anos estávamos lascando pedra... Calma...

Lelo Mig
Membro
· votar

JJJ

"há apenas 10 mil anos estávamos lascando pedra... Calma..."

Por isso mesmo. Se não fosse pela ciência, estaríamos até hoje esperando na "porta" de nossa caverna, um raio cair do céu e acender nossa fogueira!

A ciência nunca irá se "juntar" à religião.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/20
· votar

Lelo Mig
A ciência nunca irá se "juntar" à religião.

Mas se um dia acontecer instantaneamente a religião perece, pq (pra desburocratizar a língua) ciência é comprovação e religião é crença, incondicional, não havendo provas ou as havendo em contrário.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

Pigeonsslayer
Mas se um dia acontecer instantaneamente a religião perece

Não necessariamente.

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar

-Dan

Pra tu ver, tu faz tantas dessas que quando é uma mera provocação, não dá para diferenciar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar

Nem como cristão, é um sincretismo islâmico
Na vdd isso é muito mais possível na ICAR que é uma grande miscelânea de costumes do que em qqr outra religião da cristandade

Ainda que a grande maioria acredite na maior farsa da história que é o costume pagão de adorar um deus trino

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar

Pigeonsslayer
Todas as religiões vão perecer, quando sofrerem o ataque dos governos, esperem e verão

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

Jonas Kahnwald
Todas as religiões vão perecer, quando sofrerem o ataque dos governos

Isso aí é que não vai acontecer nem em um milhão de anos... Vários governos (senão todos) se beneficiam das religiões, seja para relacionamento direto (onde o Estado é integrado à religião, tipo Irã ou Israel), seja para arrefecimento da desigualdade social via conformação geral (mundo laico, incluindo o Bananão).

LeandroP
Moderador
# jan/20
· votar

EUA querem ensinar democracia ao Irã, que recentemente descobriu petróleo.
Segue o baile...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/20
· votar

JJJ
Eu me lembro que conversamos um pouco já sobre religião e você me disse que chegou a estudar por um tempo, não foi?
Ou algum parente próximo é TJ, sei que é algo do tipo...

Bom, não sei se ainda acredita na bíblia, mas é o que ela diz que vai acontecer. E de verdade, já existem muitos sinais disso. Tem crescido o número de pessoas que consideram que as religiões são 'o ópio do povo'

No Brasil mesmo, é notável como grande parte da esquerda ataca a influência da igreja, sobretudo a chamada 'bancada evangélica', nos assuntos políticos.

Como disse antes, espere e verá. Mas de verdade, tomara que não espere muito

JJJ
Veterano
# jan/20 · Editado por: JJJ
· votar

Jonas Kahnwald
chegou a estudar por um tempo, não foi?
Ou algum parente próximo é TJ, sei que é algo do tipo...

Estudar, não exatamente... Eu li praticamente todo o velho testamento e alguma coisa do novo.
E, sim, tinha um tio TJ, infelizmente já falecido. Por ele conheci alguns dos costumes da sua religião.

não sei se ainda acredita na bíblia

Cara... eu sou católico... mas - nem de longe - sou ortodoxo. Se você me perguntar se eu acredito em DEUS, a resposta será que sim, embora eu não tenha a menor pretensão de tentar entendê-Lo ou explicá-Lo. Apenas aceito que foi a força criadora do universo e que, de algum modo que não sei qual, ainda está por aí. Procuro me resignar a suas decisões ou omissões. Se você me perguntar se eu acredito que a minha religião (ou qualquer outra, extensivo a qualquer livro sagrado) contém a verdade absoluta, eu direi que não tenho elementos para julgar. Mas acho a Bíblia - de modo geral - muito mais crível e em condições de fazer paralelos científicos que outros livros tidos como sagrados, razão pela qual me mantenho na linha judaico-cristã. Acho que há partes, sim, claramente inspiradas por algo superior. Mas não todo o texto. Não tomo tudo ao pé da letra, pela existência óbvia de simplificações, parábolas, hipérboles, generalizações, etc. Além do que, historicamente, houve omissões, escolhas, traduções ruins, alterações, tergiversações inúmeras por interesses de seres humanos nada "santos".

Tem crescido o número de pessoas que consideram que as religiões são 'o ópio do povo'

Acho que isso já foi maior. Não vejo como fenômeno crescente...

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar

Black Fire

Viu a série que a Netflix lançou ontem? Messiah?

Aguardando resposta, acho que não viu o meu post no meio dos outros.

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

LeandroP
EUA querem ensinar democracia ao Irã, que recentemente descobriu petróleo.

Aguardando o pronunciamento do "mito" comprando briga alheia à toa...

Lelo Mig
Membro
· votar

LeandroP

"EUA querem ensinar democracia ao Irã, que recentemente descobriu petróleo"

Na verdade tudo aí é desculpa para invadirem o Iraque.

Os EUA quer o Iraque (segunda maior reserva de petróleo do mundo) faz tempo, fica cercando e arrumando motivos para tomar posse. Como hoje não é tão simples como no passado, simplesmente invade, toma posse, coloniza e foda-se, ficam ciscando e tentando arrumar um jeito de o resto do mundo "concordar" com eles.

O Irã é inimigo milenar do Iraque. Como têm muito mais dinheiro e poder também fica arrumando um jeito de tomar posse sem criar problemas com o resto da comunidade árabe e sem chamar a atenção do "cãozinho de guarda" dos EUA na região, Israel.

Trump é meio otário, sem cultura, vaidoso e metido a machão.....o típico idiota praticante de bullying no colégio. O presidente ideal para o cartel do petróleo e armas manipular.

Espero, do fundo coração, que dê merda! E das bem grandes. Será calamitoso agora, mas será bom para o futuro da humanidade que cristãos e muçulmanos se matem e levem uns judeus juntos.

Os países que realmente "prestam" e podem deixar algum bom legado irão fazer o mesmo que fizeram na segunda guerra: se finge de morto aqui, de não viu lá, de já vou acolá, ou seja, nada!

JJJ
Veterano
# jan/20
· votar

JJJ
Aguardando o pronunciamento do "mito" comprando briga alheia à toa...

Inacreditavelmente, pela primeira vez me pareceu ter baixado um pingo de sensatez no cara:

https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/01/03/governo-nao-comentara -morte-de-general-do-ira-por-nao-ter-poderio-belico-dos-eua-diz-bolson aro.ghtml

Deve ser por isso que tá chovendo pacaráio no Bananão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora