Autor |
Mensagem |
Pigeonsslayer Membro Novato |
# dez/19
· votar
brunohardrocker Só lacre de migas no tópico
Que lacre? constatação pura. Coisas bizarras que aconteceram neste país nos últimos anos e a maioria dos brasileiros ou não deu importância ou aplaudiu:
1. Impeachment (Golpe na verdade), feito sem crime de corrupção e sobre uma base fraca como a tal pedalada fiscal que já era da práxis brasileira; 2. A divisão da votação do impeachment em duas fatias, que manteve a Dilma com os direitos políticos; 3. Congresso livrou a barra do Aécio no caso dos 2 milhões do Joesley. Também livraram a cara do Temer e impediram a investigação; 4. "Pra fechar o STF basta um cabo e um soldado" - Eduardo Bolsonaro; 5. A relação promíscua entre Moro e Dallagnol no caso Vazajato; 6. STF aprovou prisão em 2ª instância a tempo de tirar Lula da jogada, e agora voltaram atrás; 7. Bolsonaro não vetou o juiz de garantias porque o Flávio tá na berlinda;
Precisa acrescentar?
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer mas e a guilda dos trabalhador? e o kraken?
|
# dez/19
· votar
acabaramosnicks mas e a guilda dos trabalhador? e o kraken?
Confesso que tive que "googlar" pra entender a referência. Pelo menos veio de uma forma mais criativa que o tradicional "E o ...?"
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer Que lacre? constatação pura.
Reduções e frases de efeito.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker
"Por que idade das trevas é lorota."
Por um tempo achei que você fosse um rapaz conservador mas curioso e bem intencionado.
Hoje vejo que é burro ou mal intencionado.
Negar ou relativizar a história é uma forma "teórica" de balisar violências que resultam em violências reais.
Desisto! Estou perdendo meu tempo aqui.
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker Reduções e frases de efeito
Pra que eu vou ficar explicando ou detalhando o que todo mundo já sabe? E por falar em reduções e frases de efeito, é o que mais eu leio ou escuto de bolsominions.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar
Pigeonsslayer
brunoredneck não é bolsomínion, ele votou no Amoedo no prineiro turno.
Ele seria um crítico do governo, como todos nós, se ele não estivesse aprovando o que está acontecendo! Como é um sujeito crítico, que não se deixa contaminar pelo discurso dos atravessadores, ele sabe que tudo o que falam mal do Bolsonaro é pura perseguição da mídia petista.
brunoredneck está satisfeito com os ataques às universidades públicas; com o fim da mamata para artistas gayzistas da Globo; com as medidas que protegem o cidadão de bem; com as promessas de dizimar vagabundo; com a retomada dos valores cristãos na política; com o apoio aos milicianos; com o vocabulário "de macho" do presidente; com a volta do integralismo; com qualquer coisa que o Guedes fizer, porque ele é o Guedes; etc.
brunoredneck é um cara simples, que não gosta de gente que estuda; que acha que crendice e ciência têm o mesmo "valor de verdade"; que é do povo, desde que "o povo" seja uma classe média ignorante que mora no meio do mato e se acha rica.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig Negar ou relativizar a história
Você está fazendo isso ao negar ao período da idade média o reconhecimento de sua importância no desenvolvimento tecnológico e cultural do ocidente. A parte das mortandades e massacres continua tendo o reconhecimento devido, apenas é importante integrar a parte boa que essa época também experimentou.
é uma forma "teórica" de balisar violências que resultam em violências reais.
Isso é frase de lacração hein...
|
# dez/19
· votar
makumbator
Já já teremos uma teocracia neopentecostal em vigor, aí você vai poder matar a saudade do que havia de melhor na idade média.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar
entamoeba Já já teremos uma teocracia neopentecostal em vigor
Igual a quando o Al Gore disse há uns 15 anos que dentro de cerca de 12 anos o mundo desabaria com mudanças climáticas no ártico? Estou esperando até hoje o fim da civilização.
Essas profecias apocalípticas não se sustentam mais. Era só pra vender as palestras, filme e o catapultar na política. Mesma coisa com esse papo de teocracia neopentecostal. Isso é lorota e forçar a barra.
|
# dez/19
· votar
makumbator Aliás, tem até um período da idade média que é chamado de renascimento (século XII), justamente pelo florescimento cultural e comercial que proporcionou, e foi anterior ao período de renascimento mais conhecido e que todo mundo paga pau.
Ué, século XVI já não era idade moderna? Claro, é difícil definir muito precisamente quando acaba e inicia um novo período. Até por que o início de uma nova era carrega aquele natural conflito de gerações, o natural conservas x progressistas. Mas, de onde veio essa fonte de século XVII ainda ser idade média?
entamoeba brunoredneck não é bolsomínion, ele votou no Amoedo no prineiro turno.
Como eu poderia supor uma coisa dessas? as falas dele em nada são alinhadas às dos ministros olavetes e ele quase nunca chega como um míssel teleguiado em defesa do mito.
Só acontece de esporadicamente ele estar visitando o pótico assim, de bobeira, e perceber que tem um bando de analfabetos funcionais que mal leem as manchetes e já chegam pra lacrar. Nada relevante.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar
Pigeonsslayer Ué, século XVI já não era idade moderna? Claro,
Renascimento do século XII, e não o famoso (que é o renascimento italiano), do século XIV e até meados do XVI. Leia novamente o que eu escrevi.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Renascimento_do_s%C3%A9culo_XII
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
"Você está fazendo isso ao negar ao período da idade média o reconhecimento de sua importância..."
Cara eu não detonei o que a Idade Média produziu de bom, eu salientei o que produziu de ruim.
Como, em momento algum, disse que a China era superior a alguém, por "não ter tido Idade Média cristã"... como tentou relativizar o Zé Ruela que se acha "o esperto" diante de um bando de idiotas.
Mas diferente de muitos aqui, sou uma pessoa que acredito que o mundo têm de seguir em frente, sempre em busca do novo, e obviamente, irá cometer erros.
Não quero a volta do regime Militar, mas também não quero a volta do Lulla.
Não conheço País Comunista que "deu certo", assim como não conheço nenhum País de regime militar ou totalitarismo de direita que tenha dado certo.
Então, este tipo de discussão começa a me entediar, porque na boa, com todo respeito a alguns aqui, começo a achar que só tem tapado, burro, gente que leu "meio livro", que só conhece a opinião que lhe interessa.
E isso me entristece, porque sei que a maioria aqui é jovem e ver gente jovem olhando prá trás, tendo "saudade de Ditadura Militar" ou "requentando" a Ação Integralista, fico de verdade, triste.
Então, de boa, eu só posso é lamentar algumas coisas que leio aqui.
Você vai achar que é "frase de lacrador", mas, sinceramente, a incapacidade de empatia por gente jovem que deveria construir um mundo melhor é lamentável.
Por isso muitas vezes sou niilista, porque eu ainda não consegui entender qual é o papel da estupidez na evolução humana, porque ainda é um traço tão presente e predominante.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig Cara eu não detonei o que a Idade Média produziu de bom, eu salientei o que produziu de ruim.
Posso dizer o mesmo de maneira inversa. Eu não neguei que houve massacres e mortes injustificadas, apenas salientei o que ela produziu de bom (que foi muita coisa). Se acharam que eu "relativizei" mortes então se enganaram.
Você vai achar que é "frase de lacrador"
Não, o que você escreveu agora nesse post não tem nada de lacrador.
|
# dez/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Negar ou relativizar a história é uma forma "teórica" de balisar violências que resultam em violências reais.
os ataques às universidades públicas; com o fim da mamata para artistas gayzistas da Globo; com as medidas que protegem o cidadão de bem; com as promessas de dizimar vagabundo; com a retomada dos valores cristãos na política; com o apoio aos milicianos; com o vocabulário "de macho" do presidente; com a volta do integralismo; com qualquer coisa que o Guedes fizer, porque ele é o Guedes; etc.
Já já teremos uma teocracia neopentecostal
Que moral vocês tem para falar mal daqueles caras que usam papel alumínio na cabeça?
Que nome daria para colocar neste movimento de pensadores catastrofistas? Neo Malthusianismo Tupiniquim Contemporâneo?
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig
Você deve ter algum problema em se situar, de vez enquando. Não vou citar tudo o que li nos seus textos nesta página, só vou resumir: você deve ver alguns caras viajões que pedem coisas como intervenção militar em algumas ocasiões, no noticiário, bota tudo no mesmo balaio e projeta tudo aquilo aqui neste fórum, como se tivesse alguém aqui que ja tivesse feito o mesmo, quando não ha refistro sequer de alguém que tenha tocado no assunto por aqui. Concluo que o seu problema é colocar tudo o que discorda ou rejeita no mesmo balaio e só se agradar pelo papo quando ele é confortável ao seu conjunto de crenças.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker
"só se agradar pelo papo quando ele é confortável ao seu conjunto de crenças."
Quem defende crenças aqui é você.
Eu não tenho crenças, minha posição é oposta, é confrontá-las.
Você sim, no "alto de sua maturidade e sabedoria" esta sempre com a verdade, não é manipulado por ninguém e sabe o que é melhor prá você... e para os outros.
Eu, apenas continuo, aprendendo e errando, errando e aprendendo.
|
# dez/19
· votar
makumbator Eu não neguei que houve massacres e mortes injustificadas, apenas salientei o que ela produziu de bom (que foi muita coisa). Se acharam que eu "relativizei" mortes então se enganaram.
Se você desmistificar o retrato trevoso da idade média, é lógico que estará passando pano para a condenação de Galileu, a queima da bruxas e etc. E se falar mais, vai ser rebaixado a defensor da terra plana, saudosista da ditadura, da idade média, integralista, cruzadista e inquisidor. Só vai ter que explicar como vai juntar tudo isso. Como vai fazer um mix de republica com monarquia, com império, com ditadura militar brasileira, com livre mercado, com bolsonarismo e olavismo. Como vai destruir todas as universidades? Vai transformá-las em estacionamentos?
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig
Você luta com muita valentia contra espantalhos, é uma pena.
|
· votar
brunoredneck Que moral vocês tem para falar mal daqueles caras que usam papel alumínio na cabeça?
Internet é foda. Um matuto ignorante e supersticioso me julgando como se eu estivesse abaixo dele na linha da racionalidade. É piada!
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker
"Você luta com muita valentia contra espantalhos, é uma pena."
Como diria nosso amigo makumbator:
Isso é frase de lacração hein...
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker
Não me cancelem! Prometo que me comporto!
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# dez/19
· votar
Lelo Mig E isso me entristece, porque sei que a maioria aqui é jovem e ver gente jovem olhando prá trás, tendo "saudade de Ditadura Militar" ou "requentando" a Ação Integralista, fico de verdade, triste.
Então, de boa, eu só posso é lamentar algumas coisas que leio aqui.
Aqui onde? N me lembro de ter visto esse papo sendo defendido aqui no ot recentemente. Pra mim isso parece espantalho tb
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Wild Bill Hickok
Se ficar fazendo questionamentos inconvenientes a turba do politicamente correto vai te cancelar também. Cuidado.
|
# dez/19
· votar
makumbator Se acharam que eu "relativizei" mortes então se enganaram.
Não é nem relativizar mortes, mas ignorar o atraso, o obscurantismo, a mistureba entre igreja e estado, representado pela mão pesada da Igreja Católica sobre a vida das pessoas.
Mas, falando estritamente da arte medieval, as igrejas góticas, na minha opinião foram o de mais belo que houve. Claro, também foi a época dos castelos (um patrimônio arquitetônico incrível, sem dúvida) mas extremamente nojentos (para a época). E os vitrais também até que eram legais, mas o mote estritamente religioso é o que diminui o seu valor (novamente, na minha opinião). Embora no renascimento o mote religioso tenha continuado, houve abertura para outros temas, para a valorização do indivíduo e para outras técnicas, além do retorno às influências gregas, que também foi interessante.
Sobre tecnologias surgidas na Idade Média, conheço muito pouco. Muito provavelmente sei do arado, das armaduras de cavaleiros e da besta. Mas isso pode ter surgido até antes, sei lá. Confesso que devo procurar saber mais sobre isso.
Wild Bill Hickok
Se ficar fazendo questionamentos inconvenientes a turba do politicamente correto vai te cancelar também. Cuidado.
"A turma do politicamente correto", conheço, essa mesma que ficou de mi mi mi por conta do especial do Porta dos Fundos. Concordo com vc, ô povo chato!
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer mas extremamente nojentos
Nojentos hoje sob a nossa ótica, na época era o normal.
Sobre tecnologias surgidas na Idade Média, conheço muito pouco. Muito provavelmente sei do arado, das armaduras de cavaleiros e da besta. Mas isso pode ter surgido até antes, sei lá. Confesso que devo procurar saber mais sobre isso.
O Renascimento do séc XII (que é pouco conhecido) foi até mais social, comercial e estrutural que o renascimento italiano (que foi mais artístico e cultural). Tem muita coisa tecnológica surgida na idade média (e não apenas no campo da guerra). Só os moinhos (de vento e água) já foram revolucionários o suficiente.
conheço, essa mesma que ficou de mi mi mi por conta do especial do Porta dos Fundos. Concordo com vc, ô povo chato!
Não, essa é outra turma. Quem faz cancelamento você sabe muito bem. Aliás, semanas atrás cancelaram a autora dos livros do Harry Potter. Não bastou ela ter transformado o mago chefe lá dos livros do nada em gay. A mulher pisou na bola recentemente e riscaram ela da listinhas de pessoas boas.
|
# dez/19
· votar
entamoeba Internet é foda. Um matuto ignorante e supersticioso me julgando como se eu estivesse abaixo dele na linha da racionalidade. É piada
Eu deixei evidente todos os seus delírios. Se vc que estuda e domina as soluções para os problemas que nos cercam poder ser comparado aos caras do papel alumínio, imagina se não estudasse.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
Sei não, mas depois que enfiaram black metal e idade média no tópico, parece que a coisa ficou meio pesada por aqui... eu hein... xô baixo astral!
|
Silspiders Membro Novato |
# dez/19
· votar
Eu também acho estranha essa retórica agressiva, com uma ironia forçada e nada convencional. Tratar o interlocutor como se fosse um ignorante, quando as evidências demonstram exatamente o contrário, explicita insegurança nas suas próprias concepções, o medo de ser o ignorante. A única coisa que resta para o tal é ridicularizar o interlocutor, pessoalizando o debate, discutindo o indivíduo e não suas ideias.
E eu perguntei ao JJJ se o Moro ainda estava com essa bola toda depois de todos os acontecimentos no decorrer do ano... Ele achou que eu estava com 15 pedras na mão, mas acho que na brincadeira, porque não estava. Não fui irônico, nada, só indaguei.
|
· votar
brunoredneck Se vc que estuda e domina as soluções para os problemas que nos cercam poder ser comparado aos caras do papel alumínio
Você pode fazer a comparação que você quiser, ora. Como eu te impediria? Não quer aproveitar e se equiparar a Einstein?
|