Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
entamoeba
Einstein foi cancelado. Ele batia na esposa com certa frequência e era claramente misógino.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/19
· votar
makumbator Ele batia na esposa
brunoredneck deve aprovar.
Conservador cristão raiz sabe que mulher só serve para servir ao homem!
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/19
· votar
brunoredneck deve aprovar.
Resta ao ameba apelar. Quem joga sujo, o faz até o fim.
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer Não é nem relativizar mortes, mas ignorar o atraso, o obscurantismo, a mistureba entre igreja e estado, representado pela mão pesada da Igreja Católica sobre a vida das pessoas.
O cristianismo teve o azar de cair nas graças dos imperadores pagãos de Roma. Se quiser pagar pau para o paganismo, porque eles não existem mais ou pq é metaleiro ateu malvadão, vá em frente. Não foi a ICAR que inventou a relação promíscua entre religião e estado, imperadores e costumes bizarros e sanguinários não.
|
# dez/19
· votar
brunoredneck Quem joga sujo, o faz até o fim.
Qual era o teu argumento mesmo?
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# dez/19
· votar
makumbator Einstein foi cancelado. Ele batia na esposa com certa frequência e era claramente misógino.
WHAT?
brunohardrocker
O cristianismo teve o azar de cair nas graças dos imperadores pagãos de Roma.
Isso não alivia em nada o engodo que o cristianismo se tornou. Depois que Jesus foi bárbara e sumariamente executado o cristianismo já serviu como pretexto ou ferramenta pra de tudo um pouco: credencial de acesso aos castelos, autoafirmação como ser superior de moral ilibada/pura, perseguição religiosa e política, assassinato na fogueira, legitimação do lucro, guerra, negócios imobiliários celestiais, concessão de canal de TV, pedofilia, networking, criação de grupo terrorista, obras cinematográficas e mais recentemente justificativa para ser governante idiota amado por seus pares e semelhantes. A única coisa que pouco se aproveitou da mensagem original de Jesus foi o propósito original do autor.
Neste sentido, a Igreja Católica apenas perde um pouquinho o estigma de malvadona, apenas foi uma organização mais bem estruturada e tradicional que demais aproveitadores e picaretas, leia-se: "evanjegues" (obrigado Olavo).
Se quiser pagar pau para o paganismo, porque eles não existem mais ou pq é metaleiro ateu malvadão, vá em frente.
Paganismo só me interessa a título de conhecimento, curiosidades, cultura inútil mesmo. Metaleiro não sou, ateu tbm não, entendo e procuro seguir a essência da mensagem de Jesus Cristo, só não sigo doutrina, e nem valorizo o misticismo envolvido. Malvadão, depende do ponto de vista. Se eu chegar vestido de camisa vermelha, barba crescida e boina vc vai me achar bem malvadão, fala a verdade.
Não foi a ICAR que inventou a relação promíscua entre religião e estado, imperadores e costumes bizarros e sanguinários não.
Não me importa quem inventou, quem manteve ou mantém o esquema de dominação é um filho da puta. Period.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer Se eu chegar vestido de camisa vermelha, barba crescida e boina vc vai me achar bem malvadão, fala a verdade.
Ele vai achar que você é o Papai Noel.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
JJJ
"Ele vai achar que você é o Papai Noel."
Ho! Ho! Ho! ...companheiros!
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer
Todos esses traços culturais foram herdados da Roma pagã. As cosntruções faraônicas, vaidades e promiscuidades dos imperadores. Um povo que tinha interesse pelas lutas dos gladiadores. O cristianismo foi um avanço e a história precisou de tempo para superar tantos costumes bárbaros.
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker
Onde você aprende essas coisas?
|
# dez/19
· votar
JJJ
Ele vai achar que você é o Papai Noel
Vermelho e pagão... Serei recebido a carabina. He he!
Lelo Mig Ho! Ho! Ho! ...companheiros!
Ho! Ho! Ho! ... companheiros, Lula Livre!
Sem essa parte não realiza o fetiche dos bolsominions por completo.
brunohardrocker Todos esses traços culturais foram herdados da Roma pagã. As cosntruções faraônicas, vaidades e promiscuidades dos imperadores
O quê? Vc está falando do Ministério da Flor de Lis ou da IURD. Porquê caiu como uma luva.
O cristianismo foi um avanço e a história precisou de tempo para superar tantos costumes bárbaros.
O quê? Vamos começar a falar agora sobre costumes bárbaros x cristianismo paz e amor? Bonzinhos x malvadões, é isso? Sério que vc quer levar as coisas pra esse rumo?
Eu havia comentado sobre oportunismo, ganância, sobre o uso do cristianismo como moeda de troca. Valdomiro simulando facada pra pedir vaquinha na TV, Edir Macedo enfiado na política e dono de império, Malafaia puxando saco de corruptos e Eduardo Cunha líder de ministério mandaram lembranças. Ainda tem os cardeais que vivem no luxo com o dinheiro dos fiéis e padrecos pedófilos abusando de coroinhas. Realmente, cristianismo (não na essencia, mas como é hoje) é mesmo muito "civilizado e justo".
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Pigeonsslayer
Os cristãos atuais, dado ao inegável monte de cagadas aprontados pelas suas religiões, sejam a católica ou protestantes, tendem a usar um discurso que quer responsabilizar essa merda que o cristianismo se tornou a uma contaminação pelo paganismo romano e a vida "promíscua" dos mesmos, mas isso é uma falácia sem nenhuma sustentação.
O cristianismo primitivo durou aproximadamente 3 séculos, com meia dúzia de praticantes e nenhuma, ou quase nenhuma ligação, com o cristianismo que é praticado hoje.
Hoje, qualquer cristão, seja católico ou protestante, é fruto do cristianismo romano, suas liturgias, suas regras e a compilação de seu "livro sagrado" definida nos concílios (os protestantes até o sétimo), ou seja, são seguidores da Igreja de Roma, que nada, ou muito pouco, têm a ver com o Cristianismo original.
Qualquer seguidor de igreja cristã moderna que se pretenda comparação a ingenuidade, pureza e humildade do cristianismo original esta sendo hipócrita. A menos que ele não tenha vínculos com a igreja cristã atual e não siga o livro convencionado pelos romanos.
Wild Bill Hickok
"Aqui onde? N me lembro de ter visto esse papo sendo defendido aqui no ot recentemente. Pra mim isso parece espantalho tb"
Ok, meu querido, não queria me estender no assunto, à partir do momento em que percebi que a coisa iria um pouco além do que eu deveria dizer de fato, para não causar polêmicas ou indisposições.
Mas, muitas vezes, há "algo vivo" dentro do espantalho, que alguns não enxergam e outros preferem não enxergar.
Com relação a Idade Média, não queria me alongar nesse assunto, mas a Europa produziu quase nada neste período e quase tudo que hoje os "defensores do período e do cristianismo" usam para limpar a barra do período é superficial e mal intencionado.
Por exemplo...
O modelo de universidades seguido pelos europeus é originário das universidades muçulmanas. A primeira universidade do mundo não surgiu em Bolonha como se apregoa, mas na África maometana.
Quase todos os avanços da Europa nada mais são do que adaptações de descobertas de outros povos. Os europeus usavam Algarismos Romanos, por exemplo, para cálculos. Tente fazer uma merda de soma simples com esse sistema para ver que bosta... sequer o zero os europeus conheciam. Somente depois de entrarem em contato com os árabes é que utilizaram o sistema atual e sua matemática avançou. Árabes, estes, que por sua vez aprenderam com os indianos. (por isso algarismos indo-arábicos).
Conhecimento de geografia e astrologia avançado de Espanhóis e portugueses? Ora, somente quem "onde quer que estivesse" precisava orar virado para Meca, poderia ter este conhecimento, e é dos arábes muito presentes na região que vem esse conhecimento.
Os africanos dominavam técnicas de mineração do ouro e ferro. A metalurgia era avançadíssima, muito acima da européia. A cidade de Benin assustou os holandeses, quando lá chegaram, por seu tamanho, organização e arquitetura, ao ponto de um deles envergonhar-se por Amsterdã.
Poderia escrever dezenas de páginas sobre um povo arrogante com ideais de supremacia racial que muito pouco fez, além de invadir, usurpar, desrespeitar, escravizar e matar.
Claro, mas têm mériotos também. um grande mérito dos europeus foi aprender e aperfeiçoar (como os orientais hoje fazem). E os cristãos romanos, por serem os poucos alfabetizados, escreverem tudo, guardarem em suas bibliotecas e se gabam de desenvolverem um legado de ciências, filosofia e conhecimento em geral, que não foi deles.
Resumindo, o porque disso tudo, é que estas teorias desenvolvidas, nos últimos tempos para limpar a barra da idade média e dos cristãos, não foi produzida por cientistas idôneos e imparciais.
É literatura de gente que defende a supremacia racial do europeu e de cristãos preocupados em limpar a barra do cristianismo. Em muitos casos de "cristãos racistas".
Óbvio que foram produzidas coisas boas e importantes no período, sempre há coisas boas. Agora, produzir pseudociência, para sustentar mentiras?
Por isso, disse e repito: Quem só lê "meio livro" e pela ótica que lhe convém, encontrará "bons motivos em tudo"... inclusive para dizer que o Nazismo foi bom, que o Holocausto não existiu ou justificar que matar 150 mil civis em Hiroshima e Nagasaki não foi ruim, afinal olha como os japoneses são "comportadinhos" hoje.
Essa gente, no fundo pensa assim: Se não é minha mãe ou o meu filho que vai virar churrasco, então foda-se!
Mas, deixa quieto!
Retornemos ao Bolsoasno... assunto do tópico. Abraço!
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer O quê? Vc está falando do Ministério da Flor de Lis ou da IURD. Porquê caiu como uma luva. O quê? Vamos começar a falar agora sobre costumes bárbaros x cristianismo paz e amor? Bonzinhos x malvadões, é isso? Sério que vc quer levar as coisas pra esse rumo?
Puta merda cara, não tinha uma resposta pior? Muito ruim.
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker
Argumente, não fique colérico. Não agrega em nada à discussão. Te mostrei vários exemplos de podridão existentes no cristianismo moderno e essa resposta é tudo que vc tem? Ah, deixa esse papo pra lá. Vc já fez melhor antes, lamentável.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/19
· votar
Porquê caiu como uma luva.
Pô, cês não sabem nem usar os porquês e querem ficar debatendo os negócio. Tnc
|
Silspiders Membro Novato |
# dez/19
· votar
e essa resposta é tudo que vc tem?
Pigeonsslayer Você espera alguma resposta melhor, mesmo? (Risos!)
Olha o caminhão de clichês que o carinha escreveu, para dizer o mínimo! Nada melhor pode sair daí.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Black Fire Pô, cês não sabem nem usar os porquês e querem ficar debatendo os negócio. Tnc
Taí um negócio que deveria ter sido mudado na última reforma ortográfica. Deveria ter apenas uma forma e acabou. Talkey?
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer Não agrega em nada à discussão. Te mostrei vários exemplos de podridão existentes no cristianismo moderno e essa resposta é tudo que vc tem?
Não vejo outra forma de replicar o seu show de redução ao absurdo. Talvez o silêncio.
makumbator
Tem que desburocratizar o português.
|
# dez/19
· votar
Um forte abraço e um feliz ano novo pra todos vcs! Muita prosperidade em 2020 o/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# dez/19
· votar
makumbator Lógico que não, são palavras diferentes.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Feliz Ano Novo para ti e aos que você quer bem. Saúde e paz. Sucesso você corre atrás se quiser...hehe.
Grande e carinhoso abraço a todos os colegas do fórum.
Um brinde à todos!
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Feliz ano novo cambada!!!!!
Black Fire Lógico que não, são palavras diferentes.
Não precisam ser. Essa é a beleza da desburocratização, como disse o Bruno.
|
# jan/20
· votar
"Porque" e "por que" têm uma diferença de significados gritante.
Com os circunflexos eu concordo que não há necessidade, mas só isso.
|
LeandroP Moderador |
# jan/20
· votar
Silspiders
Com o acento o porquê é um substantivo. O porquê separado e com o acento é apenas no final da pergunta. Por quê? Aí é outra história.
|
# jan/20
· votar
LeandroP
Eu sei, caro, até me expressei mal dizendo ser desnecessário, só acho que o acento fica condicionado o contexto da escrita, mas claro que é necessário.
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
Agora o tópico vai pra gramática... tópico bombril, mil e uma utilidades...
Feliz 2020 pra todos.
|
# jan/20
· votar
Feliz vinte-vinte.
Que Bolsonaro não dure até vinte-vinte-e-um!
A pergunta é: já começaram a confeccionar os bonecos infláveis do Flávio vestido de prisioneiro?
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/20
· votar
Não foi a ICAR que inventou a relação promíscua entre religião e estado, imperadores e costumes bizarros e sanguinários não.
Se "inventou" eu não sei. Mas os costumes mais populares da ICAR tem origens pagãs.
Páscoa tal como é celebrada hoje, Natal, tudo tem origem claramente pagã. Mas como é do interesse da vasta maioria em se preservar a tradição a promiscuidade religiosa persiste
|
# jan/20
· votar
Jonas Kahnwald Mas os costumes mais populares da ICAR tem origens pagãs. Páscoa tal como é celebrada hoje, Natal, tudo tem origem claramente pagã.
E daí?
Seus costumes e tradições "protestantes" tem origens católicas.
Feliz ano novo!
|
# jan/20
· votar
Feliz 2020 malandragem! Se até o mito não quis falar com a imprensa pra não estressar, eu é que não vou entrar em atrito com ninguém hoje. Desejo a nós todos um ano de paz, prosperidade, saúde e quiçá alguma forma de reconciliação.
Abraço a todos.
|