Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# dez/19
· votar
JJJ Proponha um método de verificação.
Você fez a alegação, então inicie citando exemplos históricos e contemporâneos de como a esquerda nunca caiu na imbecilidade e no radicalismo (mesmo entendendo que este termo não seria o mais apropriado, porque mesmo o radicalismo pode não ser excludente da ética, da democracia, da liberdade, ou seja, quando não fere certos princípios pode ser apenas uma firme convicção, o que seria direito de todos.)
|
# dez/19
· votar
entamoeba
Todos esses seus disparates baratos não passam de maniqueísmo.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/19
· votar
brunoredneck
Você nem sabe o que é maniqueísmo.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
entamoeba
"Conhecia esses causos do black metal não! Que doença!"
A coisa é séria, não é só um bando de adolescentes que paga de satanistas não... os moleques fazem cagadas feias e continuam fazendo.
Suicídios, assassinatos, ofensas graves e ataques vandalistas continuam acontecendo, não pararam lá nos 90 não. Têm cada caso "cabeludo" nessa cena que dá um filme de terror.
Têm coisas que a galera nem imagina na cena, desde banda que raptou 7 internos num manicômio judicial e os levaram pra uma capela transformada em studio como "vocalistas" (numa dessas um "paciente vocalista raptado" que tinha matado a mãe a com 30 facadas teve um surto no studio e tentou matar um integrante da banda), os caras gravaram a tentativa de homicídio e tá no álbum...kkkk, até uma outra banda com outro maluco que foi se auto mutilando durante as gravações do álbum para os gritos ficarem convincentes.
Mas têm muito outros casos estranhos e extremos. Afinal o que têm mais prá molecada lá da Suécia, Finlândia e Noruega fazerem??? kkkkk
Maluco que gravou álbum se mutilando:
Álbum com vocalistas raptados de manicômio judicial:
Qualquer dia conto mais histórias...
|
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar
acabaramosnicks Mesmo que houvesse acesso universal a boa educação, há quem não a aceite, há aquele aluno que empurra tudo com a barriga e foda-se. Na verdade, o problema está justamente na motivação: a maior parte das pessoas são desse jeito e normalmente o nosso falho sistema de ensino tem dificuldade justamente em manter o aluno motivado (qualquer um que já tenha trabalhado com ensino de grupos sabe que isso é difícil).
Concordo muito! Educação boa passa por saber como motivar os alunos. Estamos muito distantes de termos algo assim, e não falo em nível generalizado, nem escolas que cobram 10 mil de mensalidade são capazes de resolver esse problema.
Tipo, vc está partindo da falsa premissa de que todos que passarem pelas mesmas situações vão reagir da mesma maneira, é como os casos de irmãos gêmeos que frequentam as mesmas escolas, mesma família etc e depois um vira traficante e o outro vira pesqusiador de física quântica.
Impressão tua. Concordo que a premissa é falsa! Não dá para conhecer todas as variáveis que formam os indivíduos. Mas isso só aumenta a dificuldade do problema, não o torna insolúvel.
É claro que a escola, no formato que conhecemos, é incapaz de lidar com isso. Precisaríamos de um outro modelo. Eu tenho meus pitacos, mas não conto para ninguém, porque estou pensando em investir nisso assim que for possível.
Lelo Mig
Acabei de comer. Não vou ouvir isso agora não! kkkkk
|
Black Strat Membro Novato |
# dez/19 · Editado por: Black Strat
· votar
Vcs discutindo educação... o país está perdido, acabado e vcs ainda perdem tempo aqui. Querem a prova?
O Luciano Huck fala pra uma menina que se ela estudar terá um emprego melhor e ajudar os pais. ABSURDO, a lógica meritocráticas dessa ilusão. Como se hj o Brasil não estivesse cheio de graduados sem trabalho formal e precarizados. Conheço doutorando uso passando necessidades.
https://twitter.com/RibSte/status/1208490754026430464
60 mil likes.
Isso aqui acabou.
|
Black Strat Membro Novato |
# dez/19 · Editado por: Black Strat
· votar
O país está cercado de terraplanistas, gente preocupada com a doutrinação marxista e agora também de quem acha um absurdo falar para uma criança estudar para ter um futuro melhor.
|
# dez/19
· votar
Black Strat
Parece que ela apenas não vê correlação entre estudo e futuro melhor.
O motivo de estudar deveria ser outro, mas se a mentira da meritocracia tem ajudado, é melhor não mexer com isso. Pelo menos, por enquanto.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# dez/19
· votar
Lelo Mig A coisa é séria, não é só um bando de adolescentes que paga de satanistas não... os moleques fazem cagadas feias e continuam fazendo.
Acabo de perceber que o meu pré-conceito com essa cena na verdade era mesmo um conceito. Voltando no tempo, vc acha que na era Sabbath* também ocorriam essas maluquices ou a parada era só performática e conceitual mesmo? A galera da época sabia quais linhas não cruzar?
* não querendo de forma alguma criticar o Sabbath, que até hoje é uma forte referência no true rock n' roll.
|
# dez/19
· votar
Black Strat e agora também de quem acha um absurdo falar para uma criança estudar para ter um futuro melhor.
Eu cobro do meu filho que estude para ser um ser humano melhor. Sobre futuro, são outros 500. Em termos meramente socioeconômicos, conheço uma penca de iletrados no topo da pirâmide enquanto eu me sinto ainda escalando sem cordas pelo lado de fora.
|
# dez/19
· votar
https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2019/12/26/mourao-se-confunde-e- publica-foto-com-ex-governador-do-pi-ao-fazer-homenagem-postuma-a-depu tado.ghtml
|
# dez/19
· votar
JJJ
?
|
# dez/19
· votar
entamoeba https://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2019/12/26/mourao-se-confunde-e - publica-foto-com-ex-governador-do-pi-ao-fazer-homenagem-postuma-a-depu tado.ghtml
Claramente se vê que o problema foi no reconhecimento facial.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
brunohardrocker Você fez a alegação, então inicie citando exemplos históricos e contemporâneos de como a esquerda nunca caiu na imbecilidade e no radicalismo [...] mesmo entendendo que este termo não seria o mais apropriado
BrunoRolandoLero, eu não devia, mas vou lhe ajudar...
Primeiro: Quem fez a "alegação", em resposta a uma pergunta minha, não fui eu mesmo. Foi o Ber... Ber... Ber.......
Segundo: se "radicalismo" não te agrada, troque por "extremismo" ou "fundamentalismo", whatever...
Terceiro: a direita quase sempre descambar pra isso não tem relação com a esquerda, sobre a qual não falei. Se o seu ponto é "a esquerda também descamba pra merda", ok... Que seja. Por isso, estou cada vez mais no centro.
Pigeonsslayer vc acha que na era Sabbath* também ocorriam essas maluquices ou a parada era só performática e conceitual mesmo?
Esse pessoal amigo do Lelo aí tá mais pra "família" do Manson...
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
A aposta do "mito" tem 13 e 24...
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/12/26/sem-agenda-bolsonaro- vai-a-loterica-em-brasilia-para-fazer-apostas-na-mega-da-virada.ghtml
É um obcecado...
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Pigeonsslayer
"vc acha que na era Sabbath* também ocorriam essas maluquices ou a parada era só performática e conceitual mesmo? A galera da época sabia quais linhas não cruzar?"
Não, não têm nada a ver... são conceitos totalmente diferentes.
O Sabbath abordava a temática como quem faz um filme de terror. Não é porque o Stanley kubrick fez O Iluminado, que ele correu atrás da esposa e do filho com um machado. Fez apenas um filme... o Sabbath pensava e deixava isso claro. E se você olhar o "terror" do Sabbath (nas letras) vai ver a maioria das canções são relativas ao horror que pairava na cabeça dos jovens dos 60. Guerras, Bomba Atômicas e Poluição, que, por incrível que pareça, é o mesmo mote do Megadeth.
O Slayer, por exemplo, já declarou que a temática demonista é prá "chocar"! Inclusive o Tom Araya é cristão de ir em missa de domingo. Perguntaram prá ele se ele achava que "God Hates Us All".... ele disse não, mas que achou esse título legal pacaraio!.
Têm muito disso... satanismo, demonismo, paganismo, escatologia, violência,,, chocam. E o rock é adolescente, quer chocar, afrontar "os mais velhos".
Já a cena Black Metal é um pouco diferente. Não todos, mas muitos adolescentes problemáticos foram atraídos pelo estilo. Na verdade o estilo surgiu deste nicho.
É fácil você entender... não existe uns moleques doentes, anoréxicos, que se mutilam, que comem ferida, barata, que bate na vó, e etc? existem, é só procurar na Net e vai achar um monte de problemáticos deste tipo.
Se, por coincidência, um destes tocar guitarra, baixo, bateria ou gostar de berrar, vai fazer Black Metal. A única exceção foi o Michael Jackson que invés de Black Metal fez Pop...kkkk.
Não é exatamente o tipo de música e sim o cidadão. Acaba atraindo uns tipo esquisitos. Têm um maluco, chamado Gaahl, ex líder da banda Gorgoroth, que têm um curriculum "épico"... já foi preso um monte de vezes, inclusive por suspeita de assassinato. Uma delas foi por prender e torturar um cara por umas 6 horas. Quando foi preso ele alegou "legítima defesa"...kkk. Quando juiz perguntou que raios de legítima defesa é essa ele disse que: Por não concordar com as regras sociais ele vive sob suas próprias leis, e pela lei dele, se alguém o ameaça ou agride, ele impõe a pena que ele acha correta, que no caso, foi esta...kkkkkkkkk (pior que o maluco já fez isso 2 vezes). Ele é homosexual assumido, inclusive casado... vou por uma foto dele, vê se você tinha a manha de dar "uns beijos" nele...kkkk
Gaahl
E ainda assim, têm uns álbuns de Black que são legais. Mesmo não sendo meu estilo, eu gosto de algumas coisas e têm uns músicos interessantes também.
Com relação as letras, quando em inglês, mesmo se você tiver inglês fluente, não vai entender porra nenhuma. Se for cantado em norueguês, finlandês ou sueco, aí fudeu geral, porque até "parabéns a você" nestas línguas parece "satã vai comer seu filho"...kkkk
Uma vez, encafifei com uma música do Mayhem. Ouvia e pensava, que porra esse cara tá falando? Não conseguia identificar nada em inglês, mas não me parecia norueguês.... fui atrás da letra... era em latim! Imagina um norueguês cantando uma porra duma letra em latim?... kkkk nem o Papa Francisco entende essa merda...kkkk... na verdade, nem o capiroto entende...kkk
|
# dez/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar
Lelo Mig JJJ
Saquei. Um bando de sociopatas, em resumo. Sobre o Sabbath, o que vc falou vai de acordo com a imagem que eu sempre tive da banda. E musicalmente falando, que que foi aquilo. Até hoje é uma das poucas bandas que eu tenho paciência pra escutar uma playlist na sequência. Nem vou falar que " ah, o Iommi criava uns riffs cabulosos" ou "a identidade vocal do Ozzy era única" porque isso já é manjado e pra mim o conjunto era perfeito. A bateria em War Pigs por exemplo até hoje é uma referência.
Sobre esse pessoal do Black metal, certa vez eu tava de carona com um amigo, de moto, em plena madrugada, e bem numa baixada que ligava o meu bairro ao vizinho nos deparamos com uma turma toda vestida de preto e roxo, com uns medalhões no pescoço, punhais e pedaços de madeira com pregos. Nessa hora eu digo pro meu amigo: "chuta aí, pisa fundo, que se esses caras entrarem na frente a gente já joga um boliche".
Nessa época tava saindo umas notícias locais aqui desses grupos violando túmulos e roubando ossos, fazendo rituais, inclusive com sacrifício de animais e crianças. É ferro.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer
O makumbator que mexe com estas paradas sinistras... praticante destes paranauê Black Metal.
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig
Acho que era ele liderando esse grupo que a gente encontrou na baixada lá de casa. He he. Brincadeira.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig O makumbator que mexe com estas paradas sinistras... praticante destes paranauê Black Metal.
Me contaram que o ritual do makumba tem até canibalismo... O.o Mas parece que é meio ao contrário: ao invés dele comer os oferecidos aos deuses, os oferecidos é que comem ele.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# dez/19
· votar
^ ^
É verdade, eu já fui um oferecido
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer JJJ Wild Bill Hickok
Cedo ou tarde ele aparece aqui e esclarece os fatos... ou não. (como diria Caetano)
|
# dez/19
· votar
Chupar picolé de carne não é canibalismo.
|
# dez/19
· votar
https://revistaforum.com.br/blogs/ocolunista/estrategia-para-eleger-ta bata-foi-a-mesma-usada-para-financiar-golpe-de-64/
Basta ler essa coluna pra saber como uma esquerda mais aberta ao diálogo político como a Tabata, são pedra no sapato dos caciques da esquerda tradicional.
|
LeandroP Moderador |
# dez/19
· votar
brunohardrocker
Pare de publicar essas fontes esquerdistas, mano! Fica perdendo seu tempo. Assista a Record ;)
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer Lelo Mig JJJ
Em minhas cerimônias sempre tem carne em grande oferta (se é que me entendem). Aqui veganismo é ilegal.
LeandroP
Tabata é um belo AI-5 hein? Nessa ditadura você cai de boca? Eu cairia...
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19
· votar
makumbator
Já que o tópico deixou de ser sobre o Bolsonaro e virou de Black Metal...kkk, aliás assunto muito mais interessante, me tira uma curiosidade:
Qual seus álbuns favoritos no estilo? Posta os seus aí que depois eu posto meu Top 10 Black Metals álbuns.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig
Eu nem sou um super fã de black metal. Prefiro Death metal e Grindcore. Mas dentro do estilo eu gosto desses aqui:
Filosofem, do Burzum (aquele com a camponesa tocando corneta na capa. A produção é podre, mas o disco é legal). Bloody fire death, do Bathory (aquele dos cavalos na capa e com relinchos e sons de cavalgada na abertura do disco) Aquele da capa azulada do Mayhem (não lembro o nome) Worship him, do Samael
Tem também alguns bons discos do Darkthrone e immortal. E menção honrosa ao INRI do Sarcófago, que é um clássico.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
makumbator
"Aquele da capa azulada do Mayhem" De Mysteriis Dom Sathanas.
"Prefiro Death metal e Grindcore."
Eu já prefiro Black, porque gosto dessa coisa do "clima" e por ser menos "reto e sêco" do que o Death e o Trash. Tem bastante variação dentro do gênero também.
Conheço os que você citou (gosto do De Misteriis... e do Filosofen) Bathory se aproxima bastante do Trash e Death, por isso você deve gostar mais. Este álbum é muito bom, mas não é muito minha preferência, porque acho quase Trash, que não curto muito.
Precisa dar uma ouvida com ouvidos renovados, relembrar...
Se quer algo mais "podrão" vá de Darkthrone: Under a Funeral Moon ou A Blaze in the Northern Sky.
Violento e climático: Emperor: In the Nightside Eclipse e Anthems to the Welkin at Dusk
Oldschool, Épico e Marcial: Immortal: At the Heart of Winter e Pure Holocaust
Veloz, Agressivo, Afiado mas Refinado Dissection: Storm of the Light's Bane e The Somberlain
Obs: Estes dois do Dissection recomendo prá qualquer um que curta rock, acho "discasso", por coincidência, tava ouvindo ontem.
Têm bastante coisa no gênero que eu gosto, inclusive os que vão prá linha ambiente, showgaze, doom e etc.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
makumbator Lelo Mig
Só uma perguntinha básica (por total desconhecimento meu): nesses estilos aí, nessas bandas todas, o vocal é sempre daquele tipo que parece que o sujeito vomita enquanto canta?
|