Autor |
Mensagem |
Pigeonsslayer Membro Novato |
# dez/19
· votar
Silspiders Eu fiquei incomodadíssimo! Jamais eu vou me conformar com uma justiça parcial, portanto de mentira.
O brasileiro médio não se importa com a isenção do sistema judicial, com a solidez institucional nem com o estado democrático de direito, apenas com mamadeira de piroca, se vc usa camisa vermelha e com o especial do Porta dos Fundos.
Por isso temos esse tanto de capitães do mato e outros tantos que parecem sofrer de uma espécie de síndrome de Estocolmo, na qual os algozes são políticos de quinta bajuladores de megaempresários, latifundiários, fundamentalistas religiosos e sequestradores de nossos direitos.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig
Preconceito contra a idade média. Foi uma época tão boa quanto qualquer outra, com seus massacres e mudanças, mas também com melhoria de vida e muitas descobertas e grande arte sendo feita.
|
Silspiders Membro Novato |
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer
Bolsonaro gastou R$ 14,9 MILHÕES com cartão de crédito corporativo em 2019. - R$ 1,240 MILHÃO por mês - R$ 41 MIL por DIA - R$ 1.708 por HORA Sim, é isso que você leu. Jair Bolsonaro gasta APENAS com cartão de crédito bancado pelo povo brasileiro R$ 41 MIL por dia!
Enquanto isso o brasileiro médio estourando menos fogos no Natal a fim de economizar para o réveillon. O paupérrimo? Esse nem ceia teve, quem dirá um feliz ano novo.
Quem passa pano pra isso é porque se senta lá, fazendo as mesmas coisas.
|
# dez/19
· votar
makumbator Preconceito contra a idade média. Foi uma época tão boa quanto qualquer outra, com seus massacres e mudanças, mas também com melhoria de vida e muitas descobertas e grande arte sendo feita.
Grande arte sendo feita: isso não era renascentismo?
Idade Média, não acabamos de optar por uma volta a ela? Pelo que me lembro essa opção foi feita em outubro/2018
|
# dez/19
· votar
makumbator
Época em que mulheres e homens, mas mais mulheres evidentemente, eram queimadas vivas pela igreja católica, acusadas de feitiçaria.
Eddie Van Halen, será que permaneceria vivo? (Risos)
|
# dez/19
· votar
Silspiders Quem passa pano pra isso é porque se senta lá, fazendo as mesmas coisas.
Ou o pobre de direita. Esse é fenomenal.
|
# dez/19
· votar
Com aqueles ligados ultravelozes, um bruxo... Estaria queimado.
|
# dez/19
· votar
Silspiders Época em que mulheres e homens, mas mais mulheres evidentemente, eram queimadas vivas pela igreja católica, acusadas de feitiçaria.
Isso é White metal, o lance do Makumbator é o Black.
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer É, caro... Quanto a esses eu não me sinto mais bem em comentar em público. Um monte de coisa determina isso, infelizmente nenhuma é a identificação com as políticas, que só achatam ainda mais a pequenez do pobre no capitalismo.
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer Manjei!
|
# dez/19
· votar
Silspiders
A refletir. Ainda me questiono em que ponto a ignorância surge de forças externas, isto é, da família, da religião, do sistema, ou do âmago do próprio ser. Ainda não firmei posicionamento quanto a isso.
|
# dez/19
· votar
[bolsonarista]Vocês viram o presidente colostomizado forçando molequinho preto a tirar foto com ele, como se fosse seu escravinho? Foi tão... [/bolsonarista]
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Pigeonsslayer
Não sei se você sabe, mas havia muita produção artística e científica durante a idade média. As pessoas não passavam 24h do dia queimando bruxas e invadindo castelos. Uma época é mais do que um estereótipo.
Procure por bibliografia sobre os avanços artísticos e científicos desse período e vai se surpreender. Há inclusive livros mais um menos recentes que tentam desmistificar essa pecha de obscurantismo desse período.
|
# dez/19 · Editado por: Silspiders
· votar
Pigeonsslayer Ah, esses são fatores muito importantes, caro. Igreja fundamentalista, família doutrinada por essa igreja, racismo cultural, homofobia nata (essa do gay enrustido, mesmo, que é convencido de que sua condição natural é uma afronta a deus) etc. Somado a isso a infeliz ignorância sobre a sociedade, época e o homem neste contexto, a antropologia. As emissoras de televisão, o conluio das grandes empresas... Tem uma janela para o infinito.
Claro, eu estive minha vida de 40 anos exposto a tudo isso e me mantive seguro o tempo todo, por que outras pessoas não puderam? O caso é que eu fui estimulado pelos meus pais a ler, e leitura é evolução. Não é fator preponderantes, mas dos monótonos gibis aos livros de economia e sociedade existe um abismo atravessado por uma fina corda. Se ouvir plim-plim e olhar pro lado você vai.
Igreja, mídia (Globo) e um governo que, embora coloque o pobre dentro da escola, com a precarização das condições de trabalho nos setores da educação, tira dele o direito de se educar.
Numa época na qual Paulo Freire é defenestrado, aquele que disse que é ingenuidade imaginar que as classes dominantes criariam um sistema de educação que permitisse as classes dominadas perceber a opressão, só poderíamos esperar Bolsonaro na Presidência. Seja por ignorância ou pela afinidade do decoro que o cerca.
|
# dez/19 · Editado por: Silspiders
· votar
makumbator Caro, tenta focar na conversa sem relativizar...
Ah, queimaram mulheres mas criaram como nunca!!
É cansativo. Você nem deve perceber o quanto faz isso, né?
|
makumbator Moderador
|
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar
Silspiders
Queimaram mulheres, mas fizeram o moinho, bússola, pólvora, prensa, universidades, sistema bancário, relógios mecânicos, avanços de engenharia que proporcionaram a construção de grandes catedrais, castelos e outras estruturas, além de avanços incríveis em agricultura, pecuária e domesticação animal... mas isso também não importa não é?
Até parece que no renascimento não matavam ninguém, sei...
|
# dez/19
· votar
Submeteram povos, mulheres, chacinaram, mas...
Não dá.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19 · Editado por: makumbator
· votar
Silspiders
Igual toda época, antes e depois. Violência faz parte da humanidade. Se o seu conhecimento da era atual está no mesmo nível de seu conhecimento da idade média, você precisa rever seus parâmetros.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/19
· votar
Ao caro colega Jota: Opeth não se resume a uma banda de black metal. Aconselho fortemente escutar a música Windowpane, que assim como o resto do disco Damnation só tem vocal "normal". Aliás, puta dum album foda, daqueles que se escuta do início ao fim sem pular nada. Uma das marcas da banda é fazer um album muito diferente do outro, escute também o album que tem o desenho de uma arvore meio bugada, alí também tem poucas faixas com vocal gutural, a maior parte é voz normal.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator
Cara não vem de trollagem... quando nos referimos a idade média é justamente um período de obscurantismo onde, pela predominância e violência, principalmente do cristianismo, passou-se um longo período da história sob o domínio do medo e dá ignorância.
Citar "meia dúzia" de invenções num período de 700 anos é brincadeira. Incluindo a pólvora que é invenção chinesa, lugar onde "não houve idade média".
Produção artística 100% voltada a "louvar o senhor? Tá de brincadeira? Pra quem se diz seguidor de Baphomet então...
Quase 1000 anos de estagnação.
Ahhh, e na boa... estes "historiadores" que tentam modificar a história para ganhar alguma notoriedade com teorias idiotas ou conspiratórias são da mesma escola de quem afirma que o holocausto não existiu, que o branco é geneticamente superior ao negro, que o homem é geneticamente superior a mulher, que Newton foi um enganador e a gravidade não existe, que vacinas causam autismo, misticismo quântico, design inteligente e toda sorte de pseudociência.
É só analisar num gráfico cronológico a produção de ciências e cultura na idade antiga e perceber a estagnação no período da idade média. Qualquer garoto consegue.
|
# dez/19
· votar
makumbator Lelo Mig
Tbm na Idade Moderna tiveram seus absurdos, Giordano Bruno foi morto na fogueira já em 1600. Daí se vê que o poder maquiavélico da Igreja Católica perpassou eras e chega a ser pior para a humanidade que a própria Idade Média. Mas o renascimento pelo menos indicou uma ruptura, ainda que de leve, com o pleno atraso que foi a Idade Média, apesar de ter se mantido o mote religioso na arte.
No mais, sem muita firula, de qualquer época e grande acontecimento humano restou algo aproveitável. Das grandes guerras surgiram tecnologias que temos disponíveis até hoje, por exemplo avanços nas tecnologias de comunicação. Dos experimentos nazistas nos campos de concentração sobraram conhecimentos médicos e químicos relevantes até hoje. Da tragédia atômica em Hiroshima e Nagazaki resultou um povo disciplinafo e focado em seu próprio avanço cultural e tecnológico. Mas o custo humano disso tudo não dá pra ser relativizado.
Quando se fala de Idade Média, o custo humano pesa mais que qualquer avanço, daí o desprezo e a repulsa a valores que remetam a este período.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/19
· votar
Lelo Mig Ação Integralista
hahahahaha Capotei com os integralistas com a bandeira da monarquia.
|
# dez/19
· votar
O brasileiro médio não se importa com a isenção do sistema judicial, com a solidez institucional nem com o estado democrático de direito, apenas com mamadeira de piroca, se vc usa camisa vermelha e com o especial do Porta dos Fundos.
Só lacre de migas no tópico. Ta parecendo aquele programa da GNT.
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig Incluindo a pólvora que é invenção chinesa, lugar onde "não houve idade média". Quase 1000 anos de estagnação.
Na China não houve cristianismo, não houve essa balela de idade das trevas e eles não estão na frente do ocidente em nada. Poderiam estar 1000 anos na nossa frente. Não estão. Por que não estão? Por que idade das trevas é lorota.
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig Ahhh, e na boa... estes "historiadores" que tentam modificar a história para ganhar alguma notoriedade com teorias idiotas ou conspiratórias são da mesma escola de quem afirma que o holocausto não existiu, que o branco é geneticamente superior ao negro, que o homem é geneticamente superior a mulher, que Newton foi um enganador e a gravidade não existe, que vacinas causam autismo, misticismo quântico, design inteligente e toda sorte de pseudociência.
É só analisar num gráfico cronológico a produção de ciências e cultura na idade antiga e perceber a estagnação no período da idade média. Qualquer garoto consegue.
Tudo isso pra citar o famoso gráfico cronológico que todo neoateu de internet compartilha sem base alguma.
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/19
· votar
Conservador é tão burro que não nota que o que acabou com a tradição e os "bons tempos" foi a economia de mercado.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
Silspiders desculpe confrontá-lo
Tudo bem, tá tranquilo. É que você veio com 15 pedras na mão, como se eu fosse o próprio moro... kkkkkkkkk
Acabei reagindo, naturalmente (mas não esperava que você fosse procurar mesmo o texto em 190 páginas!).
acabaramosnicks
Pois é, acabou que não tive tempo de ouvir ainda. Mas vou fazer.
Agora o tópico saiu do metal e foi pra Idade Média! Daqui a pouco o Lelo vai sugerir algum trovador...
|
entamoeba Membro Novato |
# dez/19
· votar
JJJ
Depois do tópico da música eletrônica, vão fazer um tópico para te convencer a gostar de vocal gutural.
|
JJJ Veterano
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig acabaramosnicks entamoeba
Não dá... Ouvi essa tal de Ghost of Perdition... quando o cara começa a "cantar" logo no início, pra mim, acaba com a música. Eu acho muito patético isso, acho meio comédia... me dá uma impressão de forçação de barra, tipo... NINGUÉM canta assim, naturalmente. Soa como alguém querendo imitar o estereótipo de voz do capeta e, pra mim, isso é sempre bobo demais. Ouvi toda, o instrumental é bem feito, bem tocado, a voz melódica normal é... normal... nada de mais.
Enfim, não me chama a atenção. Mas não é específico desse gênero... Um tempo atrás eu falei o mesmo sobre "música eletrônica", como bem lembrou o entamoeba. E vieram várias sugestões - igualmente ineficazes.
Explico:
Eu tenho um pequeno depósito na minha cabeça onde fica tudo que eu gosto, musicalmente. O lugar é pequeno e já está cheio. A última coisa que entrou lá, tem tempo pra caralho. Acho que foi o excelente Supernatural, do Santana. Da virada do milênio pra cá, não entrou nada. Nem coisas das bandas que já estão lá. Não consigo gostar de mais nada... Esse é o diagnóstico do meu problema.
|
makumbator Moderador
|
# dez/19
· votar
Lelo Mig
Não estou trollando. A idade média não é um filme de terror como se prega, assim como a era do iluminismo não é o conto de fadas que muita gente pensa. Aliás, tem até um período da idade média que é chamado de renascimento (século XII), justamente pelo florescimento cultural e comercial que proporcionou, e foi anterior ao período de renascimento mais conhecido e que todo mundo paga pau.
Os historiadores nem usam mais o termo idade das trevas, pois é uma bobagem. E não houve estagnação alguma, e sim desenvolvimento tecnológico constante como em qualquer outra era. Uma boa parte dos avanços que definiram a civilização ocidental surgiram na idade média.
E esse revisionismo da idade média não tem nada com negar holocausto e outros absurdos. Você que está viajando.
|