Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"parece que o sujeito vomita enquanto canta?"

Olha, eu devo ter ouvido pelo menos 50 álbuns de Black Metal na minha vida (acho que até mais)... não conheço nenhum que cante com voz "normal"... todos são guturais, alguns graves e tenebrosos, alguns rasgados finos feito demônio filhote, outros sofredores na linha "alma no inferno"...kkk

Tem umas bandas que têm uma vocalista mulher, fazendo voz de soprano (no melhor estilo ópera) e um cara fazendo gutural, em contra ponto. Mas eu não gosto... meteu estes vocais melódicos tipo "diva" fudeu... prefiro gutural vomitado do que estes melódicos épicos.

(obs: O Opeth alterna gutural demônio com voz normal)

Algumas bandas, tipo Mayhem ou Beherit não é bem um "vocal gutural" é mais um "dublador de demônio" porque os caras não exatamente cantam, eles mudam a voz, cantam cada frase de um jeito...

Como sabe, eu ouço tudo, mesmo que não goste. Leio biografia, me aprofundo em tudo que se refere a rock. E, é óbvio, muita coisa, muitos gêneros, não gosto.

Mas uma época, me aprofundei no Black Metal e tive uma surpresa (que não tive com outros gêneros que também me aprofundei e não gosto muito, como Trash, Heavy Melódico, Speed, Death, NuMetal, Hair Metal e etc).... a variedade.

É um gênero com muita variação, bastante criativo, bandas muito diferentes uma das outras, algumas bem toscas e podres e outras super sofisticadas e requintadas. Algumas muito rápidas outras lentas, outras transitam.

Minhas maiores surpresas no rock (em tempos atuais, claro) estão, na maioria, dentro do Black Metal.

Inclusive uma de minhas bandas modernas favoritas o Opeth, conheci ao adentrar o mundo do Black Metal.

Exemplo de gutural demônio e voz normal:

entamoeba
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: entamoeba
· votar

Acho que o mais próximo do black metal que eu chego é esse troço aqui, talvez seja doom, talvez...

Só que as letras são sobre frutos do mar.

Saca o gutural feminino no refrão!

Lelo Mig
Opeth - Ghost of Perdition

Tem várias músicas aí! Ali nos 6 minutos chegou a me lembrar Alice in Chains.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar

entamoeba

"Tem várias músicas aí! Ali nos 6 minutos chegou a me lembrar Alice in Chains."

Por isso gosto tanto dessa banda vai do Black ao Progressivo ao Grunge, do pesado ao leve, do elétrico ao acústico, dentro de uma mesma canção, gosto dessa variação.

Essa Giant Squid que você postou era Pos Metal Progressivo, boa banda. Digo "era" porque acabou.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Lelo Mig
todos são guturais, alguns graves e tenebrosos, alguns rasgados finos feito demônio filhote, outros sofredores na linha "alma no inferno"

Então não perdi nada... hehehe

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar

JJJ

"Então não perdi nada... hehehe"

Ouviu o Opeth? Que eu linkei aí? Ouve, mas ouve inteiro, não só um minuto inicial... faz um esforço.

Se não curtir, tudo bem, é gosto. Mas é uma baita banda.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar

Se não foi postado ainda...

Cagômetro.com - O contador de cagadas oficial do Governo Bolsonaro
http://www.cagometro.com/

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

LeandroP

Sai fora Panucci, o tópico agora é de black metal.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Lelo Mig
Ouviu o Opeth?

Cara, vou tentar em consideração a sua pessoa, mas se tem vocal gutural, ferrou... Não existe possibilidade de eu gostar. Esse tipo de vocal me repele. Não suporto.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

JJJ
mas se tem vocal gutural, ferrou... Não existe possibilidade de eu gostar.

JJJ é um franguinho mesmo...

Lelo Mig
Membro
· votar

makumbator

"JJJ é um franguinho mesmo..."

Será que se ele ouvir depois ele não "nana" a noite?

LeandroP
Moderador
# dez/19 · Editado por: LeandroP
· votar

Black Metal e Deus Acima de Todos

: -)

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

LeandroP
Black Metal e Deus Acima de Todos

Hail Satan (o slogan não preconiza qual divindade está acima de todos. nada mais democrático que isso).

Lelo Mig
Será que se ele ouvir depois ele não "nana" a noite?

Ele fica com medinho!!!Hahaha!

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

makumbator
Lelo Mig

Pois é... depois não consigo dormir... ¬¬

Posso não gostar, ô caralhos?

Sobre o tema: conheço gente que nunca quis ouvir Rush direito porque achava a voz do Lee aguda demais... Olha o tamanho da bobagem!!! Talvez eu esteja incorrendo no mesmo erro, mas não gosto, acho escroto pra cacete (e, de quebra, não consigo entender picas do que falam).

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar

gutural

Fico me perguntando como funciona o gutural no white metal. Será que são cantos de ameaça aos infiéis, tocando o terror e ameaçando o sofrimento eterno, ou será que é um louvor muito tresloucado semanticamente?

Lelo Mig
Digo "era" porque acabou.

Banda com mulher é complicado, porque se uma sai, o cara vai querer substituir por outra, e não tem tanta oferta no mercado. Olha o que penou o Billy Corgan depois que a D'arcy pulou fora do Smashing Pumpkins!

A banda acabou mas "continua", só com os homens e com outro nome - Squalus. Lembro que não havia gostado muito quando ouvi.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar

makumbator
Hail Satan (o slogan não preconiza qual divindade está acima de todos. nada mais democrático que isso).

Gênio!!!

kkkkkkkkkkkkk

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar

makumbator
Sai fora Panucci, o tópico agora é de black metal.

O Bozó anda tão popular que em seu próprio tópico conseguiu ser substituído por um assunto tão impopular quanto Black Metal. Bola Fora.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

Pigeonsslayer

O Bozó anda tão popular que em seu próprio tópico conseguiu ser substituído por um assunto tão impopular quanto Black Metal. Bola Fora.

Black metal é mais popular que K-pop. Só que menos colorido. Ok?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar

makumbator
Black metal é mais popular que K-pop. Só que menos colorido. Ok?

Não conheço muito sobre as duas cenas, nem faço ideia numérica de adeptos de cada, mas Black Metal é submundo. K-pop é mainstream. Só isso já torna Black Metal mais impopular, IMO.

De qualquer forma, não saia pela tangente Makumba. A impopularidade do mito é o que importa. Nesse sentido, em 2022 Moro vem na chapa ou na disputa? Eis a questão, Talkey?

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

Pigeonsslayer

mas Black Metal é submundo. K-pop é mainstream. Só isso já torna Black Metal mais impopular, IMO.

Defensor das modinhas?

A impopularidade do mito é o que importa.

Pra você talvez, não pra mim. Mas se for igual as pesquisas de eleição, eu sei como esse papo de "impopularidade" acaba.

Nesse sentido, em 2022 Moro vem na chapa ou na disputa?

Bom também. O importante é que o black metal reinará por mil anos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar

makumbator
Defensor das modinhas?

Só das modas de viola. Raiz, não esse sertanejo nutella.

Pra você talvez, não pra mim. Mas se for igual as pesquisas de eleição, eu sei como esse papo de "impopularidade" acaba.

Dois momentos diferentes. Eleição é uma coisa, governo é outra. Na eleição os veículos tradicionais de pesquisa muito negligenciaram o fator "impacto de rede social", muita gente mal sabia quem era Bolsonaro, só que era o "único político 100% honesto" do Brasil e que era o candidato anti pêtê. Mas governo é outra conversa. Agora tem mais gente antenada no que o presidente diz, no que o presidente faz. Daqui a um tempo saberemos.

Bom também. O importante é que o black metal reinará por mil anos.

He he, Vc tá muito liso. Sua opinião sobre o Black Metal eu já sei. E o Moro?

Silspiders
Membro Novato
# dez/19
· votar

E aí JJJ, Moro ainda está com essa bola toda? Juiz ladrão faz o teu tipo?

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar

entamoeba
não tem tanta oferta no mercado

Eita, perdeu o medo do mercado?

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Silspiders

Leia as 190 páginas do tópico e verás minha opinião em algum lugar.

Silspiders
Membro Novato
# dez/19
· votar

JJJ
Bola dentro: Moro.
Bola fora: embaixada em Jerusalém.

Foi o post com o qual abri o tópico.

Após tudo o que se passou nesses meses, eu revi essa opinião... ambas foram "bola fora".

Beleza. Reconhecer o erro é grande, desculpe confrontá-lo

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar

brunoredneck
Eita, perdeu o medo do mercado?

Quem tem medo do mercado é quem o vê como um deus. Para mim, mercado é banal.

Silspiders
Membro Novato
# dez/19
· votar

Queria saber a repercussão da vaza-jato nesse tópico... Não consegui encontrar. Bem... Foda-se. Hoje eu só toco guitarra e me relaciono com a minha mulher. Política não é mais assunto sério na internet.

De 2014 pra cá, passamos de discussões sobre emprego, economia, programas sociais, bem-estar social, para discutir perpetuação dos preconceitos, racismo, homofobia, feminicídio, pistoleiros milicianos no poder.

Regredimos muito.

Abraço aos não-bolsonaristas.

E o pior do que está por vir para os bolsonaristas.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar

Silspiders
repercussão da vaza-jato

Aqui no Brasil esse tipo de coisa não incomoda. Esses arranjos entre juízes e promotores são compreendidos pela ótica do jeitinho brasileiro.

Silspiders
Membro Novato
# dez/19
· votar

entamoeba

Eu fiquei incomodadíssimo! Jamais eu vou me conformar com uma justiça parcial, portanto de mentira.

Lelo Mig
Membro
· votar

Silspiders
entamoeba

Quando dizia, lá pro começo do tópico, que caminhamos a passos ágeis de volta a Idade Média, o povo dizia que eu era fatalista e exagerado.

O Tópico não tem nem 200 páginas e já estamos de volta aos anos 30.

Ação Integralista

Silspiders
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Silspiders
· votar

Você viu que tiraram a edição da voz do cara e ficou igual à do Carlos Bolsonaro? Patético demais.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora