Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


JJJ
, dezembro tinha que pagar 13o.

Não teria, se os pagamentos fossem semanais :)

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar



Apesar de nunca ter sido empresário, já ajudei minha esposa quando ela teve um negócio aberto com MEI e já tive tios empresários que acabaram desistindo justamente pela burocracia e negligência do governo em apoiar o empreendedorismo dos pequenos e fomentar as condições pra isso. Minha percepção neste caso é de que o PT até deu o pontapé inicial, mas deixou o MEI estagnar na metade do caminho e algumas medidas que poderiam contribuir pra realmente dar poder ao MEI e EPPs como a reforma tributária e a simplificação do despacho interestadual de mercadorias, além da redução dos juros de ponta não se efetivaram. Faltou matar a cobra e mostrar o pau. Nesse caso deixaram a cobra agonizando.

o PT com o MEI foi como um bom cruzamento dentro da área deixando o atacante sozinho com o goleiro; esperando aquele chute forte e preciso, o que se desenrolou depois do MEI não foi nem um chute pra fora do campo, o cara matou no peito mas tropeçou na bola em seguida, caiu no chão torcendo o pé e precisando ser substituído, e o bolsonaro que foi carregar a macaa pra tirar ele do campo o derrubou de cabeça no concreto de propósito porque torce pro outro time

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Pigeonsslayer
Por quem? Pelos frequentadores da Folha Política ou da página do Instituto Mises? Isso cabe ao povo julgar, e ainda que nesse momento haja muito gado, a hora da cobrança chegará.

Por todo mundo. As pessoas estão se ligando.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


LeandroP
Não teria, se os pagamentos fossem semanais :)

Não tinha isso na época...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Por todo mundo. As pessoas estão se ligando.

Esse raciocínio parte daquela manjada lógica bolsonarista de que 95% do Brasil queria o Bolsonaro presidente, mas o PT fraudou o TSE, as mídias sociais e até mesmo as conversas no botequim pra dar segundo turno.

acabaramosnicks
o PT com o MEI foi como um bom cruzamento dentro da área deixando o atacante sozinho com o goleiro; esperando aquele chute forte e preciso, o que se desenrolou depois do MEI não foi nem um chute pra fora do campo, o cara matou no peito mas tropeçou na bola em seguida, caiu no chão torcendo o pé e precisando ser substituído, e o bolsonaro que foi carregar a macaa pra tirar ele do campo o derrubou de cabeça no concreto de propósito porque torce pro outro time


Deixa eu ver se entendi, o problema segundo sua metáfora foi a inabilidade do brasileiro pra vingar e sobressair com o MEI? sei lá, ficou parecendo isso. Sobre o final, acho que nem é o bolsonaro que quer derrubar o jogador da maca. Essa atitude me parece muito mais típica do Guedes. Neste caso o Bozo só segue o caminho que indica o posto Ipiranga.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Pigeonsslayer falando em demanda e LeandroP sacando que o 13º não é um extra e sim 4/56 avos.

Muito bom.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Pigeonsslayer
Esse raciocínio parte daquela manjada lógica bolsonarista de que 95% do Brasil queria o Bolsonaro presidente, mas o PT fraudou o TSE, as mídias sociais e até mesmo as conversas no botequim pra dar segundo turno.


De onde tirou isso? Nem toquei no assunto da eleição.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Nem toquei no assunto da eleição.

Eu não falei sobre eleição, falei sobre lógica. A lógica é a mesma, "todo mundo tá se ligando", "todo mundo queria o bolsonaro". Entendeu?

Bolsonaristas precisam rever seu conceito sobre "todo mundo".

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Pigeonsslayer
"todo mundo tá se ligando", "todo mundo queria o bolsonaro". Entendeu?

Reforço que não quis entrar neste mérito. Há todo um conjunto de descredibilização de muitos motes da esquerda e a eleição do Bolsonario é só uma fatia do bolo e pode ser explicada por N razões.

Bolsonaristas precisam rever seu conceito sobre "todo mundo".

Eu não sou bolsonarista, eu sou alguém que escolheu o Bolsonaro no segundo turno e não tenho a mesma opinião de meia duzia deste fórum.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Há todo um conjunto de descredibilização de muitos motes da esquerda

Sim, há, pelos veículos e agentes de informação (em muitos casos de desinformação mesmo) de direita. Mas de onde vc tirou que essa descredibilização atinge todo mundo?

Minha esposa costuma dizer: "não é bom contar com o ovo no cú da galinha".

Eu não sou bolsonarista, eu sou alguém que escolheu o Bolsonaro no segundo turno e não tenho a mesma opinião de meia duzia deste fórum.

Mas tem a mesma opinião, em geral, do conjunto de fanáticos que podemos denominar como bolsonaristas, diferentemente do cara que queria votar, por exemplo, pro Amoedo mas só votou no bozo porque era 2º turno. Estes não gastam tanto tempo diário em defesa do mito, e em muitos casos até o criticam. Logo, vc pode se afirmar não bolsonarista, mas bolsonarista é como eu o vejo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Pigeonsslayer
Sim, há, pelos veículos e agentes de informação (em muitos casos de desinformação mesmo) de direita.

Se votou no Ciro, lembre-se do Cid: "Tem que ter autocrítica!"
Ok? Larga de resistência.
Tem que ter humildade, tem que ter autocrítica.

Mas de onde vc tirou que essa descredibilização atinge todo mundo?

As massas já não compram mais estas ideias. Só a esquerda que ainda não percebeu,

Mas tem a mesma opinião, em geral, do conjunto de fanáticos que podemos denominar como bolsonaristas,

De forma alguma, eu posso preferir os bolsonaristas a vcs, mas é questão de escolha, não de convergência. Eu acompanho alguns por aí para eu ver como é que são e não tenho nada de parecido. Porém acho mais fácil conversar com eles do que com muitos lula livres. Estes últimos estão mais sectários.

Estes não gastam tanto tempo diário em defesa do mito, e em muitos casos até o criticam. Logo, vc pode se afirmar não bolsonarista, mas bolsonarista é como eu o vejo.

Então são os seus óleos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


brunohardrocker
Se votou no Ciro, lembre-se do Cid: "Tem que ter autocrítica!"

Eu já fiz autocrítica quando no primeiro governo Dilma desencanei de ser petista e passei a observar com mais clareza não só os acertos, mas os erros do governo. Não cabe aqui, mas no primeiro mandato da Dilma eu já tinha divergências com amigos que na época eram lulistas e dos quais alguns são hoje bolsonaristas.

Ok? Larga de resistência.

E vcs deixaram de ser resistência quando a esquerda esteve no poder? Não, apenas os meios da resistência eram diferentes de hoje. Há 10 anos não tinha esse auê nas redes sociais e as pessoas se manifestavam dentro de círculos diminutos. Mas resistência e política são duas palavras que sempre andaram juntas no vocabulário.

Então são os seus óleos.

Os meus óleos são de perder o fôlego.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Eu não sou bolsonarista, eu sou alguém que escolheu o Bolsonaro no segundo turno e...

Se apaixonou perdidamente! ❤ ❤ ❤

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
Se votou no Ciro, lembre-se do Cid: "Tem que ter autocrítica!"
Ok? Larga de resistência.


O que autocrítica tem a ver com resistência?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# dez/19
· votar


entamoeba
O que autocrítica tem a ver com resistência?

Boa pergunta, quando ele explicar eu volto pra ver.

Fidel Castro
Veterano
# dez/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Não sei se é porque estou acostumado, mas tenho empresa de prestação de serviços, empresa de serviço financeiro e empresa de mercadoria (três tipos diferentes de tributação e obrigações) e nunca achei difícil. Aliás, uma delas começou como MEI, MEI é a coisa mais fácil do mundo.

No começo fazia parte do dia a dia de todas que começaram com contador que “só assina” e nunca achei difícil a burocra. Tem coisa burra, nada é óbvio, mas não é difícil mesmo. Única coisa chata é folha msm pq o SEFIP é uma merda e os benefícios (do governo e privado como plano de saúde) são uma merda de burocra

E imposto é caro mas não quebra, acaba sendo precificado, além de ter muita elisão possível. O ICMS que é chato mesmo se tem uma cadeia de produção longa, mas é um trabalho que vc faz uma vez depois só ajusta e replica.

Brasil é bom pra empreender, tem mta oportunidade, acho que o que falta mesmo é acesso à educação pro empreendedor e mais acesso a crédito que está melhorando com baixa de juros e mais produto como P2P (iouu por exemplo) e novas linhas nos bancos desenvolvimento (como DesenvolveSP).

O que mais tem no Brasil é negócio que malemale se paga, isso quando o empreendedor não se endivida e vai rolando dívida pq o cara não sabe o que tá fazendo depois culpa o governo, a burocracia e o krl a quatro. Se fosse só culpa do governo, não tinha empresa no BR

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


entamoeba
O que autocrítica tem a ver com resistência?

A sua pergunta está errada. Não há contexto com a afirmação.
Resistência não é só palavra de ordem de movimento de rua da esquerda. Nos tempos antigos existiam pessoas resistentes à crítica, logo não se autocriticavam. Não sei se tu é desse tempo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar


Bolsonaro estuda quebrar monopólio para reduzir preços dos combustíveis

https://www.esmaelmorais.com.br/2019/12/bolsonaro-usa-preco-dos-combus tiveis-como-desculpa-para-atacar-petobras/

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


Fidel Castro
Entenda, não é complicado pra vc que é inteligente. Nois Brasileiro é tudo burro, veja como a frase foi escrita e está provado.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar


brunohardrocker
finalmente uma bola dentro

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fidel Castro

"nunca achei difícil"

Agora é mais simples... mas já foi bem complicado.

Tive uma empresa de transportes por volta de 2007. Quando precisei fechar foi uma verdadeira "saga".... meses de idas a locais infindáveis como Prefeitura, Governo do Estado, junta Comercial, INSS... etc. Um inferno além de inúmeros gastos com taxas e papeladas mil.

Durante 96 a 2006 tive lojas de CDs. Era Ltda, outro inferno em taxas e burocracias que mudam a todo instante e consomem tempo e dinheiro que você poderia concentrar em outras coisas. A contabilidade era terceirizada, mas vira e mexe tinha problemas. Se contadores experientes não davam conta imagina se eu tentasse fazer?
Tenho uma pilha de documentos do tamanho de um guarda roupa de 8 portas no sotão da casa de minha irmã porque precisa guardar essa porra por um monte de anos.
Em plena era da informática? Isso é digno de um País de merda gerenciado por filhos da puta ineptos e corruptos.

"Brasil é bom pra empreender, tem mta oportunidade"

Têm oportunidade mas não tem estabilidade alguma. Quando você presta serviço e um note book é suficiente, tudo bem.
Mas e quem precisa financiar 500 mil para investir num equipamento? Empreender sempre foi risco, mas quando a certeza de se fuder beira os 80% (e não por culpa do empreendedor e sim por conta de um País com uma economia porca que flutua o tempo todo), aí fica difícil.

Então, o perfil do empreendedor despreparado, tanto apregoado por aí, é falácia. No Brasil não é empreendedor que empreende; é gente fudida, desempregada, quebrada, que vai enfiar seus últimos recurso em qualquer negócio na esperança de não passar fome.

No Brasil quem têm dinheiro e educação e deveria estar empreendendo NÃO ESTA! Esta especulando o mercado financeiro ou vivendo de aluguel (que é uma das coisas mais nefastas que existe para o País).

Essa propaganda massiva à favor do empreendedorismo pobre, pequeno e fudido, "vendedor de coxinha na comunidade", têm por trás o mote:

"Olha, cambada de otários, se virem, façam sua própria renda e fodam-se, porque emprego não tem e nem vai ter!"

Precisamos de empreendedores de verdade, que alavanquem a economia nacional despejando milhões na praça e empregando muita gente.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar


Oportuno para o assunto do empreendedorismo:

https://www1.folha.uol.com.br/amp/mpme/2019/12/desejo-de-ser-o-proprio -chefe-e-um-otimo-motivo-para-nao-empreender.shtml?utm_source=twitter& utm_medium=social&utm_campaign=twfolha&__twitter_impression=true&fbcli d=IwAR21j4a-fTugDYaoNnMhBOkzoro9kZHlNPwGayA465ydQa-4AgziCr-bJ-8

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


JJJ
Não tinha isso na época...


Pagamento semanal sempre existiu. Sempre!
Agora, o padrão CLT é quinzenal mesmo. E daí o cara (o contratante) pode pegar aquela graninha que seria do semanal, depositar em uma continha toda semaninha. Quando chegar o fim do ano, paga-se em duas parcelinhas e pode gozar dos rendimentozinhos.

Fidel Castro
Veterano
# dez/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Lelo Mig

Que era mais difícil eu concordo em gênero número e grau. Uma das empresas tem mais de 50 anos, empresa familiar.

Quando eu dei uma sentada pra dar o famoso choque de gestão, foram uns 3 meses só pra regularizar, não tinha nem NIRE por exemplo. E teve que se marretar um T0 pro balanço senão não saia nunca. Mas é um trabalho de uma vez só, depois o negócio anda. Pra ter uma ideia, a empresa tem bens de capital e não usava lucro real (que da pra abater depreciação) porque simplesmente era mto treta.

Acho que faltam contadores bons tb. Se eu não tivesse experiência contábil, sairia tudo uma merda a depender de contador.


Mas o desafio mesmo é esse que vc falou, manter-se relevante e crescendo, não a burocra (hoje em dia).

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


Fidel Castro

Pois é... se fala muito no empreendedorismo para micro empresários e empresas individuais. Não desaprovo, seria hipocrisia, eu mesmo sou MEI.

Mas, o que o Brasil precisa mesmo, é de Mega Empresários investindo pesado, enfiando grana goela abaixo e empregando em massa!

Neste caso, não é com o SEBRAE, é com um governo competente com economia atrativa.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


Se eu não sou registrado com os encargos e etc, eu devo cobrar mais pra poder pagar o INSS, previdência, escola, etc... Posso ter o MEI, mas a diária (digamos assim) deve ser no mínimo o dobro.

Lelo Mig
Membro
# dez/19
· votar


LeandroP
Fidel Castro

É por essas e outras que a cultura brasileira, desde o Império, é construir no mínimo 02 barracos. Morar em um e alugar o outro.

Começou com os cortiços que os portugueses fizeram para explorar os próprios conterrâneos que chegavam de Portugal e já denunciado por Aluísio Azevedo em 1890 em suia obra "O Cortiço".

Um País com mentalidade de "proprietário de cortiço" tá fadado ao fracasso.

Locação não emprega, não gera renda, não produz nada, não gera tecnologia ou informação... só dá grana pro proprietário, que geralmente não faz nada além de cobrar e ameaçar inquilinos uma vez ao mês.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar


LeandroP
Agora, o padrão CLT é quinzenal mesmo.

Hein? Estamos falando do quê mesmo?

Eu era o sócio "técnico"... quem cuidava da parte administrativa era outro sócio e o contador, mas, até onde eu sei, o "padrão CLT" sempre foi salário mensal e 13o. em duas parcelas. Mudou e eu não fui avisado???

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar


JJJ

Sim, o padrão CLT sempre foi salário mensal, daí o 13o salário.
Quem recebe semanalmente, fora do regime de CLT, não tem 13o salário.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar


Bola dentro (menos dinheiro para sanguessugas é sempre positivo):

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/12/parlamentares-cedem-a-fund o-eleitoral-menor-para-evitar-veto-de-bolsonaro.shtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora