Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

LeandroP
Quem recebe semanalmente, fora do regime de CLT, não tem 13o salário.

Ah, tá. Mas eu sempre fiz as coisas direitinho... ;)

makumbator
menos dinheiro para sanguessugas é sempre positivo

Os caras meteram um bode na sala e depois tiraram, né, makumba? Ainda assim, vão levar mais grana que da eleição passada...

Por mim, o tal fundo partidário devia acabar. Eles que se lasquem pra arrumar dinheiro pra campanha.

Fidel Castro
Veterano
# dez/19
· votar

LeandroP

O que eu faço é pagar o bruto da CLT incluindo parcela do 13º para quem quer PJ.

Só que todo mundo tem a possibilidade de ser sócio tb. E aí pode converter o bônus em share a valor patrimonial (não valor de mercado que é maior). Só é obrigado a vender pra empresa a valor patrimonial. Ou em evento de liquidez tem a possibilidade de saída a mercado. Assim é bom que todo mundo tem a possibilidade de ser dono do negócio.

Outra coisa é que bônus é por área, então os gestores são donos da alocação de capital e bônus da área. Como se fosse uma empresa dentro da outra. Isso é, se área X gerou receita Y, parte dessa receita vai direto pro bolso de quem tá na área.

No geral, não gosto de funcionário que reza por aumento, gosto de gente que assume a pica e gera o próprio aumento. Acho que empresas funcionam melhor assim.

Lelo Mig
Membro
# dez/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Fidel Castro

"gosto de gente que assume a pica e gera o próprio aumento."

Em teoria é 100%.

No mundo real, principalmente em empresas de médio e grande porte, a dificuldade da empresa detectar quem, realmente, merece aumento ou promoções é enorme. E 80% das vezes a empresa erra.

No fundo, é muito termo em inglês e nome bonitinho para disfarçar o que sempre ocorre nos bastidores de empresas. Sobe, via de regra, quem têm menos escrúpulos, é menos honesto, mente mais, articula e puxa tapetes. E, obviamente, puxa muito saco. Quase todo padrão adora um puxa saco.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar

Bolsonaro serve para fazer a direita parecer esquerda.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar

Lelo Mig
a dificuldade da empresa detectar quem, realmente, merece aumento ou promoções é enorme. E 80% das vezes a empresa erra.

Também erra nas promoções. O cara que chama mais atenção para si habitualmente tem muito mais chances de ser promovido do que os que fazem o trabalho duro. Cargos executivos estão na mão de gente com lábia, dos quais, boa parte é sociopata.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

entamoeba

O que você tem contra sociopatas? Cargos de chefia, CEOs e o diabo a quatro são posições perfeitas para pessoas com traços de sociopatia. É uma maneira ótima delas serem úteis na sociedade de maneira produtiva. E nem estou brincando, realmente acredito que devemos aproveitar as características dos indivíduos colocando-os nos lugares certos.

JJJ

Os partidos nunca permitiriam o fim de fundos eleitorais. Principalmente os de esquerda, que acreditam que tudo deve vir do estado e as empresas são malvadonas e não podem contribuir com partidos políticos. Dos males o menor. O Bolsolino iria vetar o aumento estratosférico do fundo e o congressor ficaria com cara de bunda.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar

JJJ

bem direitinhoinho rs

Fidel Castro

A aberração é o contratante querer pagar o valor líquido e acha que é aquilo mesmo. Tenho uma amiga que não entende nada desses assuntos. Ela é cuidadora de idoso e estava trabalhando pra uma família. Essa família estava exigindo o MEI pra pagar uma diária de R$ 150,00 bruto. Canalhas! O valor tem que ser no mínimo o dobro, já que este é um valor até razoável pra quem trabalha sob o regime da CLT, aonde a diária bruta mais do que dobra em custo pro empregador. Por isso eu tenho nojo desse tipo de gente.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar

Aquilo que o contratante deixa de pagar em encargos, ele não repassa pro contratado decidir seu plano de saúde, de previdência, etc. Absurdo!

Drinho
Veterano
# dez/19
· votar

Locação não emprega, não gera renda, não produz nada, não gera tecnologia ou informação... só dá grana pro proprietário, que geralmente não faz nada além de cobrar e ameaçar inquilinos uma vez ao mês.

Nem em todos os casos, mas assumindo que isso faça sentido em todos os casos eu creio que a rentabilidade de locação seja compatível com o baixo nível de valor que ela gera.

O valor de mercado em alugueis está abaixo de 1% ao mês em relação ao valor do imóvel e o cara ainda paga imposto de renda na ponta.

Nem de longe é um mercado que valha a pena parar 500 mil, um milhão e por aí vai para alugar.

Inclusive o brasil está começando a acabar com a festa dos rentistas que viviam coçando o saco nos governos petistas.

Não é minha opinião, basta ver os percentuais que a selic está pagando, preço de aluguel x valor de mercado de imóvel e as atuais entrevistas do Ciro Gomes que diz que é uma vergonha para a esquerda brasileira o que o governo bolsonaro está fazendo e ninguém antes fez.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/19
· votar

O valor de mercado em alugueis está abaixo de 1% ao mês em relação ao valor do imóvel e

Sim, deve fazer uns 15 anos tranquilamente que está assim.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/19
· votar

Nego tem que conhecer o mercado imobiliário com dados do Instituto Tireidoku pra achar que essa diferença entre o preço de aluguel e de venda é uma novidade.

Drinho
Veterano
# dez/19 · Editado por: Drinho
· votar

Black Fire

https://www.dci.com.br/servicos/rentabilidade-do-aluguel-despenca-e-me rcado-imobiliario-segue-em-alerta-1.742848

tá bom, senta lá Claudia....

E pra complementar...

Parabéns a vocês que votaram no governo Bolsonaro que em menos de 1 anos fez o que a esquerdalha não fez em 15.

entamoeba
Membro Novato
# dez/19
· votar

Drinho

Que vídeo escroto! Você assiste esse programa? Gosta de ouvir o Augusto Nunes e o Felipe Moura Brasil?

Lelo Mig
Membro
· votar

Drinho
Black Fire
Drinho

É e não é!

Mercado imobiliário atrai muito conservador, aquele povo que até ontem guardava dinheiro embaixo do colchão.

Moro numa cidade rica (13a melhor no Rank Brasil), presto serviço para gente (e não é Um não, vários), que possuem patrimônio acima de 20 milhões e nem conta em banco têm.

Mercado imobiliário aqui é prá este tipo de gente, que "não confia/não acredita" no mercado financeiro, que não "põe dinheiro na mão de banqueiro", e como não guarda mais embaixo do colchão... constrói casa barata prá vender ou alugar.

Porquê? Porque pobre sempre têm problema com moradia. Porque imóvel que vale 500 na venda, é lançado por 200 no I.R. Porque terreno que paguei vintão hoje, vale 40 amanhã... e mesmo que não valorizar... é do dono, ninguém tira dele, e é assim que essa gente faz negócio.

Fiz a elétrica num galpão de um cara destes, mês passado... o proprietário*, que eu já conhecia, estava viajando e falou que me pagava na volta, que ia coincidir com o término. Chegou, viu o trampo, elogiou. Quando ele falou em pagar, falei prá ele:
- Faz uma TE pra minha conta, sussa!
Ele disse:
- Não precisa!

Foi no carro, abriu um saco de papel e me pagou R$ 3.500 em dinheiro.

A princípio a gente acha que estes caras não operam com bancos e cartões e etc, porque o cara é tiozão, matuto do interior. Mas não é isso não.

Esses caras querem que os banqueiros e o governo se fodam.

(*) Ele têm 60 "SESSENTA" imóveis e eu conheço boa parte deles e estou na cola dele para ser o eletricista oficial dos imóveis dele.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Ciro tá certo. Quer mostrar que não é radicalzinho babaca, que não joga no "quanto pior, melhor".
Quer atrair o eleitorado de centro. Inclusive já está acertando uns pontos com o DEM.
É o único jeito pra ele e ele sabe disso porque não é burro. Se quiser disputar só o eleitorado de esquerda vai perder pro PT de novo.

JJJ
Veterano
# dez/19
· votar

Drinho
Parabéns a vocês que votaram no governo Bolsonaro que em menos de 1 anos fez o que a esquerdalha não fez em 15.

Você, que parece menos abitolado que uns e outros por aí, me diga, com sinceridade...

Pra isso que foi feito "em menos de um ano e a esquerdalha não fez em 15" e um crescimento de 1% (se chegar a isso), precisava realmente de um governo tão tosco? Precisava ser a chacota internacional que estamos sendo? Precisava de tanto zé ruela delirante alçado a postos de comando? Pra substituir a "esquerdalha", precisa, necessariamente, ser troglodita?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/19
· votar

Drinho
Nem f* que o retorno com aluguéis estava em 27,5% em 2012, provavelmente esse site se confundiu com a alíquota do imposto de renda https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imovel-comercial-rendeu-mais-q ue-renda-fixa-em-2012/ . Te desafio a achar qualquer fonte da época que corrobore esse número absurdo. Só se for alguma bolha na Faria Lima. Eu mesmo era estagiário do setor de avaliações imobiliárias na CEF nessa época e nunca vi nada parecido com esse número.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar

Lelo Mig
Não conheço ninguém com patrimônio de 20mi, mas conheço vários com patrimônio de até 5mi e mais uns com até 10mi. Via de regra, todos estão metidos no mercado financeiro, alguns só um pouco, outros totalmente afundados. O engraçado é que esses caras que conheço faz o oposto do esperado: declara tudo bonitinho (talvez por isso não tenham 20mi). Dos poucos que não declaram tudo, alguns é por evasão fiscal mesmo, e alguns outros é porque tem fita errada no meio. Eu acho bizarro esses caras ficarem guardando e carregando por aí punhados de cédulas, na minha cabeça dinheiro é um número numa tela, pra eles é normal.

(*) Ele têm 60 "SESSENTA" imóveis e eu conheço boa parte deles e estou na cola dele para ser o eletricista oficial dos imóveis dele.

Se precisar de alguém pra dar uma mão, sou de Jundiaí, bem pertinho de Vinhedo. Na verdade eu trabalho com eletrônica (placa na bancada memo), mas sabe como é né. Eu mesmo dei manutenção na elétrica dos imóveis do meu pai, então tenho uma noção.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar

Lelo Mig

Se não tiver nada contra, a casa que estou construindo provavelmente vai virar negócio. Ou logo que estiver pronta ou depois de uns 2 anos. Casa padrão médio, nem barata que não valha a pena e nem cara o suficiente pra vender para rico exigente. É pra profissional médio que vem de fora e tenha que financiar. Tiro uma grana encima dela e faço outra.

-Dan
Veterano
# dez/19
· votar

brunohardrocker
Se não tiver nada contra, a casa que estou construindo provavelmente vai virar negócio. Ou logo que estiver pronta ou depois de uns 2 anos. Casa padrão médio, nem barata que não valha a pena e nem cara o suficiente pra vender para rico exigente. É pra profissional médio que vem de fora e tenha que financiar. Tiro uma grana encima dela e faço outra.

E tem rolado um retorno sobre o investimento bacana?

Lelo Mig
Membro
· votar

brunohardrocker

Sejamos honestos, ok? Eu procuro ser, dentro do possível, coerente com o que "acredito" e com o que preciso para viver, desde que minimamente honesto.

Então, vamos lá... Eu não tenho que ser contra ou à favor a forma como você pretende ganhar/capitalizar seu dinheiro. E têm mais, hoje, trabalho por conta, e 75% de minha renda é oriunda de manutenção predial residencial, principalmente elétrica e reparos gerais (o restante é de manutenção industrial e eventos, área que apesar de ter "largado" junto com a música, mantenho alguns contatos e atuo quando pagam bem, só as instalações elétricas, hoje em dia).

Prá mim, quanto mais casas construírem para alugar ou vender, quanto mais movimentado estiver o setor, melhor. Meu trabalho é honesto e o de quem constrói e vende ou aluga é honesto também. E, acredite ou não, é a única coisa que me preocupo com relação a trabalho; que ele seja honesto, não tire nada de ninguém nem as prejudique, emocional, financeira ou física.

Mas (e aqui quero deixar claro OPINIÃO PESSOAL) não vejo quase nada de positivo para uma Nação (além de empregar mão de obra na construção, que é sempre sazonal), na especulação imobiliária.

Tomando por base a cidade que vivo, um terreno de 300 mts que valia 50 mil reais há 10 anos atrás, chega a 300 mil hoje. Um quarto/sala/cozinha/banheiro de fundos, não sai por menos de 1 mil reais de aluguel hoje.

Ou seja, quem era rico ficou milionário, quem era pobre, esta indo embora porque não banca morar na cidade. A cultura de "dono de imóvel", como disse anteriormente, é muito antiga e enraizada no Brasil.

Porém, em Países mais antigos e mesmo nos EUA, isso não é incentivado, pelo contrário, "além da casa que você têm para morar", ou seja, segundas, terceiras e etc., são altamente taxadas. Existe um desestimulo gigante do Estado na especulação imobiliária, tanto é que nestes Países, ninguém tem o "sonho da casa própria" como o brasileiro. Muita gente, inclusive rica, mora a vida inteira de aluguel.

E porque o Estado desincentiva a especulação imobiliária? Simples, ela só dá dinheiro "de verdade" pro dono.

Agora, é uma realidade aqui. É lícita, não vai mudar tão cedo.

Sejamos sinceros, é "bom para o País" alguém ter 60 imóveis e viver de locação? Num País que taxasse pesadamente este tipo de negócio e controlasse o descaminho fiscal, o sujeito seria obrigado a investir na indústria, comércio, gerando "bens" e emprego, ou, no mínimo, no mercado financeiro, porque aí ele faria isso indiretamente.

A construção civil (não a direcionada para construção de indústrias, estradas, moradias e etc relacionadas a progresso e crescimento, como ocorre na China hoje), voltada para exploração imobiliária é um negócio feudal.

acabaramosnicks

Por conta de meu trabalho hoje, conheço gente com muito patrimônio. E existe muita gente, inclusive gente jovem, que têm ainda a convicção que o único patrimônio real e indissolúvel é terra.

Obs: Precisando de alguém, te dou um toque sim. Você sendo da área de eletrônica não terá dificuldade nenhuma, elétrica residencial é bastante simples (e olha que só faço tudo dentro dos padrões de segurança e normatizações, sem gambiarras), e é um trabalho que gosto de fazer.

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar

Lelo Mig

A minha área também presta serviços e de fabricação à construção civil.
Tudo parado!

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/19
· votar

Por conta de meu trabalho hoje, conheço gente com muito patrimônio. E existe muita gente, inclusive gente jovem, que têm ainda a convicção que o único patrimônio real e indissolúvel é terra.

E vc concorda com isso? Eu acredito que qualquer patrimônio pode ser perdido, inclusive terras, e vc vai tentando se blindar como pode. Dinheiro na conta pode perder valor do nada, ou vem o governo e pega, ou alguem te sequestra, ou passa um tufão e vc tem que consertar o telhado de casa, etc. Vc pode tentar não deixar a grana na conta e comprar titulos.
Um titulo de investimento pode ter sua fonte falida, tem la o FGC mas este também pode falir. Dai vc pode investir em imóveis e negócios.
Imóvel pode ser desapropriado, daí vc busca ser amigo do prefeito, vereador, desembargador, etc... e por aí vai.
Mas certeza mesmo, só tenho da morte.

Precisando de alguém, te dou um toque sim.
Deixa um contato via MP, se não vou entender como um "vo ve e te aviso"

Lelo Mig
Membro
· votar

LeandroP

"Tudo parado!"

Sim, mas o País tá parado, em quase todos os setores. O pessoal que "não é do ramo" e acha que a construção civil é o termômetro da empregabilidade têm uma visão meio distorcida. Construção civil é a ponta do Iceberg.

Só se fundamenta bem imóvel quando a indústria e o comércio estão bombando. Com "300 trilhões" de desempregados vou alugar meu barraco prá quem? Ampliar meu galpão prá que?

"acabaramosnicks

"E você concorda com isso?"

Eu não... mas é mentalidade enraizada em muitos ainda. Têm aquele pensamento: "Na pior das hipóteses eu tenho um teto para me abrigar".

Para um europeu ou americano, por exemplo, isso é incompreensível.

Tenho um amigo que mora em Paris, numa casinha do século passado. Ele me disse uma coisa que eu nunca tinha pensado:

Na Europa, como tudo é muito antigo, há muito tempo os governos desestimulam a "propriedade nos grandes centros", porque se permitido, ficaria inviável financeiramente além de destruírem todo o patrimônio histórico para subirem prédios. Quando a coisa fica muito grande o poderia econômico fica devastador e não adianta, não dá prá resistir, os caras irão derrubar até o Louvre ou o Coliseu prá fazer condomínio, foda-se.

Como fizeram isso? taxando absurdamente a propriedade. O custo de ter uma casa em Paris, por exemplo, é inviável.
Aí quem tinha vendeu. Pasme! o Governo comprou! O governo aluga a preços de mercado normal, valorização sem especulação, e usa o dinheiro para "manter o patrimônio" histórico.

Disse que as principais cidades grandes e históricas de França, Inglaterra, Itália e mesmo Alemanha, Bélgica e etc, o governo é o maior proprietário de imóveis, e isso ocorre há muito tempo, é coisa antiga lá.

Porque não há como manter patrimônio histórico de outra forma. Por isso, a maioria dos europeus médios comuns, não ambicionam comprar casa. Os caras moram de aluguel a vida inteira.

Interessante né?

Fidel Castro
Veterano
# dez/19
· votar

O valor de mercado em alugueis está abaixo de 1% ao mês em relação ao valor do imóvel e o cara ainda paga imposto de renda na ponta.

Acompanha a SELIC na reprecificação, por fatores de mercado e o IGPM depois de locado, por fatores contratuais.

Aluguel 1%+ é da época da Selic 12,8%+

LeandroP
Moderador
# dez/19
· votar

Lelo Mig
O pessoal que "não é do ramo" e acha que a construção civil é o termômetro da empregabilidade têm uma visão meio distorcida. Construção civil é a ponta do Iceberg.

Vai mais além dessa pedra de gelo. Não é o indicador, mas a construção civil se desdobra em vários outros setores, inclusive o metalúrgico. Falando em gelo, eu diria que é uma bola de neve.

brunohardrocker
Veterano
# dez/19
· votar

-Dan
E tem rolado um retorno sobre o investimento bacana?

Muita procura por imóvel e o retorno é bacana, tem muita gente que tem a possibilidade de financiar um imóvel dentro de uma faixa de valor e não quer construir. Posso passar a casa pra frente, construir outra e ficar com um capital para reinvestir.

Lelo Mig

Especulação imobiliária acontece enquanto durar a bolha. Podemos ter a opinião que quisermos, o Estado taxando pesadamente para ela não acontecer, só vai tirar de quem tem e não dar algo para quem tem menos.

Discordo quanto aos americanos. Começando pelo fato de que, para haver aluguel, tem que haver propriedade. Para uma caralhada de gente escolher morar de aluguel, tem que ter uma outra fatia que seja proprietária desses imóveis. Então o "sonho da casa própria" distribui mais que o aluguel.

o sujeito seria obrigado a investir na indústria, comércio, gerando "bens" e emprego, ou, no mínimo, no mercado financeiro, porque aí ele faria isso indiretamente.

Brasileiro médio não tem cacife e nem vocação para tanto. Eu não tenho o que colocar em risco e nem o conhecimento do Fidel Castro pra investir no mercado financeiro.

Sobre as possibilidades de investimento no Brasil serem mais calcadas na especulação do que na produção, eu sou totalmente contra. Brasil é completamente ingrato com quem quer produzir.

Black Strat
Membro Novato
# dez/19
· votar

Que chinelagem essa família.

Enquanto alguns políticos saquearam a Petrobras, essa família vai se foder por causa de rachadinha.

Que família mais tosca.

Drinho
Veterano
# dez/19 · Editado por: Drinho
· votar

entamoeba
Ok, então ouça da boca do Ciro Gomes, já que você não gosta de Augusto Nunes.

Lelo Mig

Exato, é um investimento conservador por isso remunera pouco, agora não parece razoável não existir cobrança de aluguel.

Se você nada em um mar de dinheiro talvez valha a pena, pra quem tem condição de ter um ou dois pequenos, acho que não vale.

JJJ

Você, que parece menos abitolado
Orra, ai sim hein! Puta elogio!

E com relação ao governo ser zoado lá fora, tosco e bla bla bla, pra mim isso não quer dizer absolutamente nada, não muda minha vida em nada, a empresa que eu trabalho cresceu e contratou no governo bolsonaro, o que era impensável de se fazer anteriormente, os bancos derramaram dinheiro lá dentro a juro baixo porque selic tá pagando mal, isso jamais foi visto antes, o Trump é extremamente tosco e a economia americana está indo muito bem obrigado. Eu quero juro baixo, dinheiro no bolso, imposto baixo e bandido morto. O bolsonaro prometeu isso e está cumprindo, ainda que a economia esteja crescendo a passos de tartaruga, é melhor do que as recessões anteriores e com um detalhe, impulsionado por investimento privado e não estatal, o que é lindo, maravilhoso. Prefiro ele tosco fazendo o que está fazendo do que o Haddad premiando rentista e alisando bandido como faziam os governos passados.

Esses papos de vocês são bonitos mas não é minha causa cara, minha referencia são países que a população paga pouco pro governo, carregam revolver em casa e não precisam mendigar praticamente nada pro governo, (poucos ricos países), sei que isso é impossível no Brasil que pouco desenvolve e educa para o tamanho que tem, mas ideal é algo pessoal.

Respeito quem defende a conversa do bem comum, mas não é minha praia não.

makumbator
Moderador
# dez/19
· votar

Drinho

Eu quero juro baixo, dinheiro no bolso, imposto baixo e bandido morto.

Lacrou bonito!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora