Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker
Qual a dificuldade em responder a pergunta?


Eu já respondi. Resposta sucinta! Com um artigo e um substantivo.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

Leandro, quais liberais brasileiros querem privatizar a educação, saúde e a segurança?

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar


Pigeonsslayer

A inventora da máquina de sorvete era uma dona de casa americana da Philadelphia. Ela não tinha recursos para continuar a produção e vendeu a patente barato para um capitalista. A inventora entregou algo útil e não ficou com o resultado disso em seu bolso, pois o detentor do capital teve mais condições de tocar o negócio e acabou levando os louros. Ou seja, quem entregou algo útil teve o resultado disso transferido indevidamente para quem não entregou nada de novo, apenas botou o dinheiro pra trabalhar.

Eu desconheço essa história, partindo do principio que ela é verídica está perfeito!

Esforço não tem relação direta com dinheiro, ou melhor valor.
O segredo está em gerar valor, é um trabalho muito mais intelectual do que braçal porque depende de um milhão de variáveis, convicções e riscos em torno de um contexto. Foi exatamente o que a criadora da máquina de sorvete não fez mesmo criando algo muito útil.

Vamos pegar a coca-cola.
Aquilo é água, gás, açúcar e um monte de merda que não deve custar nada, no entanto chega em nota fiscal á 5,00 e o comércio repassa á 6,00 ou talvez 7,00 hoje em dia, é talvez uma das marcas de mais renome e valor no mundo.

Não basta você entregar algo útil, ninguém dúvida que a mão de obra de uma pessoa que acorda cedo para limpar quarto de hotel seja útil, no entanto, por ser um tipo de mão de obra altamente disponível em função de não exigir qualificação específica infelizmente não tem valor financeiro porque tem milhões de pessoas para faze-lo.

Um professor é menos útil que o Neymar?
Claro que não, no entanto quantos Neymar tem no mundo e quantos professores tem no mundo? Quantas pessoas simultaneamente o Neymar atinge? Nem o Neymar talvez tenha noção disso.

Mérito é bobagem porque valor é subjetivo, a apple enfia um celular aqui á 5000,00, o governo colabora enfiando mais uma pica de 2000,00 como bônus e a turma entende que vale 7000,00, acabou o assunto.

Eu dizer isto, vc ficou doido?
Não disse que você falou.

entamoeba

Até tem. As pessoas se esforçam por dinheiro. No fim das contas, as discussões econômicas são sempre sobre motivação (por isso que a economia comportamental parece ser bem mais promissora do que as correntes que abandonaram o ser humano.)

Na prática do modelo vigente, de fato, esforço não te garante nada.


Inevitavelmente, se quiser ter chance na vida, é bom que esteja bem motivado, mas não tem garantia realmente, só tem a chance de tentar e olhe lá, com as probabilidades contra você ainda, é cruel mesmo, eu só sou liberal porque aceito a realidade, não porquê acho que seja legal, eu adoraria ver a população mundial vivendo com o mínimo de dignidade num passe de mágica, acho que até banqueiro adoraria, não acredito que banqueiros olhem para a miséria da africa e fiquem dando risada, tem que ser muito filho da puta para isso, uma coisa é você lutar pelo seu bem estar, outra é você desejar o mal pro outro.

Quando uma pessoa se esforça muito mais e recebe muito menos do que outra que não se esforça nada e nem faz nada de socialmente relevante, a sensação que dá é de injustiça.

Eu também acho que seja injustiça, mas não tem como medir, não tem como você precificar esse tipo de coisa.

O jogo do valor é cruel, não tem a ver com mérito ou esforço.
Tem á ver com utilidade, necessidade, escassez, intelecto, oportunismo, risco e recurso, tem milhões de pessoas que não conseguiram se qualificar disponíveis para derramar suor.

Por isso que eu como liberal discordando de outros liberais concordo com tributação pesada no fim da cadeia como remédio, para que retorne alguma coisa para as pessoas via governo, o ideal era que todo mundo conseguisse ficar rico de forma autônoma, como isso não vai acontecer paciência....

Só acredito em mérito nos esportes, tipo o Michael Jordan que é um dos esportistas mais ricos do mundo e multiplicou a fortuna como empresário depois que parou de jogar porque realmente fazia coisas inacreditáveis quando jogava contra caras que já estavam no mais alto nível. O nome dele vale uma fortuna e isso sim foi conquistado com mérito.

TWT ICE
Veterano
# set/19
· votar


https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/09/coaf-esvazia-producao-de-r elatorios-e-enfrenta-paralisia-apos-decisao-de-toffoli.shtml

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


TWT ICE

O que mais me espanta é que os bolsominions detestavam o Toffoli por "ser um peão do Pêtê" e agora parecem não ver problema algum na relação promíscua dele com o Bozo pra blindar o número 1. Eu queria entender a concepção de corrupção que perpassa a cabeça de um bolsominion.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Liberal Conservador quando acha 100 reais no chão age como Jesus.

Dá aos pobres?

Não! Transforma em vinho.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


https://jamilchade.blogosfera.uol.com.br/2019/09/19/pela-1a-vez-acordo -com-brasil-e-vetado-por-parlamento-de-um-pais-europeu/

Bola dentro: conseguiu o acordo com a UE

Bola fora: já era

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


"Deputados de esquerda protestam contra acordo com Mercosul"

Opa, por lá eles também "gostam de pobre".

Drinho
Veterano
# set/19
· votar




LeandroP
Moderador
# set/19 · Editado por: LeandroP
· votar


Drinho

Não tem como acusarem os caras de nada, afinal, quem é que está no comando da Caixa? Deve ser legal os caras (genro do Léo Pinheiro?) fazendo o cheque pra petezada rs

Enquanto isso, https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/camara-aprova-projeto-q ue-permite-aumento-do-fundo-eleitoral/

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP
aumento-do-fundo-eleitoral/

Filie-se ao Novo.

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar


TWT ICE
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/09/coaf-esvazia-producao-de- r elatorios-e-enfrenta-paralisia-apos-decisao-de-toffoli.shtml

Hoje ouvi no noticiário de rádio sobre as nomeações aos cargos de superintendências aqui no meu Estado. Cada Deputado Federal tem um cargo para indicar o superintendente ocupante: Correios, INSS, Cobal, etc. exatamente igual era antes, somente por troca de favores políticos. O que vale um superintendente para cada um desses deputados é que não fica claro. Certamente agente arrecadador.

O combate a corrupção é apenas um engôdo, que aos poucos vai ficando claro no governo Bolsonaro. Infelizmente a república tem males enraizados profundamente.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Pedro_Borges
apenas um engôdo, que aos poucos vai ficando claro no governo Bolsonaro.

E eu achava que a culpa era de um partido só... Como eu era bobo e ainda sou.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker

Filie-se ao Novo.

Me obrigue!

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP
E eu achava que a culpa era de um partido só... Como eu era bobo e ainda sou.


Você sabe que o modelo de corrupção continuada no Brasil já era crônico. O PT não inventou a corrupção, mas tratou de instrumentaliza-la com meios sofisticados e além do mais amplificou-a.

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

O PT teve, inicialmente, o apoio do povo brasileiro para fazer as reformas que tanto pregou em palanque, sobretudo o combate a corrupção, e não fez.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Enquanto isso, Huguinho, Zezinho e Luisinho aprontam novamente:

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,gabinete-do-odio-esta-p or-tras-da-divisao-da-familia-bolsonaro,70003017456

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Pedro_Borges
O PT teve, inicialmente, o apoio do povo brasileiro para fazer as reformas que tanto pregou em palanque, sobretudo o combate a corrupção, e não fez.

É porque não é o povo que vota nas assembleias. Quem vota são os deputados, que em tese deveria representar o povo.

A Dilma fez um pacote anti-corrupção (você deve se lembrar). É o mesmo que foi apresentado (copiado) pelo Moro, com algumas diferenças (que você deve ter conhecimento também).

Fato é, essas reformas devem passar agora, e nenhuma delas beneficiando a classe trabalhadora (aquela classe que produz). Devem beneficiar o patrão, porque segundo eles, o patrão sofre. Sofre tanto que agora tem muitos querendo ser funcionário, porque é tão bom...

Voltando à realidade, não queira comparar o atual governo com o PT. O PT vocês já tiraram, e disseram que faria o mesmo se este governo fosse ruim. Temos nove meses e até agora nada. Se não seguem passando um pano, vem com a velha e enjoada retórica "Ah, e o petê? E o Lula?".

Ps.: Aumento dos combustíveis essa semana!

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Temos nove meses e até agora nada.

Verdade, no dia 1º de janeiro tinha 24h e ninguém havia derrubado ainda. Estavam um dia inteiro passando um pano.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


Filie-se ao Novo.

Nem que me botem no pau de arara.

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

Tem perguntas que não querem calar. Se o Lula afirma que o sítio não é dele, entretanto o estava usando:
a) quem é o proprietário, afinal?
b) o Lula estava usando sem saber de quem era?
c) Qual a contrapartida esperada, uma vez que ele não pagava aluguel?
d) Lula acredita em almoço grátis?

Fidel Castro
Veterano
# set/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Pedro_Borges

Aí que tá. Quando vc exerce cargo executivo em empresa ou governo, vc não pode aceitar favor nem presente (em empresa vc tem que declarar pro Compliance, governo não sei na lei exata, mas dependendo vira crime).

O Lula quando usou o sítio não tinha cargo público nem privado. Se ele aceitou favor de empreiteiro, não é crime rs.

Crime é tráfico de influência.

Exemplo: eu aceitei almoço grátis pro resto da vida bum restaurante em troca de eu telefonar pro prefeito que é meu amigo perdoar algumas dívidas municipais. Ninguém pode me prender nem sancionar por comer de graça se não tem prova da contrapartida.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Posso ter todas objeções aos governos PT e até algumas concordâncias, mas do que eu li ate agora ('provas' do sitio e apartamento), sou honesto em dizer que creio que o Lula fez amizade com quem não deveria.

Considerem quem ele fez amizade, não inimizade.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker
Considerem quem ele fez amizade, não inimizade.


Vai ver o Lula tinha uma amizade colorida com o dono do sítio. Vai saber né?

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar


LeandroP

Não estou acusando, acho que ganharam honestamente.
O video é engraçado quando trata da tributação de grandes fortunas hehe...

Aumento dos combustíveis essa semana

http://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2019-09/preco-de-petr oleo-e-com-petrobras-diz-guedes

Preço do combustível quem define é a Petrobras , afinal ela é estratégica e nossa!

Esse negócio de salário mínimo a 1600 dólares e litro de combustível de empresa privada a 1,60 é coisa de burgues e eu não quero pra mim.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


https://oglobo.globo.com/economia/mercado-so-gera-emprego-que-paga-ate -dois-salarios-minimos-mostra-ipea-23955311?fbclid=IwAR1InL0OYlyGbfYin zGwYWOWkcGIXf7zkTg276lXsz6zqPTP9yAuBhm_mTU

Estão demitindo quem ganha mais para substituir por quem ganha menos. Ah, essas reformas para o nosso bem...

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar




LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Mais uma criança morta no RJ em decorrência desse tipo de política de segurança pública.

Que família esse pessoal fala em proteger?

Prefiro ligar a tv e ver um beijo gay do que ter que ver uma notícia como essa.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


LeandroP
Que família esse pessoal fala em proteger?

As famílias da Regina Duarte, do dono da Havan, do Ratinho, do Sílvio Santos, sabe de nada inocente.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


LeandroP

As famílias que moram em condomínio e quando saem é em seus carros blindados.

Eles estão sofrendo muito com a violência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora