Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Viu como maior investimento na educação de base é mais importante? Essa lógica do maior investimento no superior deveria começar a ser invertida no Brasil, em favor dos pobres.

Claro que é importante. Mas não é necessariamente mais importante. É tão importante quanto. A básica prepara pro futuro. Mas a superior e pública no Brasil é a que faz pesquisa, porque as universidades privadas em geral preparam para o mercado e pronto. Agora conta isto pro Weintraub, porque diferentemente do discurso, não é uma simples questão de tirar do superior e injetar no básico. O projeto é retirar dos dois, conforme está na cartilha do Banco Mundial que o Guedes está seguindo: Brasil: um ajuste justo.

Não se faça de desentendido. Aposto que vc sabe muito bem do que eu estou falando. Ou vc é prepotente ao ponto de me julgar como um esquerdista preguiçoso que vive acessando o 247 e nunca dá uma passada pra bisbilhotar a página do Mises?

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
Mérito, na acepção empregada pela narrativa liberal, é uma ficção. Já expliquei aqui em outras oportunidades e é isso o que critico.

Tudo o que vai contra a sua cosmovisão é uma ficção, eu já entendi.

O que acontece, e que liberal costuma ser ignorante demais para notar, é que tem gente que trabalha motivada e tem gente que trabalha coagida. Isso produz efeitos completamente distintos nos organismos.

Isso não é dificuldade para um liberal compreender. Aliás, não tem nada a ver uma coisa com outra. Você que tá criando isso no chutômetro e com base em alguma caricatura tirada da bunda. Não foi nenhum comunista que pesquisou nas teorias motivacionais durante o séc XX.

Vamos supor que o macaco do vídeo que recebe os pepinos continuasse a receber apenas pepinos. Ele se recusaria a comê-los durante algum tempo, mas, com a privação de comida, é provável que ele volte a aceitar os pepinos, mesmo vendo o outro recebendo as uvas.

Não estou podendo ver o video agora.

No modelo vigente, a maior parte da população trabalha predominantemente sob coação, enquanto alguns poucos tem trabalhos estimulantes. É muito pepino pra pouca uva!

Não há nenhum segredo que a maioria se submete a trabalhar no que não gosta ou não se sente realizado por necessidade. Eu vejo isso como consequências em parte por intervenção estatal (estado privilegia pessoas com intervenções econômicas) e a escassez gerada por esse ambiente.
Quer trabalho estimulante para todos? Torne todos profissionais liberais, faça surgir demanda igual por todos os trabalhos. Ou seja, faça mágica.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


entamoeba
Quando uma pessoa se esforça muito mais e recebe muito menos do que outra que não se esforça nada e nem faz nada de socialmente relevante, a sensação que dá é de injustiça. Isso faz parte da nossa biologia e afeta a maneira como nos comportamos.


Vai explicar isso pra um extremista de direita. Vão te mandar um: "bandido bom é bandido morto", com a exclusão proposital daquela parte que diz ao inconsciente dos mesmos: "exceto se o bandido for rico".

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Pigeonsslayer
Claro que é importante. Mas não é necessariamente mais importante. É tão importante quanto. A básica prepara pro futuro. Mas a superior e pública no Brasil é a que faz pesquisa, porque as universidades privadas em geral preparam para o mercado e pronto.

É mais importante justamente pelo fato que pesquisa não é para todos. Não dá para formar 99% de pesquisadores e 1% de profissionais. A realidade demanda o inverso: 99% de profissionais e 1% de pesquisadores. (Estatísticas meramente ilustrativas).
E outra coisa, não dá pra chegar na Universidade como um galo depenado pela educação básica. Tem que chegar forte, com saúde e preparado, pra não fazer pesquisas tiradas do cu em favor de cirandinha política.
E claro, com isso eu não estou querendo dizer que o ser humano só tem que produzir plástico.

Não se faça de desentendido. Aposto que vc sabe muito bem do que eu estou falando. Ou vc é prepotente ao ponto de me julgar como um esquerdista preguiçoso que vive acessando o 247 e nunca dá uma passada pra bisbilhotar a página do Mises?

De forma alguma. Eu vi potencial em vc na página anterior. Tem um capitalista sufocado aí dentro. E eu não sigo a pagina do Mises.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


O papo aqui me lembrou de uma entrevista que eu vi com o Agostinho Carrara (Pedro Cardoso):

Ele alega que não ganhou grana com o personagem. Que quem ganhou foi a Globo. Com o uso da mais valia do seu trabalho.

Daí me veio a seguinte questão: por que o artista não seguiu a sugestão do personagem e não decidiu seguir carreira como um profissional liberal? Dispensando assim a sua submissão ao Projac.

Será que a grana que foi para os Marinho iria toda para ele? Deveria ter arriscado.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Daí me veio a seguinte questão: por que o artista não seguiu a sugestão do personagem e não decidiu seguir carreira como um profissional liberal? Dispensando assim a sua submissão ao Projac.

Talvez ele tivesse feito isso, se Augustinho Carrara, digo, Pedro Cardoso, não fosse da era jurássica pré-youtubiana.

E convenhamos, ele tbm não deve ter ganhado pouco. Mas comparado com o retorno para a Globo, ele está pelo menos parcialmente no direito de sua revolta.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


JJJ
O Integralismo é bem anterior a isso daí.


Sim. E existe até hoje.
Anauê!

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
eu já entendi.

Não entendeu, só ficou com medo de desenvolver o assunto.


Isso não é dificuldade para um liberal compreender.

Não deveria ser, mas a prática mostra o contrário.


Aliás, não tem nada a ver uma coisa com outra.

Claro que tem a ver! Estamos falando de justiça!


Você que tá criando isso no chutômetro e com base em alguma caricatura tirada da bunda.

Uia! Parece que te assustei.


Não foi nenhum comunista que pesquisou nas teorias motivacionais durante o séc XX.

E eu disse isso? Isso sim não tem nada a ver com o assunto!


Eu vejo isso como consequências em parte por intervenção estatal

Não acho pertinente ao assunto, uma vez que o processo ocorreria mesmo em um modelo de livre mercado.


Quer trabalho estimulante para todos? Torne todos profissionais liberais, faça surgir demanda igual por todos os trabalhos. Ou seja, faça mágica.

Sem mágica, não há como criar condições para que todos possam ter trabalhos estimulantes? É isso?

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


entamoeba

Esse pessoal se diz liberal, mas no fundo o que eles querem é não pagar mais imposto. Por outro lado, eles não têm convenio médico e nem grana pra uma consulta particular. Bostejam liberalismo, mas dependem de educação pública, saúde pública, segurança pública, etc.

entamoeba
Membro Novato
# set/19 · Editado por: entamoeba
· votar


LeandroP
Esse pessoal se diz liberal, mas no fundo o que eles querem é não pagar mais imposto. Por outro lado, eles não têm convenio médico e nem grana pra uma consulta particular. Bostejam liberalismo, mas dependem de educação pública, saúde pública, segurança pública, etc.

A camisa do time que eles escolheram vestir é mais importante do que a realidade que os cerca. Ser liberal é um modelo moral, que se opõe a visão tétrica que eles têm sobre o comunismo.

A própria ideia de meritocracia é um artifício do discurso liberal para lidar com o problema moral da injustiça. Eles preferem naturalizar a injustiça, dizendo que tem gente que merece viver a vida ruim que leva. Aí depois fazem caridade porque são nobres e misericordiosos.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP
Anauê!

Saravá.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba

Respostas bem escapistas e infantis. Vou fechar o assunto assim, para quem estiver lendo julgar e não você.

LeandroP
Esse pessoal se diz liberal, mas no fundo o que eles querem é não pagar mais imposto. Por outro lado, eles não têm convenio médico e nem grana pra uma consulta particular. Bostejam liberalismo, mas dependem de educação pública, saúde pública, segurança pública, etc.

É incrível como você ataca os liberais, mas sem atingir os liberais.
Saúde, educação e segurança como responsabilidade do Estado? Uau, esperava que iria atacar os liberais que querem escapar dos Correios, da Petrobrás, do IPVA com estradas ruins, das agências reguladoras, dos financiamentos bilionários aos amigos do rei...

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O Leandro mija nos liberais e acerta nos ancaps.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
A camisa do time que eles escolheram vestir é mais importante do que a realidade que os cerca. Ser liberal é um modelo moral, que se opõe a visão tétrica que eles têm sobre o comunismo.
A própria ideia de meritocracia é um artifício do discurso liberal para lidar com o problema moral da injustiça. Eles preferem naturalizar a injustiça, dizendo que tem gente que merece viver a vida ruim que leva. Aí depois fazem caridade porque são nobres e misericordiosos.

Maniqueísmo comendo solto.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker
Vou fechar o assunto assim, para quem estiver lendo julgar e não você.

Tá igual ao Bolsonaro dizendo que vai acabar com isso aí rs

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Maniqueísmo comendo solto.

Longe disso.

Aliás, estou me expondo como você queria? Porque, para mim, você continua evasivo.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker
esperava que iria atacar os liberais que querem escapar dos Correios, da Petrobrás, do IPVA com estradas ruins, das agências reguladoras, dos financiamentos bilionários aos amigos do re

E não é contra isso que o liberal ataca?

Quando a Ecovias fazer uma estrada, comprar terras e passar o asfalto, daí eu vou acreditar na inciativa privada.

Por ora, acreditarei na cor do bozonaru que eu deixei depois de comer um feijão preto.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Respostas bem escapistas e infantis.

Eu estou explicando a minha posição, você não está explicando a sua.

Aliás, se eu usar um vocabulário mais denso, levantando problemas mais complexos, você irá entender? Claro que não! Já te testei. Você sabe pouco! Tá na cara que tem pouco estudo formal e pouca leitura. Qualquer coisa que seja minimamente contraintuitiva te embaraça.

Para discutir com você, tem que ser assim, bem mastigado. Mas tá na cara que o problema é outro. O problema é que você sabe que eu sei do que eu estou falando, mas tem medo de admitir.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP
E não é contra isso que o liberal ataca?

Não foge! Quais liberais defendem que a saúde, educação e segurança sejam privatizados no Brasil?

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
Eu estou explicando a minha posição, você não está explicando a sua.


Não explicou nada, foi evasivo e desconversou. Creio que seja algum tipo de artimanha para cagar o tabuleiro.

Isso aqui é um fórum, um debate, basta contrapor dentro da conversa. Se não quiser despejar tudo o que sabe, avisa que está com preguiça mas não cague o tabuleiro.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker

E o que eu escrevi, carai?

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

Não foge!
Responde!

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker

Sai pra lá, jaburú... Seu romance é com o entamoeba, não comigo!

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


brunohardrocker
Quais liberais defendem que a saúde, educação e segurança sejam privatizados no Brasil?

Os ignorantes!
Os outros defendem menos Estado pros mais pobres e privilégios pra eles mesmos. Sem novidade. Nem no liberal e nem no neo, com a diferença que o neo ouve Nirvana, mas é roqueiro conservador.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


LeandroP

Qual a dificuldade em responder a pergunta?

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
tipo de artimanha

Artimanha? Para te convencer?

Isso me intriga. Por que diabos eu precisaria te convencer de algo? Por que eu precisaria de usar de desonestidade intelectual para isso? Eu estou conversando abertamente e você está sendo covarde - como é com os jornalistas. Aliás, covarde não! Paranoico! Parece que você tem medo de ter os pensamentos abduzidos por alguma força maligna ou similar.


tudo o que sabe

Ah, a interlocução é muito inadequada para isso. Ademais, estamos vivendo sob a chibata do capitalismo, né? Quer aulinha? Pague.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
Por que eu precisaria de usar de desonestidade intelectual

Essa também é minha dúvida. Por que você usa?
Inclusive neste post ja tirou da cartola que a artimanha tem o imperativo de me convencer.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Volte ao assunto, traga alguma dúvida.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


entamoeba
Volte ao assunto, traga alguma dúvida.

Logo antes de eu fechar o assunto, vc ja havia fugido.
Então está na sua vez.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Então está na sua vez.

Sem problemas! O que é mérito? Defina com clareza, por favor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora