Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Abro os portais de noticia e todo dia tem uma menina que morreu de uma forma mais brutal que a outra:
Criança queimada no fogão,
Criança afogada por ciumes,
Criança na mala de viagem,
Criança de 8 anos abusada por tio.
E ninguém presta muita atenção
Ok, mais um dia no Brasil, vida que segue.

Uma menina morreu graças a um suposto tiro de um policial, manchete nacional, fim da policia, culpa do bolsonaro, enforquem o pretzel.


Que retórica mais indigente, na moral. Morre muita criança, por tanto as que morrerem por culpa da política equivocada do Estado a gente deixa quieto.
Aliás, se você ficou sabendo das outras mortes nos portais de notícias, elas também são manchete nacional. Uma criança morta pela polícia não seria só porque fere teu senso moral seletivo de marmita de miliciano?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/19
· votar


Aliás, pra ver a canalhice desse tipo de boçal a só inverter a historinha:
Criança queimada no fogão,
Criança afogada por ciumes,
Criança na mala de viagem,

Criança morta pela polícia

Aí, só porque o cara abusa da sobrinha de 8 anos, querem crucificar o cara.

É muita canalhice. Faça um favor pra todo mundo e cale esse esgoto que você chama de boca.

-Dan
Veterano
# set/19
· votar


O makumbator é um pasasdor de pano escondido em piadas

Pleonasmo
Membro Novato
# set/19
· votar


Black Fire
Pistolou!

Criança queimada no fogão,
Criança afogada por ciumes,
Criança na mala de viagem,
Criança de 8 anos abusada por tio.
E ninguém presta muita atenção
Ok, mais um dia no Brasil, vida que segue.


Noticias tiradas de portais locais. Homicídio comum não serve para certas pautas precisamente escolhidas.

Volte a fazer o L com a mão amiguinho.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Pleonasmo
Volte a fazer o L com a mão amiguinho.

Cê que tá fazendo pistolinha com a mão e nem nota.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Discurso do Bolsoasno na assembleia da ONU foi patético. Vergonha alheia total, o cara é um tremendo Zé Ruela.

Pleonasmo
Membro Novato
# set/19
· votar


entamoeba
Cê que tá fazendo pistolinha com a mão e nem nota.

Mais vale um BF na mão do que dois voando.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


No final eu fiquei esperando o "(risadinha) Um forte abraço aí pra vcs! (joinha)"

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Você ficaria com o tio do zap sicero ou com o lobo em pele de cordeiro?

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/09/24/em-discurso-na-onu-macro n-cita-amazonia-como-parte-de-batalha-essencial-para-meta-climatica.gh tml

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19
· votar


MAF - Moderação Anti Fascista
Tem soja nesse angu!


Cara, troll só é legal quando o resto das pessoas não percebe, você só tá inconveniente mesmo.

makumbator
Hahahahahahahahah, emputeceram o Mestre. Numa dessas ele tem um aneurisma e você me deixa órfão

Del-Rei
Veterano
# set/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Acho que nesse caso, a questão não é somente o fato da notícia veiculada nos portais, mas sim o posicionamento dessa galera ativista sobre cada caso específico.

Lembro de um específico que me chamou muita atenção.
Uma mulher (com ajuda de sua companheira) cortou o pinto do filho de 9 anos (porque queria que ele virasse mulher) e depois o matou.

Mas... Embora tenha sido noticiado nos portais (obviamente não de maneira ostensiva, como em outros casos), esse caso em específico foi completamente ignorado nas pautas de revolta da galera que milita pelos supostos direitos humanos, igualdade, etc.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/06/com-ajuda-de-companhei ra-mae-mata-e-esquarteja-filho-de-9-anos-no-df.shtml

O que eu percebo é que todo caso de desgraça acaba sendo explorado de forma política e ideologicamente conveniente, e na verdade ninguém está preocupado com as vítimas em si, mas sim em mostrar como podem tirar proveito daquela desgraça. Infelizmente.

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


tio do zap sicero

Fica humanizando esse lixo.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Del-Rei

"O que eu percebo é que todo caso de desgraça acaba sendo explorado de forma política e ideologicamente conveniente"

Amigo, você está correto em boa parte de sua colocação, mas o "aproveitamento" político da situação se dá muito mais pela incompetência dos envolvidos, pela forma como fazem suas defesas, ou desculpas, do que pelo ato em si.

A mulher que cortou o pinto do moleque não o fez como um ato político ou por causa de uma bandeira homossexual, fez porque é doente. Não é comum homossexuais cortarem pinto de crianças. Foi um caso isolado.

Já, a polícia do RJ, não conseguir alvejar uma porra de um bandido NUNCA e acertarem inocentes todos os dias é MUITO comum. Escancara um despreparo de uma corporação toda, que deveria proteger e não é capaz.

Aí, pra fuder mais ainda, Witzel só fala merda, não sabe se colocar, não percebe o tamanho da cagada e dá munição aos seus opositores.

Del-Rei
Veterano
# set/19 · Editado por: Del-Rei
· votar


Lelo Mig
A mulher que cortou o pinto do moleque não o fez como um ato político

Mas veja que eu não falo dos envolvidos diretamente nos casos (das vítimas ou dos culpados). Falo especificamente das pessoas que olham as notícias e resolvem explorar aquilo pelo seu único ponto de vista.

Ninguém está de fato preocupado com o sofrimento alheio. Só querem pegar uma desgraça conveniente pra poder explorar o viés ideológico/político que convém. Aí vira textão no Facebook ou discurso lacrador.

E é por isso que há diversas desgraças de naturezas similares, porém algumas geram um mártir e outras sequer são notadas.

Concordo com você que a atuação da PM é falha. Aliás, a PM é uma instituição quase falida no RJ. Dada a atual situação decadencial da corporação, explorada por governos corruptos há décadas e deixando se tornar sucateada propositalmente, querer uma atuação de país de primeiro mundo é utopia. Claro que vai ter merda.

Acho que ela faz muita merda, até porque não tem recursos financeiros e estruturais pra fazer diferente. Mas uma coisa eu sempre notei: Nas noticias veiculadas, as mortes nas favelas decorrentes de operações NUNCA são culpa de bandidos. Sempre a culpa recai sobre a PM. E, honestamente, eu acho muito difícil que a PM seja responsável por 100% dessas mortes. Mas a mídia joga na conta dela.

E isso me deixa meio puto. Todo mundo parte do pressuposto que a culpa é da polícia. Sempre. Ninguém estava lá pra ver, mas todo mundo afirma que foi a PM... Não existe fonte que garanta a veracidade da informação, mas todo mundo tem convicção que foi a PM. Eu fico até perplexo com a pontaria perfeita dos bandidos.........

Queria mesmo ver a proporção real entre as notícias veiculadas em que dizem que a culpa das mortes é dos bandidos e as que dizem que é da PM....

Um aceno de longe!!!

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


A menininha sueca tem mais maturidade que o Bozo.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"A menininha sueca tem mais maturidade que o Bozo"

Vou confessar uma coisa só prá você (resto do FCC não leiam):

Apesar do meu viés de esquerda eu tô meio de saco cheio dessas crianças prodígio defensoras dos direitos humanos e da preservação da natureza... acho um porre ducaraio, além de totalmente ineficaz.

A grande indústria tá pouco sifudendo prá essa guria, se puder os caras pegam ela e fazem salsicha.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
tô meio de saco cheio dessas crianças prodígio

Abusam dessas coisas. Criança deve ser ouvida, não exposta!

Talvez o valor do espaço que deram para ela seja o de fazer com que as crianças se interessem por política.

Os prodígios que me incomodam de verdade são os que tocam melhor do que eu.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Pleonasmo
Abro os portais de noticia e todo dia tem uma menina que morreu de uma forma mais brutal que a outra:

Uma menina morreu graças a um suposto tiro de um policial, manchete nacional, fim da policia, culpa do bolsonaro, enforquem o pretzel.

Claro, vamos só ignorar e aceitar a banalização das mortes causadas pelo estado. Ops... não se for aquela patricinha loirinha de olhos azuis do Jardim.

Isso é igual ao chororo quando alguém relaciona Bolsonaro e o desmando recente com a Amazônia, o paspalho institucionalizou um discurso de descaso com a tal e quando alguém reclama é perseguição. Ainda há de se criar um CID pra Cegueira auto adquirida.


makumbator
Que nada, já faziam isso antes. Ou essa menina foi a primeira vítima inocente a ser morta por balas perdidas da polícia?

Já faziam isto antes e agora tão se sentindo mais no direito de fazer. É a legitimação do abuso policial e do corporativismo estatal. O tal excludente de ilicitude tá aí pra dar aquele apoio moral. Como diria gen. Heleno (Tom Cavalcante): Atira pra matar.


Jonas Kahnwald
eu estou falando de empresas privadas

Eu tinha entendido. So puxei o gancho, porque geralmente os assuntos estão de certa forma atrelados.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Você ficaria com o tio do zap sicero ou com o lobo em pele de cordeiro?


Deixa de ser capcioso. O tio do zap sincero por acaso é o cordeiro em pele de lobo?. Tenta melhor, essa não vai colar mano de direita.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
Apesar do meu viés de esquerda eu tô meio de saco cheio dessas crianças prodígio defensoras dos direitos humanos e da preservação da natureza... acho um porre ducaraio, além de totalmente ineficaz.


No geral eu tbm acho cara, mas esta em questão é portadora de Asperger. Não sei se vc entende algo a respeito, mas Asperger é a ponta mais leve do espectro autista, onde se mantém boa parte dos problemas comportamentais e de socialização, mas sem prejuízo do cognitivo. Provavelmente essa menina deve passar a metade do dia dedicada ao estudo do meio ambiente. Essa questão pra ela deve ir muito além de militância e pode nem ter nada a ver com isso.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


Pleonasmo
Uma menina morreu graças a um suposto tiro de um policial,

A favela conspira contra o Estado.

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


Discípulo do fogo preto
Hahahahahahahahah, emputeceram o Mestre. Numa dessas ele tem um aneurisma e você me deixa órfão

Foi mal! Minha intenção nunca foi destruir uma família!

Pigeonsslayer
Já faziam isto antes e agora tão se sentindo mais no direito de fazer.

Não sei. Eles meio que cagam pra governador. Se o Freixo virasse governador amanhã, ainda iriam continuar a matar, mesmo que ele se indignasse, implorasse e fizesse o maior escarcéu. Pode baixar medida, resolução, portaria e o escambau. PM ainda vai meter bala na cabeça de neguinho.

mas esta em questão é portadora de Asperger. Não sei se vc entende algo a respeito

Eu sei tudo sobre Asperger. Aprendi no episódio do South Park em que o Eric Cartman descobre a doença e passa a chamá-la de assburguer.

LeandroP
A favela conspira contra o Estado.


É, ninguém nunca morreu por tiros de bandidos. Só os projéteis da polícia matam inocentes, os da bandidagem se transformam em flores.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar


makumbator
É, ninguém nunca morreu por tiros de bandidos. Só os projéteis da polícia matam inocentes, os da bandidagem se transformam em flores.


Cara, te respeito pacas, mas as suas insinuações me dão náuseas.
Se está brincando, melhor parar.
Se está falando sério, fico profundamente desapontado em saber. Mas os tempos são esses...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


makumbator
LeandroP


Briga, briga, briga. Não, falando sério, acho que makumbator está tão somente incorporando um personagem. Se não for, realmente mudou muito de uns tempos pra cá.

Del-Rei
Veterano
# set/19
· votar


Agora vai ficar melhor ainda.
Congresso derrubou uma porrada de vetos na lei do abuso de autoridade....

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/09/congresso-derruba-18-vetos -de-bolsonaro-a-lei-de-abuso-de-autoridade.shtml

Salve-se quem puder.

Um aceno de longe!!!

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19
· votar


As pessoas ficam em choque quando vêem um homem lúcido...

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP
Cara, te respeito pacas, mas as suas insinuações me dão náuseas.
Se está brincando, melhor parar.
Se está falando sério, fico profundamente desapontado em saber. Mas os tempos são esses...


Também te adoro. Mas é verdade, as balas de bandidos também matam inocentes (assim como as da polícia). Não falei nenhuma mentira e não foi insinuação, é apenas um chamado para vocês verem o quadro completo, não apenas um lado. A guerra do crime é brutal.

O Del-Rei escreveu algo parecido com o que eu disse, mas de maneira menos irônica e mais elaborada:

Nas noticias veiculadas, as mortes nas favelas decorrentes de operações NUNCA são culpa de bandidos. Sempre a culpa recai sobre a PM. E, honestamente, eu acho muito difícil que a PM seja responsável por 100% dessas mortes. Mas a mídia joga na conta dela.

Infelizmente, apenas alguns dias após o caso da menina Ághata, há outro parecido, mas dessa vez parece ser fruto de disparos de traficantes. Por conta disso, a atenção midiática não é nem de longe parecida:

https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/09/24/meni na-de-11-anos-e-baleada-no-rio-quatro-dias-apos-a-morte-de-aghata.htm

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


makumbator
Infelizmente, apenas alguns dias após o caso da menina Ághata, há outro parecido, mas dessa vez parece ser fruto de disparos de traficantes. Por conta disso, a atenção midiática não é nem de longe parecida:https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/0 9/24/meni na-de-11-anos-e-baleada-no-rio-quatro-dias-apos-a-morte-de-aghata.htm

Não, pera! É claro que não deixa de ser tragédia ou revoltante quando a bala vem do marginal. A questão é: do marginal não dá para esperar que proteja a população, pois o que bandido faz é exatamente subverter a Lei. Para o bandido não cabe cobrança, sim punição.

Com os agentes públicos é outra história, pois a estes cabe guardar a Lei e agir única e estritamente conforme e sob os preceitos legais.

Qual a parte dos conceitos de polícia e bandido vcs estão confundindo? Porque não, NÃO é possível colocar os dois no mesmo balaio. Simplesmente não é uma discussão racional, nem honesta.

Agora devemos achar natural o cidadão de bem (veja, caiu bem o termo agora) ser morto tanto pela mão do bandido quanto dos "mocinhos"?

Como diria Raulzito, "Pare o mundo que eu quero descer"

Drinho
Veterano
# set/19 · Editado por: Drinho
· votar


Também te adoro

S2

Bandido violento tem que ser exterminado sem direito humano porque não é humano.

Mas, se tiver que pagar preço de "efeito colateral" com gente inocente morrendo (como essa garotinha) por erro da polícia tem que parar de caçar e deixar eles continuarem fazendo a festa, é melhor.
Ainda que o efeito numérico esteja favorável e esta morte seja um caso isolado, (palavras do Pretzel), é inadmissível custar a vida dessa menina.

É de se esperar ser morto pelo bandido, pela policia nunca.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


Pretzel - Bola Dentro / Bola Fora

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora