Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar

Johnny Favorite
Eto'o no Grêmio?

"clube esbarra em valores". Ou seja, não deve vim. A direção gremista é extremamente pão dura.

neymar cagou a cabeça do cavani hein?

Teve uma época que eu até gostei do Neymar pois jogava bem. Depois de sair do Barça voltou a ser a criança mimada que era no Santos. Nunca vai ser ídolo de nenhum clube.

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar

Neymar jogo pa caralho, quem negar é loko, hj so nao joga mais que o messi, de resto nao tem ninguem que jogue mais que ele, o cara faz 4 gols no jogo, o time ganha de 8x0 e o povo invejoso arruma polemica com o cara.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar

Campeonato Francês é muito ruim, cruz credo.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar

Campeonato Francês é muito ruim, cruz credo.
renatocaster

A frança sempre teve grandes nomes.. mas os bons nunca jogaram na frança.
E tambem campeonato frances é sempre igual, ou o bordo ou o lyon ganha.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar

Buja

Sei lá, é um campeonato com alguns clubes milionários, mas o nível das partidas é muito ruim, mesmo com os principais times. Parei esse final de semana para assistir o jogo do Mônaco e o jogo do PSG, achei horrível os dois jogos.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/18
· votar

Buja

Saint-Étienne e Olympique de Marseille são os que tem mais títulos

renatocaster
Moderador
# jan/18 · Editado por: renatocaster
· votar

Buja

O Lyon teve uma hegemonia sendo campeão em sete temporadas seguidas, mas antes disso nunca havia sido campeão. Bordeuax é um time tradicional, mas vejo o Olympique como o maior da França. Tem mais títulos nacionais e uma Champions League, aliás é o único time francês que tem esse título. Isso de certa forma demonstra como os times franceses estão um pouco atrás dos espanhóis, italianos, ingleses, alemães, e até mesmo holandeses...

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar

"Entre o incompetente e o desonesto, o incompetente da mais prejuízo”.

Francisco Novelleto, presidente da FGF.

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar

Dudu mito, 4x que recusa a china. Só o verdao pra fazer o jogador recusar a china.

Snakepit
Veterano
· votar

ju.nito
Bom jogador, mas nada fora de série. Mantenho a opinião de quando ele saiu de graça do Grêmio.

E tu continua achando que ele é jogador de seleção?

/* polemica */

Johnny Favorite
Veterano
# jan/18
· votar

Snakepit
jogou bem mais no Palmeiras do que no grêmio. Acontece. Tipo o Barrius, jogou mais no Grêmio.

ju.nito
Veterano
# jan/18
· votar

E tu continua achando que ele é jogador de seleção?

Claro, se o renato augusto, taison, juliano, diego souza tao la, nao vejo porque do Dudu nao estar, pelo menos pra compor elenco.

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar

Eu vi um tweet do Flamengo reclamando da arbitragem "favorecer" o SP na Copa SP Futebol Junior... kkkkkkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar

Will Bejar

Mas é verdade! Até a competição tem o nome do time. Tá errado isso aí mano.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar

Especulações de Gilberto e Henrique Dourado, dois "bondes". Não, Flamengo, não! Se for assim, prefiro ir pra libertadores com a molecada mesmo.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/18
· votar

renatocaster
o Ceifador é bom cara. Foi vice artilheiro do Brasileirão num péssimo time do Palmeiras de 2014 (pior time que ja vi). E foi artilheiro ano passado. Nunca erra penalti. NUNCA.

Pedro_Borges
Veterano
# jan/18
· votar

Pô, o Grêmio perder pro Avenida, imagina quando enfrentar o Rodovia...

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar

Johnny Favorite

Nunca erra penalti. NUNCA.

Meu medo é justamente esse. Dele chegar aqui e começar a errar, auhauhauha!

Snakepit
Veterano
· votar

Pedro_Borges
Pô, o Grêmio perder pro Avenida, imagina quando enfrentar o Rodovia...

É o time que C, quase faltou jogador pra disputar a copinha. Tanto o time titular quanto reserva acabaram de voltar de férias. O mundial atrasou o começo do ano.

Sim, o campeonato gaúcho começou enquanto o Renato ainda tava no RJ tomando cerveja na praia.

renatocaster
Moderador
· votar

Ih rapaz, não deu pros Bambi Jr na copinha...mesmo com o juizão caseiro dando OITO MINUTOS de acréscimo...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar

renatocaster

Mengão campeão invicto.

mesmo com o juizão caseiro dando OITO MINUTOS de acréscimo...

Hahahah! Mas até que estava certo. Tinha a paralisação programada e os descontos.

renatocaster
Moderador
· votar

makumbator

Mas até que estava certo. Tinha a paralisação programada e os descontos.

Teve isso em todos os jogos, e eu não me lembro de ter visto 8 minutos de acréscimo em nenhum deles.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar

renatocaster
Teve isso em todos os jogos, e eu não me lembro de ter visto 8 minutos de acréscimo em nenhum deles.

Mas é o certo né? Na maioria dos casos é até pouco, mas fica chato o juiz colocar 10 minutos de extra a cada tempo.

Pra mim deveria ser igual basquete. Tempo cronometrado por uma mesa de controle da arbitragem. 30 minutos cada tempo no relógio quando a bola estiver em jogo.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar

makumbator

Mas é o certo né? Na maioria dos casos é até pouco, mas fica chato o juiz colocar 10 minutos de extra a cada tempo.

Mas aí vc tem que estabelecer o critério e adotá-lo de forma permanente. O que não pode é num jogo vc dar 4, 5 minutos, e em outro jogo dar 8 minutos. Se não acaba criando uma margem para desconfiança e um suposto favorecimento a um dos lados.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar

renatocaster
Mas aí vc tem que estabelecer o critério e adotá-lo de forma permanente. O que não pode é num jogo vc dar 4, 5 minutos, e em outro jogo dar 8 minutos. Se não acaba criando uma margem para desconfiança e um suposto favorecimento a um dos lados.

Mas se um juiz faz o certo, o problema é dos outros que não fazem. Até a FIFA já falou que pode dar o tempo de acréscimo que for necessário. Mas a cultura do futebol não é essa, então os caras não aplicam. Fazem o tradicional 1 minuto no primeiro tempo e 3 minutos no segundo. Eles não aplicam o que é determinado.

Pra evitar a desconfiança só o tempo cronometrado de bola em jogo. Isso acabaria com boa parte da cera (ficaria apenas a cera pra esfriar o jogo, que também acontece no basquete).

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/18 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar

quer dizer que o Palmares já começou o ano deixando de ganhar um título?

renatocaster
Moderador
· votar

makumbator

Pra evitar a desconfiança só o tempo cronometrado de bola em jogo. Isso acabaria com boa parte da cera (ficaria apenas a cera pra esfriar o jogo, que também acontece no basquete).

Aí eu já concordo, seria outro papo. O que falta no futebol é isso, menos cera e mais objetividade, e os critérios da arbitragem acabam colaborando para isso se estender.

Mas enfim, voltando ao jogo...

Muito mais importante do que o título da Copinha, é revelar bons jogadores. Flamengo de 2016 para cá vem numa crescente muito boa, revelando bons jogadores. O trabalho na base melhorou muito, da água pro vinho. Muita seriedade e profissionalismo.

Só acho que a transição da base para o profissional tá meio atropelada, estão pulando etapas. Vinicius Jr, Lincoln e Jean Lucas, por exemplo, eram para estar disputando essa copinha. Todos tem apenas 17 anos, no mínimo era para pegar mais um ano nas categorias de base, antes de subirem.

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar

E viva o Flamengo o/

A copinha é só o primeiro.

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar

renatocaster
Vinicius Jr, Lincoln e Jean Lucas, por exemplo, eram para estar disputando essa copinha. Todos tem apenas 17 anos, no mínimo era para pegar mais um ano nas categorias de base, antes de subirem.

É a necessidade né? No fim é isso que mais determina se os caras sobem e quando sobem.