Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


Rapaz, tava vendo aqui que o He-Man preferiu se transferir pro América-MG do que ir pro Chorafogo. Que faaaaaaaaaaaase!

JJJ
Veterano
# dez/17
· votar


renatocaster

Talvez não seja só o clube e também tenha levado em conta o estado de lamúria que vive o Rio (não que Minas esteja lá muito melhor, mas ainda não chegou tão longe), além do fato de não ter que mudar de cidade.

renatocaster
Moderador
# dez/17
· votar


JJJ

Talvez não seja só o clube e também tenha levado em conta o estado de lamúria que vive o Rio

Bom, a realidade do RJ tá bem complicada mesmo. Porém, não acho que isso afetaria consideravelmente o dia a dia de um jogador de futebol rico.

além do fato de não ter que mudar de cidade.

Isso é o que talvez faça mais sentido. O cara é andarilho, não consigo me lembrar dele jogando pelo mesmo clube/cidade por pelo menos duas temporadas seguidas. Pode ser que ele agora pensou mais no lado familiar, mesmo tendo que abrir mão de jogar num clube de maior projeção.

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Baixou o espírito de "porco" no Cruzeiro. Tão torrando grana mas o time ta ficando foda.

Ta trazendo veteranos, mas pode dar liga. Tiago Neves, Edilson, Fred e Rafael Sobes.

Time cascudo com um treinador cascudo.

Will Bejar
Veterano
# jan/18
· votar


criando campeões sem Libertadores
huehuebr +1

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar


Snakepit
Ta trazendo veteranos, mas pode dar liga. Tiago Neves, Edilson, Fred e Rafael Sobes.

Fosse há 5 anos atrás, tudo bem. Mas hoje? Duvido muito que isso aí dê liga, a essa altura do campeonato...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Essa é a época em que me desligo quase totalmente do futebol. Boa parte é só boataria sobre transferências que muitas vezes não se realizam

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
O "jornalista" esportivo inventa suposta contratação, valores fictícios, acordo verbal com o clube e...

depois bota no rabo da diretoria "incompetente" que não conseguiu trazer o reforço.

British.tools
Membro Novato
# jan/18
· votar


Ta trazendo veteranos, mas pode dar liga. Tiago Neves, Edilson, Fred e Rafael Sobes.
Quanto dinheiro fora!
Por mais que sejam bons jogadores, valores incompatíveis com o futebol apresentado.
Cruzeiro quer ser o Palmeira dos anciãos.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


.Snakepit

O "jornalista" esportivo inventa suposta contratação, valores fictícios, acordo verbal com o clube e...

É isso aí mesmo, é tudo barrigada, esses caras não possuem informação alguma. O cara dá um chute, e se acertar, depois vai se vangloriar dizendo que ele que deu o furo. Se não der em nada, ele dá uma desculpa genérica qualquer. Fala que o clube na última hora desistiu, que veio outro e atravessou o negócio, etc.

Vide esse caso da especulação envolvendo o Rueda com a seleção chilena. A imprensa (tanto a chilena quanto a brasileira) não sabem de absolutamente nada. Ficam divagando e especulando um monte de coisas, valores, tempo de contrato, etc. Mas nada é informação concreta.

British.tools

Quanto dinheiro fora!
Por mais que sejam bons jogadores, valores incompatíveis com o futebol apresentado.
Cruzeiro quer ser o Palmeira dos anciãos.


Dinheiro esse que na verdade nem existe! O próprio dirigente do Cruzeiro admitiu que o clube está contratando aos montes mesmo devendo 3 meses de salários.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
O próprio dirigente do Cruzeiro admitiu que o clube está contratando aos montes mesmo devendo 3 meses de salários.


Isso vai da peeka igual rolou com o R gaucho.

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
O próprio dirigente do Cruzeiro admitiu que o clube está contratando aos montes mesmo devendo 3 meses de salários

Quando a gente pensa que o país está mudando...

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar


Buja
Isso vai da peeka igual rolou com o R gaucho.

?

JJJ
Fosse há 5 anos atrás, tudo bem. Mas hoje? Duvido muito que isso aí dê liga, a essa altura do campeonato...

Eu tenho uma opinião mista sobre veteranos. Sou contra medalhões (Fred, Diego, Robinho) pois ganham muito bem pelo que jogaram um dia, e não pelo que jogam hoje.

Mas no geral gosto de jogadores mais velhos, é bom misturar com a gurizada, desde que sejam daquele veteranos que se esforçam para continuar apresentando um futebol de nível profissional.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Isso vai da peeka igual rolou com o R gaucho.

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/03/ronaldi nho-e-flamengo-nao-se-acertam-sobre-salarios-atrasados-entenda-a-novel a.htm

Nao lembra?

Snakepit
Veterano
# jan/18
· votar


Buja
Achei que era Renato Gaúcho...

Lembro sim, mas nem precisa ir tão longe. Olha o que ta rolando no Fluminense:

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/incomu nicavel-e-temor-de-acao-judicial-os-bastidores-da-ausencia-de-scarpa.g html

Buja
Veterano
# jan/18 · Editado por: Buja
· votar


Snakepit
Renato Gaúcho...

Nu até tinha esquecido desse home.


Olha o que ta rolando no Fluminense:

Ta certo mesmo...aplaudo de pé. Nem relogio trabalha de graça.

Eu fiz coisa parecida com meu ultimo emprego...informal.
Atrasaram 2 meses e eu simplesmente sumi.
Nao vao pagar mesmo, e nao tenho documentos para cobrar.
Deixei tudo la pegando fogo e pholhas....

British.tools
Membro Novato
# jan/18
· votar


Snakepit
Eu tenho uma opinião mista sobre veteranos. Sou contra medalhões (Fred, Diego, Robinho) pois ganham muito bem pelo que jogaram um dia, e não pelo que jogam hoje.

o Edilson é baita de uma contratação, mas por 1 ou no máximo 2 anos de contrato e com salário baixo, não pelo o que o Cruzeiro quer pagar.
Agora Fred... pode ser que faça vários gols, mas não conseguiria nada no mercado por valores menores e com melhor beneficio?

Ken Himura
Veterano
# jan/18
· votar


MÁRCIO ARAÚJO SAIU DO FLAMENGO

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Ken Himura

MÁRCIO ARAÚJO SAIU DO FLAMENGO

Amém!!!! Mais um ano da perebice desse cara no Flamengo eu não ia aguentar!

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/18
· votar


O "jornalista" esportivo

https://i.imgur.com/48NyCmW.png

Ken Himura
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
Nem eu, caro Renato. Que seja o fim da "Era Márcio Araújo". Também conhecida como "Era dos Bananas".

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Ken Himura

Me parece que o Lomba finalmente está dando as cartas como vice presidente de futebol. Também anunciaram mudanças no corpo técnico da estrutura de futebol. Fernando Gonçalves (psicologo), Victor Hugo (preparador de goleiros) foram desligados.

Fernando Gonçalves deixa de ser funcionário do clube e fica apenas como consultor. Contrataram o preparador de goleiros da seleção campeã olímpica que tava na Chape, e também tá vindo um auxiliar técnico para o lugar do ultrapassado Jayme de Almeida.

Mas ao mesmo tempo, parece que Rueda tá vazando mesmo. Nome mais forte é de Carpegiani, aí não tem como ficar animado. Carpegiani é um "Valdir Espinosa like", início de carreira foi promissor, conquistou títulos importantes, mas não ganhou mais nada depois disso. E foi há mais de 30 ANOS atrás!

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Em 2019 a Globo vai mudar a divisão das cotas da TV.

Se já valesse em 2018 seria assim:

https://pbs.twimg.com/media/DS-LgjxWkAAGt63.jpg

Muito bom pra ser verdade. Só acredito vendo. Flamengo e Corinthians vão tirar algum por fora, só pode. Olha que loucura os times medios, olha a Chape. Vai ser uma revolução, a melhor coisa que poderia acontecer.

renatocaster
Moderador
# jan/18
· votar


Snakepit

Vai ser uma revolução, a melhor coisa que poderia acontecer.

Para mim a única revolução que seria válida é a dos clubes gerindo a própria transmissão dos seus jogos. Já vejo um movimento nesse sentido, ainda tímido, mas é uma tendência. Ano passado já teve um Atletiba sendo transmitido via Youtube.

No Flamengo existe um estudo que caminha para esse sentido também, mas é um projeto a médio-longo prazo. A real é que esse formato de transmissão de jogos via TV não será mais sustentável a longo prazo.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/18
· votar


renatocaster
Ano passado já teve um Atletiba sendo transmitido via Youtube.

Sim, e deu uma boa audiência

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


renatocaster
Mas isso só ocorreu pq as emissoras do Estado não conseguiram rentabilizar o campeonato, e assim pagar algo descente para os times. Essa transmissão foi mais como um ato de protesto, pois os clubes abriram mão do pouco dinheiro que a emissora local pagaria.

Não é o caso da Globo, que esse ano pagará 1.3 bilhão para os times da Série A.

Digo que vai ser uma revolução pois os clubes médios e pequenos vão crescer. Vão gerar emprego, vão conseguir formar mais atletas, melhorar os estádios, vai melhorar em tudo.

Johnny Favorite
Sim, e deu uma boa audiência

E quanta grana os clubes receberam por essa transmissão mesmo? Pois é...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Snakepit
vai melhorar em tudo.

Vai nada.

renatocaster
Moderador
# jan/18 · Editado por: renatocaster
· votar


E quanta grana os clubes receberam por essa transmissão mesmo? Pois é...

No mínimo, receberam as verbas oriundas das placas de publicidade e afins. Também pode ter rolado um acordo pontual com patrocinadores.

Claro que esse jogo ocorreu nessas circunstâncias que vc citou (ato de protesto), mas foi um evento teste de onde pode ter sido tiradas algumas lições. Já reparou tbm que a CBF não mais transmite os amistosos da seleção pela Globo?

Snakepit
Veterano
# jan/18 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Vai nada.

Tu acha que vai piorar o campeonato então?

renatocaster
Claro que esse jogo ocorreu nessas circunstâncias que vc citou (ato de protesto), mas foi um evento teste de onde pode ter sido tiradas algumas lições. Já reparou tbm que a CBF não mais transmite os amistosos da seleção pela Globo?

Serviu pra mostrar que existe alternativa para a transmissão, mas que por enquanto ainda não existe alternativa rentável. A Primeira Liga também teve essa função, bater de frente com as federações e Globo. Serviu para esse propósito, a verba do Gauchão cresceu muito. Mas no fim, não foi uma alternativa rentável e foi abandonada.

A CBF ta fazendo jogo duro pra tirar mais dinheiro da Globo. Na hora que abrir o caixa a CBF abre as pernas.

Mas enfim, seguir a distribuição no modelo da Premiere League vai ser ótimo para o campeonato. Ainda acho muito bom pra ser verdade.

makumbator
Moderador
# jan/18 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
Tu acha que vai piorar o campeonato então?

Piorar não, mas o mero dinheiro redistribuído não vai melhorar em nada por si só. Clube brasileiro pode ter 1 bilhão de bitcoins e ainda vão ficar em débito depois de 1 ano e ferrar tudo. E na minha opinião muitos problemas do campeonato e do futebol brasileiro não ocorrem diretamente por questão financeira, logo não é isso que irá alterar de maneira significativa a qualidade.

A CBF ta fazendo jogo duro pra tirar mais dinheiro da Globo

E nem vale o que já pagam né? Vamos falar a verdade.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada: Vamos Tricolor! Agora é o Grêmio na Libertadores!