Sobre a Terra Plana

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ

Me lembro de um dia que trocava uma ideia com um antigo amigo, ex colega de classe do ensino médio, que só sabia tocar bateria, não prestava muita atenção nas aulas e passou empurrado até o terceirão.

Falamos sobre o espaço. Ele não tinha noção de que as estrelas tinham dimensões maiores, menores ou parecidas com o sol. Nem a noção das distâncias entre esses astros todos. Mesmo que ele soubesse que a terra é uma esfera por causa do mapa mundi.

Este é só um exemplo, mas iguais a ele tem uma caralhada de gente por aí. Isso é real, cara. Se tu ver o video do Spotniks, o próprio fisico do planetário faz um mea culpa, que imagino que deve se estender a maioria da comunidade científica. O conhecimento é elitizado, é complicado de ser transmitido, demora, as pessoas tem coisas mais importantes a fazer do que estudar o cosmos. E por esse motivo, justo e bem aventurado é o cientista que tem essa compreensão e mantém a calma diante da ignorância.

Quero dizer que além de ter quem não aceite as descobertas da ciência, tem gente que aceita sem compreendê-las, ou compreender muito pouco sobre elas. Tipo, defender a evolução mas não saber conceituar basicamente a mutação e seleção natural.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


makumbator

Renatão, você é fã do Felipe Neto?

Meu sonho era pintar o cabelo colorido igual ao dele, mas minha mulher não deixa. Tô quase me separando para poder realizar esse sonho.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


renatocaster
Meu sonho era pintar o cabelo colorido igual ao dele

Que triste ver que o Renato que comprava as guitarras mais caras, e pagava os tubos nos melhores cursos proficionais de guitarra, agora quer pintar o cabelo de azul e explorar as criancinhas...e depois diz que o maior problema é a Terra ser plana.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


makumbator

Que triste ver que o Renato que comprava as guitarras mais caras, e pagava os tubos nos melhores cursos proficionais de guitarra

Isso era da época que a Terra era redonda. Agora que ela é plana, tudo mudou.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


renatocaster
Isso era da época que a Terra era redonda

Nunca foi.

Só falta você dizer que agora torce pro Botafogo, igual ao garotinho exxxperto, vulgo Felipe Neto.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Quero dizer que além de ter quem não aceite as descobertas da ciência, tem gente que aceita sem compreendê-las, ou compreender muito pouco sobre elas."

Ciências não é para ser aceita. Ciências não é subjetiva a ponto de um imbecil pregar, por exemplo, que não devemos tomar vacina porque ele acredita que vacina faz mal.

Naquele vídeo dos terraplanistas no planetário um dos doentes diz de cara: eu acredito que a terra é plana... Esse é o absurdo da proliferação de ideias obtusas que vemos hoje. É como ver o vídeo em que Nando Moura "explica" matemática quântica em seu canal. Só fala bosta porque não sabe nada de física e se propõe a um tema que desconhece.

E seguidores igualmente idiotas, compram a idéia pelo simples fato de acreditarem que não podemos aceitar tudo que a ciência fala.

O fenômeno nasce da desconfiança em relação ao conhecimento especializado e de uma maneira errada de entender o ceticismo. Você não confronta teorias cientifícas com achismos idiotas.

Ninguém com relativa maturidade acha inteligente o questionamento burro.

A maioria dos terraplanistas não foi convencida; eles se convenceram ao se verem incapazes de demonstrar que, sob os seus pés, há uma bola de 510 milhões de quilômetros quadrados.

A incapacidade em entender ou demonstrar não significa que algo não seja.

"Pesquise você mesmo em fontes alternativas e fora do mainstream corporativo" é o que diz todo idiota que defende estas bobagens baseados em crença. É o que faz um Nando Moura achar que sabe o que é matemática quântica ou teoria do caos, sendo incapaz de fazer uma equação mais complexa.

ejames
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
tem gente que aceita sem compreendê-las, ou compreender muito pouco sobre elas

Então isso justifica passar pano para a desinformação? Justifica bater palma pra maluco? Esse teu argumento é totalmente desonesto, Bruno. "Crente na ciência" ainda é melhor que crente em desinformação e não é possível que você não enxergue isso.

Você quer colocar no mesmo patamar o "crente" na astrofísica e o crente na astrologia, como se para acreditar na astrofísica precisasse ser astrofísico. Uma exige uma metodologia, com observações e experimentos práticos para que certa afirmação seja feita. A outra tira conceitos do rabo e Saturno no caralho a quatro te faz ser introvertido porque sim. Você quer mesmo jogar tudo no mesmo balaio?

É a era da pós-verdade. Não importa quem esteja certo, desde que todo mundo possa estar errado...

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


ejames

Mas no fundo astrofísica é filha da astrologia. Tenha mais respeito pela prática que originou todo o olhar para os céus. Se não fossem as Leilocas do passado (se não sabe quem é a Leiloca, sinto muito), esses astrofísicos de hoje viveriam olhando para o chão.

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
Ciências não é para ser aceita. Ciências não é subjetiva
ejames
Então isso justifica passar pano para a desinformação?

Vocês escolhem: querem que eu continue cansado e mandando trollagens ou volte a falar sério?
Parem de fazer suposições ridículas. Tenham mais cuidado com a interpretação. Estão esquecendo preposições e advérbios pelo caminho. Pelo amor de Deus. Que preguiça.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


makumbator

Só falta você dizer que agora torce pro Botafogo

Sou comunista, virei Botafogo para ajudar no crescimento da torcida deles.

ejames
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Vocês escolhem: querem que eu continue cansado e mandando trollagens ou volte a falar sério?
Parem de fazer suposições ridículas. Tenham mais cuidado com a interpretação. Estão esquecendo preposições e advérbios pelo caminho. Pelo amor de Deus. Que preguiça.


Tá agora incorporando a psicodelia literária do Carluxo?

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


brunohardrocker

Você é o prolixo da conveniência. Desisto.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


renatocaster

"Sou comunista, virei Botafogo para ajudar no crescimento da torcida deles."

Compactuo com sua boa ação, mas estou aplicando outro método:

Engravidando gurias botafoguenses.

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ejames
Lelo Mig
psicodelia literária

Eu que os digo. Puxaram altas paranoias nos comentários.
Tipo, uma coisa é vocês redigirem aquilo tudo ali sem endereço. Todo mundo vai entender que é algo que saiu da cabeça de vocês. Mas colocando todas aquelas viagens frente a um comentário de alguém, é importante que o foco no que a pessoa falou seja mantido. O texto é simples, olha lá:

Quero dizer que além de ter quem não aceite as descobertas da ciência, tem gente que aceita sem compreendê-las, ou compreender muito pouco sobre elas. Tipo, defender a evolução mas não saber conceituar basicamente a mutação e seleção natural.

Daí pra frente vieram com passar pano, vacina, objetividade da ciência. Batata frita com calabresa.
Não deram a mínima para o detalhe que levantei sobre o que o responsável pelo planetário falou no vídeo.
Sei lá, é muita vontade de ter razão e muito pouca de conversar.

Drinho
Veterano
# set/19
· votar


Eu achava que esse negocio de terra planista era brincadeira mas não é, os caras acreditam mesmo que o polo norte fica no centro do universo e a Antártida forma uma paredão de gelo nas extremidades.

Um avião da air new zealand que faz buenos aires até auckland em 13 horas faria o trajeto em 20 horas no planeta deles.

O combustível acabaria e todo mundo teria que terminar a viagem nadando.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Drinho

Meu medo maior é o Rei da Noite com seu exército dos mortos atravessarem o paredão. Será que os Estados Unidos estão cuidando direitinho?

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


Drinho
Um avião da air new zealand que faz buenos aires até auckland em 13 horas faria o trajeto em 20 horas no planeta deles.

O combustível acabaria e todo mundo teria que terminar a viagem nadando.


Pra evitar isso Jesus inventou os vôos com escalas, tanques de combustível maiores e até abastecimento em voo (estilo Top Gun). Incrível como isso resolveu totalmente esse problema deveras importante.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Foi só ameaçar invadir a área 51 que a verdade começa a aparecer:

https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2019/09/18/marinha-dos-eu a-confirma-veracidade-de-video-do-pentagono-com-possivel-ovni.htm

A Terra plana é a próxima a ser confirmada.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


ejames

Você quer colocar no mesmo patamar o "crente" na astrofísica e o crente na astrologia

"Eu sou astrólogo, vocês precisam acreditar em mim, eu sou astrólogo" - Raulzito

"I dunno how many of you people believe in astrology" - Jim Morrison

"Pepsi é adoçada com feto" - Olavo de Carvalho

Vai tomar no c* poooorrrrrrra! - Olavo de Carvalho

"Os Beatles eram semi-analfabetos em música. Não sabiam nem tocar violão. Quem compôs as canções foi o Theodor Adorno"" - Olavo de Carvalho

Prefiro ficar com os maluco beleza que não se propunham a ser os donos de uma verdade construída sobre achismos do que com os defensores da moral cagadores de regra, que os mesmos tentam criar sem embasamento. No final é o que a maioria dos terraplanistas de fato é.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


os terraplanistas
os reptilianos
os iluminatti
os bolsonaristas

www.twimg.com/d987fdu8d

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker

Esqueceu dos olavetes, mas do outro lado tem também os bolivarianos do Foro de São Paulo, os globalistas, os ursalistas (by Daciolo), os xiitas ambientalistas, esse pessoal de ONG (by mijair) and so on...

entamoeba
Membro Novato
# set/19 · Editado por: entamoeba
· votar


JJJ
O mais impressionante não é ter gente que acredita na terra plana, mas que quem a defende fala sério...

Olha, eu nunca subestimo a vocação alheia para a imbecilidade. Tem muito louco que se leva a sério.

Também deve ter muito trollador ali no meio que aprendeu a gostar da atenção. Ser comum é chato, e conseguir atenção pelas suas ideias ou realizações é algo difícil e trabalhoso, resta conseguir atenção pelo seu retardo - o único pré-requisito é não ter vergonha de ser idiota.

Acho que boa parte da ala radical de apoiadores do B17 trilhou um caminho semelhante. Começa com a piada e termina em fanatismo.

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


entamoeba

50% de trolladores, que acabam ajudando os...
10% de espertos que ganham grana dos...
40% de ignorantes.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19
· votar


O mestre de todos nós soltou o verbo. Vejam:



-Dan
Veterano
# set/19
· votar


Lelo Mig
Ciências não é para ser aceita. Ciências não é subjetiva a ponto de um imbecil pregar, por exemplo, que não devemos tomar vacina porque ele acredita que vacina faz mal.


Fulano não aceitou a lei da gravidade, porque não a compreendeu, e saiu voando.

Indifere se fulano aceita ou não a ciencia, se compreende ou não.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


-Dan

"Indifere se fulano aceita ou não a ciencia, se compreende ou não."


Não entendi sua colocação. Onde eu me refiro a isso?

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19
· votar


Achei um vídeo do Lelo!



Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Discípulo do fogo preto

Affff...

Eu não "acredito" na ciência. A ciência oferece melhores respostas aos questionamentos, dúvidas e perguntas que eu faço. A ciência explica ou tenta explicar.

Acreditar não dá trabalho, não requer estudo nem reflexão. Pode-se acreditar em qualquer coisa. Acredita e pronto! Coisa de gente preguiçosa.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


Discípulo do fogo preto
mestre de todos nós

me inclui fora dessa

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Aqui nesse fórum não adianta defender a ciência e a terra esférica, o poder de interpretação de quem defende a ciência e a terra esférica os fazem discordar de você, procurando pelo em ovo.

Assumo de vez que estou ao lado do Discipulo do Black Fire e do makumbator, em favor da Terra Plana, neste tópico.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Terra Plana