Sobre a Terra Plana

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


entamoeba

Você é cientista?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Você é cientista?

É isso que está pagando minhas contas hoje? Não.

Tenho formação e experiência científica? Sim.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


entamoeba
Tenho formação e experiência científica? Sim.

Quimica? Física? Biologia? Ou afins?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
Quimica? Física? Biologia? Ou afins?

Segredo!

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Por exemplo, naquela parte que ele diz que os movimentos de apontar o dedo de cima para baixo expressam a vontade de bater no outro!"

Como eu deixei claro e havia escrito:
"(Eu não conheço esse rapaz e não deu tempo ainda para eu ver esse vídeo)."

Repito, só quis saber se seu "problema" era com o cidadão ou com o estudo da linguagem corporal, e salientar que "ainda que não seja exatamente uma ciências, não pode ser considerada pseudociências" porque é/foi fartamente estudada por cientistas sérios e possuem elementos claros e acessivos a qualquer um, (ou seja, não é preciso acreditar, basta observar), além de muitos elementos universais, mesmo que existam variantes culturais, o que não é diferente na língua falada.

Você aprende as expressões assim como aprende a falar, mas ainda que não aprendesse, desenvolveria seu próprio sistema de comunicação corporal que, INCLUSIVE, poderia ser identificado por alguém que o estudasse, o que se torna "científico" assim como a linguagem oral.

É, inclusive, muito parecida e associada a linguagem oral. É antropológico.

Prá você ter uma idéia, eu acho a psicologia, (muito mais influenciada pela cultura local e temporal) "menos ciência" do que a linguagem corporal e, inclusive já escrevi por aqui, acredito que daqui uns séculos a psicologia terá tanta credibilidade quanto a astrologia.

Obs: Fato este que nada tem a ver com o vídeo, que nem assisti, a psicóloga e coach quântico. (coach quântico é foda, takipariu!)

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Prá você ter uma idéia, eu acho a psicologia, (muito mais influenciada pela cultura local e temporal) "menos ciência" do que a linguagem corporal

A ciência da análise do comportamento é bem rigorosa, tanto é que funciona com animais e em casos em que é difícil de estabelecer contato com o ser humano, como no autismo severo e no transtorno opositivo desafiador. Recomendo o livro Aprendizagem, de Charles Catania. Rigoroso pra caralho. O comportamento também é estudado dentro da Biologia, com o nome de etologia.

A clínica psicológica que não é muito rigorosa, porque o poder de intervenção do terapeuta é muito baixo. Nessas circunstâncias, qualquer corrente terapêutica tem mais ou menos a mesma efetividade. Obtém-se resultados positivos até com a psicanálise, que não é vista como ciência.

A análise do comportamento é bem mais jovem do que os estudos das expressões faciais e obtém resultados muito mais consistentes.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Ahh ráaa!!

Eu cutuquei, meio de propósito, porque sabia que você ia defender a psicologia... difícil dar um drible em você, mas dessa vez foi efetivo.

Leia tudo que escreveu e troque análise do comportamento por linguagem corporal e ficará claro onde quis chegar.

Você é um cara inteligente, sabe a diferença entre pseudociências (astrologia, homeopatia, coach quântico, constelação familiar), de estudos que podem não ser ciência exata, como a medicina, mas não é charlatanismo.

Senti um preconceito por aí?

Obs: Não tenho nada contra a psicologia não, pelo contrário, já li muito sobre o assunto e gosto muito de algumas teorias. Contudo, que ela é muito mais influenciada pelo tempo/espaço/sociedade/cultura do que a linguagem corporal, isso é. A linguagem corporal é mais primitiva e animal.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig

Mas eu não disse que era pseudociência, disse protociência. Acho uma área de estudos super válida, só que o uso que o Metaforizando faz dela é charlatanismo.

O coaching, por exemplo, é uma área que surgiu séria e funciona muito bem no meio corporativo. Um coach de carreira é bem diferente de um coach quântico e de programação neurolinguística.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


entamoeba

"Metaforizando faz dela é charlatanismo."

Ok, entendi.

Respondeu minha dúvida, se o problema era o estudo ou o fulano. O sujeito em questão não conheço, vou até ver o vídeo depois.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba

só que o uso que o Metaforizando faz dela é charlatanismo.

Eu vi um vídeo do canal com o Matheus Solano falando sobre aquela garota que o Neymar importou na França do Brasil. Na ocasião ele não fez apenas uma análise. Da mesma forma que ele explicava as expressões corporais da mina deixava as suas aparentes, e era em tom de desprezo, talvez por conhecer deixava "claramente implícito" o que ele estava querendo passar, que era uma imagem negativa da mulher.

Isso que é o charlatanismo dele?

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar




Coincidência.

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


entamoeba

Eu sigo todos esses canais de ciências, se quiser saber. O metaforando não. Só aparece nas sugestões. Assim como aparece o Café com Bouloes e o Henry Bugalho, que, quando me chama a atenção, dou uma olhada.

Tem que forçar muito pra ver bolsonarismo nas minhas inscrições.

LeandroP
Moderador
# mar/21
· votar


entamoeba

Eu estava inscrito no canal dela. Achava legal, mas depois acabei enjoando do assunto. Mas ela é bem legal. Eu acho um barato quando alguém fala qualquer bobagem "quântica" pra ela rs

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


Ela se tornou repetitiva com videos sem graça de react.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP
brunohardrocker

Eu sigo vários canais de ciências e também assistia os videos dessa guria, mas prá ser sincero a voz dela me irrita e eu acho que ela fala demais, é meio chata, um pouco cansativa. E ela é física, portanto tão leiga e "palpiteira" ao falar sobre alguns dos assuntos que ela aborda quanto qualquer um. (não vi este vídeo, ainda, não sei se é o caso).

Prefiro o Ciência Todo Dia, O Físico Turista, Pirula, Peixe Babel, Alimente o Cérebro, Filosofia Hoje, Fraank Jaava, Nerdologia e mais um monte...

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker
LeandroP
Lelo Mig

Ei! Eu não sigo o canal dela! Só achei coincidência ela ter gravado um vídeo sobre o assunto logo depois da discussão que rolou aqui. No final, ela ainda fala um pouco sobre análise do comportamento. O OT tá pautando a internet, seus manés!


Lelo Mig
E ela é física, portanto

Qualquer cientista está autorizado a estudar o método científico. A maioria sabe ler artigos de outras áreas sem maiores problemas. O que ela fez foi trazer metanálises para a discussão, não tem erro.

A vantagem do meu texto é que dá para imaginar meu grave aveludado, quase monótono, durante a leitura. Praticamente um Barry White (uma oitava acima).

brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


LeandroP
Lelo Mig
entamoeba

Ontem eu assisti a uma live do Marcelo Gleiser com o Sergio Sacani.

Não costumo ver lives, hangouts, essas coisas, acho cansativas. Mas essa prendeu a atenção.



brunohardrocker
Veterano
# mar/21
· votar


https://twitter.com/fepacheco/status/1374672073239445504

Saquem essa.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Mudou de ideia?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator
Um dia o mestre voltará ao OT e expurgará todos os multis (a mando do deus Sam). Aguardemos.

RISOS

Voltou e causou ojeriza em todos.

Um geógrafo terraplanista.

...

Subi esse tópico para tirar uma onda e perguntar como será estão os terraplanista, acompanhando a olimpíada de madrugada?

brunohardrocker
Veterano
# jul/21
· votar


ProgVacas

Veja como é simples:

https://olhardigital.com.br/wp-content/uploads/2018/05/20180529200355. jpg

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


brunohardrocker

Poxa... É verdade!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


tem algum terraplanista aqui no fórum?
nem o sall é de verdade, ele é apenas um troll idiota... portanto quem estaria sendo provocado pelo up do tópico?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Ó lá a neurose batendo!

"minha nossa, tenho que criar um casinho hoje"

Suas gatinhas já não estão mais suprindo como objetos para a sua Síndrome de Peter Pan, véi?

makumbator
Moderador
# jul/21
· votar


ProgVacas

Aquela primeira volta foi uma armadilha para pegar os fariseus. A verdadeira volta está próxima, e será arrebatadora (no sentido bíblico da palavra). Aguarde e verá.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ProgVacas
hahaha, que caso? Você quem upou o tópico provocando, logo quem esta querendo criar algum caso é vc, eu só perguntei com quem...
logo o neurótico é vc, que se afeta com qualquer comentário que dirijo a ti (e até os que não dirijo)

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


makumbator

É uma volta paralela ou ao redor?

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Jonas Kahnwald

É você quem se sente provocado por qualquer merda e acha, obtuso como é, que a única razão de se upar um tópico é para provocar.

Por favor, exclua minha persona de suas neuroses.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


logo o neurótico é vc, que se afeta com qualquer comentário que dirijo a ti (e até os que não dirijo)


Aliás, até no tópico "ricos e idiotas" num comentário meu que era dirigido ao brunohardrocker, no qual eu defendia o posicionamento do progvacas e do entamoeba, o cara consegue vir procurar pelo em ovo pra iniciar uma discussão sem sentido... e depois eu que quero criar caso hahahaha

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
a única razão de se upar um tópico é para provocar.

então ao menos leia o que vc mesmo escreve:
Subi esse tópico para tirar uma onda e perguntar como será estão os terraplanista


e eu que sou obtuso?
hahahahahaha
para que ta feio colega

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Terra Plana