Sobre a Terra Plana

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


https://www.facebook.com/groups/spotniks/permalink/2694980770552691/

Caí da cadeira.

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker

Hahah! Esse sim é legal! Talvez devessem ter incluído na trupe de discussão um adepto do MGTOW e um viciado em sexo. Seria true!

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Pensando bem, existe uma antiga expressão que diz:

"Nos quatro cantos do mundo"

O que me leva a crer que a Terra pode não só ser plana, como quadrada.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar




Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
O que me leva a crer que a Terra pode não só ser plana, como quadrada.

Não sei se é quadrada, mas sei que anda cheia de gente quadrada.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


O chão do planetário é plano, enquanto o céu projetado com as estrelas está em formato de domo. E agora globaloides?

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar


Pigeonsslayer

Mais intrigante que o "Terraplanismo" é os caras não terem vergonha de se dizerem terra planistas.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar


Tudo B17.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


Esse planetário exibe claramente ilusões de CGI. Nasa e Disney unidas forever.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Lelo Mig
Mais intrigante que o "Terraplanismo" é os caras não terem vergonha de se dizerem terra planistas.

Pois é, no caso dos iluminati até entendo a teoria da conspiração, já que estariam se organizando e infiltrando em todas as instituições para determinar os rumos da política mundial "from the backstage".

Mas no caso dos terraplanistas, até hoje não consegui entender o que as nações ganhariam para sustentar essa conspiração.

makumbator
Moderador
# set/19 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer
Mas no caso dos terraplanistas, até hoje não consegui entender o que as nações ganhariam para sustentar essa conspiração.

A pergunta a se fazer é a seguinte: O que os esferistas ganham defendendo que a Terra não é plana?

Mas isso vai importar menos depois de 20 de setembro desse ano. Após a invasão da área 51 o pessoal vai descobrir por lá mais provas de que nosso planeta é plano (depois que verem os aliens, é claro). Os corredores Naruto, as Karens e os demais invasores vão desvendar essa farsa de uma vez por todas.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


makumbator

Esses doido vão é ser invadidos de bala lá na área 51.

O que os esferistas ganham defendendo que a Terra não é plana?

Pessoalmente, nada. Por isso não perdemos todo nosso tempo com isso como os terraplanistas. Mas não mude o enfoque, porque os conspiracionistas na parada são os terraplanistas e não o inverso.

Penso que àqueles que acusam cabe fundamentar suas acusações, e não o oposto.

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# set/19
· votar


Pigeonsslayer
entamoeba
Lelo Mig
Shora globolóides!!!

Tudo B17.
O nobilíssimo Professor Doutor Afonso Emídio de Vasconcelos Lopes é grande crítico do Bolso. Mais respeito, por favor.



makumbator é talvez o homem mais lúcido do tópico.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


Discípulo do fogo preto
makumbator é talvez o homem mais lúcido do tópico.

= gamei nesse varão

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Hoje temos esses fabulosos cientistas na internet combatendo a Terra Plana com todo o fervor.
Assim como temos o Felipe Neto combatendo o racismo, o sexismo, a homofobia e o machismo. Ensinando às pessoas como não é bom ser do mal.

JJJ
Veterano
# set/19 · Editado por: JJJ
· votar


O mais impressionante não é ter gente que acredita na terra plana, mas que quem a defende fala sério...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker
Hoje temos esses fabulosos cientistas na internet combatendo a Terra Plana com todo o fervor.

O oposto também é válido, com a ressalva de que os "fabulosos cientistas" contra a Terra Plana não precisam de gastar um centavo para refutar ideias estapafúrdias, enquanto os terraplanistas injetam dinheiro pra não comprovar bulhufas.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Pigeonsslayer

Eu sigo divulgadores de ciência na internet que não dedicam tempo à Terra Plana. Ou dedicam algum tempo bem insignificante, comparado ao conteúdo todo que divulgam.
Dedicar tempo a refutar a terra plana e se espantar com a naturalidade de não haver unanimidades no mundo, me parece mais coisa de crente da ciência do que de cientista/divulgador/pesquisador.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


brunohardrocker
Dedicar tempo a refutar a terra plana e se espantar com a naturalidade de não haver unanimidades no mundo

Entendo, mas não é bem isso... Sabe aquela reunião que tem 500 problemas pra resolver? Aí o cara pede a palavra e quer discutir OUTRO problema que já estava resolvido na reunião anterior! Terra plana é isso. Não há o que discutir, já está resolvido há séculos, e temos outros 500 problemas muito mais sérios pra resolver.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar


brunohardrocker

Assumindo o risco de estar errado, veja a resposta do JJJ. É basicamente o que penso. Fui-me deste pótico. Se um dia vcs provarem que a Terra é plana eu dedico um tempo a me inteirar das provas.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Dedicar tempo a refutar a terra plana e se espantar com a naturalidade de não haver unanimidades no mundo, me parece mais coisa de crente da ciência do que de cientista/divulgador/pesquisador."

Você têm algum amigo piloto de avião? Eu tenho 2 da aviação comercial, voos internacionais.

Se você têm, pergunte a ele como se faz um voo de Buenos Aires à Nova Zelândia, seguindo a rota vigente, sem bater no maciço de gêlo que "mura" a Terra ou sem sair para o espaço, caso a Terra fosse plana?

Porque um voô de São Francisco a Dubai parece um "U" com 2500 km a mais se riscado num mapa de Terra plana. Você acha que meus amigos e todas as centenas de milhares de pilotos pelo mundo são idiotas enganados por uma conspiração internacional globalista? Ou fazem parte dela?

Discutir o globalismo não é refletir sobre ciências. É coisa de estúpido. Se eu disser que sua boca não é boca, é um cu, você vai parar para estudar sobre o assunto?

Esse pessoal do terra planismo não faz ciência, não produz ciência, não têm base científica para suas afirmações.

São perigosos, porque são burros fanáticos, gente estúpida que promovem a ignorância e seduzem idiotas.

Companhias de aviação são um dos negócios de maior risco e menor lucratividade percentual do planeta. A fragilidade do empreendimento é tão grande que nos habituamos e achamos normal, ver toda hora, uma mega empresa do ramo quebrando.

E neste ramo o combustível representa 90% do custo.

Para um Capitalista/Liberal acreditar que estas empresas "participam de uma farsa" colocando seus negócios em risco e queimando combustível para validar a suposta farsa, precisa ser um verdadeiro energúmeno.

Acreditar que estas empresas "não sabem que a terra é plana" precisa ser mais idiota ainda.

brunohardrocker
Veterano
# set/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
Entendo, mas não é bem isso... Sabe aquela reunião que tem 500 problemas pra resolver? Aí o cara pede a palavra e quer discutir OUTRO problema que já estava resolvido na reunião anterior! Terra plana é isso. Não há o que discutir, já está resolvido há séculos, e temos outros 500 problemas muito mais sérios pra resolver.

Eu já desmontei essa de "já está resolvido há séculos" na página anterior. O conhecimento é elitizado, ele demora para chegar na base da pirâmide pela limitação material dos indivíduos. Falar que o problema do formato da Terra já está resolvido desde o calculo de Eratóstenes em 300 aC é ser muito, mas MUITO incompreensível.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Lelo Mig

Eu sou um fã inveterado do Lito do vlog Aviões e Músicas.
Na frente dele eu não defenderia a terra plana, só faço isso em outros ambientes mesmo.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Na frente dele eu não defenderia a terra plana, só faço isso em outros ambientes mesmo."

Então, infelizmente, você não só confirma como faz parte do grupo que cito no meu texto:

"Esse pessoal do terra planismo não faz ciência, não produz ciência, não têm base científica para suas afirmações.

São perigosos, porque são burros fanáticos, gente estúpida que promovem a ignorância e seduzem idiotas."


brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Lelo Mig

Lito tem um video onde explica como os aviões corrigem a altitude conforme a curvatura da terra. Já viu?
Recomendo seguir o vlog dele.

Agora eu vou almoçar, sem nenhuma curvatura até chegar no destino, afinal eu estou no planalto.

Lelo Mig
Membro
# set/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Lito tem um video onde explica como os aviões corrigem a altitude conforme a curvatura da terra. Já viu?"

Não, não vi. Nem sei quem é Lito, vou procurar.
Mas se ele explica como os aviões corrigem a altitude conforme a "curvatura" da terra, obviamente a terra não é plana. Fora que rota é uma coisa e correção de altitude outra.

Onde quer chegar com isso?

Vou procurar o vídeo... se tiver dúvidas submeto a opinião de meus amigos pilotos. Não sou aviador, qualquer youtuber poderia me impressionar falando merda a respeito.

Assuntos que não domino costumo me embasar. Já comentei por alto sobre terra planismo com os 2 amigos pilotos... se limitaram a me olhar com certa preocupação, me mostrarem algumas rotas e as explicarem e como suas vidas estariam em risco se estivessem equivocados. Um Boeing 777 ou um airbus A 320 com 400 pessoas e milhares de litros de combustível não são um skate.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar


Lelo Mig

Lito é dos mais reconhecidos vlogs sobre aviação. Canal excelente.
Tenho um amigo piloto formado sim. Ja troquei ideia mas em virtude da profissão foi morar longe.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


brunohardrocker
O conhecimento é elitizado, ele demora para chegar na base da pirâmide pela limitação material dos indivíduos.

Eu sei disso. Minha finada avó achava que rico não cagava. Mas isso é pra pessoas que não tiveram um pingo de instrução. Aí, sim, é perfeitamente compreensível.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar


Hoje temos esses fabulosos cientistas na internet combatendo a Terra Plana com todo o fervor.
Assim como temos o Felipe Neto combatendo o racismo, o sexismo, a homofobia e o machismo. Ensinando às pessoas como não é bom ser do mal.


Vish...tá caindo na vala comum. Um caminho sem volta.

makumbator
Moderador
# set/19
· votar


renatocaster

Renatão, você é fã do Felipe Neto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Terra Plana