Sobre a Terra Plana

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


brunohardrocker

Muito bom! O cara do "Aviões e Música" e o cara do "Ciência Todo Dia"... dois canais muito bons de divulgação científica. Não tinha visto esse vídeo ainda, muito legal... valeu!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Maratonei a série hoje para verificar e... surpresa!

Considerando os calculos que eles colocaram no video, entendi que a série até erra cientificamente, mas não tanto assim.
No decorrer da história eles fazem praticamente as mesmas considerações que o Lito e o Pedro fizeram no video.

Podem ter falhado um pouco no rigor científico e também no rigor aos fatores externos, mas não comprometeu a ideia principal.

Como me surpreendeu positivamente, estou considerando essa primeira temporada como uma série legalzinha. Ja vi coisas muito melhores na mesma linha, mas da para aproveitar esta também.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


brunohardrocker

Não assisti a série, prá ser honesto, nem sabia da existência dela.

Mas, independente de qualquer coisa, uma história prá ser boa não precisa ter lógica, basta ser bem contada. É legal usar estas coisas para balizar e aumentar nosso conhecimento científico, mas não pode estragar a diversão.

Eu sempre fui muito lúdico e sonhador, se ficar pensando que o Homem Aranha, meu herói da infância, é totalmente impossível, vou ficar deprimido.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/20
· votar


a serie é daora

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
acabaramosnicks

Recomendo. O Piloto do avião é o Sergio Moro e o soldado italiano é o Fabio Rabin.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/20
· votar


Rabin



Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


brunohardrocker

Eu acompanho o lito faz muito tempo também, ele é muito bom, conhece muito.

Ele é mecânico de Boeing 777 se não me engano.

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Drinho

"Ele é mecânico de Boeing 777"

Na verdade é mais que isso. Começou como mecânico de Electra, e foi fazendo cursos para 737, MD 11, 747, 767... ele conhece pracaraio de avião.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


O Lito demonstra ter um puta conhecimento de muita coisa sobre aviões. Desde a mecânica, a pilotagem e até histórias sobre grandes cias aéreas.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lelo Mig

"demonstra ter um puta conhecimento de muita coisa sobre aviões"

Sim! A diferença de um modelo de avião para outro (não é que nem automóvel) é gritante, o cara têm que estudar muito. Com os pilotos também é assim, não é como carro que quem dirige um dirige todos.

Como são muito caros, demora 5, 10 anos para aparecer um novo modelo, então quando surge, é um upgrade tecnológico monstro.

Além do que, é um ramo que exige um espectro de conhecimento bastante amplo. De meteorologia à física aerodinâmica.

Obs: CV de Terraplanistas não são aceitos neste ramo, entre o pessoal da marinha também não.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
CV de Terraplanistas

Eu acho que aí já é preconceito. Os caras sabem que pista de decolagem não pode ter curvatura!

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


brunohardrocker

"Eu acho que aí já é preconceito."

Pois é, o preconceito rola solto. Planilsons costumam sofrer bastante discriminação em algumas áreas de atuação.

Drinho
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Pois é.

Em janeiro fui pra brasilia e passei um perreio monstruoso no voo de volta com turbulência, era um a321 da latam...

a turbulência tava feia de parar com o serviço de bordo e as comissárias sentarem segurando o carrinho no corredor...

eu só não borrei na poltrona porque lembrei dos ensinamentos dele....

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Pois é, o preconceito rola solto. Planilsons costumam sofrer bastante discriminação em algumas áreas de atuação.

Exceto nas empresas de terraplanagem!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
Drinho

Cheguei a pegar um dos ultimos voos de Fokker 100 da Avianca. Com um representante de marca de turismo ao lado, elogiando o avião. E eu me borrando.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho
brunohardrocker

Eu tenho medo. Não chega a ser uma fobia que me impeça de voar, mas suficiente para me deixar muito desconfortável, suar frio, tensão, ligado demais (parece que usei alguma droga).

Mas, é um medo irracional. Não tenho medo que o avião caia e que eu vá morrer. É um "raciocínio lógico" que não têm lógica alguma:

"Estar preso num ambiente sob a qual 100% do controle e decisões são de outra pessoa, que eu não posso fazer absolutamente nada"

Num carro, se eu surtar: "pará essa porra que eu vou descer!!"

Num avião não existe essa opção.

Some-se a isso um detalhe pessoal.

Eu nasci vendo aviões. Minha avó morava a menos de 1 km do Aeroporto de Congonhas. Entrei várias vezes em aviões porque fulano era mecânico, a fulana aeromoça, o vizinho piloto, meu primo controlador de voo, etc. Conheço muita gente do ramo, até hoje.

Mas, eu era pobre... achava lindo, muito chique, conhecia avião pelo barulho dos motores, mas nunca tinha voado.

Voei pela primeira vez com uns 25 anos, São Paulo - Maceió.

Achei uma bosta! Barulhento, desconfortável, cheiro ruim, comida ruim... parecia um buzão metido a besta. Puta decepção. Fiquei traumatizado.

Voos curtos ainda dá prá segurar, mas longos é foda.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig

Faz sentido. Mesmo com todo o conhecimento da segurança e da baixa probabilidade, de uma certa forma você está mesmo apostando a vida para chegar ao destino.

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


Fokker 100 da Avianca

Cara, se eu não me engano esses fokker 100 da avianca eram todos da Tam, acho que tem video do próprio lito falando deles.
Daqueles tempos que teve o acidente que um deles caiu no jabaquara após sair de congonhas.
Coragem hein?

Se é um Boeing, Airbus, ou mesmo o Embraer que é tão fodido quanto os gringos, de alguma companhia aérea séria, de algum país sério, eu to tranquilo...

Nunca que eu subo num avião russo, ou de companhia aérea russa, ou chinesa ou norte coreana, ou do oriente médio (tirando claro as emirates da vida), ou indonésia, enfim, lugares duvidosos de baixa credibilidade...

Não subo nem ferrando, inclusive pensaria umas 20 vezes para ir para esses lugares, não confio mesmo

Agora, fokker 100 dá um medinho... Mas também acho que é irracional, o avião deve ser bom pra caramba...

Lelo Mig
Eu não tinha medo e passei a ter. Mas é irracional de fato, a probabilidade de você sofrer um acidente de avião deve ser parecida com a de ganhar na loteria.

JJJ
Veterano
# mai/20
· votar


"Bom" mesmo era voar na ponte aérea com os Electra... peguei a rabeta deles... pqp

Lelo Mig
Membro
# mai/20
· votar


Drinho

"Nunca que eu subo num avião russo, ou de companhia aérea russa, ou chinesa"

Preconceito bobo e sem base. Os aviões russos, Antonov, Tupolov e etc são verdadeiros clássicos da aviação. A China possui mais de 10 Cias de aviação (bem mais que aqui) e a Air China é uma das melhores Cias aéreas do mundo.

Puro preconceito sem critério algum.

"Eu não tinha medo e passei a ter."

Isso é bem comum. Segundo meus colegas pilotos é comum, inclusive, entre os próprios profissionais da aviação. Pilotos, comissários, aeromoças e etc.

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


"Nunca que eu subo num avião russo, ou de companhia aérea russa, ou chinesa"

Os aviões russos, Antonov, Tupolov e etc são verdadeiros clássicos da aviação


Não seria pelo avião ser ruim, mas sim pela facilidade de um misselzinho tipo bala-perdida sem querer abater um aviao russo ou chines?!

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"bala-perdida sem querer abater um aviao russo ou chines?

Eu, particularmente, acho que a chance de uma "bala perdida" atingir um avião destes 2 Países é bem menor do que de qualquer outro País.

Quem leva desvantagem neste quesito são os EUA, haja visto o 11 de setembro e outros tantos atentados terroristas a seus aviões.

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


Lelo Mig
A China possui mais de 10 Cias de aviação (bem mais que aqui)

Temos que chegar neste patamar de concorrência. Não da pra repetirmos o papelão de ter espantado a Ryan Air daqui.

Buja
Veterano
# mai/20 · Editado por: Buja
· votar


Quem leva desvantagem neste quesito são os EUA, haja visto o 11 de setembro e outros tantos atentados terroristas a seus aviões.

Justamente por isso. Em se tratando de xi yin-yang e vladmir putin, o mr thump não faz muito misterio. Irritou ele, a bala-perdida abate sem querer.

Olha, esses caras não tem muita dó nao. Outro dia mesmo um aviao da ucrania, puro e inocente passou em cima do irã numa boa, e......bum.....bala perdida sem querer. So nao disseram quantos (ou qual americano específico) estava no voo.

Nao dou nada que, boeing e airbus nao cai em territorio americano, mas eu é que nao subo num superjet 100 voando no ocidente nem a pau!

brunohardrocker
Veterano
# mai/20
· votar


A China possui mais de 10 Cias de aviação (bem mais que aqui)

Temos que chegar neste patamar de concorrência. Não da pra repetirmos o papelão de ter espantado a Ryan Air daqui.

Alguém já começou a falar do SUS?

Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


Antonov, Tupolov e etc são verdadeiros clássicos da aviação

Kkkkk para.
Quem no mundo voa essas merdas além deles?

E com relação a China, se teu voo cair lá, te juro que ninguém descobre a causa tão cedo kkkkkk.

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


Tupolov

Russia sabe mesmo é fazer naves militares ignorantes.

Atualmente Tupolev não sei, porque eles eram bons na epoca que brigavam com os fokker 100 (que caia demais, e o tupolev nem tanto assim rs).
Ta tambem tinha uma briga de cachorro grande contra o concorde, mas nenhum deles vingou ne...Hoje em dia, se tem tupolev na categoria de "voo comercial" levando passageiros por ai, é coisa pouca, que roda por la. O resto deve ser pra aviação militar.

Mas os Antonov, sabe mesmo é fazer aviao de carga. Acho até que se pegar aquele juggernaut do antonov maior do mundo e converter ele em passageiros, ainda não bate aquele ignorante do airbus a380.

Lelo Mig
Membro
# mai/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

Não sei se há muitos Tupolev no voo comercial ainda, sei que há alguns, mas os citei como exemplo, porque quem conhece um pouco de aviação sabe a importância deles e as inovações que trouxeram, como lançarem os primeiros aviões turbofan do mundo. O Tupolev TU 154, concorrente do Boing 727, voou regularmente por 40 anos. Considerado um avião rápido, confortável e seguro, só saiu de linha, porque tem consumo alto para os padrões atuais (mas têm uns voando até hoje).

Os Antonov, estão aí como os melhores aviões de carga do mundo e, inclusive voltaram aos holofotes nessa pandemia, por conta de andarem sendo destaque em ações humanitárias para o transporte de grandes quabtidades; o Antonov, inclusive, quebrou mais um record, transportando 640 toneladas, carga esta, que levou 9 horas para ser descarregada.

Somente citei estes aviões, como exemplo, porquê alguém dizer que não voaria num avião somente porque ele é russo (ou ucraniano), demonstra ignorância total sobre o assunto e apenas preconceito sem nenhuma fundamentação científica.

Eu não acho que uma coisa é necessariamente boa porque foi feita por comunistas, eu apenas não acho que são ruins, apenas, por ter sido feita por eles.

Achar que uma maravilha destas é "uma bosta"... sem comentários!





Drinho
Veterano
# mai/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig
Só citei estes aviões, como exemplo, porquê alguém dizer que não voaria num avião somente porque ele é russo


Não é por ser russo não, é porque em um dos últimos vídeos do lito ele diz que avião russo não presta, queira ou não o cara entende.
E vamos combinar, se avião russo prestasse, o mundo não estaria empesteado de Boeing, Airbus, Embraer, ATR e Bombardier.

Ninguém usa avião russo, a não ser a Rússia.

Eu subo num 777 da American Airlines tranquilinho, num tupolev nem fodendo kkkk

Buja
Veterano
# mai/20
· votar


Melhor avião do mundo pra passageiros é indiscutivelmente o boeing, especificamente o 737. Pequeno, espaçoso, economico, seguro, pousa e decola em qualquer aeroporto, facil de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre a Terra Plana