O caso Zé Mayer: A culpa é da sociedade

Autor Mensagem
Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17


A culpa é da sociedade machista. Sim, a culpa é todos os homens. A culpa é minha, do meu pai, dos meus amigos e também é sua.

Lembrando que isso não se aplica em caso de ataque terrorista islâmico. Aí a culpa é só do terrorista, e não de todos os islâmicos, mesmo que eles obriguem as mulheres a cobrirem todo seu corpo com tecido ou que atirem gays do topo de um prédio só por serem gays.

Vida longa ao Michel Kolina.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Calado, cara. Você é homem e branco. Não tem direito de opinar.
E sobre os terroristas, estes não são islamicos de verdade. Mesmo que na hora de matar tudo deem o grito de guerra de Alá. Se intitulam mas não são de fato.
Mais ou menos como todos os países comunistas não são comunistas de verdade.
/SJW

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


É, o machismo está muito bem enraizado na sociedade de maneira geral, e particularmente no Brasil ainda é um tipo de cultura muito forte e aceita, infelizmente.
Mas sei lá, estamos dando os primeiros passos rumo à mudança, espero que tudo dê certo. Cada um tem que fazer a sua parte, um passo de cada vez.

não sei quem é michel kolina, nem entendi o que ataques terroristas tem a ver com o zé mayer

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Me pronunciarei após o posts desses users (em ordem)

Cindy
Sallpicão
BF
Makumbator
-DAN

Sinto falta do Feliz Natal nesses tópicos...

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Isso se o JDM muito louco não aparecer com aqueles textos sem nexo que posta ultimamente

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
um certo user aí só vai aparecer na segunda página, provavelmente pegando carona nas idéias de um outro certo user aí...

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17 · Editado por: Fottógraffo Ceggo
· votar


não sei quem é michel kolina
É o Dr. Rey.

nem entendi o que ataques terroristas tem a ver com o zé mayer
Zé Mayer é terrorista islâmico.

Na verdade, só quis lembrar que em alguns casos, um determinado grupo da sociedade bota a culpa em toda a sociedade, enquanto em outros casos bota a culpa em indivíduos isolados. Já o outro lado da sociedade faz o contrário em cada caso.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


O que rolou com o zé Mayer?

Wade
Membro Novato
# abr/17
· votar


Passou a mão na ppk de uma figurinista da Globo, pelo que li por aí em fontes não muito confiáveis.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Fottógraffo Ceggo
É o Dr. Rey.
eu sempre acho daora quando ele posta
as vezes faz sentido, as vezes não faz, mas sempre é daora

Zé Mayer é terrorista islâmico.
não sabia disso!

Boa observação.
Cara, o negócio é ficar empurrando a culpa para os outros e nunca fazer nada a respeito dos próprios defeitos de caráter, foda-se o mundo.
Só que não.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17
· votar


DoisUm
Calado, cara. Você é homem e branco. Não tem direito de opinar.
Quem disse que eu sou homem? Quem disse que sou branco?
Você não sabe quem eu sou, você não chegou a pensar que talvez eu seja uma mulher negra presa nesse corpo?

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Wade

Passou a mão na ppk de uma figurinista da Globo, pelo que li por aí em fontes não muito confiáveis.

Não esperava menos do Zé Mayer.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


-Dan
Acho até estranho isso causar espanto... a mesma rede Globo que sempre vendeu a imagem do Zé Predador, que pegava tudo e todas, agora reclama disso?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
é porque essa imagem era pra ser só das personagens interpretadas, e não da pessoa né hehehe
acho que acabou mexendo com a cabeça dele

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


http://garotasdireitas.com.br/o-assedio-de-jose-mayer/

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


laje.exe

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


ainda bem que você sabe

Fidel Castro
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker

é inegável o efeito da cultura e do coletivo sobre o indivíduo.

a responsabilidade, em última instância, é sempre individual, mas determinados traços culturais, fomentam determinados indivíduos.

e punir o indivíduo, é uma medida pós-fato contra o indivíduo, mas atacar e mudar a cultura, pode ser uma medida pré-fato a fim de mitigar determinado traço.

me parece bem claro o porquê de coletivizar parte da culpa

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


Fidel Castro
grata

brunohardrocker
Veterano
# abr/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Fidel Castro
é inegável o efeito da cultura e do coletivo sobre o indivíduo.

Estamos há pelo menos 2017 anos sob um motor cultural que leva adiante o respeito ao próximo.

Que efeito essa cultura teve sobre ele, um individuo com acesso a todo tipo de informação e cultura, com grana, reputação a zelar, e o pior, com 60 anos de idade?

Será mesmo que ele precisava ser avisado pela sociedade de que colocar a mão na genitália de uma mulher em hora, local inapropriado, sem permissão, é algo completamente errado?

Ou ele veio de outra cultura?

mas atacar e mudar a cultura, pode ser uma medida pré-fato a fim de mitigar determinado traço.


Aqui você está trazendo uma regra geral, mas não específica ao tema.
Então, carece de fontes.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker
Estamos há pelo menos 2017 anos sob um motor cultural que leva adiante o respeito ao próximo.

que muita gente ainda encara como mimimi e diz que o mundo tá chato demais

ele mesmo disse que aprendeu essa semana mais do na vida inteira.. ou seja, de repente ele percebeu que ser o machão que sai apalpando mulher não é tão legal quanto ele pensava.. com certeza não foi a primeira vez que ele fez isso.. certamente algumas mulheres gostavam das investidas, outras não, mas com certeza pouquíssimas mulheres tiveram a coragem dessa menina.

Será mesmo que ele precisava ser avisado pela sociedade de que colocar a mão na genitália de uma mulher em hora, local inapropriado, sem permissão, é algo completamente errado?
aparentemente, sim

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


CindyFerrari
ele mesmo disse que aprendeu essa semana mais do na vida inteira..

Depois de um contrato de trabalho suspenso e uma reputação ameaçada é fácil dizer que não sabia que era errado colocar a mão numa ppk sem permissão, depois de 40 anos no meio artistico (lotado de desconstruidão desde o governo jango).

aparentemente, sim

Ah, então era por falta de aviso. O carater dele em nenhum momento falhou.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


e outra, a campanha é "mexeu com uma, mexeu com todas. chega de assedio", o intuito é unir mulheres para encoraja-las a denunciar os casos..

punição pra quem pratica tem que haver sempre e é preciso evitar que outros casos aconteçam

brunohardrocker
Ah, então era por falta de aviso. O carater dele em nenhum momento falhou.

começa assim ó: um ~elogio~ aqui, outro ali, aí passa a mão na mão, no rosto, no braço.. quem não gosta, fica calada com medo, aí o cara que não tem limite vai avançando cada vez mais e dá nisso

brunohardrocker
Veterano
# abr/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


e outra, a campanha é "mexeu com uma, mexeu com todas. chega de assedio", o intuito é unir mulheres para encoraja-las a denunciar os casos..

Vale lembrar que a campanha foi feita assim que a , até então, suposta vítima fez a alegação, e não depois que o acusado confessou o crime e a suposta vítima deixou de ser suposta e passou a ser determinantemente vítima.

Ou seja, assim como individuos que não necessitam de camisas de força, não deveriam alegar que ela esteja mentindo antes do veredicto, outros individuos que não necessitam de camisa de força, também não deveriam culpar o acusado antes do veredicto.


começa assim ó: um ~elogio~ aqui, outro ali, aí passa a mão na mão, no rosto, no braço.. quem não gosta, fica calada com medo, aí o cara que não tem limite vai avançando cada vez mais e dá nisso

O que isso quer dizer?

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


CindyFerrari
Fidel Castro

E não esqueçam que o tópico traz uma dupla moral que vocês deveriam tentar sair dela.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


brunohardrocker
numa sociedade onde ainda se culpa a vítima pelo assedio sofrido é assim mesmo que tem que fazer, ahan... a moça desse caso estava falando a verdade tanto quanto milhões de outras que não tiveram o mesmo apoio/repercussão.. ele confessou o que fez e mesmo assim tem gente que ainda questiona a atitude dela ou diz que se ela estivesse em casa lavando a louça isso não teria acontecido - ignorando completamente os casos de abuso sexual que acontecem dentro de casa

O que isso quer dizer?
quer dizer que quanto menos limite se impõe a uma pessoa, mais ela vai achando que pode fazer o que quiser

Fidel Castro
Veterano
# abr/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


E não esqueçam que o tópico traz uma dupla moral que vocês deveriam tentar sair dela.

a diferença é que não tem milhares de homens fugindo de homenistão para a Europa em busca de refúgio por causa de movimentações geopolíticas burras da Europa agravadas pela natureza bélica da religião de homenistão.

ou melhor, homens não estão sendo enviados a campos de concentração inadvertidamente apenas pois há algo vagamente definido como patriarcado, que é na prática a relação de proximidade do homem ao poder secular, social e econômico em detrimento da figura feminina. Diferentemente da Europa fechando as portas para todos os islâmicos que são refugiados de uma guerra causada pelas movimentações de jumento da OTAN e agravadas pela natureza bélica de sectarismos dentro do Islã e o histórico geopolítico da região, especialmente instável depois da Guerra Fria.

Não é uma dupla moral, é apenas não ser canalha de tratar posicionamentos como regras matemáticas 'dur, você disse que X fez Y e tem acontecer Z, então porque quando K faz Y tem que acontecer W?'. Porque K não é X e eu não sou o juiz da humanidade. Porque talvez K seja algo completamente diferente de X, portanto seus atos e seu lugar social são diferentes.

Fugindo um pouco do assunto, isso é campo do estudo do Direito, e é maravilhoso. Você que gosta tanto disso Bruno, deveria começar a estudar a Teoria Zetética do Direito. Ser Juiz é uma responsa e tanta, por isso são anos de estudo para perceber a diferença que há entre dois crimes tecnicamente iguais mas cometidos por pessoas socialmente diferentes, por exemplo.

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


Fidel Castro

isso é campo do estudo do Direito, e é maravilhoso. Você que gosta tanto disso Bruno, deveria começar a estudar a Teoria Zetética do Direito.

Não, Bruno. Só precisa tocar levemente em alguns cotovelos e já era.

Ser Juiz é uma responsa e tanta

Na várzea então o bicho pega! Só com 38 na cintura.

Snakepit
Veterano
# abr/17
· votar


José Mayer é do tempo que os homens corriam atrás das mulheres.

Hoje as mulheres correm atrás dos homens e os homens correm atrás de outros homens.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


Não é uma dupla moral, é apenas não ser canalha de tratar posicionamentos como regras matemáticas

Mas ser canalha é justamente não utilizar princípios matemáticos em posicionamentos onde se alega alguma lógica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O caso Zé Mayer: A culpa é da sociedade