O caso Zé Mayer: A culpa é da sociedade

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Ninguém pode ter opinião sobre nada se não opinar sobre tudo o que se passa com sub-celebridades na internet.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


BF teve um dia ruim no trabalho. Não levem pro lado pessoal.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Dia ruim nada, tá todo mundo retardado. Agora nego deu pra passar a mão na cabeça de tarado só pra contrariar um grupo ideologicamente contrário. Não dá véi, pqp.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


Black Fire
Welcome to reality


-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Snakepit
De onde a UOL tira esses doidos pra dar entrevista?

uai. a dona só citou o código penal, que define o caso como estupro sim.

sallqantay
Veterano
# abr/17
· votar


a dona só citou o código penal, que define o caso como estupro sim.

nossa, agora as leis definem as coisas, e não o intérprete (que nesse caso é uma feminazi raivosa)

/o\

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


Exercício de imaginação: a partir da conclusão coerente do BF nesta página e da constatação sensata do DoisUm acerca da intenção da maioria das pessoas, fica a curiosidade de saber quanto dinheiro é movimentado nessa briga ideológica ou se é somente mais um episódio de perda de tempo na vida dessas ratazanas desocupadas (os grupos de interesse). Aguardo hipóteses de capitalização.

One More Red Nightmare
Fidel Castro

Contribuam, svp.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Prefiro tiozões conservadores fãs de Sinatra excomungando o Zé Mayer pela falta de classe e desrespeito com uma dama do que a retórica feminista.

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


agora as leis definem as coisas
agora?

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17
· votar


Black Fire
Dia ruim nada, tá todo mundo retardado. Agora nego deu pra passar a mão na cabeça de tarado só pra contrariar um grupo ideologicamente contrário. Não dá véi, pqp.


Não vi ninguém nesse tópico defendendo estuprador.

Ou a deputada Maria do Rosário passou por aqui e eu não vi?

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Mas o que é isso?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


Fottógraffo Ceggo
Cara, deixa de ser hipócrita, na moral. Olha as coisas completamente grotescas e fora de lugar que você fala. Sugere que quem não se solidariza com um caso de briga da internet entre dois malucos, que 99% das pessoas do planeta nem sequer tomaram conhecimento, não pode se solidarizar com uma colega de trabalho que foi atacada efetiva e covardemente por um tiozão tarado.
O que é que você tem nisso aí que chama de cabeça?

Pra se solidarizar com uma colega atacada o sujeito teria que sair pesquisando todos os casos de abuso sexual do mundo e se solidarizar com todos eles? Não é difícil perceber o joguinho ideológico, o que me preocupa é que agora nego deu pra ficar a favor de tarado só pra fazer birra com as inimiga.

Criem vergonha nessas vossas caras de pau, na moral.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Mas o que é isso?

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Pra se solidarizar com uma colega atacada o sujeito teria que sair pesquisando todos os casos de abuso sexual do mundo e se solidarizar com todos eles? Não é difícil perceber o joguinho ideológico, o que me preocupa é que agora nego deu pra ficar a favor de tarado só pra fazer birra com as inimiga.

Criem vergonha nessas vossas caras de pau, na moral.


A coisa mais sábia que o BF já disse nesse fórum.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Prefiro tiozões conservadores fãs de Sinatra excomungando o Zé Mayer pela falta de classe e desrespeito com uma dama do que a retórica feminista.

Fiquei imaginando os caras numa sala decorada com bastante madeira escura, iluminação não muito forte e levemente amarelada, bebendo uisque e fumando charuto enquanto julgam o zé mayer

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


acabaramosnicks

Belo cenário.

Wade
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pra se solidarizar com uma colega atacada o sujeito teria que sair pesquisando todos os casos de abuso sexual do mundo e se solidarizar com todos eles?

Vício imbecil usado à exaustão tanto pelos retardados de direita quanto pelos de esquerda, quando convém.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


CindyFerrari
agora as leis definem as coisas
agora?


num pode ser pragmatico e literal não. E nem pode só tipificar o ato do Ze Mayer. Tem que ter uma analise antropologica, cultural, moral e cívica, com atores bem definidos e estereotipado, pra definir quem falou sobre o que, as reais intenções de quem falou, entrar em loop, etc.

O ato do Ze Mayer pode ser considerado estupro. Ponto.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Fiquei imaginando os caras numa sala decorada com bastante madeira escura, iluminação não muito forte e levemente amarelada, bebendo uisque e fumando charuto enquanto julgam o zé mayer

Tenho a impressão de que a sala de um certo alguém é assim

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
manda logo na lata, agora eu fiquei curioso!

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Cadê os xeroque holmes do OT?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


sandroguiraldo
aqui a gente faz fofoca e trollagem expondo os dados que já temos, ninguém fica futricando a vida dos outros pra encontrar mais dados, não tem nenhum xeroque holmes aqui

só a alanis

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Opinião? Não, informação.

http://www.puggina.org/artigo/puggina/na-nossa-geracao-jose-mayer-isso -terminava-em/9463

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


-Dan
uai. a dona só citou o código penal, que define o caso como estupro sim.

Ela está fazendo uma releitura absurda da lei.

Não que eu queira defender o cara, mas chamar ele de estuprador não tem sentido.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


Snakepit
Ela está fazendo uma releitura absurda da lei.

Não que eu queira defender o cara, mas chamar ele de estuprador não tem sentido.


Cara, tem sentido. Vivenciei um episodio parecido, até mais light. Fui na delegacia com a girl e o delegado e os policiais que estavam lá na hora tambem fizeram essa interpretação absurda.

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
O ato do Ze Mayer pode ser considerado estupro. Ponto.

Claro, pois de certa forma o atentado violento ao pudor com a mudança da legislação passou a ser tacitamente englobado pelo estupro (que se torna mais amplo que antes).

Mas como bem disse o Salpicão, a lei sempre depende de interpretação, então até o momento para a justiça o caso inexiste (uma vez que depende da queixa da vítima). Para o judiciário esse caso ainda nem foi estupro, assédio ou qualquer outra coisa.

Tenho a impressão que um caso como esse seria rebaixado para assédio sexual, pois também dá para enquadrar o ato do Mayer nessa categoria (assim como é possível enquadrar como estupro).

Aposto que mesmo com a mudança da legislação os juízes não vão interpretar casos como esse como estupro. Vão colocar em assédio sexual que é menos grave (ou enquadrar como estupro mas dar um pena mais próxima da mínima).

Cara, tem sentido. Vivenciei um episodio parecido, até mais light. Fui na delegacia com a girl e o delegado e os policiais que estavam lá na hora tambem fizeram essa interpretação absurda.


Acho que o lance é que as pessoas não perceberam que na lei o estupro está mais amplo (e de certa forma mais genérico que antes). Como o termo estupro popularmente ainda guarda uma lembrança com penetração forçada e quase sempre com uso de violência, fica esse "ruído" entre o uso criminal e o coloquial do termo.

-Dan
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator

Sim, tambem achei estranho quando os puliça endoidaram e falaram que a queixa seria por estupro.

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
-Dan
Realmente, a lei foi alterada em 2009. Antes era estupro apenas quando tinha rola pra dentro, agora abriram a caixa de pandora.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


http://natelinha.uol.com.br/noticias/2017/04/07/jornalista-demitida-da -recordtv-relata-em-detalhes-assedio-sexual-sofrido-na-emissora-106792 .php

Snakepit
Veterano
# abr/17 · Editado por: Snakepit
· votar


DoisUm
Pelo que eu li o cara falava tudo que vinha na cabeça. Já conheci gente assim, que falava palavrão, baixaria e putaria 24/7, com ou sem mulher junto. Mas normalmente são palavras, piadas sem graça e sem ameaças. É muito tosco e inconveniente, e pior que ele se "dava bem" com as mulheres.

Claro que tudo muda quando é um chefe falando com um subordinado, mas mesmo assim... não consigo mensurar se é pra tanto drama ou não.

Aproveitando o site: http://natelinha.uol.com.br/celebridades/2016/11/23/em-entrevista-a-po rchat-sandy-diz-que-levou-cantada-de-john-mayer-103546.php

José Mayer americano que se cuide.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O caso Zé Mayer: A culpa é da sociedade