O caso Zé Mayer: A culpa é da sociedade

Autor Mensagem
Paul Young
Veterano
# abr/17
· votar


CindyFerrari
valha, e foi o que? tipo uma bacteria que surgiu na sociedade devido ao ambiente propício pra isso?

As sociedades vieram depois do ser humano selvagem, e não antes.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


CindyFerrari
brunohardrocker

Sugiro que cada um ponha um bikini e se engalfinhem nessa lama social que é o OT.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17
· votar


As atrizes da Globo fizeram a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas"

Porque essas todas não se mobilizaram dessa maneira quando um professor mandou estuprar a Rachel Charizard? Ou é só pedir desculpas que tá tudo certo?

Em caso positivo, porque tanta mobilização se Zé Mayer também pediu desculpas?

No caso desse professor, porque não colocaram a culpa em toda a sociedade como fazem agora com Zé Mayer?

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Fottógraffo Ceggo
Primeiro porque não envolveu ninguém da globo, logo, tem menos notoriedade.
Segundo porque não tem tanta gente assim que gosta dessa mulher.

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


Fottógraffo Ceggo
As atrizes da Globo fizeram a campanha "Mexeu com uma, mexeu com todas"

Porque essas todas não se mobilizaram dessa maneira quando um professor mandou estuprar a Rachel Charizard? Ou é só pedir desculpas que tá tudo certo?


Vou fazer o advogado do diabo:

1. Cada um se envolve com as questões que achar melhor. As atrizes não são obrigadas a participar de qualquer movimento contra ou a favor de quem quer que seja. Elas podem se envolver em um determinado evento e esquecerem totalmente outros. Parece-me muito mais provável que elas se envolveriam em uma questão relativa a uma colega de empresa, pois é algo próximo a elas.

Exigir que elas façam campanhas pra toda e qualquer alegação ou crime reportado nessa área é absurdo. O interesse e o tempo das pessoas é escasso, e os casos, numerosos.

2. Há uma diferença entre falar (ou escrever) que deseja que fulana seja estuprada com um assédio físico consumado (coloco ele como consumado, uma vez que o próprio Mayer confessou genericamente o caso e não negou ter tocado na genitália da moça). O caso do Mayer toca (trocadilho!) mais no âmago das pessoas do que uma afirmação de um cara na internet desejando retoricamente que a jornalista seja estuprada.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


Fottógraffo Ceggo

O professor era de esquerda? Então ele tem salvo conduto.

acabaramosnicks
Primeiro porque não envolveu ninguém da globo, logo, tem menos notoriedade.
Segundo porque não tem tanta gente assim que gosta dessa mulher.


Olha até onde vai a E M P A T I A da esquerda.

brunohardrocker
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Há uma diferença entre falar (ou escrever) que deseja que fulana seja estuprada com um assédio físico consumado (coloco ele como consumado, uma vez que o próprio Mayer confessou genericamente o caso e não negou ter tocado na genitália da moça).

Está diferenciando o que é falado de ato consumado?
Você precisa ser desconstruído, moço!
Melhore!

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


brunohardrocker
Está diferenciando o que é falado de ato consumado?

Estou diferenciando o ato de tocar indevidamente com a retórica barata de se desejar estupros.

Você precisa ser desconstruído, moço!

Na minha casa ou na sua? Hihi!

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Há uma diferença entre falar (ou escrever) que deseja que fulana seja estuprada com um assédio físico consumado

Concordo plenamente.
Então vamos fazer diferente.

Um professor DISSE (no caso, escreveu) uma declaração infeliz sobre o estupro de uma mulher. Ninguém dá uma foda.
Um parlamentar DISSE (no caso, disse mesmo) uma declaração infeliz sobre o estupro de uma mulher. Até hoje pedem a cassação e prisão dele por incitação ao crime e o acusam de estuprador, sem que ele tenha de fato estuprado a moça.

Sendo assim, o professor merecia perder seu emprego e ser chamado de estuprador por ter pedido que uma mulher fosse estuprada?
Ou o parlamentar que deveria ter seu caso esquecido?

O que muda entre o parlamentar e o professor?

Ao meu ver, a profissão de cada um não deve ser levada em conta para julgamento de tal atitude.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Na minha casa ou na sua? Hihi!
Só cuidado com a conexão... pode ter alguém observando e ouvindo os sons da descarga...

makumbator
Moderador
# abr/17 · Editado por: makumbator
· votar


Fottógraffo Ceggo
Um parlamentar DISSE (no caso, disse mesmo) uma declaração infeliz sobre o estupro de uma mulher. Até hoje pedem a cassação e prisão dele por incitação ao crime e o acusam de estuprador, sem que ele tenha de fato estuprado a moça.

Bem, eu não concordo com a cassação dele, e na verdade entendo que o contexto do que ele disse era oposto ao que a pretensa ofendida entendeu.

Sendo assim, o professor merecia perder seu emprego

A princípio não, mas como acredito no livre mercado, se uma empresa privada que o emprega resolver demitir por conta da opinião pública eu não veria problema. Caberia a ele procurar seus direitos e até processar a empresa se não concordasse ou acontecesse algo irregular na demissão.

Eu defendo a liberdade de expressão (sou até contrário a supressão de discursos vistos como de ódio). Mas também entendo a liberdade de uma empresa em demitir um empregado que se torna inconveniente para a imagem da mesma.

O que muda entre o parlamentar e o professor?

Se o professor trabalha na inciativa privada muda bastante (uma vez que o parlamentar é membro do estado).

Ao meu ver, a profissão de cada um não deve ser levada em conta para julgamento de tal atitude.

Mas são levadas. E é até natural que sejam.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Bem, eu não concordo com a cassação dele, e na verdade entendo que o contexto do que ele disse era oposto ao que a pretensa ofendida entendeu.
Bolsominion detected.

acabaramosnicks
Membro Novato
# abr/17
· votar


Vcs não estão entendendo, muitas vezes tem a ver com a notoriedade, porque isso é o que vai levar o povo a pressionar, e vcs sabem muito bem que muitas vezes a justiça no Brasil só funciona à base de pressão.

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Fottógraffo Ceggo
Bolsominion detected.

Eu não respondi o que você queira né? Desculpe.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


acabaramosnicks
Correção:

a justiça no Brasil só funciona à base de pre$$ão.

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


DoisUm
Correção:

a justiça no Brasil só funciona à base de pre$$ão.


Correção 2:

a justiça no Brasil (e em muitos lugares) não funciona. Nem com pressão.

Fottógraffo Ceggo
Veterano
# abr/17
· votar


makumbator
Eu não respondi o que você queira né? Desculpe.

Talvez nem eu saiba o que eu queria que você respondesse.
Ou talvez eu queria que você respondesse exatamente isso.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


Fidel Castro
Mas é isso aí mesmo! Dá trabalho demonstrar a lei provando por a + b que tem culpa c.

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


Fottógraffo Ceggo
Talvez nem eu saiba o que eu queria que você respondesse.
Ou talvez eu queria que você respondesse exatamente isso.


Talvez.

sandroguiraldo
Veterano
# abr/17
· votar


Talvez
Teoricamente é possível, salpicão

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


Talvez nem eu saiba o que eu queria que você respondesse.
Ou talvez eu queria que você respondesse exatamente isso.


de repente só queria esgotar os argumentos e ver até onde a outra pessoa vai... tem muito disso

st.efferding
Membro
# abr/17
· votar


laje.exe

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar


O meio artístico é todo composto de gente promíscua e drogada, todo mundo sabe disso.

DoisUm
Membro Novato
# abr/17
· votar


makumbator
Correção 2:

a justiça no Brasil (e em muitos lugares) não funciona. Nem com pressão.


Desculpe discordar mas acho que você está subestimando o poder da pre$$são.

(tem virgula essa frase??)

CindyFerrari
Veterano
# abr/17
· votar


DoisUm
tem sim, depois de "discordar" ;)

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


Onde se ganha o pão não se come a carne.

Snakepit
Veterano
# abr/17
· votar


Segundo a interpretação de Luiza, a denúncia da figurinista pode ser enquadrada como um caso de estupro. “Do ponto de vista criminal, o que ela sofreu não foi assédio sexual, mas sim estupro.""

A advogada criminalista e integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP relembra que o estupro é considerado um crime hediondo e tem pena mínima de seis anos de reclusão.


https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/04/06/jo se-mayer-pode-ser-preso-apos-caso-de-assedio-sexual.htm

De onde a UOL tira esses doidos pra dar entrevista?

makumbator
Moderador
# abr/17
· votar


DoisUm
Desculpe discordar mas acho que você está subestimando o poder da pre$$são.

E você está superestimando! Hahah! Touché!

(tem virgula essa frase??)

Não sei.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/17
· votar


De onde a UOL tira esses doidos pra dar entrevista?

Do setor de humanas de qualquer universidade federal.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/17
· votar



Porque essas todas não se mobilizaram dessa maneira quando um professor mandou estuprar a Rachel Charizard? Ou é só pedir desculpas que tá tudo certo?


Claro, como alguém pode se solidarizar com a situação de uma colega de trabalho atacada por um taradão se não se solidarizar primeiro com uma discussão de maluco entre a Rachel Sheherazade e o demente do Ghiraldelli.
Se a minha mulher for atacada no ônibus amanhã na minha frente eu não vou poder fazer nada, afinal não coloquei a #somostodosSheherazade no facebook.
Parem de ser ideológicos e ridículos, sério, isso é coisa de doente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O caso Zé Mayer: A culpa é da sociedade