Autor |
Mensagem |
Snakepit Veterano |
# nov/16 · Editado por: Snakepit
· votar
Morreu muita gente, mas comentei os que mais me marcaram. E o maior de todos foi o Mario Sergio.
A vida inteira vi ele no poster que ta aqui pendurado no meu quarto. Justo ele é o que mais aparece. Exatamente esse poster aqui, que veio na revista GOOOL em 1983: http://www.campeoesdofutebol.com.br/poster/gremiocamp_interc83.jpg
O cara foi idolo em varios clubes, mas pros gremistas ele vai ser o eterno campeão do mundo. E olhem o bolão que esse cara jogou na final. Jogou o fino da bola. Sério, assistam o video... https://www.facebook.com/RIPfutebolclube/videos/1429821607031419/
http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/11/29/silvio-luiz-per de-a-fala-na-redetv-e-chora-morte-de-ex-colega-mario-sergio/
|
Snakepit Veterano |
# nov/16 · Editado por: Snakepit
· votar
Ta rolando um audio no Whats com um funcionário do aeroporto de Medellin explicando o que aconteceu. De novo, a fonte é audio do Whats.
Ele disse que essa empresa é pilantra e sempre voa com combustivel exato pra ganhar mais dinheiro, além de fazer rotas que colocam a autonomia do avião no limite. Já deu várias tretas e denuncias contra ela e era rotineiro transportar times de futebol, como Nacional de Medelin e seleções, como do Paraguai e Argentina.
Só que dessa vez o voo atrasou pq outro avião, um Airbus, pediu emergencia e foi pousar imediatamente. O avião da Chape ficou então dando voltas e o piloto não podia avisar que estava com pouco combustivel pois o que eles fazem é ilegal e daria uma multa violenta que quebraria a companhia, que tem apenas esse avião. O piloto do avião é um dos socios da empresa.
Então o piloto enrolou até o fim, e quando não dava mais pra esperar comunicou a pane eletrica pois ainda tinham dois voos na fila, um da Copa e outro da Lan. O problema que ele falou tarde de mais e não conseguiu chegar ao aeroporto. O mau tempo também colaborou pra consumir mais combustivel que o normal e arruinar o calculo feito no limite pela Lamia.
Extremamente tragico tudo isso, coitada da Chape.
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Snakepit E essa está sendo uma das hipóteses mais trabalhadas,pelo menos entre alguns especialistas que apareceram na TV.. provavelmente foi o que aconteceu mesmo.
Fretaram praticamente um táxi aéreo,para economizar tempo e grana; como as regulamentações nesse tipo de vôo são mais flexíveis e pelo fato da operadora ser pequena, provavelmente eles voaram com uma margem pequena de combustível,deu um imprevisto de outro avião precisar pousar de emergência, levando o avião da chape a dar umas voltas esperando, acabando o combustível; para evitar eventuais multas e perda de seguro por pane seca, provavelmente o piloto evitou comunicar que estava em emergência por falta de combustível,e num último momento comunicou pane elétrica(provavelmente causada pela falta de combustível) para forçar uma emergência de pouso(ganhando prioridade), mas não dando tempo de pousar no aeroporto.
Uma segunda hipótese é a que o avião tenha dado problemas, e o piloto tenha dando as voltas para torrar combustível(não tinha como ele despejar combustível como tinham noticiado mais no começo do dia pelo fato do modelo do avião não ter esse dispositivo).
Óbvio que existem mais hipóteses, e tudo falado agora não passa de especulação, mas eu acho a primeira bem plausível.
Foda que inevitavelmente vão culpar a chape por ter pego uma operadora digamos que alternativa. PS: A Argentina no último jogo veio pra cá nessa mesma operadora.
Vocês acham que a Chape tem parcela de culpa ao pegar uma operadora como essa? (Assumindo que de fato tenha sido falha da companhia)
|
Snakepit Veterano |
# nov/16
· votar
malucobeleza666 Uma segunda hipótese é a que o avião tenha dado problemas, e o piloto tenha dando as voltas para torrar combustível
Cara, mas com o distancia percorrida ele não poderia ir até o aeroporto?
Se o avião ta caindo os caras dão um jeito de liberar a pista.
|
Johnny Favorite Veterano |
# nov/16
· votar
malucobeleza666 Snakepit Sim meu, totalmente a primeira hipótese.
|
Gansinho Veterano |
# nov/16 · Editado por: Gansinho
· votar
Snakepit malucobeleza666 Johnny Favorite
Mas será que seria verdade mesmo que o cara segurou até o limite pra não falar que tava sem combustível porque daria merda pra empresa? Aí 70 pessoas morrem por causa de um filho da puta desses, pqp...
|
JJJ Veterano
|
# nov/16
· votar
Tinha um motorista fretado que eu usava uns anos atrás para fazer transporte para uma universidade que tinha essa tática aí. O carro estava sempre na "reserva"...
Mas carro, se faltar gasolina, o máximo que pode acontecer é parar no acostamento, né? Fazer isso com avião é phoda!
|
Samá Samutte Membro Novato |
# nov/16
· votar
Até agora tudo indica que foi a empresa que fez a cagada. Ontem eu ainda comentei com a minha esposa que eles provavelmente calculavam a quantidade de combustível no limite da viagem para não gastar muito.
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/201 6/11/piloto-da-avianca-revela-dialogo-dramatico-de-voo-da-chape-com-to rre.html
|
renatocaster Moderador
|
# nov/16
· votar
Muitas manifestações de apoio e solidariedade à Chape vindo de vários clubes, inclusive de outros países. Só espero que essas promessas não sejam da boca pra fora e que efetivamente aconteçam.
Falou-se também da possibilidade de o clube tirar uma "licença" e retornar as atividades somente em 2018. Talvez não seja a solução mais viável, mas talvez seja a mais prudente.
Ter que juntar os cacos para já começar a atuar nos campeonatos que irá disputar em 2017 eu tbm acho meio prematuro. Imaginem também como estará o psicológico dos novos profissionais que chegarão pra trabalhar no clube? Esse pessoal não vai encontrar um ambiente "leve" e tranquilo para trabalhar.
Sei lá bicho, situação muito complicada...
|
-Dan Veterano
|
# nov/16
· votar
renatocaster Falou-se também da possibilidade de o clube tirar uma "licença" e retornar as atividades somente em 2018. Talvez não seja a solução mais viável, mas talvez seja a mais prudente.
Isso deve ter sido sugerido pelo Inter pra rebaixar 3. hahaha
Um time de futebol precisa jogar futebol para existir. Precisa das rendas, dos patrocínios televisivos. Acho fora de cogitação ficar um ano sem trabalhar e logo, sem boa parte das receitas.
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/16
· votar
Snakepit Cara, mas com o distancia percorrida ele não poderia ir até o aeroporto?
Se o avião ta caindo os caras dão um jeito de liberar a pista.
Dá para argumentar que num primeiro momento ele tenha comunicado algum problema, mas logo depois tenha perdido contato...Enfim, é como dizem,nenhuma hipótese pode ser sumariamente descartada. Mas que a primeira cheira á verdade,cheira. Gansinho Mas será que seria verdade mesmo que o cara segurou até o limite pra não falar que tava sem combustível porque daria merda pra empresa? Aí nego morre por causa de um filho da puta desses, pqp...
Pois é; assumindo, do princípio, que ele tenha partido com margem de combustível apertada, é totalmente plausível pensar que o piloto possa ter feito isso sim.
Um lance que eu ando vendo bastante por alguns jornais por ae é lance da autonomia do avião; muita gente condenando argumentando que a autonomia desse avião é de aproximadamente 3000Km e a distância da viagem ser quase isso, mas esse lance de autonomia não é tão ''papo reto'' assim não; como um especialista explicou na ESPN, a autonomia varia com o Peso do avião( nave+passageiros+bagagens/etc) e com a própria quantidade de combustível..só analisando o gráfico que vem no manual(de bordo,aeronave,sei lá) é que dá para saber a autonomia de acordo com as condições em que a aeronave tenha embarcado.
Olhem que irônico esse vídeo.... https://www.youtube.com/watch?v=zYArgTXNagY.
Snakepit Morreu muita gente, mas comentei os que mais me marcaram. E o maior de todos foi o Mario Sergio.
O Zé Elias da ESPN fez um homenagem legal para ele...
|
ju.nito Veterano |
# nov/16
· votar
Poha voces acham que o piloto iria correr o risco do aviao cair e ele morrer pra nao levar uma multa?!
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar
ju.nito
Sim, é possível.Se ele abre um pedido de emergência por falta de combustível (que não tenha sido causada por outros fatores,como problemas técnicos)provavelmente ele não pilota nunca mais e a operadora(na qual ele é sócio; esse fator é muito importante) vai para o buraco, ainda mais sendo uma companhia pequena,com apenas um avião de frota. Nessa hipótese admite-se que ele tenha postergado ao máximo o pedido de prioridade, onde o ponto crítico se dá na pane elétrica causada pela falta de combustível, que é quando ele solicita emergência para localizar a altitude em que se encontra e a localização do aeroporto(Painel apagado por falta de energia e visualização ruim devido ao tempo), culminando na colisão com o morro. Nas circunstâncias dessa companhia, eu sinceramente acho possível.
|
JJJ Veterano
|
# nov/16 · Editado por: JJJ
· votar
malucobeleza666
Concordo. O cara deve ter esticado ao máximo, mas foi além do cálculo "otimista" dele. A conferir, depois da investigação.
Agora, tem que ver porque o outro avião (e mais dois, pelo que entendi) tiveram prioridade de pousar antes dele... Por quê isso? Será que todo mundo na Colômbia fica voando no limite do combustível? Eu hein...
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar
JJJ
Esse que você se refere parece que declarou emergência por suspeita de vazamento de combustível, literalmente voltando da rota que estava em direção ao aeroporto, deixando três aviões de "molho", fazendo órbitas, o da Chape e outros dois.Inclusive um dos pilotos de um desses aviões relatou a hora crítica do avião da chape, em que o piloto já estava pedindo emergência e ajuda à controladora para localizar o aeroporto, e perdendo altitude.
|
makumbator Moderador
|
# nov/16
· votar
JJJ Agora, tem que ver porque o outro avião (e mais dois, pelo que entendi) tiveram prioridade de pousar antes dele...
Depende do que foi informado à torre. Se o piloto do voo da Chape não contou a verdade sobre o combustível não tem como a torre administrar corretamente a situação. Eles dependem da informação passada por cada avião.
|
sallqantay Veterano |
# nov/16
· votar
Samá Samutte Marco Andriotti renatocaster Gansinho
=*
|
JJJ Veterano
|
# nov/16
· votar
malucobeleza666 declarou emergência por suspeita de vazamento de combustível
hummmm...
|
Snakepit Veterano |
# nov/16
· votar
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/entenda-o-que-p ode-ter-causado-o-acidente-aereo-com-jogadores-do-chapecoense/5482881/ ?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=gru
Jornal da Globo confirmando a versão da historia que eu postei antes aqui...
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Snakepit
Sim, e complementando com o depoimento do copiloto da Avianca( um dos aviões que ficaram de órbita esperando o avião que supostamente estava com vazamento de combustível pousar), o comportamento do piloto do avião da chape foi o seguinte: Enquanto os três aviões estavam em órbita, com o da chape em último para pousar, esperando o avião com emergência realizar o pouso, o piloto chega a pedir prioridade por problemas com combustível( mas não chega a declarar emergência, por motivos que provavelmente a gente já sabe quais; vale salientar que um avião em emergência tem prioridade maior que um que pede prioridade;o copiloto que dá a entrevista até comenta dele estranhar o cara estar com problemas de combustível e não declarar emergência).
Nisso a controladora nega a prioridade pedida pelo fato do avião com emergência estar pousando, passa um tempo, tem-se a pane elétrica, que é quando de fato o cara pede emergência por falta de combustível já sendo a hora em que ele perde a noção de localização da aeronave e pedindo em desespero ajuda para a controladora a localizar a altitude do avião e a direção da pista, vai perdendo altitude e bate no morro. O copiloto da entrevista até fala que estavam muito apreensivos escutando a conversa e chorando no final quando o piloto para de falar. A hipótese é aquela mesma, provavelmente esse piloto vai sair como assassino no final da história.
A entrevista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=8V8oMQv46TI
|
alexandrecoppo Veterano |
# nov/16
· votar
Vocês acham que a Chape tem parcela de culpa ao pegar uma operadora como essa? (Assumindo que de fato tenha sido falha da companhia) Não porque dificilmente alguém ali ia saber sobre aviação e sobre o histórico da companhia aérea, espera-se que a segurança em aviões seja alta e com padrões bem rigorosos quanto a isso.
|
Snakepit Veterano |
# nov/16 · Editado por: Snakepit
· votar
Vocês acham que a Chape tem parcela de culpa ao pegar uma operadora como essa? (Assumindo que de fato tenha sido falha da companhia)
Vejo pelo contrário. Chape tentou dar uma de time "grande" e fretou avião que levou a seleção argentina e outros clubes de ponta.
Assinar o plano de voo e calcular combustível não é papel de quem contrata a empresa.
Chape muito coitada nessa história.
|
malucobeleza666 Veterano |
# nov/16 · Editado por: malucobeleza666
· votar
Velho, como pode uma diretoria ser tão asquerosa assim? Primeiro demitem um técnico para gerar ''fato novo'', agora mandam uma pérola dessa ''esse adiamento trará alguns embaraços que,lá adiante, vamos ter que comentar''! O que esses caras tem na cabeça,velho? Será que é tão difícil não falar tanta bosta?
Vídeo:
https://twitter.com/MauroCezarESPN/status/804047381742387201
|
Will Bejar Veterano |
# nov/16
· votar
Por isso é melhor cair na última rodada... O Inter já caiu no espírito...
Nem sei o que é cair e tô falando aqui...
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/16
· votar
Pqp hein...
http://istoe.com.br/cbf-pediu-para-escalar-juniores-na-ultima-rodada-d iz-dirigente-da-chapecoense/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/16
· votar
Foda a homenagem do Atlético Nacional. 40 mil no estádio.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/16
· votar
Fernando Carvalho tem que sair do Inter e ir direto pro São Pedro
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/16
· votar
Se a torcida do Corinthians for de verde pro estádio, passarei a respeitar o time.
|
Snakepit Veterano |
# dez/16 · Editado por: Snakepit
· votar
Se fosse o contrário, não consigo imaginar os brasileiros fazendo 1/3 do que os colombianos e o Atletico Nacional fizeram para homenagear e saudar os brasileiros mortos na tragédia.
Tirei meu chapéu pros colombianos. Lindo de mais.
|
Samá Samutte Membro Novato |
# dez/16
· votar
Surreal a homenagem do Atlético ontem! Impressionante a organização em tão pouco tempo.
|