Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# out/16 · Editado por: DarkMakerX
· votar

ju.nito
Eu acho que se ele for vai se queimar

É, também penso assim. Mas pelo respeito que ele tem lá dentro, é capaz que dê certo. Ele já mandava quando era jogador, como técnico ele vai ter uma imposição forte (que ajuda muito no comando).

Agora se ele não for bom tecnicamente, aí são outros quinhentos...

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar

JJJ
deu-se por causa de um jogador do seu time.
O que não quer dizer que foi o meu time!!!

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar

renatocaster

Na moral, que patético igual esse time ai, vai dar em nada, ta dando nojo essa parada de juiz ja.

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar

nessa aí de ficar anulando jogo, vao acabar fazendo o Palmeiras jogar com o Flamengo pra decidir o campeonato e o Figueira jogar com o Flu pra ver quem é o rebaixado ahuahuahauh

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar

Ja nao basta os políticos estragarem o Brasil agora os dirigentes tao estragando o futebol, tamo fudido.

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar

ju.nito
Marco Andriotti

Com certeza não vai dar em nada. Se o STJD aceitar essa denúncia, vai abrir precedentes para todos os clubes reclamarem da arbitragem no tribunal. Todos os clubes vão juntar vídeos com erros e enviar como prova.

Não tem como, isso daí não se sustenta.

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar

ju.nito
Ceni não é louco... Ele quer ser técnico, tem experiência de campo, mas falta experiência de técnico. Ele tb já dsse nume entrevista aí que não seria técnico do SP logo de cara.

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar

JJJ
Será porque só reclama quando procede???

No caso do Flu, sempre que reclama procede...

Tribunal de continha é isso aí mesmo.

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar

Will Bejar

Agora eu é que digo: calma Beth! hehehe

Snakepit

Cara... Na boa... Os caras fazem merda e tu não quer que reclame??? Eu acho ridículo anular a partida (isso porque o cara tava de fato impedido, que fique claro), mas o erro existe! Concordo plenamente com o renatocaster de que só os "culpados" devem ter algum tipo de castigo e que o Flamengo não tem nada a ver com isso. Só discordo dele que seja apenas o juiz... Acho que tem mas gente aí pra dividir essa culpa...

Acho engraçado que o Palmeiras reclamou de algo semelhante um tempo atrás e passou batido... Vai na página do stjd e vê o tanto de reclamação que tem lá, procedente ou não. Agora, se é o Fluminense que reclama, aí o mundo vem abaixo... Ah... Fala sério... Isso é bullying! kkkkkkkk

makumbator
Moderador
# out/16
· votar

JJJ
Agora, se é o Fluminense que reclama, aí o mundo vem abaixo... Ah... Fala sério... Isso é bullying! kkkkkkkk

Hahahha! Agora já era, o Flu ficou com a fama de tapetão. Igual ao lance de dever série B, tem outros times que também devem mas geral só lembra do Flu!

renatocaster
Moderador
# out/16 · Editado por: renatocaster
· votar

JJJ

Mas cara, tudo bem. Legalmente o Fluminense tem esse direito, mas vc não acha que é desgastante demais para o clube sempre estar envolvido nessas questões de tribunal? De reversão de placar, de colocação na tabela...O problema é que o Fluminense fica com essa alcunha de tapetão pq é recorrente nesse tipo de situação, quase sempre está envolvido nessas polêmicas. Não é possível que seja sempre coincidência.

Aí, acaba caindo no "populacho", e populacho no futebol é difícil se desfazer. Eu acho que o Fluminense deveria pesar essas situações antes, pois por um lado pode até ganhar, mas perde um pouco por outro lado também. Tava lendo (não sei se é verdade), que até mesmo os próprios patrocinadores do clube torceram o nariz para esse pedido de anulação do Fla-Flu.

Torcedores, imprensa, patrocinadores, etc...todos os envolvidos no futebol, sempre vão se interessar que as coisas aconteçam dentro de campo, e o que acontece lá, fica lá. Repito, sei que a lambança foi cometida pela arbitragem, portanto a culpa também não é do Fluminense, que está no seu total direito de reclamar legalmente. Mas num esporte que envolve tanta paixão...sei lá, essa coisa de ir pro tribunal reclamar acaba "pegando mal", entende?

JJJ
Veterano
# out/16 · Editado por: JJJ
· votar

renatocaster
makumbator

Mas não é só o Fluminense que entra com pedido "besta". O problema é que qualquer reclamação vinda do Fluminense fica sob os holofotes... ganhou fama, deita na cama... Nessa situação, até concordo que, para evitar um mal maior, poderia não ter entrado com essa. Mas, convenhamos, HOUVE ERRO CLARO, por que não reclamar? De novo: no meu entendimento, não para punir o flamengo, mas para punir quem fez a lambança, de alguma forma; nem que seja uma "anotação na carteira".

Mas, como o pedido é do Flu... já viu...

Lembram quando houve aquele quiproquó todo da Portuguesa? O Vasco, na mesma sessão do stjd, com Dinamite presente, entrou com um recurso pra lá de estapafúrdio, muito mais "besta" do que a parada do Héverton e do André Santos. Alguém falou alguma porra? Não... Mas se fosse o Flu, seria mais uma tempestade...

É como disse o makumbator, agora ficou com a fama, fudeu... É o mesmo tipo de "fama" do Corinthians ou do Flamengo quando tem um erro do juiz a favor ou do São Paulo quando um torcedor resolve dançar no gramado...

Paciência... é viver com isso...

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar

JJJ

Nessa situação, até concordo que, para evitar um mal maior, poderia não ter entrado com essa. Mas, convenhamos, HOUVE ERRO CLARO, por que não reclamar?

É que neste caso em especial, o gol que provocou toda a polêmica estava irregular. Então fica meio uma sensação de que o Flu está brigando por um gol irregular. Na prática não é isso, a alegação é a interferência externa, mas não tem como deixar isso de lado.

no meu entendimento, não para punir o flamengo, mas para punir quem fez a lambança, de alguma forma; nem que seja uma "anotação na carteira".

Esse é o problema, pois a justiça desportiva, assim como a justiça comum, não faz justiça coisa nenhuma, hehehe. Qual punição vão dar ao Sandro Meira Ricci? Ficar alguns jogos sem apitar? isso não é punição. O maior punido nessa história será o Flamengo.

Assim como em 2013, quando Fla e Lusa escalaram jogador irregular. Ok, aí nesse caso os clubes erraram e deveriam ser punidos mesmo, mas porra, tirar pontos? interferir na tabela do campeonato já encerrado? Era só ter dado uma multa exemplar nos dois. Multa severa mesmo, e não coisa de 10 mil ou 20 mil reais...ou às vezes, até bem menos que isso.

Que nem agora em 2016...quem errou? o árbitro. Então pune ele, mas não mexe na porra do resultado de campo, cacete!

JJJ
Veterano
# out/16
· votar

renatocaster
Que nem agora em 2016...quem errou? o árbitro. Então pune ele, mas não mexe na porra do resultado de campo, cacete!

Então... estamos de acordo! Só que eu acho que não foi SÓ o árbitro...

Strato_Saionara
Membro Novato
# out/16 · Editado por: Strato_Saionara
· votar

Então... estamos de acordo! Só que eu acho que não foi SÓ o árbitro...

Puni o arbitro e deu, se ficar cancelando os jogos, vai virar bagunça.

Sobre erros de arbitragem:
Já não passou da hora do pessoal começar a usar a tecnologia para acabar com os erros, ou ao menos diminuir?

Brasileirão:
Palmeiras já é campeão?
Eu acho que sim, não porque o Palmeiras irá ganhar todos os jogos, mas acho que o Flamengo não consegue manter uma sequência melhor que os porquinhos.

Copa:
- Corinthians x Cruzeiro: talvez o jogo mais equilibrado da noite.
- Palmeiras x Grêmio: mesmo com Palmeiras com time misto e o Grêmio focado, acho que vai ser muito equilibrado o jogo.
- Santos x Internacional: mesmo com o inter com time misto acho que vai ser equilibrado, mas Santos passa. Acho que o Santos ter empatado com o reserva do Grêmio foi o acaso.
- Juventude x Atlético-MG: será que pode sair uma zebra?

Hoje a noite será interessante, apesar de termos favoritos, todos tem boas chances de passar.

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar

Flamengo e Santos atras do Keno ai o palmeiras vai la e tomou a frente, parece que ta tudo encaminhado, outro é Raphael Veiga e o Oscar Romero que ja vi jogar e realmente é melhor que o irmao dele. Ano que vem promete esse time.

Johnny Favorite
Veterano
# out/16 · Editado por: Johnny Favorite
· votar

ju.nito
Esses argentinos, tirando o Pratto são todos umas farsas. Palmeiras tem que trazer o Keno e o Raphael Veiga pro ataque pra substituir o G. Jesus. Comprar o Camilo do Botafogo e Scarpa do Fluminense pro meio campo. Ainda há a chance de trocar o Rafael Marques que está muito demotivado (cara tá em primeiro no campeonato, recebe em dia e fica de molezinha) pelo Michel Bastos. Mandar o Barrios embora (cara ganha 1 milhão e é terceiro reserva, pô).

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar

R. Marques pelo M. Bastos... Quem sai na pior?

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar

Johnny Favorite

O Oscar romero é bom jogador pow, agora M. Bastos deus me livre, agora concordo que tem que mandar vazar o rafa marques e o barrios.

O Keno e o Veiga ta quase certo.

PguitarMaxx
Veterano
# out/16
· votar

Já não passou da hora do pessoal começar a usar a tecnologia para acabar com os erros, ou ao menos diminuir?

Os sopradores de apito são contra pois dizem que vai tirar o lado humano da parada (entenda como quiser).

Venhamos e convenhamos, se começarem a usar tecnologia pra valer, o futebol da América do Sul acaba de uma vez. Jogador mais catimbento que o jogador daqui não existe.

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar

PguitarMaxx

Mas eu entendo que o recurso eletrônico é pra ser utilizado quando se segue uma regra lógica. Por exemplo, se a bola ultrapassou alguma das 4 linhas do campo por completo, as regras de impedimento...Isso tem que ter tecnologia mesmo, pq tem coisas que o olho humano talvez não perceba com tanta precisão quanto um recurso eletrônico.

Agora, para marcar falta, pênalti, cartões, etc, não tem como usar recursos eletrônicos. Isso vai continuar sendo marcado segundo a interpretação do árbitro, ou seja, vai continuar subjetivo e vai continuar dando merda.

PguitarMaxx
Veterano
# out/16
· votar

enatocaster
Eu acho que só o lance do impedimento e das quatro linhas ja tava de muito bom tamanho se aplicado pra valer, ia evitar muita coisa. Se a gente parar pra pensar, as polêmicas mais frequentes por aqui são lances de "saiu ou não saiu" ou " tava impedido ou não"

megiddo
Membro
# out/16
· votar

Will Bejar
R. Marques pelo M. Bastos... Quem sai na pior?

Vocês, com certeza. Poderiam levar o Rafael Marques sem dar nada em troca e sairiam na pior.

Will Bejar
Veterano
# out/16
· votar

megiddo
Bom argumento!!!

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar

Eu tava imaginando o Rafael Marques indo pro Corinthians, já que Oswaldiola tá lá agora. R. Marques é pupilo dele.

megiddo
Membro
# out/16
· votar

Na verdade, acho o Michel Bastos interessante, apesar da fase. Ficaria feliz se ele viesse.

Johnny Favorite
Veterano
# out/16
· votar

STJD recusou pedido do Figueirense. Pedido burro também, acha que vão aceitar anulação de jogo por causa de erro do trio de arbitragem?

makumbator
Moderador
# out/16
· votar

Johnny Favorite

É, esse pedido do Figueira foi só de zoeira mesmo, para aproveitar e surfar na onda. Eles sabem que se for assim todo o campeonato teria que ser cancelado, pois no fundo todos os jogos tem algum tipo de erro de arbitragem, mesmo que pequeno.

ju.nito
Veterano
# out/16
· votar

Meu irmao o que é Messi jogo é uma grandeza ce loko, e que golaço de neymar!

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar

makumbator
É, esse pedido do Figueira foi só de zoeira mesmo,

Não existe recurso zoeira. Existem recursos do Fluminense e recursos dos outros times.

Isso muda tudo nesse tribunal de mentirinha.