Autor |
Mensagem |
renatocaster Moderador
|
# out/16
· votar
O lance é o seguinte...eu não teria o menor problema em reconhecer o palmeiras como merecedor do título se ele tivesse fazendo isso pelas vias normais. Eu não vejo só os jogos do Fla, e o palmeiras em um determinado momento, na minha opinião, jogou o melhor futebol do campeonato. Assim como o grêmio tbm jogou, o próprio Fla, e acho que o melhor futebol apresentado no momento é o do botafogo.
Qualquer torcedor do palmeiras tem a capacidade de reconhecer (quer dizer, não qualquer um...apenas os mais sensatos) que o time não vem jogando bem há tempos. Ontem foi mais um exemplo disso, se não fosse a ajuda da arbitragem, teria saído e campo com mais um resultado negativo. E com o resultado negativo, a diferença não teria subido pra 4 pontos. Interferiu na tabela.
E o presidente nobre, que de bobo não tem nada (e nem de nobre), já se ligou nisso tbm há tempos, e resolveu "agir". Aquela coletiva pra reclamar do resultado do Fla-Flu foi patética, o objetivo foi bem claro: jogar pressão nos árbitros. O apitador de ontem já deve ter entrado em campo pensando: "caralho, não posso fazer merda contra o palmeiras, se não eu tô fudido".
E todo mundo viu o que aconteceu...bola fora de jogo na origem do segundo gol, pênalti não marcado contra, pênalti que não existiu marcado a favor...
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
os antis do palmeiras nem tao falando do vacilo do flamengo em perder pro inter
Que complô, hein?
Tirando os flamenguistas (que estão brigando pelo titulo) e parte da mídia (pois é como ganham dinheiro) ninguém ta nem ai pra isso. O campeonato ta muito agitado pra torcedor de outros times ficar pensando em palmeiras
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
nesse negócio do fla x flu o que teve de palmerense chorando não foi brincadeira. Mas quando os caras revidam falando de que palmeiras ganha no apito vocês ficam todos vitimizados, falando até de "anti-palmeiras" UHAUhuahuAH
|
ju.nito Veterano |
# out/16
· votar
Poha irmao normal falar "anti" igual é normal falar que tal time ta sendo roubado etc, pra voce é novidade?
|
ju.nito Veterano |
# out/16
· votar
E outra coisa, digamos que o figueira ganha do palmeiras, o flamengo ia continuar em segundo.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
PguitarMaxx
E ainda inventam os tais anti-Palmeiras, que claramente não existem. Aqui no Brasil só tem dois tipos de antis no futebol: anti-Flamengo e anti-Corinthians. O resto é só a rivalidade normal entre equipes (principalmente em nível regional).
O máximo que pode ter havido de anti em relação ao Palmeiras (e Cruzeiro) foi no período da segunda guerra, quando foram forçados a mudar de nome por conta da ligação italiana (que no momento eram inimigos).
|
Will Bejar Veterano |
# out/16
· votar
Marco Andriotti uma coisa é diferente da outra, não fizemos gol, mas tomamos 1 que se originou de um erro de arbitragem -> seria 1 pontinho a mais pro Palmeiras em um clássico no inicio de campeonato e fora de casa. Tá vendo como não são coisas diferentes? Se vcs tivessem ganho do SP, ou se tivessem vazado o Denis naquela partida, seria mai um ou três pontos na sua conta, independente de o árbitro ter errado ou não na "falta" do Wesley. Agora, vai ficar chorando 1 ponto pra um time que está à beira do rebaixamento por causa da sua incapacidade de vazar o meia-boca do Denis? Pára, mano.
ju.nito No G. Jesus foi pênalti. No Dudu, não. E no cara do Figueirense tb foi. O fato de ele cair olhando pro juiz nada tem a ver com o fato de ter sido ou não...
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
Não é novidade, mas do jeito que vocês falam parece que tá todo mundo contra o palmeiras, e não é o caso né. A briga de vocês é com o segundo colocado pô
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
makumbator É exatamente isso, é uma parada histórica. O Resto é rivalidade.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# out/16
· votar
Nego acha que é importante o suficiente para ter antis.. lol
|
ju.nito Veterano |
# out/16
· votar
parece que tá todo mundo contra o palmeiras
So em o palmeiras ser o lider do campeonato automaticamente os outros times sao contra ele.
"Depois das olimpíadas o flamengo vai pegar a liderança"
"Palmeiras pega sequencia dificil de jogos = ja era, vai perder e o flamengo vai ser lider"
"Palmeiras so tem bola aerea, cucabol"
"Palmeiras sentiu a pressao, flamengo encostou"
"Palmeiras comprou o campeonato, campeonato manchado"
So observo esses antis kkkkkkkkkkkkk
|
Will Bejar Veterano |
# out/16
· votar
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/10/17/cbf-inve ste-r-15-milhoes-mas-so-tera-arbitro-de-video-no-final-de-2017.htm?cmp id=fbesp-geral
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
ju.nito So em o palmeiras ser o lider do campeonato automaticamente os outros times sao contra ele.
Mas isso não é ser anti. Dentro do entendimento que o termo recebe no futebol brasileiro isso nem de longe se classifica como tal. É mera torcida contrária. O anti clássico é um negócio mais visceral, histórico e enraizado na cultura. Quem torce para time com anti sabe como é diferente.
|
ju.nito Veterano |
# out/16
· votar
Ta bom parceiro, so teu time tem o titulo de anti, meus parabéns.
|
Johnny Favorite Veterano |
# out/16
· votar
makumbator Mas isso não é ser anti. Dentro do entendimento que o termo recebe no futebol brasileiro isso nem de longe se classifica como tal. É mera torcida contrária. O anti clássico é um negócio mais visceral, histórico e enraizado na cultura. Quem torce para time com anti sabe como é diferente.
Em suma vc tá querendo dizer que o flamengo é grande mas a gente sabe que não é. é segundo colocado e só.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
ju.nito so teu time tem o titulo de anti
Muito pelo contrário (historicamente vejo Flamengo e Corinthians como provocadores de movimento de anti, então já é mais de um time), e na verdade o título de anti fica é com os antis, e não com os torcedores do time antipatizado.
Mas não quero deixar parecer que todo torcedor de outros times que não Flamengo ou Corinthians sejam necessariamente anti de algum deles (ou ambos).
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
Johnny Favorite Em suma vc tá querendo dizer que o flamengo é grande mas a gente sabe que não é. é segundo colocado e só.
Aonde eu digo que acho isso? Há clubes grandes que não geram uma onda de antipatia histórica denominada como anti. O Palmeiras é um exemplo. Nem todo clube grande tem anti. Só isso.
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
Bom, vai começar todo aquele papo de qual time é grande e qual não é. A unica coisa que estamos dizendo aqui é que os únicos times brasileiros que possuem torcida anti (contra) são o Flamengo e o Corinthians, ponto. É uma questão histórica. Ninguém aqui ta dizendo que o palmeiras não é time grande. Apesar de toda rivalidade, todos sabem que o palmeiras é um dos grandes de São Paulo
|
Marco Andriotti Membro Novato |
# out/16
· votar
renatocaster
E todo mundo viu o que aconteceu...bola fora de jogo na origem do segundo gol, pênalti não marcado contra, pênalti que não existiu marcado a favor...
e também teve um penalti nao marcado a favor, mas ok no geral fomos beneficiados nessa partida
mas oq eu venho batendo na mesma tecla é que no inicio o Palmeiras foi muito prejudicado, ate em jogos nos quais ganhou mesmo com os erros da arbitragem contra, e só agr no segundo turno na pártida contra o sao paulo e contra o figueirense que me lembro de ter sido ajudados, já q na partida contra o flamengo, candidato direto fomos prejudicados em 3 pontos (2 a menos para nós e 1 a mais para vcs)
se fosse pegar os 7 pontos a mais pro palmeiras no 1º turno, agt teria terminado com 43 pontos e vcs estariam anos luz da gente, ate sem a motivação de agora
então é ridiculo e ate hipócrita os flamenguistas reclamarem de o palmeiras ter sido ajudado contra o figueira, se já foi muito prejudicado no inicio do campeonato e até mesmo contra o próprio flamengo
|
# out/16
· votar
makumbator o clube mais antipático do brasil é o Fluminense, isso por causa dos tapetões protagonizados por eles. O Flamengo tem uma histórica proteção da mídia, em grande parte pela Globo ser do Rio e pela suposta quantidade de torcedor (que é um mercado consumidor). O Corinthians década de 90 pra cá ganhou uma super proteção também pela mesma situação de ter muitos torcedores então a mídia utiliza isso, por exemplo, o patrocínio da globo querer transformar esses dois times em potências. O coritnhians aida tem a ligação estranha com entidades como a caixa e o bndes no caso copa/estadio e toda a possível falcatrua. O caso do Palmeiras não é esse, o caso do Palmeiras foi ele querer resgatar a própria historia, que é muito grande. No Brasil tem essa de títulos antigos não valerem nada. Outra coisa é estar conseguindo dominar economicamente. Passou a "dar chapéu" e tirar jogadores de outros times. Inclusive em times como o Corinthians, o São Paulo que já fora bastante protagonistas do nosso futebol nos ultimos anos. O São Paulo por exemplo é antipátizado pela arrogância da torcida, muito causada pelo orgulho dos grandes títulos desse clube. Todo clube grande tem uma certa antipatia (vamos assim e não de antis). Mas cada um tem motivos diferentes.
|
# out/16
· votar
Johnny Favorite perfeito texto sobre a antipatia, é bem por aí mesmo
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
Marco Andriotti então é ridiculo e ate hipócrita os flamenguistas reclamarem de o palmeiras ter sido ajudado contra o figueira, se já foi muito prejudicado no inicio do campeonato e até mesmo contra o próprio flamengo
Estou esperando sua análise de erros graves de arbitragem dos jogos do Flamengo que o favoreceram e prejudicaram. Tenho certeza que você faria um levantamento bem justo e balanceado.
Claro que seria melhor ter também o do Atlético-MG. Afinal, vai ver que eles estariam até em primeiro lugar dependendo da combinação de erros contra e a favor dele e dos demais. Não seria ruim para fins de análise incluir o Santos também.
|
makumbator Moderador
|
# out/16
· votar
Johnny Favorite
Em tempos recentes o Flu catalisou uma boa dose de antipatia sim. Só esperaria pra ver se ela vai ser longa. O Vasco na época áurea do Eurico e as euricadas também cativou uma boa antipatia nacional (menor que a atual do Flu, é verdade), mas me parece que ela se dissipou (no caso do Vasco).
Mas concordo com você que o Flu é um caso promissor. Acompanhemos essa evolução.
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
o clube mais antipático do brasil é o Fluminense, isso por causa dos tapetões protagonizados por eles. O Flamengo tem uma histórica proteção da mídia, em grande parte pela Globo ser do Rio e pela suposta quantidade de torcedor (que é um mercado consumidor). O Corinthians década de 90 pra cá ganhou uma super proteção também pela mesma situação de ter muitos torcedores então a mídia utiliza isso, por exemplo, o patrocínio da globo querer transformar esses dois times em potências.
O tipico raciocínio Anti :)
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16
· votar
Roberto de Andrade burro da porra. Kia Joorabchian!? Não tem Jô que valha a pena.
|
# out/16
· votar
makumbator Estou esperando sua análise de erros graves de arbitragem dos jogos do Flamengo que o favoreceram e prejudicaram. Tenho certeza que você faria um levantamento bem justo e balanceado.
Claro que seria melhor ter também o do Atlético-MG. Não seria ruim para fins de análise incluir o Santos também.
pra isso eu precisaria ter assistido pelo menos todos os melhores momentos de todos os jogos desses times e de qualquer forma, mesmo que se comprove, por exemplo, que o Flamengo também foi mais prejudicado que ajudado, o Palmeiras também o foi
Portanto, de maneira geral, não estão ajudando o Palmeiras, já que nos prejudicaram mais em pontos que nos ajudaram, esse é o meu ponto
|
# out/16
· votar
makumbator vdd
PguitarMaxx vc acha que isso é pura invenção? acha que a globo não transmite os jogos das massas na tv aberta e as torcidas mais abastadas pro premiere?
|
makumbator Moderador
|
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar
Marco Andriotti pra isso eu precisaria ter assistido pelo menos todos os melhores momentos de todos os jogos desses times
Lógico. Isso dá trabalho, oras. É ocupação full time manolo! Haha! E não me venha com melhores momentos (pois estaria sendo guiado por quem separou os lances). O melhor seria assistir a todos os jogos desses times de maneira completa.
Portanto, de maneira geral, não estão ajudando o Palmeiras, já que nos prejudicaram mais em pontos que nos ajudaram, esse é o meu ponto
Sem um comparativo mais amplo é impossível atestar se não houve prejuízo grande ao demais (o que por vias tortas poderia ser visto como um benefício ao Palmeiras).
|
renatocaster Moderador
|
# out/16
· votar
Dessa rivalidade pela briga pelo título, eu tirei uma lição: não levar mais em consideração nenhum torcedor do palmeiras. Que todo torcedor é clubista e puxa sempre a sardinha pro seu lado, eu nunca tive dúvidas.
Mas o torcedor do palmeiras é o mais sem critério que eu já vi, considerando todos os torcedores de times grandes de todo o Brasil. Agora eu não sei dizer se sempre foram assim, ou se isso é em virtude do jejum de 22 anos sem título brasileiro mais os dois rebaixamentos nesse intervalo.
|
PguitarMaxx Veterano |
# out/16 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Johnny Favorite Sim cara, é verdade. São as duas maiores torcidas do país e TV é audiência. Mas tem outro fato que contribui pra isso também. Além das massas, a torcida anti também assiste na intenção de ver esses times perderem, e não estou só falando dos times enfrentando Corinthians e Flamengo nessas situações.
Um exemplo é o mano Will que ta sempre mandando um "América MG de merda..." kkkk
Novamente, isso não classifica um time como grande ou pequeno, mas é algo historicamente exclusivo dos times das massas.
|