Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"

Autor Mensagem
makumbator
Veterano
# out/16 · Editado por: makumbator
· votar


-Dan
Provavelmente esse pensamento é só uma inabilidade de não seguir o já estabelecido, o senso comum. De pensar fora da caixa.

Não. É fruto de testes feitos por federações com a eliminação da linha de impédimento. O que acontece nesse cenário é o meio campo virar um quase vazio, e os times acabam recuando muito as linhas (principalmente os últimos defensores), justamente para marcar os atacantes que ficam lá na banheira.

Nos testes os times passam a viver de lançamentos da linha defensiva recuada para os atacantes super avançados, na esperança que na confusão dentro da área vá sair um gol. E eles saem, mas fica feio.

A origem da regra (que é posterior ao futebol como esporte definido) foi justamente para coibir esse comportamento, que ocorria nos primórdios do futebol.

Mas argumente como a ausencia de impedimento destruiria o esporte.

É exatamente o que escrevi acima, a retirada da linha do impedimento altera tanto o comportamento tático das equipes que vira outro esporte.

O impedimento se justifica porque o campo é grande?

Possivelmente essa é uma das razões que provocam a mudança do comportamento das equipes quando eliminam a regra do impedimento. Como o campo é grande é mais fácil manter os atacantes lá na grande área adversária do que se sacrificar na movimentação mais ampla. De maneira análoga, os zagueiros precisam ficar muito recuados para proteger o gol dos atacantes adversários, e evitam avançar até o ataque.

brunohardrocker
Veterano
# out/16
· votar


-Dan
Deixa a estrategia da banheira.

Mas isso é ausência de estratégia.
Adeus posições.
Quem vai ser louco pra ser goleiro?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2016/10/presidente-do-cori nthians-fraudou-ata-de-reuniao-da-arena-que-favorecia-odebrecht.html

ihhh rapaiz

Gansinho
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Seguinte: Futebol é BEEEEEEM diferente de vôlei e tênis... Mas bota diferente nisso! Tem mais gente, o campo é muito maior, os jogadores se "embolam" em vez de ficar cada um no seu quadrado, etc.

A grande dúvida de vôlei e tênis é se a bola bateu dentro ou fora. Isso é fichinha!


Na NBA já se usa o vídeo para lances que a arbitragem achou bem duvidoso ou que o protesto foi muito grande. Os árbitros decidem se vão usar o replay ou não. E são pra lances de falta às vezes, não apenas lances objetivos.

Snakepit
Veterano
# out/16
· votar


Página 50.

Próximo thread é sobre o porquinho amarelão?

Marco Andriotti
Membro Novato
# out/16
· votar


Snakepit
Próximo thread é sobre o porquinho amarelão?
é melhor esperar o título né, pq senao...

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


Então... uma possível solução para evitar o "banheirismo" é não deixar chutar a partir de um ponto (pequena área ou até a grande área, por exemplo). Se ficar um ou dois plantados ali, ficam também um ou dois da defesa, ainda mais perto do goleiro, tipo beque de botão... hehehe

Eu, com certeza, gostaria de ver um clássico assim, pra ver como os clubes armariam suas jogadas.

makumbator
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Se ficar um ou dois plantados ali, ficam também um ou dois da defesa, ainda mais perto do goleiro, tipo beque de botão... hehehe


Resumindo: elimina-se a regra do impedimento por ela ser complexa de se marcar corretamente no decorrer do jogo em algumas situações e para consertar você pretende criar outra regra também difícil de se marcar? Melhor continuar com o impedimento mesmo.

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

Que complicação você viu? Saber se a bola está dentro da grande ou da pequena área é mole...

makumbator
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
Saber se a bola está dentro da grande ou da pequena área é mole...

Tá de brincation? Juízes por aí marcam falta fora da área como pênalti (e também o contrário), erram lateral, escanteio e tudo mais. Claro que saber se a bola está ou não dentro da área vai ser complexo pra eles. Bola no alto alto então seria um festival de erros (com direito a anular, confirmar e depois anular quando falassem que a TV mostrou).

Gansinho
Veterano
# out/16
· votar


JJJ
makumbator

Então elimina o impedimento e pronto. haha
Deixa os caras na banheira, pô! :D

JJJ
Veterano
# out/16
· votar


makumbator

Mas com a ajuda da tecnologia, seria mole. É o que acontece com as dúvidas no vôlei e tênis.

Gansinho

Ou isso. Libera uma vez aí pra ver como fica... rs

renatocaster
Moderador
# out/16
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/328713/

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate: "Finalmente um Brasil que vale a pena!"