Nando Moura - Alguém simpatiza?

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# ago/17
· votar


-Dan
Um Bolsonaro presidente não representaria também um passinho a mais na tolerancia e consequente fortalecimento desses movimentos, também por aqui? Não acha que, se o presidente do pais dá o exemplo, mesmo que moderado, os extremistas avançam uma casa?

Lula e Dilma representaram também um passinho a mais na tolerância e consequente fortalecimento de movimentos ideologicamente opostos?

-Dan
Veterano
# ago/17
· votar


Eu perguntei:

As figuras de politicos como Trump e similares em suas posições de destaque, podem estar suscitando, mesmo que pouco, alguns ideais extremistas a saírem do armario?

Ele entendeu:

Trump é o novo hitler!!

Schadenfroh
Membro Novato
# ago/17
· votar


Honestamente não sei se dar ibope pra meia dúzia de nerd neonazi é positivo ou negativo pra um possível crescimento da ideologia. Reagir pra reprimir? Deixar eles no porão da vó falando com o vento?

Sei lá. Só sei que a esquerda br é intolerante pra caralho, e reprimem mesmo qualquer discurso que não se encaixe no que o panfletinho fala. E bom, o antiesquerdismo tá cada vez maior. Só não sei se isso ocorre em outros lugares/épocas.

O que acham?

-Dan
Veterano
# ago/17 · Editado por: -Dan
· votar


megiddo
Lula e Dilma representaram também um passinho a mais na tolerância e consequente fortalecimento de movimentos ideologicamente opostos?

Defina a ideologia Dilma Lula. Pode ser possível. Só não diria com tanta certeza opostos. Esses extremistas podem ter muito mais em comum do que parecem.

megiddo
Membro
# ago/17 · Editado por: megiddo
· votar


-Dan
Defina a ideologia Dilma Lula.

Não tô falando em ideologia, tô usando Lula e Dilma presidentes como você usou um Bolsonaro presidente: os dois materialmente assumindo e exercendo o cargo.

Lula e Dilma, que, ideologicamente, dialogam com Boulos, Stédile, FARCs, regimes autoritários de esquerda e tutti quanti, no plano da ação abriram as portas (e as torneiras) pra muito agente que, sob um primeiro olhar, seria diametralmente oposto dos grupos dos quais você está falando (você tá dizendo que eles não são tão opostos assim e que têm muita coisa em comum, mas pro fins da discussão basta que cada um esteja de um lado da cerca ideológica).

E quais foram os resultados práticos, em termos de fortalecimento ou descrédito de uma ou outra corrente ideológica depois de mais de uma década de governo petista?

-Dan
Veterano
# ago/17
· votar


megiddo
E quais foram os resultados práticos, em termos de fortalecimento ou descrédito de uma ou outra corrente ideológica depois de mais de uma década de governo petista?

Essa tragédia aí que voce tá vendo.

Você me tem como um admirador desses dois políticos só porque eu fiz uma pergunta sobre um possível florescimento de alguns movimentos extremistas amparados pela figura do Trump, ou apenas quis frisar que a merda está do outro lado da cerca também?

megiddo
Membro
# ago/17 · Editado por: megiddo
· votar


-Dan
Você me tem como um admirador desses dois políticos só porque eu fiz uma pergunta sobre um possível florescimento de alguns movimentos extremistas amparados pela figura do Trump, ou apenas quis frisar que a merda está do outro lado da cerca também?

Nenhum dos dois, só acho que, considerando o passado recente, as coisas não são tão simples assim: quando tudo caminhava pra um sentido, deu-se o contrário. O governo petista, pelo menos a partir de certo ponto, ressuscitou a direita e uniu uma massa dispersa que se levantou contra ele - e contra a esquerda, em geral -, e com bastante sucesso imediato. Então, até que ponto dá pra dizer que Um Bolsonaro presidente representaria também um passinho a mais na tolerancia e consequente fortalecimento desses movimentos, ou se seria exatamente o contrário? Não que uma coisa seja o análogo da outra, mas a princípio eu vejo mais um recrudescimento dos movimentos de esquerda com o Bolsonaro na presidência do que qualquer outra coisa.

E, se a relação que você assinalou se dá na realidade, por que só se chama a atenção pra isso quando se fala de Bolsonaro?

-Dan
Veterano
# ago/17
· votar


megiddo

Nenhum dos dois, só acho que, considerando o passado recente, as coisas não são tão simples assim: quando tudo caminhava pra um sentido, deu-se o contrário. O governo petista, pelo menos a partir de certo ponto, ressuscitou a direita e uniu uma massa dispersa que se levantou contra ele - e contra a esquerda, em geral -, e com bastante sucesso imediato. Então, até que ponto dá pra dizer que Um Bolsonaro presidente representaria também um passinho a mais na tolerancia e consequente fortalecimento desses movimentos, ou se seria exatamente o contrário?

As coisas não são simples, realmente. Por isso optei por perguntar ao inves de afirmar. Pode-se discutir a assunção de movimentos de extrema direita pela legitimação através de caras tipo o Trump (foco da minha pergunta tendo o incidente nos Estados Unidos em foco) ou até pelo ódio relacionado à catástrofe que foram os ultimos governos ptista (caso nosso).

Não penso que são desvinculáveis. As cagadas da nossa esquerda podem ter florescido bolsonaros, que podem florescer movimentos de intolerância, que podem florescer movimentos do extremo oposto... loop.

Da mesma forma, cagadas da época da ditadura floresceram grupos de ideologia oposta radicais, etc etc etc

Discutir quem iniciou o loop? Balancear qual cagada é mais perigosa? Difícil.

Particularmente eu temo pelos extremos. Quando vejo alguém comprando o kit redneck padrão com direito a todos os adicionais, e incapaz de responder uma pergunta simples sem fazer ilações bizarras, meu temores se agravam. Mas sim, o mesmo vale para o outro extremo do espectro.

E, se a relação que você assinalou se dá na realidade, por que só se chama a atenção pra isso quando se fala de Bolsonaro?


Ao assumir que bolsonaro representaria uma direita mais extrema, tal qual os movimentos extremistas citados, sendo ele candidato a presidência, nada mais normal que coloca-lo em evidencia.

brunohardrocker
Veterano
# ago/17
· votar


bolsonaro representaria uma direita mais extrema, t

Bullshit.

CindyFerrari
Veterano
# ago/17
· votar


sabe quando vc olha pra uma pessoa e parece que dispara um alerta dentro de vc dizendo que pra sair correndo pq não vai vir coisa boa dali? então, essa é a simpatia que eu tenho pelo nando..

MrYuriSilva
Veterano
# ago/17 · Editado por: MrYuriSilva
· votar


Eu juro que entrei nesse tópico crente que muita gente aqui ia defendê-lo, ainda bem que foi diferente.

Qualquer pessoa que tem algum bom nível de instrução sabe que esse tal Nando Moura só faz isso pra GANHAR IBOPE. Ele não é projetado pra falar coisas coerentes, e sim é movido pela pura vontade de GANHAR VIEWS. Como no Brasil a grande massa dá ibope e razão pra gente de baixa cultura e pobre de conteúdo(e ele sabe disso), ele ainda vai continuar ganhando atenção por esse caminho e alienando muita gente.

Não sou contra darem ibopes pra Youtubers, porém o problema é que hoje em dia , 80% da atenção pública está voltada a dar razão pra esses tipos de Youtubers despreparados a dar informação de qualidade e isso sim é BEM GRAVE. Isso mostra que a educação brasileira vai continuar precária por muitos e muitos anos...

One More Red Nightmare
Veterano
# ago/17
· votar


CAIXA ALTA como valor de verdade só funciona nos comentários do G1, parceiro.

Ismah
Veterano
# ago/17 · Editado por: Ismah
· votar


-Dan
As figuras de politicos como Trump e similares em suas posições de destaque, podem estar suscitando, mesmo que pouco, alguns ideais extremistas a saírem do armario?

Não sei se te refere a nível global, ou do caso na Virgínia... Mas vou falar do caso da Virgínia.

Eu sou um grande fã de história, como fã da cultura norte-americana, já li diversos livros falando sobre história daquele país. Tenho um bom começo...

O que aconteceu, não foi ao acaso. O patriotismo americano é gigante, as guerras (WWI, WWII, Vietnã, Iraque...) que o país se envolve só serviram para reforçar isso tudo. Não sem motivos, o medo dos alemães na WWII eram reais. Principalmente depois da derrota da França! Aí a propaganda governamental já era desnecessária, para o óbvio: fortaleceu o sentimento de nação!

Os rednecks sulistas, nunca gostaram do fim da escravidão. Mesmo com a derrota na Guerra da Secessão, e o fim da escravidão negra, eles não mudaram as mentalidades e a KKK é a maior prova disso.

Para entender o ocorrido mais recente, é simples: os sulistas, principalmente da Vírginia, já se sentem (mesmo talvez sem notar) um tanto oprimidos ultimamente... Se tem direito de se sentir é outro papo...
A "rebel flag"* foi tirada de vários lugares... Experimenta tirar a bandeira do RS de um mastro, que pessoal vai a cavalo pra dentro do prédio...

O protesto originalmente, era porque queriam retirar a estátua do General Lee, outro símbolo sulista, além do nome do Dodge Charger dos irmãos Dumb & Dumber (Débi e Lóide)... Ele comandou o exército da Virgínia (coincidência não?)...

Isso não justifica, ou sequer diminui o ato, mas há um contexto para a "KKK e aspirantes" terem saído da toca, e não foi por mero acaso ser em Charlottesville... E o Michael Signer, não é lá bem visto... Ele é Democrata, que é um partido de centro, pendendo pra esquerda... Diria que quase tudo o que os sulistas não gostam...

MAS... Isso não creio que vá dar em algo, porque houveram vários negros na polícia, na mídia que cobria o caso... Usaram a ideia pra chamar a atenção, e possivelmente a coisa descarrilou...

*A original era quadrada, sendo usada pelo Exército da Virgínia do Norte (Army of Northern Virginia), e uma versão como a atual, foi usada algumas vezes numa divisão do Mississipi, fico devendo o nome

brunohardrocker
Veterano
# ago/17
· votar


https://www.facebook.com/samemes2/posts/393045297784541

Johnny Favorite
Veterano
# ago/17
· votar


brunohardrocker
https://www.facebook.com/samemes2/posts/393045297784541

não consigo ver agora mas espero que seja o vídeo do Arnold Schwarzenegger

Jack Holland
Veterano
# ago/17
· votar


Bizet

Vc é groselheiro?

Bizet
Veterano
# ago/17
· votar


Jack Holland
que porra é groselheiro? não temos essa gíria aqui no sertão, chummer

Amago
Membro Novato
# jan/18
· votar




Wade
Membro Novato
# jan/18 · Editado por: Wade
· votar


É impressionante. Cada palavra que sai da boca desse moço é merda pura.

[edit] E no final deu uma arregada pro Kiko e editou a parte dele na jam rsrsrs.

Juiz Federal
Membro Novato
# jan/18
· votar


Gostei da entrevista

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/18
· votar


"Tudo que eu falo pode ser comprovado nesse livro que eu não li"

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


>comprovado através de um livro

LeandroP
Moderador
# jan/18
· votar


Esse pessoal é doente da caxola.

Primeiro falam que política não se discute (?), e depois de uma hora pra outra viram patriota... Mas é aquele patriota meia boca, que joga lixo no chão e por aí vai...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


Black Fire
"Tudo que eu falo pode ser comprovado nesse livro que eu não li,
mas na verdade o livro defende justamente o oposto do que eu falo."

LeandroP
que joga lixo no chão e por aí vai...

Na Rússia soviética o chão é que joga lixo em você

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Por que aumentaram o tamanho dele na entrevista com o Kiko?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Amago
o Kiko ta nitidamente incomodado nesse vídeo

Insufferable Bear
Membro
# jan/18
· votar


Alguém aqui que perdeu seu tempo vendo esse vídeo pode fazer um resumo?
Eu vou jogar vídeo jogos.

LeandroP
Moderador
# jan/18 · Editado por: LeandroP
· votar


makumbator
Na Rússia soviética o chão é que joga lixo em você


kkkkkkkkkkkkkkk vai sifa, meo!
rindo vodkas aqui

brunohardrocker
Veterano
# jan/18
· votar


Insufferable Bear
pode fazer um resumo?

Por que o interesse?

Juiz Federal
Membro Novato
# jan/18
· votar


Vcs criticam ele, pois é cristão. Só isso.

É só uma entrevista sobre música, a qual duvido que viram.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nando Moura - Alguém simpatiza?