Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


A verdade é que o Orkut era bom pra caralho!
Era bom mesmo, nada a ver com as redes sociais de hoje.
Um ex-matemático que virou compositor, Guilherme Carvalho, que me apresentou Iannis Xenakis na comunidade Música e Matemática, o que eventualmente me fez virar matemágico.
Inclusive a PV era boa naquela época, foi depois que migrou pro facebook que virou a maior merda. Conhecidência? I think not.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator
Wanton

Orkut

Eu vi muita coisa legal no Orkut! Uma comunidade chamada Eu Tive um Futuro Promissor era muito, mas muito engraçada. O sumo da ironia. O próprio nome é muito divertido.

Tinha aqueles depoimentos no perfil, manjam? Outra ironia muito fina satirizando essa melação desproporcional: o q dize dessa pessoa que eu mal conheço e já considero pakas. Muito bom. Jamais encontrei qualquer coisa nesse nível de humor em outras redes.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Tipo, o futuro chegou e não deu em nada.

Muito bom.

Vocês acham engraçado também? Porra acho mor genial, comentei rindo com a minha mulher agora e ela nem torceu um nervo do rosto, véi

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Insufferable Bear
Inclusive a PV era boa naquela época

Era boa demais, mesmo. Fiz muitas amizades lá, que perduram até hoje.

No Facebook decidimos estreitar a panela e criamos a ProgVacas III. Tem muito perdido na PV que não sabe nem quem são os pioneiros.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas

Não conheci essas comunidades. Eu ia mesmo pro Orkut só pra pegar link de crakeagem. E mesmo assim, por um período curto.


Eu gostava de alguns grupos de discussão musical e correlatos do yahoo groups (hahah! Julguem-me!)

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator
Julguem

Eu também participava. Era legal.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


yahoo groups
ok boomer

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Eu tinha conta no Orkut, mas não usava muito com esta característica de "fórum"... usei mais para encontrar e ser encontrado por colegas de infância, de escola e coisas do tipo.

Reencontrei algumas pessoas importantes no veículo. Também jogava um joguinho de montar lanchonete, uma merda, mas eu curtia....hehehe.

Com este aspecto de fórum eu fui bem atuante um tempo no Yahoo Respostas (acho que era isso). Haviam grupos interessantes, muita gente inteligente, discussões de alto nível em ciências, música, religião, filosofia... Futebol e política sempre foi uma bosta, com os fanáticos passionais de sempre... religião tomou o mesmo caminho. Foi deteriorando e nunca mais voltei... nem sei se ainda existe.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


-Dan

Prá finalizar, o lance é ficar esperto. Os sinais estão aí... não é de hoje, tá pingando, incessantemente, não é coincidência. A galera precisa começar a juntar lé com cré!

Essa reportagem, não é da Globo, e já têm 2 anos...



ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


https://twitter.com/LeonelRadde/status/1495061230133854213?t=rZ6JbnKqk -Hd1wYp0YQk5Q&s=19

"Não, porque a gente não pode dizer que isso é uma suástica, nem que seja uma alusão ao 14/88, porque é só um símbolo, porque não tem nada demais"

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
https://twitter.com/LeonelRadde/status/1495061230133854213?t=rZ6JbnKq k -Hd1wYp0YQk5Q&s=19

Se era para ser uma suástica, está invertida.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


http://www.pantanalmgp.com.br/

"Não, porque não acho que seja referência nenhuma ao nazismo, porque o nazismo acabou com o fim da segunda guerra, porque é coisa sem nexo"

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton

Ah, vá... Você também quer que esteja escrito em caixa alta Heil Hitler?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


É uma suástica entrelaçada ao 88.

Tô com sono.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton
Se era para ser uma suástica, está invertida.
ProgVacas
Ah, vá... Você também quer que esteja escrito em caixa alta Heil Hitler?


Então, não manjo de simbologia. Mas uma cruz invertida tem o sentido oposto ao da cruz na cristandade (não que eu seja a favor do simbolo da cruz, até pq Jesus nem morreu em uma). Mas se não estiver enganado já vi usarem a suástica invertida em forma de protesto ou coisa parecida.
Então fica aí um bom tema pra ser investigado, caso ninguém tenha uma boa resposta pra isso

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

Suástica invertida e levemente tombada é a nazista, a tradicional é um símbolo religioso em muitas culturas. Em alguns países elas ainda são usadas com abundância.

Então o problema não é ter suásticas, se forem as originais. Podem encher a casa de vcs de suásticas se quiserem. É um símbolo muito mais antigo e maior que o nazismo.

A do link da marmoraria que o Prog passou não é a nazi, então tá liberada. Se bobear os donos fundadores eram hindus ou coisa parecida.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Suástica

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Preparem-se!

A verdade está la fora!

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


Em alguns países elas ainda são usadas com abundância.
manji=まんじ=卍 no teclado japonês
https://www.youtube.com/watch?v=7qV7xbAVOY0

Depois de tudo o que Hitler fez, ele ainda cometeu apropriação cultural. Pra mim, essa foi a última gota d'água!

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Ah, vá... Você também quer que esteja escrito em caixa alta Heil Hitler?

Pesquise "azulejo hidráulico" no Google. Você vai ver muitas suásticas! É uma questão geométrica, mesmo. Os padrões utilizados, em geral, se baseiam em quatro quadrantes repetidos a 0º, 90º, 180º e 270º. O arranjo helicoidal é a melhor forma de dar movimento à uma imagem presa em quatro quadrantes. Você deve concordar que aquelas borboletas 88 não são nazistas, né? A menos que o indício seja muito evidente, é preciso examinar o contexto.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


Insufferable Bear
manji=まんじ=卍 no teclado japonês

Hahahaha que bonitinho os japas não reconhecendo a suástica!


卐 ≠ 卍

Para mim, a diferença é brutal! É como o 2 e 5 ou S e Z.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Para mim, a diferença é brutal! É como o 2 e 5 ou S e Z.

O que confunde mesmo (dependendo da fonte) é o 0 e O, I e l (letra i maiúscula em fonte sem serifa e o L minúsculo) entre outros.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

O que dói mesmo é descobrir que o Buda era nazista... "Tô passada!"

Buda

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Sua imagem não abriu aqui, mas se for o buda gordo é na verdade o Göring fazendo cosplay.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


makumbator

Editei, agora abre

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
mas implantar tais ideias seria altamente impraticável

E seguimos pautando as matérias frias dos noticiários:

Onde o sonho da semana de 4 dias de trabalho já é realidade

DW e Cultura, se estiverem procurando um diretor de redação, saibam que estou livre no mercado!

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Algumas de suas ideias levariam ao massacre e totalitarismo, mas que se dane, tô fechado contigo. Serei seu minion nesse projeto de poder. Mas vou guardar esse post pra apresentar depois lá no tribunal de Haia, talkey?

Lelo Mig
Editei, agora abre

E eu acertei, era o buda gordo (AKA Hermann Göring)

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


"espera só um pouco ae seos ignorante! esse símbolo remonta séculos de antes do nazismo!"

Funciona muito, incrível.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Funciona muito, incrível.

O símbolo está vivo e representa o nazismo. O problema é perseguir qualquer coisa que lembre uma suástica - até porque ela possui traços bastante genéricos (e até harmônicos). Se os nazistas estilizarem e ela ficar parecida com o sinal de adição, não poderemos mais fazer contas? Símbolos ocultos não importam fora do contexto - é isso o que eu tenho para dizer.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


O problema é perseguir qualquer coisa que lembre uma suástica

ProgVacas

Funciona mesmo. Você tem razão.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
Se os nazistas estilizarem e ela ficar parecida com o sinal de adição, não poderemos mais fazer contas? Símbolos ocultos não importam fora do contexto - é isso o que eu tenho para dizer.

Já não podemos mais usar o número 88, pois ele é claramente nazista EM TODOS OS MOMENTOS EM QUE APARECE. Multiplicar 44 por 2 é compactuar com genocídio.

O símbolo está vivo e representa o nazismo.

E também ainda está vivo em rituais e religiões diversas. Na Índia e outras partes da Ásia o símbolo é bastante usado de maneira que em nada se conecta ao nazismo. Se esses hindus, japas e todo mundo mais da Ásia simplesmente aceitassem Jesus, esse problema também seria resolvido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?