Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator
Agora, realmente tem alguns casos que se trata de sinalização nazi (ou de outros grupos). Mas é a minoria. Se for nessas ondas, basicamente todo mundo é nazista.

É sobre isso. Qual a chance do secretario do bozo, o martins, ao estar fazendo os 3 dedos, estar trollando a midia junto com o 4chan numa pseudo sagacidade ridicula, ou estar dogwhistlando pros amantes de torturadores, metralhadores de minorias, aka aspirantes a nazistas?

A origem importa pouco.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
pode ficar frio.

Aí é que ta. Vai ter dor de cabeça, arcar com advogados, perder tempo, etc. Assedio judicial confesso. Kim ta certo em processar quem caluniou (embora profundamente hipocrita pois ele mesmo não queria eliminar o crime de calunia?) e errado em assediar juridicamente adversarios politicos.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
É impressionante a capacidade de produzir tranqueiras dessa sociedade movida a bens de consumo!

print do deserto do atacama entulhado de roupas.jpg

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


-Dan
amantes de torturadores, metralhadores de minorias, aka aspirantes a nazistas?

Poderia especificar o perfil dessas pessoas? Elas sâo jovens ou velhas? Elas conhecem o suposto sinal? Elas entendem a sinalização? Qual a frequência que o suposto sinal é utilizado? Quem mais o utilizou e com quais objetivos?

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
mas creio que exemplos como o valuation de um Nubank, que dá prejuízos relevantes recorrentes, mas tem uma estrutura de capital muito mais moderna e enxuta, além de uma operação voltada muito mais para o consumidor do que pela busca desenfreada de lucro; sejam uma contra prova

teve o primeiro lucro, 70 e poucos milhoes semestre passado. Nao tô muito por dentro pra versar sobre o modelo de negocio dos caras, mas pode ser que o preju inicial era apenas investimento pra comprar mercado. Não sei se serve pra contra exemplificar alguma coisa de verdade.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Eu entendo que não basta, acontece que de algum lado a corda vai estourar, não tem jeito. E se as empresas relevantes (aquelas que consumimos e/ou podemos investir no mercado financeiro) que estão minimamente tentando mudar de cultura e estão falhando, é mais uma evidência de que o sistema está caminhando à falência.

A Bíblia alerta que "o ouro e a prata perderiam o seu valor" e que o trigo (um item básico de consumo da época) estaria custando o valor de um dia de trabalho (consegue ver um paralelo com o preço da carne hj?)

Daqui a pouco aparece o -Dan pra dizer que é fácil a bíblia fazer previsões negativas, mas é isso aí. Só o sistema proposto por Isaías 65:21-23 que funcionará aqui na Terra


Até nostradamus chutando do meio do gol 500 vezes vai acertar alguma coisa.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
teve o primeiro lucro, 70 e poucos milhoes semestre passado. Nao tô muito por dentro pra versar sobre o modelo de negocio dos caras, mas pode ser que o preju inicial era apenas investimento pra comprar mercado. Não sei se serve pra contra exemplificar alguma coisa de verdade.

Se teve o primeiro lucro, parabéns pros caras, ainda assim, o valuation do banco está extremamente mais esticado que o de bancos muito mais lucrativos como Itapu, Bradesco e Santander, por quê??

E o nubank é apenas 1 de muitos exemplos desse naipe

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho

Poderia dar um exemplo de algo que é produzido em volume sistematicamente e não preste?

https://noticias.r7.com/internacional/fotos/montanhas-de-roupas-formam -lixao-da-moda-no-deserto-do-atacama-01122021

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Todos

Empresas que pagam mais são mais ineficientes

Comecem a utilizar termos estatísticos de forma correta e economizem páginas de discussões.

Empresas que pagam mais, em média, provavelmente são mais ineficientes...

Assim os Capitão Exceção perdem emprego.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho

Bem, também não me parece muito lógico, vamos pegar algum desembargador baratinho do estado de SP que deve ganhar uns 80 mil reais por mês do dinheiro público com auxílios e tudo mais, o mesmo vale para presidente do banco privado que deveria ter um imposto de renda maior e não tem por culpa do governo brasileiro, para vocês não acharem que é perseguição da minha parte =).

Me parece muito melhor para economia e para a sociedade 40 pessoas ganhando 2 mil no lugar destes indivíduos e não creio ser uma premissa de direita ou de esquerda uma vez que qualquer país civilizado já entendeu isso.


Drinho comunista
vai pra cuba

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
o seu exemplo está equivocado, pois o que ele quis dizer não é que o são de fato, mas sim que o são na visão da direita

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Poderia especificar o perfil dessas pessoas? Elas sâo jovens ou velhas? Elas conhecem o suposto sinal? Elas entendem a sinalização? Qual a frequência que o suposto sinal é utilizado? Quem mais o utilizou e com quais objetivos?

Pra voce ter peito em solicitar dados, senhor advogado das pessoas que parecem nazistas, antes voce tem que responder algumas das perguntas que voce fugiu.

Bruno, o que é direita? Ja tem os dados da sua pesquisa sobre doutrinação esquerdista nas escolas?

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Se teve o primeiro lucro, parabéns pros caras, ainda assim, o valuation do banco está extremamente mais esticado que o de bancos muito mais lucrativos como Itapu, Bradesco e Santander, por quê??

E o nubank é apenas 1 de muitos exemplos desse naipe


Ok. Só nao sei se isso serve pra contraexemplificar com algum peso relevante o que o wanton estava falando.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
o seu exemplo está equivocado, pois o que ele quis dizer não é que o são de fato, mas sim que o são na visão da direita


desculpe, postei muita coisa seguida e nao sei ao que vc está se referindo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
Não entrando no mérito do que o Bruno falou, mas me parece que vc não é muito seletivo com a denominação do termo "advogado"

Basta discordar de tu que automaticamente a gente já passa na OAB? Ou quais são os critérios?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
desculpe, postei muita coisa seguida e nao sei ao que vc está se referindo.

Qdo vc falou sobre exceções. O Wanton não estava entrando no mérito de as empresas serem mais eficientes apenas por pagarem menos (o que no curto prazo, obviamente aumenta a margem de lucro, portanto não é essa a questão)

A questão é a percepção da direita com relação a eficiência das empresas. E por isso eu citei o nubank como exemplo

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Não entrando no mérito do que o Bruno falou, mas me parece que vc não é muito seletivo com a denominação do termo "advogado"

Basta discordar de tu que automaticamente a gente já passa na OAB? Ou quais são os critérios?


metafora. Me intriga essa defesa dos manos que dão pinta de nazista. Que perfilzinho escroto ele escolheu defender/advogar.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald

A questão é a percepção da direita com relação a eficiência das empresas.

Eu acho que o Wanton parte do pressuposto que:

Direita = pró mercado, maximização de lucros, fanboys de milionarios
Esquerda = mais preocupação com o social

Dai, reduzir custos salariais entraria mais no estereotipo da Direita. Corroborado em fatos como a reforma trabalhista.

Foi o que entendi.

Evidente que é simplista, e me parece apenas um pressuposto inicial.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
Então, ou o mercado foi dominado pela esquerda, ou os caras tão numa nova onda de mentalidade. Pois a cultura das empresas que estão na moda, são de nubanks, ubers, Spotify, Facebook, etc

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Então, ou o mercado foi dominado pela esquerda, ou os caras tão numa nova onda de mentalidade. Pois a cultura das empresas que estão na moda, são de nubanks, ubers, Spotify, Facebook, etc

Você acha que esses players ditam a cultura a ponto de terem mudado o mercado inteiro? Acha que impactou mesmo a situação do povão de verdade? Tá me parecendo uma percepção muito farialimer

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Manos, na boa...

Quem "inventou o mercado", inventou as regras, definiu as regras e as mantém até hoje, foram os bancos no final do século 19, indústria químico/farmacêutica dos anos 20, automobilística dos anos 30, a indústria do plástico nos anos 40, os eletrodomésticos nos anos 50 e a revolução eletrônica tecnológica dos 80.

Essas são as regras que predominam e orientam o mercado no mundo até hoje... "nubanks, ubers, Spotify, Facebook, etc"...estão muito longe ainda do peso e influência dessas corporações.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
Você acha que esses players ditam a cultura a ponto de terem mudado o mercado inteiro?
não acho nada disso
acho que é uma tendência atual, que pode ou não contaminar o mercado. A amostragem não é relevamte pra ter contaminado já, mas para atestar uma tendência há amostragem.

Acha que impactou mesmo a situação do povão de verdade? Tá me parecendo uma percepção muito farialimer

não acho que afetou muita coisa não. Acho bom que um nubank da vida começou a forçar os bancões a rever alguns conceitos, não à toa o Bradesco criou o Next, o Itaú criou o Iti, etc.
Também acho que no início a proposta do Uber foi muito benéfica, mas hoje os motoristas sofrem, então os consumidores estão razoavelmente melhores, mas os profissionais não

porém nada disso é a solução, na minha opinião vai tudo acabar do mesmo jeito, a falência do sistema financeiro mundial como um todo (quando isso acontecer, vc vai dizer que era outra previsão fácil da bíblia também?)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Lelo Mig
"nubanks, ubers, Spotify, Facebook, etc"...estão muito longe ainda do peso e influência dessas corporações.

acho que vc está menosprezando um pouco a influência deles, sobretudo o Facebook. Mas sim, ainda não são maioria, eu mesmo disse isso.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
A amostragem não é relevamte pra ter contaminado já

Foi justamente essa desconfiança que levantei.

mas para atestar uma tendência há amostragem.

E como seria essa guinada, no seu entender? Sugere uma tendencia tratamento mais humanos com os colabores?


porém nada disso é a solução, na minha opinião vai tudo acabar do mesmo jeito, a falência do sistema financeiro mundial como um todo (quando isso acontecer, vc vai dizer que era outra previsão fácil da bíblia também?)

Escreve em pedra aí e divulgue aos seus. Afirmo que nós proximos 2 mil anos haverá guerra terriveis, haverá colapsos, pestes, fome e doença, a população humana conhecerá a dor, mas se reeguerá. Vai ter cidade destruída. Vai nascer um homem mau muito influente. Palmeiras será campeão mundial.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan
Foi justamente essa desconfiança que levantei.
Se tivesse prestado mais atenção no que disse, nem precisava desconfiar, já que eu não afirmei isso

E como seria essa guinada, no seu entender? Sugere uma tendencia tratamento mais humanos com os colabores?

Foco no consumidor, atendimento mais humano e ágil, work environment mais saudável, salários maiores na média, certificações de ESG etc

Escreve em pedra aí e divulgue aos seus. Afirmo que nós proximos 2 mil anos haverá guerra terriveis, haverá colapsos, pestes, fome e doença, a população humana conhecerá a dor, mas se reeguerá. Vai ter cidade destruída. Vai nascer um homem mau muito influente. Palmeiras será campeão mundial.

Então, é como o exemplo que eu sempre dou:

Cenário 1: afirmar antes do jogo que o Palmeiras vai perder de 2x1 pro Chelsea (fácil ou dificil acertar?)

Cenário 2: afirmar antes do jogo que o Palmeiras vai perder de 2x1 do Chelsea, com gol de Lukaku aos 54, Veiga de Penalti aos 64, Havertz de Penalti aos 117 e expulsão do Luan aos 120 (fácil, difícil ou impossível a não ser que seja uma premonição?)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Afirmo que nós proximos 2 mil anos haverá guerra terriveis

Não vai, esse sistema não dura mais nem 100 anos
talvez nem 50 ou menos

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Vocês se equivocam ao acreditar que há uma "tendência à esquerda" pelo mercado, por ideologia, ou influência ideológica.

O mercado só quer lucro. Ele fará qualquer coisa para "ficar bem" perante o consumidor. Estas empresas podem ter caras muito ambiciosos e inescrupulosos, mas uma coisa é fato, estão anos luz à frente de políticos ou líderes partidários (na maioria bastante limitados intelectualmente devido a cegueira provocada pelas paixões).

Um exemplo é a farsa do "plástico reciclado".

A indústria do plástico criou corpo nos anos 30, mas era uma bosta. Naquela época, ninguém queria esse lixo. As pessoas eram acostumadas com ferro, vidro e madeira, materiais muito mais bonitos e de melhor qualidade. Plástico é merda.

Porém, com a pobreza generalizada promovida pela 2a Guerra, o plástico, por ser barato, passou a ser uma opção e começou a entrar na casa das pessoas via potes, canecas, xícaras, jarras e um monte de bugigangas. Porém, as famílias dos anos 50, não descartavam o plástico. Acostumados à materiais duradouros, como vidro, uma caneca ou pote era mantido. As pessoas desta época, acostumadas a consertar coisas, consertavam as peças plásticas, com cola, fita adesiva, e etc. Isso não interessava a indústria. Por ser barato era necessário ser descartável, para os caras produzirem toneladas e toneladas e as pessoas jogarem fora.

Uma campanha massiva por "descartar" o plástico se inicia nos anos 60. Convencendo a população a jogar fora. Ficou feio? Apresentou rachaduras? Desbotou? joga fora e compra novo... é barato prácarai.

Plásticos filmes (estes de cobrir alimentos) foram criados nessa época, somente com o intuito de propagar a "cultura do descarte".

Só que os hippies se posicionaram contra o plástico. Existem passeatas com milhares de pessoas nos anos 60 contra a indústria do plástico e tentando conscientizar as pessoas que plástico era altamente poluidor e iria foder o planeta em pouco tempo. Houve queda de produtos plásticos no final dos 60 e a indústria se tocou que era melhor "se unir aos hippies".

Inventou a porra do plástico biodegradável (oba! agora não ficará mais 1 milhão de anos na natureza, só 100 mil anos, viva!). E a cultura do descarte consciente, lixo reciclável, e etc.

Só que tudo isso é balela que a sociedade (inclusive o burguês esquerdista classe média) comprou como se você verdade. E dá-lhe consumir plástico como se não houvesse amanhã.

Reciclar plástico é caro prá caralho. Ninguém quer reciclar, não dá lucro. Plástico reciclado têm a qualidade deteriorada. É mais barato fazer plástico novo do que reciclar. Nem 10% do plástico no mundo é reciclado (nem 2% no Brasil). O resto continua indo pro lixo.

Reciclagem de plástico é uma mentira. A prova disso é que têm hoje mais sacola de supermercado no mar do que peixes.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Cenário 2: afirmar antes do jogo que o Palmeiras vai perder de 2x1 do Chelsea, com gol de Lukaku aos 54, Veiga de Penalti aos 64, Havertz de Penalti aos 117 e expulsão do Luan aos 120 (fácil, difícil ou impossível a não ser que seja uma premonição?)

Dificil. Pena que ninguem acerta assim.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Afirmo que nós proximos 2 mil anos haverá guerra terriveis

Não vai, esse sistema não dura mais nem 100 anos
talvez nem 50 ou menos


Os proximos 100 ou 50 anos estão contidos nos próximos 2 mil anos.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Não vai, esse sistema não dura mais nem 100 anos..."

Sorte sua que não estará vivo para se decepcionar com a religião, ver que essas profecias são apenas palavras jogadas ao vento para impressionar fiéis (e que, por obra do acaso, um dia acontem) e que é apenas mais uma das "centenas" de profecias TJ que não aconteceram.

Essa é a vantagem da fé... não demanda razão, então, aos olhos do crente, mesmo quando erra, acerta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?