Qual o limite da liberdade de expressão?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


-Dan
Pena que ninguem acerta assim.

Sim, pq a Bíblia não fala de futebol
Mas acertou o nome do rei que destruiria Babiônia, acertou o modo como ela seria conquistada, com detalhes da estratégia dos Persas + até que os portões estariam abertos. Por fim, como se não bastasse isso, a mesma cidade seria destruida para nunca mais ser habitada, e até hoje, a região que compreendia Babilônia está desabitada (cerca de 80 km de Bagdá, se não me engano)

Se quiser ignorar essas coincidências como se fosse fácil isso acontecer, ok. A bíblia poderia falar de diversas cidades. Várias foram destruidas e tiveram outras construidas em seu lugar, portanto é muita coincidência que os únicos que demonstraram algum desejo de reabitar Babilônia, estejam hoje mortos, um deles sendo Saddam Hussein

Os proximos 100 ou 50 anos estão contidos nos próximos 2 mil anos.
sim, mas pra haver guerras pelos próximos 2 mil anos, precisa haver pelo menos uma guerra depois de uns 1950 anos, o que não vai ocorrer

Lelo Mig
Sorte sua que não estará vivo para se decepcionar com a religião,
Eu posso morrer amanhã, mas fui bem conservador na minha projeção. Porém ainda que morra, se Deus assim desejar eu serei ressuscitado, assim como muitos outros, até aqueles que não depositaram fé nele terão uma segunda chance

Quando chegar a hora de anunciar a mensagem de destruição, vc com certeza a receberá (se ainda estiver vivo tbm) por enquanto a mensagem é de esperança para os que por enquanto não acreditam

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


-Dan
Pra voce ter peito em solicitar dados, senhor advogado das pessoas que parecem nazistas, antes voce tem que responder algumas das perguntas que voce fugiu.

Que idiotisse. Tudo isso é para não responder e continuar martelando a sua conspiracionisse como se fosse argumento sério?
Vai lá, saia do "urr fascista durr nazista" e comece a sustentar essas porras como gente.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
fui bem conservador

URGENTE: Jonas é cancelado pela esquerda no FCC

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"a mensagem é de esperança para os que por enquanto não acreditam"

Tá certo Jonas. Eu, via de regra, não costumo confrontar assuntos de fé e visão religiosa, porque não existe lógica nisso. Você acredita numa verdade, mesmo que ela não exista. (e eu desacredito, mesmo que ela possa existir).

Porém, cada vez que você usa um tópico "nada a ver com religião" para "empurrar suas verdades bíblicas", o que lhe é lícito, me sinto à vontade em refutar, com respeito, o que me é lícito também.

Mas, como sabes, não gosto de seguir em frente com relação a discussão de crenças sobrenaturais e quem nelas crê.

Sigamos com o mercado materialista...

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
Sim, pq a Bíblia não fala de futebol
Mas acertou o nome do rei que destruiria Babiônia, acertou o modo como ela seria conquistada, com detalhes da estratégia dos Persas + até que os portões estariam abertos. Por fim, como se não bastasse isso, a mesma cidade seria destruida para nunca mais ser habitada, e até hoje, a região que compreendia Babilônia está desabitada (cerca de 80 km de Bagdá, se não me engano)

Se quiser ignorar essas coincidências como se fosse fácil isso acontecer, ok. A bíblia poderia falar de diversas cidades. Várias foram destruidas e tiveram outras construidas em seu lugar, portanto é muita coincidência que os únicos que demonstraram algum desejo de reabitar Babilônia, estejam hoje mortos, um deles sendo Saddam Hussein


Mano. Ao inves de ficar repetindo essas coisas pra mim seja mais pratico. Fica repetindo pra voce mesmo diante do espelho voce conseguir acreditar. Nao me poe no meio das suas paranoias nao.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Tudo isso é para não responder e continuar martelando a sua conspiracionisse como se fosse argumento sério?

Mano. Você definiu a si mesmo no FCC. Só que o nome que voce deu é arapuca. Se eu responder o que voce me perguntou, voce vai responder o que a gente te perguntar?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator
Deixa a iniciativa privada cuidar do seu quadro de funcionários.

Não tenho poder para impedir, então, me resta deixar.


mas implantar tais ideias seria altamente impraticável

Em quanto tempo? Porque tem coisas que eu digo aqui que são viáveis para daqui a 5 anos, outras, para daqui a 20, 30, 50 anos. Temos o hábito de enxergar a política à curto prazo, o que é um erro. É preciso fazer movimentos para viabilizar mudanças lá na frente.


Lelo Mig
é necessário preencher vazios existências e ter pequenos prazeres que são inerentes a psique humana.

Sim, claro. Mas a escolha do que irá preencher esse vazio é cultural. A gente pode pensar a cultura e tentar mudá-la. A cultura não é insensível à racionalidade.


O mercado só quer lucro.

Sim, essa é a mecânica da coisa: empresas correndo atrás de lucro e o consumo definindo o que será produzido. Por isso, o controle sobre os desejos de consumo é valiosíssimo, a ponto de viabilizar empresas imensas que vivem de vender anúncios e de coletar informações dos consumidores.


-Dan
print do deserto do atacama entulhado de roupas.jpg

É dali para pior, porque há muito lixo que não deixa resíduo.


Empresas que pagam mais, em média, provavelmente são mais ineficientes...

Parto do pressuposto que os interlocutores vão abstrair acertadamente. Erro meu.

-Dan
Veterano
# fev/22 · Editado por: -Dan
· votar


Alguem mais acha acha que o secretario da cultura que posou de minigoebels do governo bolsonaro com aquele pronciamento estranho, os 3 dedos daquele assessor esquisito conforme abaixo

https://oglobo.globo.com/politica/mpf-denuncia-assessor-especial-da-pr esidencia-filipe-martins-por-crime-de-racismo-25053423

é tudo conspiracionisse ou voces enxergam alguma suspeição de simpatia ao nazifascimo desses caras?

Quem poe a mao no fogo por esses caras igual ao Bruno faz, pode explicar o por que?

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
Em quanto tempo? Porque tem coisas que eu digo aqui que são viáveis para daqui a 5 anos, outras, para daqui a 20, 30, 50 anos. Temos o hábito de enxergar a política à curto prazo, o que é um erro. É preciso fazer movimentos para viabilizar mudanças lá na frente.

defensor do status quo nao quer saber de prazo. quer sepultar ideias disruptivas na origem

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

"voces enxergam alguma suspeição..."

O cara do discurso do Goebels não tenho dúvidas que, no mínimo, simpatiza com a ideologia e vê pontos positivos nela.

O do sinal eu não sei direito o que dizer. Eu ignorava tal sinal (identificação de "códigos secretos" ou "apito para cachorro" não faz parte de meu conhecimento), se tivesse visto o vídeo e ninguém comentado, passaria batido. Mas, como as pessoas que reconhecem tal sinal, dizem que é uma sinalização para pares, com determinado significado... dentro do atual contexto e histórico deste governo, não duvido.

Já o tal do Kim e o Monark, acho que foi cagada de adolescente de 30 anos que aprendeu o discurso liberal no youtube e dispara a metralhadora de merda sem noção. Pelo menos o Monark se auto define como burro, pior pro Kim que se acha culto.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
não duvido.

pois é. Tambem nao.

O bruno tem certeza que esses caras não sao escrotos. Deve tá ate agora em negação por ter votado neles.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


-Dan

Obs: só incluindo.

Aquele "Adriles" (é isso?), não conhecia, nem conheço. Não sei se é de direita, de esquerda ou de centro (suponho ser de direita por conta da JP)... eu, sinceramente, não assisto Jovem Pan, eu não gosto da emissora e de seus articulistas, não por serem de direita, mas por serem muito ruins. Pondé é de direita e gosto de seus vídeos, mesmo quando não concordo...

... mas, voltando ao Adriles, tenho de ser honesto, achei o gesto comum, banal, não identifiquei alguma referência intencional, até porque fui atrás de outros vídeos (assisti só os finais) e notei que ele sempre fazia este gesto, as vezes dá tchauzinho balançando a mão, as vezes fica com ela fixa. Não me importo que alguém diga que estou errado, mas me incomoda ser julgado como passador de pano por (mesmo que eu esteja errado) relatar minha impressão.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


-Dan

O Bruno se identifica com o Monark. Eu pelo menos os relaciono. São muito parecidos. Isso faz com que o nosso colega se incline ao seu favor.

Eu não acho estranho, mas natural.

O Kim não está nesse patamar. Ele não é só um estúpido que repete sem noção um discurso liberal. É um canalha, mentiroso, criminoso. Ele sabe muito bem como capitalizou politicamente. Foi à base de destruição de reputação, alienação, mentira.

A gente sabe bem o que significa esse MBL: quadrilha. Só tem gente que atua à margem das leis no grupo.

Para esses não passo pano.

-Dan
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Adriles

Bom, o companheiro de serviço dele achou surreal no dia que surgiu todo o debate do nazismo ele fazer aquela troça e rir em seguida.

Mas tambem caguei pro cara.

Eu nao afirmo que esses carinhas sejam comprovadamente afeitos ao nazismo. Só nao acho conspiraçao acreditar que alguns deles tenham afeição.

Ja Monark é só muito burro e irresponsavel mesmo.

Agora por a mao no fogo pra indicados por Bolsonaro, pqp.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Tudo o que foi escrito acima pode ser diagnosticado como a não aceitação do -Dan e ProgVacas pela existência de oposição à esquerda e aos seus políticos favoritos.

A ideia é desqualificar qualquer opositor.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Eu aceito opositores de boa. Pra mim é tranquilo.
Sei ganhar e sei perder. Acho que tudo isso faz parte.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


brunohardrocker

E empatar?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator



Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


brunohardrocker

A Dilma é muito engraçada... não têm como não gostar dela como pessoa... que figurinha...hehe.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Tudo o que foi escrito acima pode ser diagnosticado como a não aceitação do -Dan e ProgVacas pela existência de oposição à esquerda e aos seus políticos favoritos.

A ideia é desqualificar qualquer opositor.


Não entendi. Não dei qualquer pinta disso.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Oposição é na política, pensando em governo.

Bolsonaro nunca foi opositor de coisa nenhuma, sempre foi um marginal, bandido da pior espécie. Isso não é oposição, mas banditismo.

Não posso fazer nada se você foi incapaz de perceber isso e ter feito o que fez.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


É impossível manter a conversa de maneira focada e linear com o ProgVacas no meio.
Daqui a pouco ele cita Hitler. Vamos aguardar.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Tem muita coisa simples que para você é impossível e a culpa não é minha.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


ProgVacas

Eu acho que a culpa é do PT.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


É impossível manter a conversa de maneira focada e linear com o makumbator no meio.
Daqui a pouco ele cita Hitler. Vamos aguardar.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Citarei, Lula, o czar brazuca.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
É impossível manter a conversa de maneira focada e linear com o makumbator no meio.

O nosso moderador é o responsável pelo alívio cômico da trama.


O Kim não está nesse patamar. Ele não é só um estúpido que repete sem noção um discurso liberal.

O Kim é só um cara que entrou na política muito cedo, pelos motivos errados, e que recebeu muita atenção. Agora, ele está preso ao personagem. O Kim me lembra o Rodrigo Constantino, que era só um maluco do Orkut e foi lançado ao status de pessoa pública por defender ideias que não sobreviveriam a uma boa banca de mestrado em Economia.


brunohardrocker
A ideia é desqualificar qualquer opositor.

Ah, vá tomar no cu.


-Dan
defensor do status quo nao quer saber de prazo. quer sepultar ideias disruptivas na origem

Algumas dessas ideias já foram disruptivas lá atrás, mas, hoje, emergem como uma saída real frente ao colapso iminente do sistema. O modelo de sociedade contemporânea está com a cara da Blockbuster em 2010.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton
O Constantino é oriundo do Orkut? Hahaha! Bem, ainda é melhor que o Facebook*, né?




*O Prog pensou que eu ia citar o Twitter!

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator
O Constantino é oriundo do Orkut? Hahaha! Bem, ainda é melhor que o Facebook*, né?

Frequentávamos as mesmas bibocas por lá. Ele se gabava de ter uns dois ou três livros autopublicados e já falava as mesmas asneiras que fala hoje. Olha, tinha muita gente melhor do que ele falando merda no Orkut... em meio a tantos nicks criativos, não dá para saber se outros vingaram.

A verdade é que o Orkut era bom pra caralho! Cada comunidade era um 'OT' diferente. O Orkut me ajudou pra caralho a ir atrás de conhecimento em diversas áreas, me ajudou até a encontrar a minha atual esposa. Uma pena ter acabado! Seria ótimo poder resgatar as postagens antigas do Constantino.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton

Ele usava o mesmo nome? Legal essa história.

Eu nem usava Orkut. O máximo que fiz foi criar um usuário lá quando eu estava na crakeagem de software (já saí dessa vida faz muitos anos) apenas para entrar em algumas comunidades com links interessantes. Mas eu nem interagia com ninguém.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o limite da liberdade de expressão?