Tópico oficial do Deboísmo

Autor Mensagem
pianoid
Veterano
# set/15
· votar


tópico começou de boa e já descabou rapidamente para o shiitismo, como em toda discussão entre crentes de credos diferentes

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro
Antes que venha me falar que a diferença é que o Corão prevê e manda os caras fazerem isso, saiba que teologia é interpretação filosófica.

O problema é que o Corão não dá margem para outra interpretação. Não precisa ser um exegeta muçulmano para entender que o negócio ali é literal, e ponto final. Por mais que uma pessoa assassine a exegese do Novo Testamento, essa interpretação implicará em heresias doutrinárias apenas, em dogmas escusos aos ortodoxos, no máximo surgirão anabatistas dizendo que a igreja é um lugar de santos apenas e que os pecadores não podem frequentar ali. Há um princípio na hermenêutica bíblica chamada "infalibilidade das Escrituras". Pelo que vejo - ao menos pelo que vocês dão a entender aqui - não há isso no Corão (o erro já começa ai, se bem que vocês são de longe as melhores pessoas para falar sobre exegese de Corão). Tipo, eu posso ser muçulmano e negar partes da escritura a qual tomo por regra de fé (?).

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


A minha bunda que o mundo é secular, toda civilização tem origem religiosa, secularismo é somente uma hipótese a ser provada pelos tanga frouxa excel style

eu acho que é exatamente o oposto

toda religião tem origem no ethos de uma civilização.

o homem cria a religião, e não o inverso.

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Samá Samutte

eu não sei o que o corão dá margem ou não, só sei que tem uma renca de muçulmano que não tá por aí decepando como 'manda o Corão', e está simplesmente de boa (em alusão ao tópico) na sua.

Inclusive fugindo de muçulmanos xiitas, que por verem os caras como muçulmanos 'tanga frouxa', os caçam.

A questão é, quem tá certo ou errado, sob o ponto de vista da sharia? No final das contas, a lei é interpretada e como ela é interpretada, por quem, como, quem diz é quem interpreta. Quem decide quem são os hereges são os próprios homens, Maomé não desce do paraíso e aponta. No final das contas, a Sharia é secular, baseada em princípios religiosos por questões políticas. Por isso digo, isso é treta secular, o problema não é o Corão ou a religião, são pessoas.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro
eu não sei o que o corão dá margem ou não, só sei que tem uma renca de muçulmano que não tá por aí decepando como 'manda o Corão', e está simplesmente de boa (em alusão ao tópico) na sua.

OK. Da mesma forma que eu não considero cristã uma pessoa que fornica/adultera/mente/inveja/não ama o próximo/etc, não considero esses ai acima como muçulmanos, simplesmente pelo fato de não cumprirem os mandamentos de seu mestre. Esse é o meu ponto de vista.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


OK. Da mesma forma que eu não considero cristã uma pessoa que fornica/adultera/mente/inveja/não ama o próximo/etc, não considero esses ai acima como muçulmanos, simplesmente pelo fato de não cumprirem os mandamentos de seu mestre. Esse é o meu ponto de vista.

É ai que tá o problema, essa porra toda é subjetiva. Os caras do ISIS também não consideram eles, mas eles se consideram.

Quem disse que eles não estão cumprindo Maomé? Só Maomé poderia dizer, e ele não está exatamente aqui.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


Da mesma forma que eu não considero cristã uma pessoa que fornica/adultera/mente/inveja/não ama o próximo/etc

E de qualquer forma, Cristo não abraçou o pecador? Seu último ato não foi um sacrifício para que Deus os abraçasse também? Se ele se diz cristão, você é Jesus para dizê-lo que não é?

Tá vendo o problema disso? É bem foda.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Samá Samutte
O seu mestre mandou amar irrestritamente ao próximo como a ti mesmo. Sem distinções. Amar os inimigos e oferecer a outra face quando uma for atingida. Acolher todo aquele que for necessitado.

Você é um péssimo cristão, man.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro
Quem disse que eles não estão cumprindo Maomé?

O próprio Maomé:

Sura 4.56: “…com relação àqueles que não crêem em nossas comunicações, faremos com que adentrem o fogo; com tanta freqüência que suas peles serão totalmente queimadas. Mudaremos elas por outras peles, para que possam experimentar o castigo; certamente Alá é poderoso e sábio”.

Sura 9:5: "Matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os, e cercai-os e usai de emboscadas contra eles". E mais adiante o livro insiste que nações, não importa quão poderosas, deverão ser combatidas "até que abracem o Islã".

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro
E de qualquer forma, Cristo não abraçou o pecador? Seu último ato não foi um sacrifício para que Deus os abraçasse também? Se ele se diz cristão, você é Jesus para dizê-lo que não é?

Tá vendo o problema disso? É bem foda.


Jesus deu autoridade aos cristãos de julgarem os demais através dos seus frutos. Não pode jorrar água salgada e doce da mesma fonte; uma árvore boa produz bons frutos, uma árvore má produz maus frutos. É mentiroso, invejoso, fornicário, adúltero, não ama o próximo, não honra pai e mãe? Não é cristão.

Cristão vem do grego (não me lembro de cabeça o termo original) que significa "pequeno Cristo" ou "uma pessoa parecida com Cristo". Tenho toda a autoridade escriturística para dizer - pelos frutos, veja bem - se uma pessoa é cristã ou não.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Wade

Eu me compadeço da situação dos sírios que estão penando naquela guerra desde 2011. Eu choro pelas mortes de pessoas inocentes que apenas querem viver em paz. Eu ajudo financeiramente - mesmo que de forma indireta - os muçulmanos que estão naquela situação. Você não está entendendo nada do que estou postando.

Qual foi o tratamento de Cristo para com os fariseus hipócritas? E para com os vendilhões do templo? Amou-os? Deu-lhes a face?

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte

eu não manjo nada de como os caras intepretam essa porra, mas sei que há a interpretação holística, reativa e a tradicional. Todas muçulmanas.

E sei que nessa mesma Sura (4), é também dado o papel da mulher, e veja só, há N interpretações, inclusive feministas (pois é).

Os tradicionais dizem que isso não é Islã, mas e aí José? Quem tá certo?

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


deboísmo é a melhor das religiões porque a regra é basicamente não encher o saco dos outros com coisas estúpidas

nunca interpretei esse meme como uma tentativa de abolir todo o tipo de discussão na internet, achava que era só uma reação bem natural à essa guerra de esteriótipos que existe no facebook onde nunca houve debate nenhum

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Tenho toda a autoridade escriturística para dizer - pelos frutos, veja bem - se uma pessoa é cristã ou não.

mal ae velho, não sabia que tava trocando ideia com o pós-judeu maravilha em pessoa reencarnado.

na moral, isso não pode ser sério, to partindo.

ps: sallqantay tá ameaçado no posto de juiz da humanidade

Wade
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wade
· votar


Qual foi o tratamento de Cristo para com os fariseus hipócritas? E para com os vendilhões do templo? Amou-os? Deu-lhes a face?

Então esse cara ou foi hipócrita ou bipolar.

Aliás, as duas características mais presentes nos ditos cristãos modernos: hipocrisia e bipolaridade conveniente.

Que coincidência.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Fidel Castro

Fulano mente, logo é mentiroso. Um cristão não pode mentir, logo fulano não é cristão. Há dificuldade em entender isso?

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." João 7:24

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis." Mateus 7:15-20

"Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano." Mateus 18:15-17

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Wade
Então esse cara ou foi hipócrita ou bipolar.

Não, Ele é Justo.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Fulano mente, logo é mentiroso. Um cristão não pode mentir, logo fulano não é cristão. Há dificuldade em entender isso?

Você é cristão, Jesus?

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


O excel tem razão.

sallqantay tá ameaçado no posto de juiz da humanidade

sallqantay
Abre o olho, Jericó!
Fica morgando aê, que o Samá Samutte vai meter o pé no teu traseiro!
O sujeito tá aprendendo com o Teru e tá partindo pra uma postura muito mais radical que o movimento passofundense é, se o BF morrer ou cancelar o cadastro tu vira o novo Trótski.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Samá Samutte
Não há justiça em "amar os seus inimigos". Não há justiça em "tomar um tapa e oferecer a outra face". Não há justiça em "amar irrestritamente todo e qualquer ser humano, mesmo que isso lhe cause algum dano".

E ele ensinou todas essas coisas.

Ou seja... bipolar ou hipócrita.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Ou é 'justo' ou é 'amai-vos uns aos outros'.

Escolha um.

Insufferable Bear
Membro
# set/15
· votar


seja justo enquanto ama uns aos outros oferecendo a outra face porque teu inimigo vai se foder no inferno

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


Wade
O seu mestre mandou amar irrestritamente ao próximo como a ti mesmo. Sem distinções. Amar os inimigos e oferecer a outra face quando uma for atingida.

não fosse pelos dirigentes sanguinários por trás da ICAR, cristianismo já teria deixado de existir faz tempo. Basicamente, ser cristão é se submeter ao martírio e crucificação como o líder original da seita.

muçulmanos gostam de degolar e cristãos de oferecer a face para o abate...

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Hur dur vamos oferecer a outra face para os Maomés malucos nos degolarem hur bur

tá maluco?

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


sallqantay
Eu não. Não sou cristão de verdade. O Samá Samutte que é.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
eu acho que é exatamente o oposto

toda religião tem origem no ethos de uma civilização.

o homem cria a religião, e não o invers


Amém.
Querem ser crentes sejam, mas não invertam a realidade para sustentar uma ideia sua.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Oferecer a outra face é metáfora para força, não para estupidez.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


mas cristianismo é a religião da paz e da bondade e sem dúvida vai perder para uma que não liga para isso e enche o mundo de mini-terroristas loucos para ir curtir seu harém de cocotas virgens depois que explodir alguns cristãos

a única maneira de sobreviver à homens cruéis é sendo cruel. e se você é cruel, não é cristão. e se não é cruel, vai perder a garganta...

que fase

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Acho que nunca senti tanta vergonha alheia dês do dia em que me cadastrei no FCC pela primeira vez.

É impressionante como vocês vomitam a respeito dos ensinamentos de Jesus sem entender nem o MÍNIMO dos conceitos.

Os ignorantes estão confundindo amor com negligência de origem afetiva. Quem ama combate erros, quem ame se ira com o que está incorreto. Quem ama protesta, a favor do bem do amado. Quem ama não fica parado vendo o amado auto condenar-se. Quem ama perdoa o que é irrelevante, e se enfurece com o que pode gerar a desgraça.

Jesus Cristo Amou a Todas as pessoas, e representou Muito bem o Maior nível que o Amor pode alcançar. Foi perfeito.

Um Pai não permite que o filho faça tudo o que quer, e o Pai muitas vezes se enfurece com a rebeldia, desobediência, e erros cometidos pelo filho, Pensando no Bem do Filho.

Pelo Amor de Deus, usem o cérebro que vocês tem em vossas cabeças antes de falarem essas asneiras terríveis.

Pensei em responder as coisas demais ai que escreveram, mais tamanha é a minha repulsa por tamanha falta de reflexão por parte dos senhores, que a única vontade que tenho no momento é bater com uma cinta em vossas bundas.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Hahaha! De certo os caras ainda acham que são literalmente a espada e o escudo de Cristo contra a ameaça dos mouros!

Saia daqui, Satanás!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Deboísmo