Tópico oficial do Deboísmo

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro
o homem cria a religião, e não o inverso.

então é possível a existência do homem sem o divino? Explique como

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Oferecer a outra face é metáfora para força, não para estupidez.

Quando convém, como sempre.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Wade

é claro que é quando convém, como seria de outra forma?

cada caso é um caso, e deve ser julgado de acordo. Lei nenhuma pode dar conta de tudo, o mundo é um poço de contradições

você já foi um bom troll, hoje em dia é somente um idiota

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


sallqantay
Quem tá sendo idiota aqui é você.

A metáfora está lá, é uma só. O significado dela para a religião pregada é um só.

Só que quando a necessidade é ensinar como Jesus é bom e misericordioso, a metáfora significa humildade e serenidade.

Quando a necessidade é justificar uma agressividade não-cristã (que oops, eu, cristão perfeito, cometi), aí ela significa força.

Usar dois sentidos opostos pra mesma metáfora dentro do mesmo código é, das duas, uma. Ou hipocrisia ou esquizofrenia.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


A metáfora está lá
O significado dela é uma só.

não

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Esquizofrenia confirmada. Mas eu já disse há umas 2 páginas atrás que a característica mais comum entre ditos cristãos é a hipocrisia e a bipolaridade conveniente.

Você está atrasado.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


dois sentidos opostos pra mesma metáfora dentro do mesmo código

Não posso abrir o Paint aqui agora.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


santo deus, o cara confunde linguagem simbólica com linguagem formal

triste

distrito09
Veterano
# set/15
· votar


> Tópico oficial do Deboísmo
> religião
> UFC 666 Maomé x Jesus
> Dhalqantay ↓↘→ + S Ad Hominem Fire

Desvirtuação master

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


e ainda quer enfiar psiquiatria e valeskismo no meio. Que salada, meu deus

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Certo, Coltrane. Senta lá.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Ou aqui. Tem vaga.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


A metáfora de dar a outra face significa "não fomentar o ódio", seus burros!

Quando você é agredido e alimenta o seu ódio você acaba revidando agredindo aquele que te agrediu, que por ser agredido vai nutrir ainda mais ódio por você e irá lhe agredir novamente, sendo que você por ser agredido de novo vai ter mais ódio por aquela pessoa e vai revidar com mais força... e assim por diante. E como o ódio não fica em uma pessoa só, outras irão lhe ajudar e também haverá quem ajudará o seu inimigo, sendo que eles também acabarão entrando no ciclo tornando a bola de neve ainda maior.

Jesus já manjava dessa porra e mandou essa para que aquele bando de judeu burro que estava sendo fodido não levantassem armas contra os romanos em nome dele, para que não tomassem um cacete histórico e depois ficassem aí curtindo anos de guerra e ódio contra aqueles estrangeiros sendo massacrados pelo verdadeiro inimigo, que é Satanás.

Então o cara lá já mandou a máxima, quando alguém enfiar a mão na tua cara, não o odeie! Não revide, siga o teu caminho na evangelização de sua alma e da alma do próximo, inclusive daquele que te agrediu, tenha fé em Deus que é dele que emana a justiça e não de suas mãos imundas de pecador que só vão fazer merda.

E a árvore de frutos ruins que se lança no fogo são as emoções aflitivas e as práticas do demônio, que só irão gerar desgraça na sua vida (os frutos), não o irmão que as pratica. Suas antas mitológicas!

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


eu até abri um tópico sobre linguagem simbólica, uma pena que você nao entendeu

meu pai me deixou uma coisa bem clara: existe uma (e somente uma) guerra justa. Compreender isso é parte do que significa ser homem

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


E jesus não era esquizofrênico porra nenhuma! O sujeito era o mais sensato daquele grupo lá.
Esquizofrênicos são o bando de maluco que relacionou (e ainda relaciona) os ensinamentos dele com suas campanhas políticas e ideologias ao longo dos séculos, virando essa merda aê.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Eu não sei o que está sendo mais ridículo, o sallqantay bancando olavete fervorosa ou os dois cristãos que julgam todas as outras crenças como demoníacas, como o Wuju Wu Yi e o Samá Samutte.

Óbvio que estão bancando o adolescente revolts, utilizados por eles mesmos para denominar um cara sem religião. A inversão de valores tradicional para quem quer impor sua crença nas outras pessoas.
Claro, objetivo tão retro que não percebem o papelão que passam.

O único objetivo de seguir uma determinada religião é você sentir essa religação com o divino e transcendental.
Agora, não é um tabu hoje eu afirmar que o cristianismo nunca ofereceu isso para uma grande parcela das pessoas.
Sobre cristão verdadeiros mesmo, que tem esse sentimento, sempre serão os mesmos... só que hoje os caras que iam na igreja por tabela, simplesmente largaram a mão.

Sobre as outras culturas, quanto mais abertura temos mais outras vertentes vão adicionar regras as nossas crenças.
Quanto mais puritanos vocês forem, mas ameaçados vão se sentir pela bricolagem que as pessoas fazem hoje.
Quantas pessoas que são católicas e espiritas, ou cristãos e budistas e etc...?

Então parem de encher o saco, as coisas não vão mudar só porque vocês ficam batendo o pé.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Esse tópico já necrosou. Faloes.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


landlord
Wade
Insufferable Bear

competição pra ver quem fala mais merda

Round 1 terminou com vitória de landlord!

que comece o segundo round!

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Marco Andriotti

Hahaha, quem é o novato julgador?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Alguém resuma este tópico pra mim.

Obrigado.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Como uma pessoa pode ser tão irracional para achar que o homem atual é consequência do cristianismo e não o contrário?

hmm, qual a origem do racionalismo da visão histórico-crítica e da tendência à desmitologização se não na escola de Antioquia? Existem teorias alternativas? O homem ocidental é um acidente histórico que só pode acontecer dentro do cristianismo romano, isso é trivial.

landlord
Veterano
# set/15 · Editado por: landlord
· votar


Black Fire

E o cristianismo, teria sido formado do jeito que é hoje, sem esse homem ocidental?

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


landlord
Não se dissociam estas duas coisas, como se uma tivesse se desenvolvido independente da outra, seria absurdo.

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Wade

Sem sucesso, perdeu para o Viciado em Guarana.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

O que eu quero dizer é que o cristianismo é consequência do homem daquela época e não o contrário.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


pessoal aí que ficou enchendo o saco por causa da expressão deve ser a sensação das festas.

tem nada demais, pessoal usa porque acha legal, tá afim, pra querer pertencer um grupo, por moda, ou sei lá porque cargas d'água e povo já vem falar até de dialética

eu sempre acho que a maioria sempre superestima demais a motivação das pessoas e as consequencias desses atos.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Sem sucesso, perdeu para o Viciado em Guarana.

Ué, ele só reiterou o que eu estava dizendo hahahahaha.
Limpa as lagrimas dos olhos, tão te cegando o/

brunohardrocker
Veterano
# set/15
· votar


Wade

Perdeu! hahaha.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


landlord
Não sei, não acho que as sociedades possam parir religiões assim, até porque o cristianismo não me parece o desenvolvimento orgânico das sociedades pré-cristãs. Mas acho que seria cair em uma discussão de ovo e galinha.
Além do mais, o que você afirma não fica distante do que afirma Paul Tillich, por exemplo, sobre o conceito de Kairos:

"In The Interpretation of History, neo-orthodox Lutheran theologian Paul Tillich made prominent use of the term. For him, the kairoi are those crises in history (see Christian existentialism) which create an opportunity for, and indeed demand, an existential decision by the human subject - the coming of Christ being the prime example (compare Karl Barth's use of Geschichte as opposed to Historie). In the Kairos Document, an example of liberation theology in South Africa under apartheid, the term kairos is used to denote "the appointed time", "the crucial time" into which the document or text is spoken."

https://en.wikipedia.org/wiki/Kairos

Eu não sei se afirmar que o Cristianismo é um produto de uma época seria um argumento anti-cristão, porque essa necessidade histórica é uma das leituras possíveis do Kairos bíblico.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
tenho no momento é bater com uma cinta em vossas bundas.

socorro, estou sendo oprimido

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Deboísmo