Tópico oficial do Deboísmo

Autor Mensagem
Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


A inversão de valores tradicional para quem quer impor sua crença nas outras pessoas.

bicho, para de falar besteira, valor tradicional um escambau, valor tradicional é uma sociedade Cristã. inverter os valores é isso ai que tu acabou de fazer.

Agora, não é um tabu hoje eu afirmar que o cristianismo nunca ofereceu isso para uma grande parcela das pessoas.

grande parcela das pessoas são negligentes e não entendem o Cristianismo.

não conheço ninguém que se diz ateu, que não comete erros fundamentais em relação ao Cristianismo. vide Wade e seus conceitos absurdos e confusões.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


pianoid

o que tu falou até que foi o de menos. tu só deduziu que o amor Cristão é incondicional, o que não é verdade.

"Amai ao próximo como a ti mesmo". Cristo disse.

O que envolve ser justo, e não simpatizar, com aqueles que querem o mal dos outros.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar



O que envolve ser justo


O amor de Cristo é exatamente o contrário da justiça.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Cristo, assim como Deus, conosco não é justo, é benevolente. Porém a ideia de nós equiparar ao mesmo nível de benevolência de Cristo, assim como de Deus, é absurda.

Nós enquanto humanos temos um limite para a benevolência. E até Jesus se irou diante da profanação.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
Nós enquanto humanos temos um limite para a benevolência.

E quando você extrapola esse limite, cai em pecado. Bondade, mansidão e benignidade são frutos do Espírito Santo.
O ser humano tem pouca benevolência porque é pecador e se afasta da presença de Deus.

Aceitar essa fraqueza que é ignorar o exemplo de cristo ao virar as mesas dos cambistas no templo.
O teu argumento incita aceitar essa prática pecaminosa.

É por isso que você tem sempre vigiar e buscar a benção do Senhor cada vez mais, para que seu coração possa ser transbordado com benevolência devido a presença dele e você não se volte contra seu irmão caindo nos engôdos de Satanás.

Não é Deus que tem se adequar às suas fraquezas e a sua falta de benevolência, é você que tem que buscar melhorar para ser digno de ser chamado de seu filho. A fraqueza humana não é justificativa.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Porra viciado, vai viver e se tentar na frente de uma novinha e vem aqui tentar emplacar esse seu lero lero

Isso partindo do presumido pelo no saco que vc tem

hahahaha

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Não tem ninguem deboas nesse tópico,

Maior desvirtualização.

Achei paia

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Viciado em Guarana

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós". 1 Jo 1.8.

Virou consultor teológico agora guaraná?

É impossível atingir um nível de santidade perfeita nesse mundo. Que eu saiba, apenas John Wesley achava que era possível viver sem pecar, todavia, biblicamente falando, isso é impossível (vide o versículo que postei acima).

Paulo diz: " E, quando este corpo CORRUPTÍVEL se revestir de incorruptibilidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: 'tragada foi a morte pela vitória'". 1 Co 15.54

O pecado na vida do cristão é um acidente, e não uma norma de vida. "Todo aquele que permanece nele NÃO VIVE PECANDO; todo aquele que VIVE PECANDO NÃO O VIU, NEM O CONHECEU". 1 Jo 3.6

São coisas totalmente distintas pecar e viver no pecado.

ps.: perdi o fio da meada do tópico.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


O comando e simples e direto: Amai-vos como vos amei. E nao: Amai mais ou menos, conforme for conveniente. O ue nao se pode e confundir amar o pecador com amar o pecado.

john s mill
Membro
# set/15
· votar


Ot virou um chat da rede vida :/

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


reconheço que o Wuju Wu Yi parece ter um ótimo conhecimento da íblia e tb parece ser muito honesto no que diz

porem realmente soou meio estranho esse "approach" dele de que Cristo está na sua vida mas vc nao sabe como

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Somente a cristometria pode salvar esse tópico

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


sallqantay
Pode falar a verdade, quase te converti. hahahahahaha!

Samá Samutte
Não é uma questão de ser santo. É certo que ninguém está imune ao pecado.
Mas quando você peca já estando ciente do pecado antecipadamente você está vivendo no pecado sim. Como diz os versículos que você citou.

A questão é que a vigília para que tu não peques tem que ser constante.
Sua intenção não pode se conformar com o teu pecado pelo simples fato de você tem a possibilidade de pecar a qualquer momento, senão o pecado deixa de ser um acidente.

O que eu estou dizendo aqui é que você não tem salvo conduto para odiar o seu irmão pelo fato de você ser um pecador.

E se não sabia disso, agora já sabe, então pare de pregar desprezo para aqueles que tem uma fé diferente da tua.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


Viciado em Guarana
virou cristão ou ta estudando independentemente a bíblia?

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


resolvi virar muçulmano

já larguei música e o piano - instrumentos de satã - e agora estou pronto para cortar algumas gargantas infiéis

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Marco Andriotti
Nem um e nem o outro.
Mas já estudei a bíblia por algum tempo sim, pois fui criado num ambiente cristão, dos evangelhos eu conheço um pouco.

O que eu tenho certeza é que só com a história da vida de Cristo tu já consegue ver que o cristianismo não é uma religião que apoia o ódio ou a discriminação para com ninguém, se você ver qualquer coisa insinuando o contrário pode ter certeza que é deturpação ou interpretação errada do contexto das escrituras.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

Só para avisar que não quis passar um discurso anti-cristão...
Acredito que quando não se é crente ou acredita que o cristianismo tenha origem divina, é natural imaginar que seja criação do homem.
Assim como para quem tem fé, deve ser natural acreditar que a origem é exterior ao homem.

sallqantay
Veterano
# set/15
· votar


Pois é, a natureza do homem é a ignorância, isso nao faz dela menos danosa

sallqantay
Veterano
# set/15 · Editado por: sallqantay
· votar


Viciado em Guarana

A guerra justa nao nasce do ódio e nem da discriminação, mas da necessidade. Quando tu virar homem e tiver que usar a força contra seus semelhantes, cortar na própria carne, vai entender. Não é bonito, mas o amor pede sangue correndo pela terra pelas vias mais tortuosas

até lá pode viver nesse seu mundo teórico de fantasia dos ursinhos carinhosos

Estudou bem pouco, pelo visto

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


sallqantay
Reclama com o Cristo então, caralho! O riponga não sou eu!

Só que se tu quer seguir essa porra direito, então vai viver na suposta utopia sim e ter fé nela, porque o zé ruela lá mandou perseverar abraçando a causa até o fim e não ficar arregando que nem tu nesse "chove e não molha".

Ou então bate no peito e assume logo que está abandonando a porra toda para fazer o seu próprio caminho, mas se tu quer um apoio pra jornada então vai ter quer seguir o mapa já feito, estando certo ou não.

E pra mim uma guerra só será justa quando os meus inimigos estiverem destruídos e a terra estiver cheia do sangue deles e não o dos meus.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Viciado em Guarana

colega, sim, nós somos pecadores, sim, não devemos usar o pecado como justificativa para atos deliberadamente pecaminosos, e sim, devemos buscar sempre estar o mais próximo do centro do caminho que Jesus trilhou.

Mas a raiva, a indignação, a inconformidade, a busca por mudanças, é algo que faz parte da nossa natureza, e é um dos mecanismos para nos tornar capazes de diferenciar o certo do errado. Até Deus e Jesus Cristo iraram-se. Se devidamente justificada, a ira é algo natural. Pois somos a imagem e semelhança de Deus.

então pare de pregar desprezo para aqueles que tem uma fé diferente da tua.

ninguém está pregando desprezo para aqueles que seguem outras religiões. apenas nos preocupamos com as consequências do radicalismo destas religiões. nos preocupamos com a vida, e segurança, das pessoas, e das sociedades.

claro que além disso, me preocupo com a integridade espiritual destas pessoas, mas não é certo as obrigar a pensar nada que não parta delas mesmas.

Olha, uma coisa vou lhe dizer. achei mais interessante essas suas novas abordagens do que o que venho visto até então. O que você falou sobre o Cristianismo não ser uma religião que apoia o ódio ou a discriminação é uma completa verdade.

Marco Andriotti
Obrigado. Eu sei algumas coisas, porque cresci em berço Cristão, estudei em escolas Cristãs, e toda minha família é Cristã. Mas meu conhecimento bíblico ainda pode melhorar muito. estou trabalhando nisso. rs

sobre Cristo na vida do Dan, o que quis dizer é que em muitos casos Cristo está na vida de todos nós. até na vida dos que se dizem ateus. e nem sempre percebe-se isso. Cristo é paz.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


porque o zé ruela

a quem você direciona isso?

honestamente fico triste por ti dependendo da resposta.

você começou bem, mas está perdendo a linha e ficando histérico novamente.

Não ofenda a Deus.

-Dan
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
Não ofenda a Deus.

Deus não é tão sensivel e irritadinho assim não. Relaxa.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Não ofenda a Deus.

Me obrigue!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
Não se ofenda por tão pouca coisa.
Sua crença só pode ser desrespeitada com palavras se você deixar que elas a atinja. Ficar cabrero com um termo só serve para alimentar landlords.

E sobre a preocupação, sim é legítima, só que tem que vigiar muito bem o que coloca atrás da religião senão até um zé ruela infiel que nem eu pode chegar e falar: "Ó, tua religião não é disso."

achei mais interessante essas suas novas abordagens do que o que venho visto até então.

É que eu saí do personagem um pouquinho. Mas eu prometo que não faço mais isso.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Viciado em Guarana
Eu não me ofendi. só não me ficou claro se você chamou Jesus de zé ruela ou não.

Na verdade eu vos digo: tudo será perdoado aos filhos dos homens, os pecados e todas as blasfêmias que tiverem proferido. Aquele, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, jamais será perdoado: é culpado de pecado eterno Marcos 3. 28-29

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


pode ser que seja da natureza de Cristo perdoar comentários como esse que você fez. (na minha perspectiva é uma blasfêmia), considerando o tanto que ele te ama. mas se entendi certo, sugiro você ficar esperto.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
hahahaha! Eu estou tranquilo, não partilho mais da crença.

Só que essa passagem aí não é coisa simples não!
Se tu for pegar pra estudar ela vai ter pano pra manga.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi
O Coelho Cibernético Underground é um deus que não tolera adoração a outros deuses. Você irá arder no fogo do nosso Inferno pregando esse outro deus aí. Fica espero! Que ele tenha piedade da sua alma.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Alguns esclarecimentos.

1. Existem basicamente três processos na vida de um cristão: justificação, santificação e glorificação.

1.1. Justificação: é um ato único efetuado pelo Senhor, baseado nos méritos de Cristo, no momento em que uma pessoa ouve o Evangelho, arrepende-se e crê. Justificar é um termo jurídico que significa "dar uma sentença favorável", "declarar justo". No momento em que a pessoa ouve o Evangelho, arrepende-se de seus pecados e crê nas boas novas, ela - automaticamente - se torna uma pessoa justa diante de Deus. É como se o juiz absolvesse o réu no julgamento. A justiça de Cristo é imputada - pela fé - na pessoa que crê (doutrina da dupla imputação: a justiça de Cristo é imputada, atribuída ao pecador e os pecados do pecador são imputados, atribuídos à Cristo). Isso ocorre somente pela fé (Rm 3.23,24;28; 5.1; Gl 3.11; 3.24). A justificação liberta da culpa do pecado.

1.2. Santificação: é um processo contínuo que o cristão precisa buscar ao longo de sua caminhada. Trata-se da libertação do poder do pecado. "Neste processo há uma luta constante, ferrenha e interminável que o cristão tem que travar contra o pecado que habita nele, contra as tentações de Satanás e do mundo. Todavia, esta luta em si não é pecado. Ser tentado não é pecado. Sentir desejos pecaminosos, vontade de fazer o mal, disposição para o que é errado, estas coisas vão acompanhar o cristão todos os dias de sua vida e não são pecado – a não ser que que ele ceda a elas. A vitória consiste em dizer "não" a todas elas, diariamente, todos os dias de vida, pelo poder do Espírito." [1]. Veja bem, não é a erradicação do pecado e da natureza caída, mas a mortificação dessa natureza, dominando-a, subjugando-a e mantendo-a sob controle (Mc 8.34; Rm 6.11-14; Cl 3.5-10). Essa é a fase atual, na qual se encontra todo cristão. É obrigação de um cristão viver em santidade (Hb 12.14; 1 Pe 1.15-16). Aqui cabe uma breve explicação do que é ser santo (o estereótipo que as pessoas possuem de uma pessoa santa é o que é passado pela igreja católica de forma equivocada). Santo, no AT, tem ligação estrita com a Pessoa do Senhor Deus. O termo "santo" vem da raiz hebraica "qadash", que significa "cortar". A ideia é de que Deus é cortado, separado do mal, do pecado, da transgressão, etc. No NT a palavra mais usada para santidade é o grego "hagios" e tem a ideia de "separação". Viver em santidade é viver separado do pecado. Para se viver assim, é necessário que o cristão utilize os meios de graça que lhe são concedidos, como a oração, o jejum, a meditação nas Escrituras, a comunhão com os demais irmãos, etc. Viver em santidade não significa nunca mais pecar. Acredito que é possível sim o cristão viver praticamente isento de pecado (o Dr. Lloyd-Jones diz que o homem regenerado pelo Espírito Santo consegue chegar à um estado de perfeição superior ao estado de Adão antes da Queda, visto que agora o cristão tem o Espírito Santo para guiá-lo, fazendo-o crescer à estatura de Cristo, sendo transformado diariamente à imagem e semelhança do Altíssimo), no entanto atingir um estado 100% santo é impossível. Isso só ocorrer na glorificação.

1.3. Glorificação: é a libertação da presença do pecado na vida do cristão. Ocorre somente quando o cristão morre ou se ele estiver vivo na vinda do Senhor (1 Co 15.52-54).

Sobre a questão da ira, é claro quem cristão pode irar-se. Paulo disse "irai-vos, e não pequeis" (Ef 4.26).

Enfim, nem eu e nem o Wuju Wu Yi está desprezando a crença de ninguém aqui. O que estamos falando - desde o outro tópico sobre islamismo - é do radicalismo que é intrínseco na religião Islã.

[1] Citação de Augustus Nicodemus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Deboísmo