Tópico oficial do Deboísmo

Autor Mensagem
Wade
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wade
· votar


é claro quem cristão pode irar-se. Paulo disse "irai-vos, e não pequeis" (Ef 4.26).

O líder ensinou amor irrestrito, perdão e serenidade. O seguidor ensinou ódio, rancor e ímpeto.

Religião bipolar essa...

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Wade

Interessante a visão estereotipada que vocês tem de Cristo (acredito que influenciados pelo catolicismo romano e pelas produções hollywoodianas), acham que Ele era um judeu bonzinho paz e amor e somente isso.

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Samá Samutte
Ele deu umas com Madalena mesmo, né? Fala aí.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


landlord
Acredito que quando não se é crente ou acredita que o cristianismo tenha origem divina, é natural imaginar que seja criação do homem.
Assim como para quem tem fé, deve ser natural acreditar que a origem é exterior ao homem.


Eu fico incomodado com ambas as visões.
A primeira sempre reduz a História as partes mais visíveis, ao produto final, como se o cristianismo, o islamismo, ou outras religiões, fossem o produto inevitável da civilização de onde surgiram. Produto exclusivamente das condições materiais, ou coisa do tipo. Quando, na verdade, pra quem estuda o desenvolvimento dessas religiões a fundo o que se percebe é uma troca constante, a religião moldando a civilização ao redor e sendo moldada por ela.
A segunda incorre praticamente no mesmo erro: parece que a religião caiu do céu, de forma literal, todas as doutrinas definidas, todos os Credos gravados numa pedra e entregues aos crentes. Mas isso também não é verdadeiro.
Quem estuda o desenvolvimento da religião cristã sabe que a todo momento na História a fé cristã foi influenciada pelo meio que a rodeava: não é possível pensar na Cristologia moderna sem o conceito de Logos, que é uma influência dos Estoicos e sem a cristologia moderna, seria muito difícil se pensar em Reforma, por exemplo.
Então, eu acho que é necessário evitar todo tipo de redução, ou o resultado vai ser sempre algum tipo de mistificação.

pianoid
Veterano
# set/15
· votar


Samá Samutte
1. Existem basicamente três processos na vida de um cristão: justificação, santificação e glorificação.
1.1. Justificação: é um ato único efetuado pelo Senhor, baseado nos méritos de Cristo, no momento em que uma pessoa ouve o Evangelho, arrepende-se e crê
1.2. Santificação: é um processo contínuo que o cristão precisa buscar ao longo de sua caminhada. Trata-se da libertação do poder do pecado
1.3. Glorificação: é a libertação da presença do pecado na vida do cristão. Ocorre somente quando o cristão morre

rs

vamos admitir, quem vive com a máxima de sola fide não dá a mínima para o passo 2. e glorificação acontece com todo mundo, não só cristãos rs


radicalismo que é intrínseco na religião Islã

seu velho testamento é cheio de radicalismo, abolidos por cristo, mas ainda lá no texto. E no entanto nem judeus nem cristãos hoje apedrejam adúlteros em praça pública, apesar de estar lá no texto sagrado. Por que acham que muçulmanos vão ser mais radicalmente literais? olha esse camelo passando pela agulha, hein? kkkk

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Samá Samutte
· votar


pianoid
vamos admitir, quem vive com a máxima de sola fide não dá a mínima para o passo 2.

Não vou negar que há pessoas que não ligam para a santificação (principalmente os calvinistas que não creem que o cristão possa cair da graça). Esses deveriam ler Romanos 6.1-4

"Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."

Um cristão não deve usar da sua liberdade em Cristo para viver no pecado. Ao contrário, os ensinos do NT exortam à uma vida de santidade.

Eu sou de linha puritana.

glorificação acontece com todo mundo, não só cristãos rs

Os não cristãos não receberão um corpo incorruptível, glorificado.

Por que acham que muçulmanos vão ser mais radicalmente literais?

Porque eles são, oras.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324262/p1#9118673

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/324262/#9118661

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Se desonestidade intelectual (pra não usar outros termos e ser banido) se personificasse, seria o Super-Samá Samutte.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Wade

Sinceramente não estou entendendo a que ponto você quer chegar.
Quais os motivos das suas críticas a mim? Você fica jogando temeraridades aleatórias nos seus posts sem citar um texto meu, enfim, gostaria de saber o porque da minha "desonestidade intelectual ".

Fidel Castro
Veterano
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar


And so cameth the Paladin, clad in his White Armour, to protect his purity, chastity and holiness. He came for thy thoughts are heretic, fiendishly misconceived impurity. And thou shalt not challenge the purity of the LORD, thy God. He cameth to cleanse the impure pit of sin and harlotry that is this Forum.



Felizmente, nada que um bom pussy tea da perdição não resolva, ainda dá tempo

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


Samá Samutte
nao ligue para os caveleiros trolls mediovais (falo mediovais pelo formato da cara do indivíduo)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Samá Samutte

Cara, ótimo texto o que você postou. Eu conhecia a ideias de se arrepender em Cristo, se manter no caminho de Cristo, e ser libertado do pecado na morte. mas não conhecia assim nas definições. Muito bom.

Até falando algo sobre a santificação. A esmagadora maioria de quem é Cristão 'só quando perguntam a religião', não ligam para ela. o que é triste, mas acho que foi previsto.

Eu mesmo tenho dificuldades para me manter no caminho. Mas vou tentando melhorar.

O Wade só fala abobrinha. nem de ouvidos. O cara primeiro não entende nem o básico dos conceitos do que é o Cristianismo, e nem entende certo as virtudes, e fica ai julgando com os conceitos distorcidos dele, e fazendo confusão.

Da corda pra esse cara não. Como você disse, a visão dele de Cristo e do Cristianismo é totalmente estereotipada. E mesmo quando se tenta explicar como o negócio funciona, ele ignora e continua postando as mesmas besteiras. E ainda quer achar que tem moral pra chamar alguém de desonesto.

Samá Samutte
Membro Novato
# set/15
· votar


Wuju Wu Yi

É verdade, não vou dar ideia não. A princípio pensei que ele havia mudado (2008-2009 ele era bem chato), porém parece que continua o mesmo.

Te enviei uma MP.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


é claro quem cristão pode irar-se. Paulo disse "irai-vos, e não pequeis" (Ef 4.26).

O líder ensinou amor irrestrito, perdão e serenidade. O seguidor ensinou ódio, rancor e ímpeto.


E apenas para esclarecer. Todos iram-se. Inclusive você. A irá é um sentimento de indignação, de raiva, reprovação. É um sentimento natural que temos em proporções distintas dependendo do tamanho dos erros que nos deparamos.

Os pais se iram com os filhos. Deus irou-se com os homens. E Jesus também em certo momento.

Não confusa irá com ódio, rancor e ímpeto. Normalmente quem tem estes está irado, mas nem todo mundo que está irado apresenta estes outros sentimentos e impulsos. Então Paulo sabiamente disse:

é claro quem cristão pode irar-se. Paulo disse "irai-vos, e não pequeis" (Ef 4.26).

Irai-vos, com os erros, com as coisas de más origens. Mas não pequeis. Ou seja, direcione essa ira para tomar uma providência. mas permaneça no caminho da sabedoria e da prudência.

Se você não entendeu depois dessa explicação. Eu desisto, você é um caso perdido. E se voltar com o mesmo papo, o desonesto é você.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

Entendi, concordo.
Valeu

General Patton
Membro Novato
# set/15
· votar


Você fica jogando temeraridades aleatórias nos seus posts sem citar um texto meu

headstock in a nutshell

Wade
Membro Novato
# set/15
· votar


Lol. Não precisa citar, é tudo ilógico. Cada palavra. Hahahaha.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Apenas uma dica pro pessoal cristão que fica batendo boca na internet: se sabe, pelo menos, desde Justino Mártir (Século II) que a Apologética só funciona no campo comum, com premissas aceitas por você e pelo seu adversário, fora disso só leva a bate boca sem sentido.
Se querem convencer alguém de alguma coisa aprendam como o pensamento dos seus adversários funciona antes de tudo, depois coloquem-se a discutir. Sem isso só vão passar ridículo, ao invés de ouvirem vocês as pessoas só vão tentar mostrar como vocês não entendem nada da religião (ou irreligião) delas.
Reflitam sobre o Capítulo 9 da Epístola aos Coríntios.

Marco Andriotti
Membro Novato
# set/15
· votar


Black Fire
Como se prova que a reencarnaçao e o politeismo sao impossiveis?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15
· votar


Apologética funciona no campo comum, com premissas aceitas por você e pelo seu adversário

premissas podem ser construidas e desconstruidas.
ai partimos para outro campo.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Marco Andriotti
Cara, eu não vou entrar nesse assunto aqui, porque ia render páginas demais e não é um assunto que eu me sinta totalmente preparado para debater. Procure um livro do Guénon chamado "O erro espírita", tenho uma versão em espanhol que posso te enviar, se te interessar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Na moral, é um negócio que me deixa muito desconcertado ver cristãos sinceros tentando evitar a imigração muçulmana para "salvar a civilização ocidental". Bicho, estão tentando salvar uma civilização que já jogou o cristianismo na lata do lixo, que não pode ser salva.
Aliás, que porra de salvar civilização? Civilização nenhuma pode ser salva, porque civilização não tem alma, civilização é uma abstração, o que pode ser salvo são pessoas, salvar o mundo é coisa de quem não compreendeu que ele jaz no maligno, é coisa de lunático.
Uma imigração em massa de pessoas desesperadas, que não conhecem o Evangelho, e que jamais conheceriam se continuassem nos seus países de origem, deveria ser motivo de esperança, e não de temor. Quantas pessoas nesse contingente de miseráveis não se pode ganhar para Cristo, desde que se saiba pregar a elas?
Ganhar pessoas pra Cristo deveria ser a preocupação primordial de um Cristão, e não salvar seu modo de vida, ou sua segurança, ou seja lá o que se queira salvar, se o sujeito achar no meio desses milhões, uma única alma que possa ser salva a perda de uma civilização decadente já valeu a pena. Eu entendo que é assim que um cristão deveria pensar, o resto é retórica.
O resto é besteira.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

que discurso de doente velho, ganhar pessoas para Cristo, que porra é essa totó.

Cada um no seu quadrado religioso, crença é uma porra que pra mim não deveria sair do quarto de cada um, apenas refletir nas ações, pois é claro, é inevitável, faz parte do seu ethos.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


Fidel Castro
Tipo, liberdade religiosa, desde que ninguém tenha religião? Reflete aquelas ideias sobre democracia que você posta por aí.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Fidel Castro

Mas esse direcionamento é muito mais sincero.
Impedir uma outra cultura, chamando ela de maligna e o diabo é que é errado.
E acredito que na maioria das religiões o objetivo é missionar e conquistar fiéis, e na opinião deles salvar essas pessoas.
Claro, só que em ambientes privados... a única coisa que não concordo é utilizar o estado como ferramenta de catequese.
E também tem regulamentar com mais clarezas certas coisas... se religião é coisa tão séria como eles mesmos dizem, não deveria ser mais fácil abrir uma igreja do que uma carroça de cachorro quente.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/15
· votar


landlord
Se você defende que o Estado se separe da religião, a primeira coisa a fazer é não permitir que o Estado a regulamente.

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

Liberdade de ter uma religião, na sua.

Essa porra de catequização para salvar, testemunhas de jeová, jihadismo e o caralho a quatro é o maior desrespeito.

Feito pinto, eu tenho o meu e não fico na rua por aí esfregando na cara dos outros, implorando pra que gostem dele. N fode.

landlord
Veterano
# set/15
· votar


Black Fire

Cara, até ONG que seu único objetivo é ajudar crianças com câncer são reguladas, porque não igrejas?

Fidel Castro
Veterano
# set/15
· votar


landlord

não sei em quem confio menos, estado ou instituições religiosas

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# set/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


Black Fire
Civilização nenhuma pode ser salva, porque civilização não tem alma, civilização é uma abstração, o que pode ser salvo são pessoas

mas é isso mesmo. civilização é só um modo de falar. a preocupação é com as pessoas.

Uma imigração em massa de pessoas desesperadas, que não conhecem o Evangelho, e que jamais conheceriam se continuassem nos seus países de origem, deveria ser motivo de esperança, e não de temor.

realmente. se tivesse um sistema onde se saiba pregar a elas.
e ai começa um desafio. pois pouquíssimos muçulmanos convertem-se ao Cristianismo, por outro lado, muitas pessoas se convertem ao islã. eles estão exercendo mais influência, e crescendo mais, enquanto o Cristianismo está diminuindo. muito porque as pessoas estão abandonando o Cristianismo em nome do mundo secularizado. como você falou, a sociedade está se perdendo. (talvez já perdida).

Ganhar pessoas pra Cristo deveria ser a preocupação primordial de um Cristão, e não salvar seu modo de vida, ou sua segurança, ou seja lá o que se queira salvar, se o sujeito achar no meio desses milhões, uma única alma que possa ser salva a perda de uma civilização decadente já valeu a pena. Eu entendo que é assim que um cristão deveria pensar, o resto é retórica.


Concordo. Inclusive, bonito saber que você possuiu está opinião. até então, eu não sabia exatamente o que você pensava a respeito do assunto.

Mas a preocupação é com a influência que as doutrinas deles podem exercer na sociedade. mesmo que os muçulmanos estejam começando a assemelharem-se aos judeus (ignorar as doutrinas violentas), ainda boa fatia deles praticam essas doutrinas. (e a esmagadora maioria concorda com elas, vide vídeo que o Samá Samutte postou).

Honestamente, um mundo secularizado é muito melhor que um violento islã.

O problema é o radicalismo cara. Já falamos varias vezes aqui.

muçulmanos bonzinhos assemelham-se aos judeus. não concordo ideologicamente com eles, mas pessoalmente não tenho nada contra.

Skider
Veterano
# set/15
· votar


Rola um resumo do tópico?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Deboísmo