Pesquisa rápida: dê sua opinião sobre esta música.

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


Viciado em Guarana

orquestra não serve pra ficar analisando técnica não seus bando de chato, aquela caralhada de instrumento lá só tem um único propósito nesse mundo: arrepiar os pelos do cu de quem tá ouvindo. E só!

É isso aí, falou direto mas falou bonito. Até emocionei!

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


Post pro tambor de vedacit

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


Viciado em Guarana
orquestra não serve pra ficar analisando técnica não seus bando de chato, aquela caralhada de instrumento lá só tem um único propósito nesse mundo: arrepiar os pelos do cu de quem tá ouvindo. E só!


eu nem falava sobre orquestra, mas sobre sonatas para piano

em todo caso, reconheço um apreciador de uníssonos orquestrais quando vejo um. é aquele que tá dormindo durante a sinfonia Surpresa de Haydn e é acordado naquela parte pra bater palmas kkkkkk

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


A lógica do José é: se você não gosta da minha música de elevador, aí então você não é um bródi da maturidade e ainda tem inveja do compositor de música de elevador?

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15
· votar


Black Fire
A lógica do José é: se você não gosta da minha música de elevador, aí então você não é um bródi da maturidade e ainda tem inveja do compositor de música de elevador?

Até tu?

Gansinho
Veterano
# ago/15
· votar


Achei meio chata.

makumbator
Moderador
# ago/15
· votar


pianoid
econheço um apreciador de uníssonos orquestrais quando vejo um

Se você já implica com uníssonos, imagino que deve odiar oitavas também né? Rará!

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Wade
Que engraçado o Devil Boy usando idade como valor de verdade ao mesmo tempo em que se comporta como um pré-adolescente metaleiro fã de Iron Maiden que não consegue aceitar que um ser humano não goste do que ele gosta haha.

Meu caro,

Das duas, uma:

a) Ou você é um analfabeto funcional completamente tapado, incompetente até mesmo para interpretar um texto simples como um post de fórum;

b) Ou é um safado mau caráter, incapaz de entrar em uma discussão sem criar factóides e caluniar terceiros.

Não há meio termo.

Qualquer um que leia o tópico com intenções honestas pode constatar facilmente, desde o início, que eu não recriminei ninguém aqui por não ter o mesmo gosto musical que eu. Nem disse que idade era valor de verdade.

O que aconteceu aqui foi que:

a) o pianoid não disse simplesmente que “não gostou da música” nem que a achava “chata” nem nada do tipo (como o Black Fire fez, e eu não disse nada a respeito). Ele chegou logo de cara insultando o Ludovico Einaudi, chamando-o de “mistificador” (que, na língua portuguesa, não sei se você sabe, é sinônimo de charlatão) e “analfabeto”, e acusou os consumidores da música dele de serem burros, simplórios e sem bagagem musical; as demais perguntas que fiz foram direcionadas apenas para entender de onde vinha essa hostilidade gratuita.

b) Questionei a idade para apurar se, além da frustração-padrão-de-músico-que-não-se sente-devidamente-valorizado-pela-sociedade, a hostilidade gratuita dele tinha também algum fator hormonal por trás (eu mesmo, por exemplo, quando era adolescente revoltado, tinha a mania de ficar chamando os caras do Metallica de “vendidos” por estarem fazendo, na época, um som considerado “comercial”).

Em momento algum eu fiz a afirmação de que "fulano tem x anos e é maduro, logo deve ouvir Ludovico Einaudi".

Ao contrário. Quem fez aqui a afirmação preconceituosa de que "Fulano é burro e não tem bagagem musical, logo prefere o primeiro movimento da sonata ao luar e gosta de ouvir Ludovico Einaudi" foi o outro cara, lá.

Tudo que eu fiz foi responder à criatura que a conversa dele era absurda. Afinal, eu, quando era mais jovem, preferia o terceiro movimento da sonata e gostava de ouvir música mais técnica e complexa em geral; e, se hoje, prefiro o primeiro movimento, e escuto Einaudi, é simplesmente por uma questão de gosto, e não por não conhecer músicas mais técnicas e complexas.

Entenderam ou vão continuar falando besteira, patetas?

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


não tenho nada contra uníssonos ou oitavas. Estava apenas destacando a forma como muitos leigos ouvem música clássica: como um grande uníssono, uma massa indistinta de som, com altos e baixos...

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


Ele chegou logo de cara insultando o Ludovico Einaudi, chamando-o de “mistificador” e “analfabeto”, e acusou os consumidores da música dele de serem burros, simplórios e sem bagagem musical

E daí? É a opinião dele. Dá no mesmo que "não gostei da música".

Ridículo mesmo foi a sua brilhante conclusão das coisas. Descobriu divinamente que o único e absoluto motivo pelo desprezo dele pelo artista aí era "recalque" e se fixou nisso. Até agora, aliás (além da frustração-padrão-de-músico-que-não-se sente-devidamente-valorizado-pela-sociedade). Pelo amor de Deus.

O resto do seu post ignoro por ser somente insultos raivosos e desnecessários. O que, novamente, é comportamento típico de adolescente na puberdade.

O fórum lhe fez mal. Muito mal.

o/

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15
· votar


Wade
E daí? É a opinião dele.

É, parece que o caso aqui é a alternativa b) (safado sem caráter).

Então o sujeito pode chegar em um tópico chamando, com todas as letras, um músico de charlatão e o público dele de analfabetos, e eu não posso nem sequer sugerir que ele faz isso por recalque e hormônios à flor da pele?

É muita cara-de-pau sua.

Tenha vergonha na cara e seja homem para admitir que falou merda.

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15
· votar


E comece a se policiar para não falar mais -- porque, de agora em diante, meu tratamento com gente que entra nos meus tópicos para falar bosta sem fundamento e achar que vai dar uma de gostosão impunemente será nesses termos.

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


e eu não posso nem sequer sugerir que ele faz isso por recalque e hormônios à flor da pele?

Pode. Todo mundo tem o direito pleno de se comportar como um adolescente na puberdade, caso assim deseje.

E, a propósito, tu tá fazendo isso com maestria a cada post. Parabéns.

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


Edward Blake
Então o sujeito pode chegar em um tópico chamando, com todas as letras, um músico de charlatão e o público dele de analfabetos

Olha, quase sempre discordo das opiniões do pianoid sobre música, mas mesmo assim acho que ele tem o direito de pensar como pensa, e de expor suas ideias pelo fórum, mesmo que não agrade muita gente. Em geral ele me trata cordialmente, e eu faço o mesmo.

e eu não posso nem sequer sugerir que ele faz isso por recalque e hormônios à flor da pele?

É claro que pode.

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


tô com o Josep nessa, o pianoid exagerou e o discurso saiu como de um recalcado amargurado com a vida. e recalque com os compositores modernos, não só com o Eunuco, apesar de estar certo sobre este

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Wade

Admita que é um fraco de caráter, que entrou no meu tópico apenas por despeito e vontade de chamar a atenção, e agora, desmoralizado, está tentando fazer pose de "sou mais maduro do que você" (que não engana nem a você mesmo) para escapar da vergonha pública.

Admita, vamos, admita.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


acho que ele tem o direito de pensar como pensa

atestado de tanga frouxa

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


Eu sou da idéia de que qualquer pessoa que acha que descobriu o jeito certo de ouvir música depois de ouvir Beethoven por 30 anos está errada e não deve ser ouvida.

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


sallqantay
atestado de tanga frouxa

frouxa nada, tá bem apertadinha até...

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


makumbator

ibagens, svp

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15
· votar


makumbator
Olha, quase sempre discordo das opiniões do pianoid sobre música, mas mesmo assim acho que ele tem o direito de pensar como pensa, e de expor suas ideias pelo fórum, mesmo que não agrade muita gente. Em geral ele me trata cordialmente, e eu faço o mesmo.

E eu não tirei dele o direito de falar nada sobre assunto nenhum.

Eu apenas fiquei chocado com os insultos gratuitos deles e o questionei a respeito.

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


sallqantay
ibagens, svp

Ficarás apenas com a imaginação...

Edward Blake
Eu apenas fiquei chocado com os insultos gratuitos deles e o questionei a respeito.

Mas ele é assim, saca?

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


> user oldskool do OT
> chocado com os insultos gratuitos

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


recalque kkkkk

de boa, estou acostumado a não ter minhas opiniões bem aceitas. De acordo com o que li, acho que minha classificação no OT (de acordo com o manual do novato) ficaria entre o problemático e o estranho kkkk

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


vergonha pública

Mas não restou nada dela pra ninguém. Você tomou (e continua tomando a cada post que escreve) tudo pra si.

Konrad
Veterano
# ago/15
· votar


Edward Blake

Gostei relativamente.

a) não ouço música ao efetuar atividades pois a música me causa dispersão.

b) Sou cauteloso e sistemático quase ao ponto da paralisia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa rápida: dê sua opinião sobre esta música.