Pesquisa rápida: dê sua opinião sobre esta música.

Autor Mensagem
pianoid
Veterano
# ago/15 · Editado por: pianoid
· votar


tá comparando a sonata de Beethoven com esse prego aí, seu herege?

mesmo a simplicidade do primeiro movimento tem mais variação harmônica que todo Einaudi, chupa

além disso, o andamento devagar quase morrendo que a maioria emprega no adagio sostenuto não tem a ver com o que Beethoven pretendia, basta ver o C cortado ao meio

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


tá comparando a sonata de Beethoven com esse prego aí, seu herege?

haha

até os tiozões knowitall do M&G desceram à esta pocilga pra bater nesta bunda surrada

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


variação harmônica como valor de verdade

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


música é variação e transformação, amigão

só analfabeto curte o mesmo batidão burrão sem fim

brunohardrocker
Veterano
# ago/15
· votar


pianoid

hahahaha

Robertão o/

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


pianoid
mesmo a simplicidade do primeiro movimento tem mais variação harmônica que todo Einaudi

Não tem. E mesmo que tivesse, isso não quer dizer absolutamente nada.

Ravel escreveu uma peça inteira com meros 2 compassos, e as melhores orquestras a tocam até hoje.



Você acredita possuir um QI musical maior do que o de Karajan?

só analfabeto curte o mesmo batidão burrão sem fim

É, definitivamente, você tem algum problema pessoal com o prestígio do Einaudi.

Mais uma pergunta: qual a sua idade?

FELIZ NATAL
bater nesta bunda surrada

Sai pra lá, stalker.

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


eu não tenho nada contra Einaudi em particular, eu tenho contra toda a música do século XX em diante, quando foi tomada por analfabetos ou modernistas acadêmicos tacanhos

Ravel já fez melhor. seu La Onde e o Bolero são pops como o primeiro movimento da Ao Luar, em parte pela própria simplicidade que não exige muito do ouvinte.

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


vixe, o cara vai apanhar no OT como um cachorro. HUE

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


O que vocês estão discutindo aê, seus almofadinhas?!
Apenas ouçam a bagaça e parem de bancar os bacanas.

Mesmo porque todo mundo sabe que se uma música orquestrada nunca fez parte de algum filme ou videojogo é porque ela não presta.

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


Edward Blake
caramba, se não é um negócio brega new age é coisa de quem começou a ouvir música clássica ontem

você ouve música?

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


pronto, chegou a jihad noise

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


sallqantay

vim pra arrasar, seu recalque é uma pedra que eu uso como degrau pra subir na vida

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


Ah! E só pra constar...

New Wave >>>>>>>>>>>>>>>>> New Age

Insufferable Bear
Arrasa!

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


pianoid
eu tenho contra toda a música do século XX em diante,

X

Insufferable Bear
jihad noise

LET THE CARNAGE BEGIN!

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


sallqantay
a gente tá concentrando num terceiro, pior, estrupício, por favor aguarde

New Wave >>>>>>>>>>>>>>>>> New Age
yea
www.youtube.com/watch?v=obAtn6I5rbY

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


sallqantay
vixe, o cara vai apanhar no OT como um cachorro. HUE

A sua inveja é a velocidade do meu sucesso, explorador de mulheres. =)

pianoid

Repito a pergunta: qual a sua idade?

Ravel já fez melhor. seu La Onde e o Bolero são pops como o primeiro movimento da Ao Luar, em parte pela própria simplicidade que não exige muito do ouvinte.

Quando eu era mais jovem (17/18 anos), meu movimento preferido da sonata era o terceiro, justamente por ser mais técnico e frenético, e achava o primeiro de uma monotonia sem tamanho. No "Verão" e no "Inverno", de Vivaldi, idem. Preferia os movimentos finais e prestava pouca atenção nos primeiros. Shostakovich? Hosana nas alturas.

Hoje, beirando os 30, depois de masturbação instrumental de todos os tipos no ouvido (tenho a discografia inteira do Dream Theater em casa), cheguei à conclusão que esse negócio de música agitada, com mil e uma variações a cada minuto, é coisa de pós-adolescente com coceira no cu. Nada mais.

E o que você está falando aqui é apenas o rant padrão do típico músico frustrado.

Edward Blake
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Edward Blake
· votar


Insufferable Bear
caramba, se não é um negócio brega new age é coisa de quem começou a ouvir música clássica ontem

você ouve música?


Você já ouviu aquele ditado: "às vezes, menos é mais"?

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


e como não fazer o típico rant padrão de músico frustrado quando a arte musical morreu e o público é analfabeto? acho que posso rantear com a mesma desenvoltura com que funkeiros peidam e chamam de música

tenho 40, curto os clássicos desde os 11 (descobri depois de Thriller entre velhos LPs do meu pai, que já tinha abandonado pelo samba) e sempre caguei para o andamento da execução, mas não me privo de variação, riqueza harmônica e desenvolvimento temático em música. se não tem, nem considero música, é como um índio ou indiano fazendo seus rodeios incessantes em torno de uma nota...

sallqantay
Veterano
# ago/15
· votar


morreu e o público é analfabeto?

resumo:

eu > vc

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


sallqantay
retiro o que disse, pianoid é pior

Edward Blake
vamos nos unir
mas pra começar
justamente por ser mais técnico e frenético
isso aqui não indica complexidade nem o que é exigido do ouvinte
dá uma ouvida nas variações de diabelli do próprio beethoven e compara

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


Edward Blake
Para de perder tempo e caga Zimmer nele, mermão!

Insufferable Bear
Medo de clicar no seu link!
Mas é terceira que concordamos com música. Talking Heads é foda!
https://www.youtube.com/watch?v=dHb7_steTDU

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


Mais música apimentada: https://www.youtube.com/watch?v=Q2AvUSOSOeA

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


esse Zimmer é um fanfarrão

da wikipédia:

Zimmer has composed scores for Hollywood blockbuster films including Gladiator (2000), Black Hawk Down and Hannibal (2001), The Last Samurai (2003), Madagascar (2005), The Da Vinci Code (2006) The Simpsons Movie (2007), Angels & Demons (2009) and Sherlock Holmes (2009)

o único filme aí que não assisti é esse Black Hawk e honestamente, o único que consigo lembrar vagamente da música é Sherlock Holmes. e piratas do caribe, claro...

admito que ser compositor de trilha sonora é uma tarefa ingrata: o cara tem que ter bastante conhecimento harmônico e orquestral, mas todo esse esforço no fim vai ser para apenas pontuar algumas cenas mais dramáticas. A música em si raramente sobrevive ou funciona sem as cenas. Em todo caso, John Williams >>>>>>>>>> abismo >>>>>> Hans Zimmer

abs cordiais

makumbator
Moderador
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar


pianoid
mas todo esse esforço no fim vai ser para apenas pontuar algumas cenas mais dramáticas.

Mas paga as contas, né malandragem... hahah!

E sim, o Zimmer é o mestre do auto-plágio, reaproveitamento eterno de temas, escrever o básico e subcontratar uma equipe pra finalizar o arranjo, entre outras jogadas maliciosas. Mas é o que tem pra hoje.

A música em si raramente sobrevive ou funciona sem as cenas.

Sim, pois a função dela é servir ao filme, série, etc..., e não tomar pra si toda a atenção (mesmo que algumas consigam se firmar fora da obra a que pertencem). O compositor de trilha está a serviço do diretor, dos produtores, e de mais um monte de gente. É um operário de uma engrenagem maior.

Dito isso, a música é importantíssima no cinema.

Wade
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wade
· votar


Que engraçado o Devil Boy usando idade como valor de verdade ao mesmo tempo em que se comporta como um pré-adolescente metaleiro fã de Iron Maiden que não consegue aceitar que um ser humano não goste do que ele gosta haha. Pior ainda, recorrendo a um ad valescum ridículo.

Só um adendo, depois da trilha de Lion King, Zimmer não precisaria ter feito absolutamente mais nada que sua vida já teria valido a pena.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


Só um adendo, depois da trilha de Lion King, Zimmer não precisaria ter feito absolutamente mais nada que sua vida já teria valido a pena. 2

pianoid
Chupa aê ó:


makumbator
Sim, pois a função dela é servir ao filme, série, etc..., e não tomar pra si toda a atenção (mesmo que algumas consigam se firmar fora da obra a que pertencem).
E quando uma trilha se destaca é justamente porque ela serviu muito bem a cena no seu propósito.

Wade
Membro Novato
# ago/15
· votar


King of The Pride Rock é a melhor composição da história da humanidade. Quer dizer, da história do universo,caso existam/tenham existido outras civilizações.

4:22 é um orgasmo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15
· votar


E mais uma coisa.

Só o pianoid mesmo pra ficar ouvindo essas músicas de orquestra e pontuando "Oh! que progressão complexa", "mas que tonalidade tão civilizada, nem parece funk" e mimimi...

Por inferno com isso!
Orquestra não serve pra ficar analisando técnica não seus bando de chato, aquela caralhada de instrumento lá só tem um único propósito nesse mundo: arrepiar os pelos do cu de quem tá ouvindo. E só!

Música não é variação e nem transformação, é emoção.
Pode ser o batidão da laje no tambor de Vedacit, se passou o sentimento serviu!

pianoid
Veterano
# ago/15
· votar


Lion King kkkk. pra ser honesto, até as canções do Elton são mais memoráveis


Viciado em Guarana
aprende a ouvir música e chora mais

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


pianoid
Mas Elton é foda tbm!
A música dele toca numa das cenas mais bonitas do filme.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pesquisa rápida: dê sua opinião sobre esta música.