Energia Magnética Perpétua

Autor Mensagem
Gansinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Gansinho
· votar


st.efferding
Energia não se perde, ela só se transforma (e se virar uma forma que não possa ser aproveitada naquele espaço de tempo pelo sistema desenvolvido, ele é considerado "perda")

Foi o que ele disse. É que o Fidel Castro tinha dito "afaik até a porra do universo está perdendo energia a cada segundo até um momento onde a energia chegará limite em 0".

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


st.efferding

ah sim, se é que entendi corretamente, bem, mas a energia elétrica gerada pela hidrelétrica também não consegue fazer as turbinas da hidrelétrica funcionarem. a energia cinética sempre vai ter que ser maior.

a grosso modo podemos dizer que precisamos de grandes ímãs para girar as turbinas para exercer funções menores, como gerar energia para uma residência.

st.efferding
Membro
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
eu interpretei que a ventoinha estava girando apenas pela energia cinética aplicada pelo magnetismo dos ímãs em cada uma das 4 extremidades.

nesse caso que tu diz, não diz respeito a eletricidade? eu não entendi direito.


http://www.electrical4u.com/working-or-operating-principle-of-dc-motor /

sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar


Veja o exemplo de um motor elétrico. Ele está girando porque recebe uma corrente. Aí você corta essa alimentação, ele vai continuar girando e vai virar um dínamo, vai começar a gerar eletricidade e voltar corrente pelo circuito, pode queimar um inversor (por isso existem dissipadores próprios).

Ou seja, não é nada impossível. Só não tenho como avaliar se é viável.
Já pensei nisso: um pequeno sinal elétrico pra bagaça começar a girar e depois ele se torna automato. E se for necessário, recebe mais uma carga e assim sucessivamente. Até os carros elétricos já fazem isso, recarregam suas baterias enquanto andam. Porém como não existe uma taxa de conversão de energia de 100% (sempre há percas quando se transforma qualquer tipo de energia) vide os motores elétricos que transformam energia elétrica em mecânica, nem eles tem 100% de aproveitamento; tem cerca de 95% para motores alto rendimento.

st.efferding
Membro
# ago/15
· votar


http://www.electrical4u.com/permanent-magnet-dc-motor-or-pmdc-motor/

Insufferable Bear
Membro
# ago/15
· votar


st.efferding
Tem certeza de que o único problema aí é a demagnetização?
Eu sou ruim em física, mas algo me diz que mesmo os ímãs sendo ideais não daria certo.

RafaelValeira
Veterano
# ago/15
· votar


st.efferding
Energia não se perde, ela só se transforma (e se virar uma forma que não possa ser aproveitada naquele espaço de tempo pelo sistema desenvolvido, ele é considerado "perda")

Sim, eu sei disso, e vc tb sabe. Só não tinha entendido se o Fidel sabia.

megiddo
Membro
# ago/15
· votar


RafaelValeira
Só não tinha entendido se o Fidel sabia.

Vide:
afaik até a porra do universo está perdendo energia a cada segundo até um momento onde a energia chegará limite em 0

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Nenhuma troca de energia é perfeita, sempre existira perdas, por mais que você "limpe" o sistema. Sempre haverá erro, sempre haverá o "ruído". E quanto a isso, Lavoisier é categórico:

"No universo, nada se cria, nada se destrói. Tudo se transforma."

Não é utópico uma energia que se auto renove. É impossível. Não é possível burlar as leis da natureza. A ideia do dínamo em automóveis passa por esse mesmo problema, o dínamo ajuda apenas a gastar menos energia, mas não o torna automato. Sustentabilidade em sua plenitude não existe. O que existe é consumo sustentável.

Deixo-vos com essas palavras de sabedoria.

shoyoninja
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
Produzir os imãs requer muito mais energia do que eles são capazes de produzir, e se você monta um sistema que opõe dois campos constantemente (como é o caso), a energia deles se esgota bem rápido (e a maior parte dessa energia não se converte em movimento, tão pouco em energia elétrica).

Procure por motor Perendev, é um assunto legal, mas é tudo fraude.

Bizet
Veterano
# ago/15
· votar


afaik até a porra do universo está perdendo energia a cada segundo até um momento onde a energia chegará limite em 0

Acho que você tá confundindo as coisas com a heat death.

Enfim, conservação de energia vale pra tudo, só não vale pro universo. Esse é o único exemplo de moto-perpétuo, por estar expandindo e acelerando sua expansão ao mesmo tempo (dark energy não muda sua densidade mesmo com aumento do espaço). Boa sorte pro cara do vídeo tentando criar um desses na garagem.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar


st.efferding
shoyoninja

se você monta um sistema que opõe dois campos constantemente (como é o caso), a energia deles se esgota bem rápido

e se não opor?

Algo como isso

st.efferding
Membro
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi

Aí provavelmente não haverá movimento.

qew
Veterano
# ago/15
· votar


Wuju Wu Yi
e se não opor?

cara, até entendo sua empolgação, mas tu realmente acha que vc é o primeiro a pensar nisso?

é melhor vc tentar entender o pq não é possível, do que ficar tentando hipoteses pras pessoas daqui contestarem

pare de preguiça e faça uma boa pesquisa nos materiais da área, que vc vai entender bem mais do que esperando que o pessoal daqui te explique

RafaelValeira
Veterano
# ago/15
· votar


Depois do salpicão e do Bizet apontarem meu erro, resolvi ler um pouco sobre conservação de energia no universo. Interessante!
Uma das coisas que li:
http://blogs.discovermagazine.com/cosmicvariance/2010/02/22/energy-is- not-conserved/

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Depois do salpicão e do Bizet apontarem meu erro

eu desisti de viver.

RafaelValeira
Veterano
# ago/15 · Editado por: RafaelValeira
· votar


Black Fire
Ainda não li 34 livros sobre física. Um dia eu chego lá.
Enquanto isso, pode me passar os 34 livros de física de eu deveria ler?

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


RafaelValeira
Só estude física depois de ter lido 34 livros de cálculo.

st.efferding
Membro
# ago/15
· votar


Inicie com o Halliday lixão e depois parta a bibliografia estrangeira de qualidade.

john s mill
Membro
# ago/15
· votar


a questão da lei de conservação de energia no universo (ou relatividade geral) parece ser mais um assunto com mais perguntas do que afirmações ainda


http://math.ucr.edu/home/baez/physics/Relativity/GR/energy_gr.html
http://arxiv.org/ftp/arxiv/papers/0810/0810.1629.pdf
http://www.scientificamerican.com/article/is-the-universe-leaking-ener gy/

RafaelValeira
Veterano
# ago/15
· votar


john s mill
Espero que vc tenha lido 34 livros de cálculo e 34 de física antes de afirmar isso!
:P

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Na verdade, tudo o que alguém precisa saber de matemática é esse livro http://www.amazon.com/Advanced-Engineering-Mathematics-Erwin-Kreyszig/ dp/0470458364 . O resto é enrolação dos matemágicos.

landlord
Veterano
# ago/15
· votar


john s mill
http://www.scientificamerican.com/article/is-the-universe-leaking-ene r gy/

Muito bom, mas não estou afim de gastar 7,99 USD.
Vou procurar alguém que copiou a bagaça.

john s mill
Membro
# ago/15
· votar


RafaelValeira

credo, já basta os que eu tive que ler na faculdade

agora só leitura for dummies do assunto (hawking)

RafaelValeira
Veterano
# ago/15
· votar


Black Fire
Esperando o scrut vir aqui falar que isso não é matemática...

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


RafaelValeira
Essa era a intenção.

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar


Noobs (me incluindo).

Insufferable Bear
Membro
# ago/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Black Fire
E se todos os engenheiros soubessem um quarto desse livro aí eu já estaria contente, o livro de análise funcional dele foi a referência no curso que fiz, não é ruim, só foi escrito para engenheiros.

mas lol se você quer aprender probabilidade e EDP sem saber teoria da medida e anal. fun.

e lol também se você acha que cálculo é suficiente pra fazer qualquer coisa interessante em física

FELIZ NATAL
Veterano
# ago/15
· votar


mas lol se você quer aprender probabilidade e EDP sem saber teoria da medida e anal. fun.

sem saber teoria da medida e anal. fun.

anal. fun.

isso é legal

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar


Insufferable Bear
anal. fun.

Acho válido.

e lol também se você acha que cálculo é suficiente pra fazer qualquer coisa interessante em física


Nem acho, só uso FEM e sou feliz. O resto é coisa de maloqueiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Energia Magnética Perpétua