Debate: Energia Nuclear

Autor Mensagem
flea fan
Veterano
# jun/05


O que vocês acham da idéia do Brasil usar a energia nuclear como forma de alcançar o tão aumejado crescimento de 5% na produção anual de energia elétrica?

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Quais conseqüências desse uso?

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


Quais os custos?

Half
Veterano
# jun/05
· votar


Desde que não utilizem a tecnologia avançadissima de Chernobyl tá tudo certo...

adnz
Veterano
# jun/05
· votar


Half
ehauheauaeh

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


adnz
Pelo que eu vi, os impactos são bem menores que a mídia faz parecer.

Rafael Walkabout
Se consegue bem mais energia e muito menos poluentes que com usinas termoelétricas.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan
Financeiramente falando cara.Quero saber o custo em $$.

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


Rafael Walkabout
Esse site informa um pouco sobre isso, e nessa página você vai ver que é uma solução com resposta rápida e baixo custo, embora esse último seja um ponto em que ainda há muuuita controvérsia.

http://www.dw-world.de/dw/article/0,1564,1524957,00.html

Half
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan
A usina nuclear não deixa de ser uma termoelétrica, a diferença é que não usa carvão pra queimar...

flea fan
Veterano
# jun/05
· votar


Half
Bom, convencionou-se como termonuclear para falar delas, então acho que ficou claro quando me referi à termoelétricas.

Half
Veterano
# jun/05
· votar


flea fan
Ficou, eu só tava fazendo graça mesmo...
hauhsauashu

The Splinters
Veterano
# jun/05 · Editado por: The Splinters
· votar


Há certo tempo, estavam dizendo que usar energia nuclear, poderia vir a causar um aumento de 2% de biodiesel, através das emissões de tal energia. O biodiesel pode "fundir-se" com o gás carbônico e auxiliar na síntese de plantas, o que poderia, no futuro, voltar à regeneração da natureza. Sei que isto não tem nada a ver com o debate, mas o que acham do projeto?

MaN_In_ThE_BoX
Veterano
# jun/05
· votar


pq fecharam o nosso tópico?

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


flea fan
Pelo que eu vi, os impactos são bem menores que a mídia faz parecer.

Sim.
E o povo costuma confundir energia nuclear com bomba atômica
=/

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Carlos Henrique 2

É o medo que Chernobyl trouxe

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


TG Aoshi
É o medo que Chernobyl trouxe
Pois é... justamente porque o povo associa energia nuclear com bomba atômica e criam a falsa imagem de que usina nuclear é sinônimo de perigo e constante risco de explosões.

Nos EUA se não me engano tem mais de 50 usinas e nunca aconteceu nenhum acidente desses...

Party Boy
Veterano
# abr/07
· votar


Carlos Henrique 2
Nos EUA se não me engano tem mais de 50 usinas e nunca aconteceu nenhum acidente desses...

O problema é que uma usina dessas requer manutenção constante e do jeito que as coisas são sempre abandonadas por aqui...

Também tem a questão do Urânio. Ficar comprando do EUA pelo preço que eles estipularem é f***, mas ultimamente quem resolve produzir o próprio Urânio corre o risco de ser chamado de terrorista...

Sashsiam_2
Veterano
# abr/07
· votar


Com reatores nucleares dá para produzir uma grande quantidade de energia sem liberar poluentes na atmosfera, nos rios ou no solo. O único problema é o lixo atômico radioativo resultante do processo.

Esse lixo deve ser muito bem isolado, para evitar contaminação do meio ambiente, enquanto os cientistas tentam encontrar um meio seguro de se livrar dele.

Energia nuclear é uma alternativa viável porque o planeta não agüenta mais esse efeito estufa. Não dá mais para ficar queimando toneladas de carvão nas termelétricas ou afundando ecossistemas inteiros com hidrelétricas (e a decomposição dos seres afogados ainda solta um monte de metano). Por isso eu digo que deve sim ser feito um investimento em tecnologia nuclear, incluindo um investimento maciço na pesquisa sobre métodos para eliminar o lixo atômico.

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Party Boy

Também tem a questão do Urânio. Ficar comprando do EUA pelo preço que eles estipularem é f***

sempre pensei que o Brasil fazia a extração e enrriquecimento do urânio aqui mesmo

extração não posso afirmar com certeza que tenha mas as centrífugas nucleares estão a todo vapor a algum tempo aqui

http://www.inb.gov.br/reservasBrasil.asp

vi nesse link agora que o Brasil tá bem servido de urânio por um bom tempo

*esse assunto de energia nuclear sempre me fascinou é algo assustador o que uma porra de um átomo pode fazer quando se quebra o seu núcleo \o

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


kaus
O problema é Enriquecer ele, que faz isso e não é uma país rico é chamado de terrorista, o negócio é enriquecer o Urânio com o auxílio dos Estados Unidos, aproveitando a "amizade" do Lula com o Bush.

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


o foda é que esse energia quando mal aplicada faz esse tipo de merda:

http://pwp.netcabo.pt/johny/gintonico/uranio0.jpg

http://www.the7thfire.com/images/gunther53_small.jpg

Me Wise Magic
Veterano
# abr/07
· votar


Coveiro.

kaus
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman

Mas o Brasil tem que pagar algo a esses americanos fdp pra ennriquecer nosso minério ???

kaus
Veterano
# abr/07 · Editado por: kaus
· votar


Me Wise Magic

se mata ¬¬ nem só de merda vive o off tópic

abraços

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


kaus
Na verdade não, mas pode ser taxado como "terrorista", tipo o Irã.

Zakk Wylde_
Veterano
# abr/07
· votar


Nesses tempos tem a vantagem de ser uma produção de energia limpa a curto prazo

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


kaus
o foda é que esse energia quando mal aplicada faz esse tipo de merda:

http://pwp.netcabo.pt/johny/gintonico/uranio0.jpg

http://www.the7thfire.com/images/gunther53_small.jpg[/i]

Nossa...

São filhos de pessoas contaminadas pela radiação?

TWT ICE
Veterano
# abr/07
· votar


Sou contra no Brasil, principalmente Angra, um dos lugares mais bonitos do mundo.

Carlos Henrique 2
Veterano
# abr/07
· votar


TWT ICE

que tem a ver ser um lugar bonito e ter usinas nucleares?

TWT ICE
Veterano
# abr/07
· votar


Carlos Henrique 2
c akla droga explodir vai acabar com angra, digo, ilha grande

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Debate: Energia Nuclear