Energia Magnética Perpétua

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# ago/15
· votar

RafaelValeira
Black Fire

E não se esqueça das apostilas!!!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar

qew
cara, até entendo sua empolgação, mas tu realmente acha que vc é o primeiro a pensar nisso?

não estou empolgado cara, independente de ser possível ou não, é algo que não seria posto em prática tão cedo por N fatores. e tenho certeza que não fui o primeiro a pensar nisso. apenas achei o assunto curioso/interessante.

é melhor vc tentar entender o pq não é possível, do que ficar tentando hipoteses pras pessoas daqui contestarem

pare de preguiça e faça uma boa pesquisa nos materiais da área, que vc vai entender bem mais do que esperando que o pessoal daqui te explique

cara, quem quiser responder que responda, não estou obrigando ninguém. eu abri o tópico justamente pra ver opiniões sobre esse assunto. mas não estou nada interessado em pesquisar cada detalhe. o pessoal ai costuma ter pontos de vista interessantes.

uma questão que está mais na minha cabeça do que se funciona ou não, é se caso funcionasse, como as grandes petrolíferas e empresas de energia de posicionariam.

eu penso que fariam de tudo pra acreditarmos que é impossível.

st.efferding

Porque?

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar

uma questão que está mais na minha cabeça do que se funciona ou não, é se caso funcionasse, como as grandes petrolíferas e empresas de energia de posicionariam.

eu penso que fariam de tudo pra acreditarmos que é impossível.

Soube do carro movido a água que surgiu nesses últimos meses.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/15
· votar

claro, tem uma conspiração das petrolíferas e da física pra impedir a geração de energia com ímã.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar

nevasca
vi algumas coisas a respeito mas não faço a menor ideia da realidade da coisa. só sei que a proposta pareceu boa demais. mas porque, o cara sumiu ou algo assim?

Black Fire
claro, tem uma conspiração das petrolíferas

que motivos você tem pra confiar nas petrolíferas?

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar

quanto tempo levaria para os ímãs desmagnetizarem se as polaridades ficassem opostas?

shoyoninja
Veterano
# ago/15
· votar

Wuju Wu Yi
Porque não tem nenhum imã no eixo, só vai ficar parado. Quando você coloca imãs no eixo, aí eles vão se opor constantemente e o campo magnético AC vai desmagnetizar os imãs.

Aí é questão de custo. Produzir neodímio requer muita energia. É caro.

st.efferding
Membro
# ago/15
· votar

Wuju Wu Yi

A disposição geométrica do ímãs apresentada na figura que você postou não irá produzir linhas suficientes de campo magnético que resultem em uma força magnética capaz de movimentar o eixo do gerador.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar

shoyoninja
st.efferding

pois é. realmente. é que eu fiz uma confusão. não sei porque Raios de motivo eu estava imaginando que os ímãs tinham força de repulsão naquela situação ali, o que só faria sentido se as hélices estivessem cheias de ímãs com polaridade oposta...

kkkkkkk

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar

Wuju Wu Yi
A mais importante vc fez, pensou, criou hipóteses, e pesquisou testando-as. O fato das respostas serem negativas não implica em dizer que você é um mal pesquisador. Resultados negativos ajudam a mover a ciência a cada dia :D

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar

nevasca
valeu cara. kkkkkk

apesar de que acho que me chamar de pesquisador vai ofender pesquisadores de verdade. kkkkk

mas agradeço. ;)

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar

Wuju Wu Yi

Deveríamos ser eternos pesquisadores, mesmo que não a nível científico, mas deveriamos ;-D

Gansinho
Veterano
# ago/15 · Editado por: Gansinho
· votar

nevasca
Soube do carro movido a água que surgiu nesses últimos meses.

A energia necessária pra fazer a eletrólise da água é maior do que a energia produzida.

st.efferding
Membro
# ago/15 · Editado por: st.efferding
· votar

apesar de que acho que me chamar de pesquisador vai ofender pesquisadores de verdade. kkkkk

não, não vai. muitos tem medo de fazer exatamente o que você está fazendo (e o que é a natureza básica do ser humano, muitas vezes escondida até a sua morte, com poucas exceções): SV ftw

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# ago/15
· votar

nevasca
st.efferding

hehe. Valeu pessoal. ;)

nevasca
Membro Novato
# ago/15
· votar

Gansinho
A molécula em si não fornece energia suficiente para se praticar o uso como combustível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Energia Magnética Perpétua