Quando seu interlocutor diz: "respeito sua opinião"

Autor Mensagem
CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


daimon blackfire
cria um tópico útil, por favor

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


Nego nao sabe perder. Tava debatendo marx com uma mina, falei o que achava. Ai ela manda:

"Mas essa é a sua leitura"

VSF


Nessa hora que entra o krav maga..

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


"Mas essa é a sua leitura"


Sim véi, você deveria ter informado pra ela que você é a única autoridade sobre Marx ainda viva, e que, na realidade, é o único entendedor de Marx em toda a história, todos os outros marxólogos, e até mesmo o próprio Marx, tem uma visão deturpada do marxismo. Nós demoramos pra aprender isso aqui no OT.

Insufferable Bear
Membro
# mar/15 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Nego nao sabe perder.
Olha que idéia babaca que vocês tem sobre discussões. É lado certo vs lado errado, preto e branco, eu sei mais que você e se você discorda de mim é porque não tem a minha educação e inteligência e por isso é comunista e quer dar pra Dilma.

Eu posso chegar aqui e falar algo tão inocente quanto "ei, ditadura militar não é legal" e em 10s me acusam de ser comunista, aí não dá mais, vou continuar falando de matemágica mesmo.

Engraçado que vim aqui justamente porque os esquerdistas bunda moles do facebook e outros lugares estavam enchendo o saco e queria algo pra contrabalancear, mas na verdade todo microcosmo internético é a mesma merda, dos esquerdinhas do tumblr aos MRAs do reddit.

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


Insufferable Bear
Essa ideia de ganhar um debate vem da tradição escolástica, em que se debatiam teses com ferramentas universais de pensamento e não com relativismos e intenções escusas. O problema é que ela supõem que todos são honestos intelectualmente e todos estão procurando a verdade.


Eu posso chegar aqui e falar algo tão inocente quanto "ei, ditadura militar não é legal" e em 10s me acusam de ser comunista, aí não dá mais, vou continuar falando de matemágica mesmo.

Engraçado que vim aqui justamente porque os esquerdistas bunda moles do facebook e outros lugares estavam enchendo o saco e queria algo pra contrabalancear, mas na verdade todo microcosmo internético é a mesma merda, dos esquerdinhas do tumblr aos MRAs do reddit.


Se você debate com idiotas (mesmo na situação extrema em que a idiotia está viralizada e institucionalizada) a culpa é sua. Sempre há exceções, isto é, pessoas honestas e inteligentes.

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


Insufferable Bear

Ah, se você não tá contente no império do lulz, vai pra Cuba.

Simonetti
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay
Nego nao sabe perder. Tava debatendo marx com uma mina, falei o que achava. Ai ela manda:

"Mas essa é a sua leitura"


Aí eu penso: um dos 2 é/foi da USP!

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


Além é claro de ser a única autoridade viva em matéria de cristianismoEssa ideia de ganhar um debate vem da tradição escolástica, em que se debatiam teses com ferramentas universais de pensamento e não com relativismos e intenções escusas. O problema é que ela supõem que todos são honestos intelectualmente e todos estão procurando a verdade.

Por isso eu prefiro muito mais as discussões dos pais da Igreja, que rolavam num nível muito mais "seu picareta, filho do demônio, distorcedor das escrituras".

sallqantay
Veterano
# mar/15 · Editado por: sallqantay
· votar


A resposta correta é:

"Essa é sua leitura, mas na obra tal ele diz tal coisa"

Desqualificar como sendo somente uma leitura é perder e nao adimiti. Nao tem interpretação melhor? Cale se

Insufferable Bear

You is gay

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Insufferable Bear
eu sei mais que você e se você discorda de mim é porque não tem a minha educação e inteligência e por isso é comunista e quer dar pra Dilma.

"É óbvio que uma pessoa de inteira boa fé, e dotada de um espírito fundamentalmente contra-revolucionário, pode estar presa nas malhas dos sofismas revolucionários (sejam de índole religiosa, filosófica, política, ou outra qualquer) por uma ignorância invencível. Em pessoas assim não há qualquer culpa.

'Mutatis mutandis', pode-se dizer o mesmo quanto às que têm a doutrina da Revolução num ou noutro ponto restrito, por um lapso involuntário da inteligência.

Mas se alguém participa do espírito da Revolução movido pelas paixões desregradas inerentes a ela, a resposta tem de ser outra. (...) O próprio da virtude cristã é a reta disposição das potências da alma e, pois, o incremento da lucidez da inteligência iluminada pela graça e guiada pelo Magistério da Igreja. Não é por outra razão que todo o Santo é um modelo de equilíbrio e de imparcialidade. A objetividade de seus juízos e a firme orientação de sua vontade para o bem não são debilitados, nem de leve, pelo bafo venenoso das paixões desregradas.

Pelo contrário, à medida que o homem decai na virtude e se entrega ao jugo dessas paixões, vai minguando nele a objetividade em tudo quanto com as mesmas se relacione. De modo particular, essa objetividade fica perturbada quanto aos julgamentos que o homem formule sobre si mesmo" (Plinio Corrêa de Oliveira, Revolução e contrarrevolução).

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
Conhece algum texto introdutório bacana para estudar Voegelin?

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Insufferable Bear
dos esquerdinhas do tumblr aos MRAs do reddit

Olha só também onde você vai procurar, né jão!

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15
· votar


One More Red Nightmare

As "Autobiographical reflections" são um bom ponto de partida.

Olha aqui o pdf: http://www.321webs.com/download/88340.htm

Depois você pode ler "Hitler and the Germans" ou "Modernity without restraint".

Os cinco volumes de "Order and History" são a obra-prima dele.

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/15
· votar


cria um tópico útil, por favor Mim obrigue!

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Viciado em Guarana
Eu quis dizer que caminhando de um extremo pro outro é tudo mesma coisa, acho que falhei na minha precisão matemática, droga. ):

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/15
· votar


Nego nao sabe perder. Tava debatendo marx com uma mina, falei o que achava. Ai ela manda:

"Mas essa é a sua leitura"

VSF


Sua reação emocional foi totalmente desnecessária.

fernando tecladista
Veterano
# mar/15
· votar


"respeito sua opinião"
Frase que se usa quando o outro está falando merda e você sem saco pra discordar, porque sabe que o ser vai ficar no seu pé mais uma hora falando sobre o assunto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando seu interlocutor diz: "respeito sua opinião"