Globo diz que rompeu com Clube dos 13 por "respeito ao torcedor"

Autor Mensagem
Murillo Wendel
Veterano
# mar/11


Criticada pela diretoria do Clube dos 13 e já sem a exclusividade e até o privilégio do ágio de 10% nas negociações pelos direitos de transmissão dos Brasileiros de 2012, 2013 e 2014, a Rede Globo, enfim, respondeu à associação através de um comunicado, que foi publicado nesta terça-feira no site da emissora e será divulgado oficialmente nesta quarta nos principais jornais do País.

A Rede Globo argumenta que decidiu negociar individualmente com cada clube para "privilegiar a parte mais importante do Projeto Futebol, o torcedor brasileiro".

A emissora paga cerca de R$ 400 milhões anuais para ter exclusividade nos direitos de transmissão para televisão aberta e pay-per-view. O Clube dos 13, alegando seguir determinação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), negociará independentemente os valores para televisão aberta, a cabo, internet e telefonia móvel, exigindo, no mínimo, R$ 1,3 bilhão por ano - R$ 500 milhões só para televisão aberta.

A mudança na negociação irritou a Globo, que cobra maior valorização à televisão aberta no recente crescimento financeiro dos clubes. "As condições não atendem aos formatos de exposição de conteúdo em TV Aberta e da comercialização do seu patrocínio, baseados exclusivamente em audiência e na receita publicitária".

"A Rede Globo se sente impedida de participar da referida licitação, e manterá contato com os clubes para negociar a aquisição dos direitos. Assim, acreditamos que será adequadamente observada a importância da TV Aberta, como meio de comunicação gratuito e de maior abrangência/audiência nacional, e privilegiada a parte mais importante do Projeto Futebol, o torcedor brasileiro", completa a nota.

A emissora carioca perdeu a exclusividade que tinha nas negociações desde 1997 por ordem do Cade. A mudança também fez a Globo desconsiderar o Clube dos 13 nas negociações. "As exigências e modificações nos conteúdos das diversas plataformas de mídia (...) importam na desestruturação de um projeto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos".

A Globo afirma valorizar a evolução econômica dos times brasileiros e usa as dissidências do Clube dos 13 como prova de que seus argumentos são verdadeiros, lembrando que tentou o diálogo com a associação antes de decidir ignorá-la para tentar transmitir o principal torneio do País nos próximos anos.

"(A Rede Globo) Por várias vezes alertou que o modelo em vigor era fruto de uma longa parceria pelo aprimoramento do futebol brasileiro, e que as mudanças seriam danosas, inclusive para os próprios clubes. (...) os clubes brasileiros tiveram um crescimento muito acima do crescimento do PIB do País, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, mas também a com a comercialização de outros ativos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios, em virtude da exposição permanente na TV Aberta", alegou a emissora.

"Não por outra razão, muitos dos principais clubes brasileiros já declararam publicamente que não serão representados pelo Clube dos Treze na negociação de seus direitos na referida competição", continuou a Globo, falando das dissidências de Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e Vasco.

Com informações da Gazeta Esportiva

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
e manterá contato com os clubes para negociar a aquisição dos direitos. Assim, acreditamos que será adequadamente observada a importância da TV Aberta, como meio de comunicação gratuito e de maior abrangência/audiência nacional, e privilegiada a parte mais importante do Projeto Futebol, o torcedor brasileiro",

Mas eu concordo. Eu acho que em vez de negociar com a máfia, negocia direto com os mafiosos. É muito mais simples!

izzystradlin
Veterano
# mar/11
· votar


é, de fato, na ruim a Globo tava junto...

agora que a coisa cresceu todo mundo quer ser grandão..

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


PÔ, não entendo pq outras emissoras não podem passar outros jogos... por exemplo:
Na Globo passa o jogo do Corinthians e o torcedor de outro time tem que acompanhar o jogo pra ficar "atualizado" (isso é o que deve pensar a Globo). Eu, particularmente, ouço o outro jogo no rádio. Pq não poderia na Record (por exemplo) passar uma outra alternativa de jogo???
Os clubes ganham mais e o torcedor tb fica mais satisfeito!!!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone


Pois é...

Mas eu não esqueço até hoje quando o Palmeiras caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e a Rede Globo não mostou um jogo se quer do Palmeiras, todos os jogos foram transmitidos pela Rede Record. Quando o Palmeiras chegou na final, o que a Globo fez? Foi transmitir a final da Série A. E a torcida? Fez uma bandeira gigante agradecendo a Rede Record enaquanto a Globo transmitia ao vivo!!! HUAHSUHAUSHUAHUSHUAHUSHUAHSUHAUSHAU

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
podes crer!!! kkkkkkkkk

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel

E pra falar a verdade. Tem dia que não tem saco para escutar o Galvão Bueno. Como tem dia que não dá para escutar o "retardado" do Neto falando. Então tem transmitir por mais emissoras. Mas pior mesmo são os narradores do Sport TV. Os caras parecem narradores de jogo de "purrinha".

Kobberminer
Veterano
# mar/11
· votar


A mudança na negociação irritou a Globo, que cobra maior valorização à televisão aberta no recente crescimento financeiro dos clubes. "As condições não atendem aos formatos de exposição de conteúdo em TV Aberta e da comercialização do seu patrocínio, baseados exclusivamente em audiência e na receita publicitária".

Só um reflexo da decadência da TV aberta (e em menor grau, da TV de modo geral), frente a mídias mais interessantes tais como Internet.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


R. Marcone
escutar o "retardado" do Neto falando
saco para escutar o Galvão Bueno.

O pior é quando junta o Datena pra falar de esportes junto com o Neto... É pra rir mesmo

Você acredita que eu ainda "assisto jogo" pelo rádio. Sério mesmo. Quando tem jogo do verdão ou é na Radio Transamérica ou na Radio Bandeirantes. Não tem coisa melhor do que o radio. Depois, eu vejo os gols pela internet! Sem contar que pela transaméria eu dou muita risada e não ficam com aquela babação de ovo que geralemente o GAVIÃO Bueno fica....

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
=D

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Kobberminer
R. Marcone
Eu ODEIO o Galvão Bueno... quando tem jogo da seleção, eu assisto em outro canal.

Já nos campeonato Paulista, Brasileiro e Libertadores, até dá pra aguentar o Kleber Machado (quando não está o Casagrande!!!).
Não gosto da Band, mas tenho que me contentar em assistir a Copa do Brasil por lá mesmo!!!

Quando não passa o jogo do tricolor na TV e eu não posso ir ao Morumbi, prefiro ouvir na CBN... não tenho paciência com a Transamérica, muito papo paralelo, piadas demasiadas... eu quero é futebol, pô!!! heheheh

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11
· votar


Esse papo da globo de respeito ao torcedor é conversa para boi dormir. Onde esta o respeito em ter que assistir um jogo de times de outros estados que não te interessam em nada, enquanto seu time está jogando e vc ouvindo pelo rádio.
O problema é que o Bispo mandou uma proposta bem alta pela transmissão dos jogos e a Globo não está em condições de bancar.
O clube dos 13 estava acostumado a velha parceria com a globo onde sempre prevaleceu o interesse a um faturamento bilionário muito antes do tal respeito ao torcedor.
O que ambos não contavam era com a ousadia da Record em fazer uma oferta muito acima do que estavam acostumados tanto o clube do bolinha quanto a Globo. O clube do bolinha não pensou 2 vezes rompeu sua cumplicidade com a Globo ditou novos valores e mandou ver. Agora ficou assim, o clube rachou a globo de mal com o clube retirou-se do negócio e vão começar os novos acordos até que se chegue a um novo acordo. Aí vc que é torcedor de um time que costuma ficar entre 0 10º e 20º lugar na tabela vai no máximo ouvir seus jogos pelo rádio com o tal respeito ao torcedor.

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Mas aguentar o Neto e o Datena que vivem de mau humor falando de futebol é de lascar. Parecem que eles dormem de calça jeans!

R. Marcone
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
eu ainda "assisto jogo" pelo rádio.

Eu também. E muitas vezes eu deixo a TV sem volume, e ligo o rádio. Em MG é só ligar na ITATIAIA BH. Os caras são bons!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


jimmy vandrake


Excelente comentário!

=)


+1

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


jimmy vandrake


O problema é que o Bispo mandou uma proposta bem alta pela transmissão dos jogos e a Globo não está em condições de bancar.


AHEUEHUEHUEHUEHEUEAHUAEHEAUEHUEAHEUEAHUEAHAEUHEAUEAHUEHUEAHE..ri alto...hueheuehuheue

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Em termos financeiros, a Record está em uma situação "mais confortável" do que a Globo.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Murillo Wendel
Mas aguentar o Neto e o Datena que vivem de mau humor falando de futebol é de lascar. Parecem que eles dormem de calça jeans!
O máximo que assisti desse programa acho que foram 3 minutos!!! MUITO CHATO!!!

Murillo Wendel
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

Chato demais!!!

Kensei
Veterano
# mar/11
· votar


Alguém pegou as frases do Ricardo Teixerira ontem?

r2s2
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que isso será bom para o torcedor. Puta merda, jogo às 21:45 é um desrespeito. Às 4 da tarde tb, puta merda.

Fora isso, aqui em Brasília ter que assistir a Vasco e Guarani enquanto está rolando Cruzeiro e Santos é de lascar.

Aí vc vai para a Band, que pelo menos passaria um jogo paulista, tipo um Curinga e Inter, aí está passando... Vasco e Guarani!

Aí vc vai para o SporTV, pelo menos é da Globo, eles têm o direito de transmissão, que beleza, vou ver um Flamengo e São Paulo, clico 39 e aí... superliga de volei feminino, um fenomenal duelo entre Osasco e Piriguaçu!

Master_Fire
Veterano
# mar/11
· votar


Eu acho que isso será bom para o torcedor. Puta merda, jogo às 21:45 é um desrespeito. Às 4 da tarde tb, puta merda.

Não seria mais fácil,a Globo transmitir os jogos do meio de semana,por exemplo às 19:30 ou 20:00,e deixar para passar a novela as 21:45?

Kobberminer
Veterano
# mar/11 · Editado por: Kobberminer
· votar


Master_Fire
E o Jornal Nacional e o jabá desgraçado que ele faz sobre as Casas Bahia? Comofas?

tncv
Veterano
# mar/11
· votar


Fora isso, aqui em Brasília ter que assistir a Vasco e Guarani enquanto está rolando Cruzeiro e Santos é de lascar.

Aí vc vai para a Band, que pelo menos passaria um jogo paulista, tipo um Curinga e Inter, aí está passando... Vasco e Guarani!

¬¬

Master_Fire
Veterano
# mar/11
· votar


Kobberminer

Eu tinha me esquecido desse detalhe.E tomara que a Globo perca,para acabar com essa putaria de jogos,na segunda-feira ás 20:30,na quarta-feira ás 21:45 e clássicos sábado ás 19:30,mas não acredito que isso aconteça.

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Não pode ser antes da novela... veja só:

-Novela das 6
-Reportagem local
-Novela das 7
-Jornal Nacional
-Novela das 8

As novelas são muito importantes para a Globo... o negócio é outra emissora pegar esse pacotão de uma vez... certa vez fui a um jogo às 22h, fui chegar em casa 2h da madrugada do dia seguinte.

E nas transmissões pela TV a tecla SAP poderia servir para "desligar" o narrador, deixando só o som ambiente e os patrocinadores.

Codinome Jones
Veterano
# mar/11
· votar


Mas aguentar o Neto e o Datena que vivem de mau humor falando de futebol é de lascar. Parecem que eles dormem de calça jeans!

AHUSHUASHUSHUSAHUSAUHASSuahsuhas

Chespirito
Veterano
# mar/11
· votar


http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI4970053-EI1832,00-A +disposicao+para+negociar+com+clubes+Record+cobra+transparencia.html

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Chespirito
http://esportes.terra.com.br/futebol/noticias/0,,OI4970053-EI1832,00- A +disposicao+para+negociar+com+clubes+Record+cobra+transparencia.html
Agora sim que a Globo(sta) vira a TV Curintia de uma vez...hehehehe

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Ah, e essa parada de proposta mínima é foda... trabalhei pra Vale como prestador de serviços, e essa parada toda do Clube dos 13 foi no mínimo esquisita...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Globo diz que rompeu com Clube dos 13 por "respeito ao torcedor"