Quando seu interlocutor diz: "respeito sua opinião"

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# mar/15


Sei lá, eu acho que na maioria dos casos não transparece literalidade. Poucos casos significam que ele respeita sua opinião mesmo.

Você tambem tem essa impressão?
Titubeie.

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Significa: "sou incompetente demais para falsear sua posição e nao consigo manter a minha, mas vou esconder isso atrás de uma desculpa genérica"

Drowned Man
Veterano
# mar/15
· votar


sallqantay
Significa: "sou incompetente demais para falsear sua posição e nao consigo manter a minha, mas vou esconder isso atrás de uma desculpa genérica"

Idem ao "É só minha opinião".

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Tudo coisa de fag. Uma vez tava discutindo com amigo meu, tava de saco cheio, e terminei a porra toda em grande estilo:

"Tô pouco me fudendo para o que vc tá falando"

shoyoninja
Veterano
# mar/15
· votar


brunohardrocker
Olha, eu respeito sua opinião nesse assunto, mas não acho que seja bem assim. Nem tudo é preto e branco, entende. A verdade deve estar em algum ponto entre o sim e o não.

Diria mais, é essa riqueza de diferentes pontos de vista que constroem uma base sólida de conhecimento, todos ganham com debates, ainda que possivelmente inconclusivos. Ou não.

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


Eu não respeito a opinião de [quase] ninguém, mas sim o direito de tê-la..

Por mais ridícula e absurda que seja, eu não posso simplesmente abrir a cabeça de alguém para fazer a pessoa mudar de ideia/concordar comigo.

makumbator
Moderador
# mar/15
· votar


CindyFerrari
eu não posso simplesmente abrir a cabeça de alguém

Assassinos em série fazem isso há séculos sem nenhum problema...

Headstock invertido
Veterano
# mar/15
· votar


Respeito completamente sua opinião, MAS...

Aham...

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


makumbator
hsuhsuhsush

deve ser trabalhoso.. ainda mais se for tipo aquele do todo mundo em pânico hahahaha

sallqantay
Veterano
# mar/15
· votar


Nego nao sabe perder. Tava debatendo marx com uma mina, falei o que achava. Ai ela manda:

"Mas essa é a sua leitura"

VSF

brunohardrocker
Veterano
# mar/15
· votar


CindyFerrari
eu não posso simplesmente abrir a cabeça de alguém para fazer a pessoa mudar de ideia/concordar comigo.

Mas se pudesse?

CindyFerrari
Veterano
# mar/15
· votar


brunohardrocker
se fosse um poder só meu, as coisas seriam mais fáceis hahaha
mas se a outra pessoa também pudesse fazer isso, não serviria de muita coisa

st.efferding
Membro
# mar/15
· votar


Tudo coisa de fag. Uma vez tava discutindo com amigo meu, tava de saco cheio, e terminei a porra toda em grande estilo:

"Tô pouco me fudendo para o que vc tá falando"


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/320400/

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/15
· votar


"Respeito sua opinião, mesmo que, obviamente, ela seja construída com base em julgamentos pessoais equivocados, na Revista Superinteressante e metade dela você tenha copiado diretamente de algum vídeo do Kauê Retardado Moura."

Sei não.

LeandroP
Moderador
# mar/15
· votar


brunohardrocker
Sei lá, eu acho que na maioria dos casos não transparece literalidade

Não concordo, mas respeito sua opinião.

°.°

john s mill
Membro
# mar/15
· votar


nem precisaria ser dito, mas é algo que todo mundo deveria fazer

essa intolerância com opinião dos outros lembra aquelas crianças que dão pulinhos de raiva quando são contrariadas e vão contar pra mãe.

megiddo
Membro
# mar/15 · Editado por: megiddo
· votar


Quando seu interlocutor diz: "respeito sua opinião"

Ele respeita o seu direito de opinião e/ou não se sente disposto/capaz de te fazer mudá-la, e por isso aceita o desacordo. Mas não respeita sua opinião - caso contrário, estaria de acordo com ela.

quaresma2
Veterano
# mar/15
· votar


Isso é uma das coisas mais retardadas que existe, é lógico que se você vai argumentar com alguém, você está respeitando a opinião da pessoa, se não nem isso faria.

Qual é o significado de não respeitar a opinião de alguém?

Isso só serve para atenuar o fato de não concordar com a pessoa, como se discordar ou expor uma opinião diferente fosse uma afronta, é um disclaimer óbvio e inútil.

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/15
· votar


Eu acho que...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/15
· votar


Não concordo nem discordo. Muito pelo contrário.

:)

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/15
· votar


Ótimo recurso pra amaciar uma pessoa potencialmente tendenciosa a fazer interpretações erradas e ficar na defensiva por algo fútil.

cafe_com_leite
Veterano
# mar/15
· votar


shoyoninja
Olha, eu respeito sua opinião nesse assunto, mas não acho que seja bem assim. Nem tudo é preto e branco, entende. A verdade deve estar em algum ponto entre o sim e o não.

Diria mais, é essa riqueza de diferentes pontos de vista que constroem uma base sólida de conhecimento, todos ganham com debates, ainda que possivelmente inconclusivos. Ou não.



Esta resposta foi aprovada pelo selo música em geral de qualidade.

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15
· votar


Eu não respeito opinião errada de ninguém. Respeito apenas a pessoa.

Tipo...

“Fulano, eu discordo da sua opinião nesse assunto. Mas, apesar disso, acho você, no geral, uma pessoa capaz e honrada, e essa pequena divergência não vai mudar o meu respeito por você”. Ponto. Sem bajulação, nem grosseria.

E o resto é demagogia de quem quer agradar a Deus e ao diabo. Ou relativismo de quem não tem convicção na própria opinião (e se não tem convicção, não tem por que ter opiniões).

Insufferable Bear
Membro
# mar/15
· votar


Que discussão idiota...

Joseph de Maistre
Veterano
# mar/15 · Editado por: Joseph de Maistre
· votar


Quando você quer ajudar uma pessoa, você diz a verdade. Quando você quer se ajudar, você diz o que ela quer ouvir”. - Thomas Sowell.

Nós simplesmente precisamos aceitar o fato de que algumas pessoas não são suficientemente instruídas para tratar dos problemas que temos de enfrentar. Em meus seminários, por toda a minha vida, sempre tive de explicar aos meus alunos, desde o início: não existe isso de ‘direito de ser estúpido’; não existe isso de ‘direito de ser ignorante’; não existe isso de ‘direito de ser incompetente’. É comum pressuporem que o indivíduo tem o direito de ser todas essas coisas e, ainda assim, ser considerado uma pessoa maravilhosa”. - Eric Voegelin.

Transigir é um sinal claro de que você não está com a verdade. Quando um homem transige em matéria de ideais, de honra e de Fé, esse é um homem sem ideais, sem honra e sem Fé.

‘Mas então não devo ceder um milímetro que seja? E por que deveria? Se estou convencido da verdade de meus ideais? Você, por outro lado, está muito ansioso para transigir... Será que, por acaso, concordaria que dois mais dois é igual a três e meio? Não? Nem mesmo pela amizade vai transigir em coisa tão pequena?’.

E por que não vai? Simplesmente porque, pela primeira vez na sua vida, você está convencido de que está com a verdade; e está começando a entender o meu ponto de vista”
- Josemaría Escrivá.

Simonhead
Veterano
# mar/15
· votar


Joseph de Maistre
“Fulano, eu discordo da sua opinião nesse assunto. Mas, apesar disso, acho você, no geral, uma pessoa capaz e honrada, e essa pequena divergência não vai mudar o meu respeito por você”. Ponto. Sem bajulação, nem grosseria.

BEM isso!

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/15
· votar


É como pedir vênia...Mero formalismo.

st.efferding
Membro
# mar/15
· votar


Ou relativismo de quem não tem convicção na própria opinião (e se não tem convicção, não tem por que ter opiniões).

sallqantay in a sentence

10/10

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


E o resto é demagogia de quem quer agradar a Deus e ao diabo. Ou relativismo de quem não tem convicção na própria opinião (e se não tem convicção, não tem por que ter opiniões).

Normalmente eu falo "Eu entendo a sua opinião", e não "eu respeito"

Mas acho que o racicínio de ambos é não fazer a pessoa achar que você está discordando por puro antagonismo, e que na verdade tem intenções contrutivas e pacíficas.

agora não entendi racíocínios tipo esse:

Significa: "sou incompetente demais para falsear sua posição e nao consigo manter a minha, mas vou esconder isso atrás de uma desculpa genérica"


Wtf? O que se fuma pra chegar a essa conclusão? /sem ofensas

daimon blackfire
Membro Novato
# mar/15
· votar


Eu acho que esse tópico é inútil, porém respeito completamente o seu direito de criá-lo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando seu interlocutor diz: "respeito sua opinião"