Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# set/15
· votar
Ja se fala em "iminente saída de Levy"
pqp
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
zélia cardoso de mello >>> all
|
FELIZ NATAL Veterano |
# set/15
· votar
delfim netto >>> zélia cardoso
|
megiddo Membro |
# set/15
· votar
http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/09/04/pesos-pesado s-do-pib-acertaram-com-levy-condicoes-para-apoiar-o-governo/
|
JJJ Veterano
 |
# set/15
· votar
E aí? O Brasil subiu no telhado?
|
Snakepit Veterano |
# set/15
· votar
Onde esta aquele topico que foi criado quando a dilma ganhou as eleicoes?
O Brasil que essa geração conheceu acabou. Fim. A Dilma destruiu o país.
Eu falei isso nos primeiros posts daquele topico.
Tragico.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/15
· votar
O Deputado do PT dizendo "...o que essa agência do fim do mundo sabe sobre a economia interna.."
haha pqp
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
isso é fofoca de agentes imperialistas, obviamente
|
st.efferding Membro |
# set/15
· votar
http://www.infomoney.com.br/mercados/cambio/noticia/4276002/dolar-pode -atingir-nas-proximas-semanas-apos-cortar-brasil-diz
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/15
· votar
Qual o impacto real do dólar a 4,40 na economia?
|
Snakepit Veterano |
# set/15
· votar
Black Fire O desgaste é muito mais politico do que economico.
|
megiddo Membro |
# set/15
· votar
Fidel Castro Ainda aposto no Dolar a 4 reais.
Not too soon baby.
Ufa.
|
Edward Blake Membro Novato |
# set/15 · Editado por: Edward Blake
· votar
Taí um ótimo tema para pesquisa: entrevistar todos esses caras graduados em economia que vivem de fazer modelos e previsões, e pedir para eles darem um prognóstico sobre dezenas de variáveis e conjunturas econômicas.
Aí depois, após mandá-los embora, você chama o Walter Mercado, a Mãe Diná, a Amira Lepore, o Jucelino da Luz e o Leão Lobo, junta todos numa sala e faz as mesmas perguntas apresentadas ao primeiro grupo; aí, então, no final, compara as margens de acerto.
|
john s mill Membro |
# set/15
· votar
precisao macroeconomica e maior furada mesmo
|
megiddo Membro |
# set/15
· votar
Pelo que percebi, aqui no OT o Snakepit acerta mais que todo mundo; Konrad peca muito na conjuntura política e Excelion é meio que um George Costanza: aposte no oposto do que ele diz.
Mas não sei se o Snakepit é economista.
|
Snakepit Veterano |
# set/15 · Editado por: Snakepit
· votar
megiddo O.o
Fico feliz com o post, mas sou economista de wikipedia hahaha.
Muita gente já previa isso que esta acontecendo agora. O que aconteceu de verdade foi um estelionato eleitoral ano passado, a Dilma condenou o país ao precipicio mascarando as contas pra vencer as eleições. Agora veio tudo de ruim junto ao mesmo tempo. Isso tudo poderia ter sido diluido nos ultimos 2 ou 3 anos e resolvido com calma, mas seguraram a bomba até o ultimo segundo, que foi as eleições.
Apenas tento me manter informado pois a empresa que eu trabalho fecha contratos de cambio mensalmente e possui diversas despesas em dolar.
Então começei a ler muito sobre isso e o que influencia o cambio nos ultimos anos. Como resultado atrasei muitos contratos de cambio e adiantei muitas despesas em dolar por aqui, além de adiantar a compra de equipamentos importados para passar essa epoca de dolar caro sem precisar comprar nada.
Na verdade entendo pouco, muito pouco. Sempre me falaram que eu era um grande pessimista isso sim. Depois que o empiricus virou mainstream começaram a acreditar em mim hahaha.
|
Fidel Castro Veterano |
# set/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Fim. A Dilma destruiu o país.
O Congresso destruiu, travando todas as reformas que o Levy (via Dilma) tentou passar.
megiddo
Não me parece economicamente sustentável dolar a 4, nem pra onde eu trabalho. Picos ocorrem, mas é o que eu disse, a natureza commodista da nossa economia faz com que o ponto de equilíbrio da curva de demanda da moeda não esteja tão destacado assim. O Goldman aposta dólar 4.40 em 2 meses, mas e nos próximos 6? Não me parece uma taxa sustentável. Vale ressaltar que esses reports não tem função de analisar a condição do país como um todo, apenas verificar janelas de investimento. Pra quem brinca com câmbio, essa é a informação necessária. E o Goldman tem uma reputação a prezar para arriscar tentar dar o passo seguinte ao próximo.
Só se o real despencar frente ao mundo, o que me parece improvável, pois se cai muito, acaba puxando um movimento de alta subsequentemente, dada a natureza 'commoditista' da nossa economia
O que muda: fundos hedgeados não podem botar grana aqui, estatutóriamente. crédito mais caro.
O que não deveria acontecer, mas vai: o BACEN tentar segurar o pico torrando reserva, pra preservar capital político.
Não se pode pensar conjunturalmente, tem de se pensar estruturalmente, é impossível prever conjunturas, portanto tem que ver a estrutura do rolê, o que é uma guia para os outcomes.
E o grande problema, inclusive o motivo pelo qual a padrão e pobre tirou o grau, não é a insustentabilidade ou fraqueza da economia, e sim a instabilidade política e inacreditável incapacidade de reaquecer estruturalmente uma economia de um país com 200 fodendo milhões de pessoas.
|
Snakepit Veterano |
# set/15
· votar
Mantendo o chutometro, acredito no Levy. Se ele continuar o Brasil vai melhorar, mas vai piorar muito antes disso. Talvez 2017 a coisa comece a ir pra frente.
Se a Dilma cair, o que eu não acredito que aconteça, a melhora será mais rapida pois qualquer um que assumir vai ter mais credibilidade que essa pateta.
Sem falar que se a Dilma cair existe uma chance pequena, muuuuuito pequena de ocorrer alguma reforma de fato no governo. Com a Dilma isso esta descartado, a solução dela para o problema fiscal é aumentar imposto e cortar alguns programas do governo. Medidas paliativas que realmente vão funcionar, mas condenam o Brasil a esse ciclo eterno de sobe e desce na economia, não tem como manter o crescimento sustentavel por muitos anos.
Sem falar que com a Dilma todo dia que passa o Levy ta no paredão. Se ele cair fufu, então fica essa incerteza...
|
Fidel Castro Veterano |
· votar
Mantendo o chutometro, acredito no Levy. Se ele continuar o Brasil vai melhorar, mas vai piorar muito antes disso. Talvez 2017 a coisa comece a ir pra frente.
Se a Dilma cair, o que eu não acredito que aconteça, a melhora será mais rapida pois qualquer um que assumir vai ter mais credibilidade que essa pateta.
O que você não vê é que a Dilma banca o Levy. Ela é a cara a tapa do Levy e é com o capital político dela emprestado que ele tenta passar qualquer comunicado interno que seja.
Ou você acha que o congresso tá dando meia foda pro Levy?
O problema é o Congresso, as duas casas, o PMDB querendo foder com a Dilma colocando o governo em lockdown. Fechando todos os caminhos de uma reforma política e reforma tributária.
Lembro no começo governo, o Levy chegando todo estagiário querendo mudar o mundo no governo, a Dilma bancando o cara e o congresso: nope, nope. Mexer no salário do magistrado? nope. Reduzir gastos públicos? No fucks given. Reforma política? HAHA, nope.
Agora, uma coisa é fato, coloque um cara do PMDB na presidência que vai fluir feito vaselina a governabilidade, vai passar até o Kid Bengala pela casa. Aí também, salve-se quem puder.
|
Snakepit Veterano |
# set/15 · Editado por: Snakepit
· votar
Fidel Castro O Congresso destruiu, travando todas as reformas que o Levy (via Dilma) tentou passar.
Claro.
O Congresso que destruiu as estatais para segurar artificialmente a inflação até a Dilma se reeleger.
O Congresso que fez as pedaladas fiscais para maquiar os gastos absolutamente sem controle do Governo Federal.
O Congresso que criou o maior esquema de corrupção da historia desse país, saquearam o dinheiro publico em tudo que é lugar.
O Congresso que manteve o fraco crescimento economico dos ultimos 4 anos na base de expansão de credito, se nao a bomba já teria explodido muito antes.
O Congresso que viu o Brasil ter uma desindustrialização tipica de primeiro mundo nos ultimos anos e não fez nada.
O Congresso que manteve o Matega por anos para ser um grande trollador e inventor de mentiras: "O brasil esta bem, quem apostar contra o Brasil vai perder. Quem apostar na alta do dolar vai perder". Pior que as mentiras funcionaram que a Dilma se reelegeu!
Fiquei com pena da Dilma agora. :(
O Levy é um probre coiatado que pegou o Brasil já com terra arrasada! Os problemas vieram a tona agora, mas foram criados nos ultimos 3 ou 4 anos! O cara tem que fazer o trabalho que o Mantega não fez nos ultimos anos, pra resolver os problemas que a Dilma sempre ignorou e considerou inexistentes hahaha.
Querer culpar o Congresso pela crise por não aprovar medidas toscas para resolver as finanças do governo, como a volta da CPMF, beira a infantilidade. A situação atual do Brasil é o resultado de anos de desgoverno, e não de 6 meses com o Cunha trollando a Dilma.
|
subgrave Veterano |
# set/15
· votar
Fim. A Dilma destruiu o país.
O Congresso destruiu, travando todas as reformas que o Levy (via Dilma) tentou passar.
Aumento de impostos não é reforma. Sorte que o congresso tá segurando a onda!
|
# set/15
· votar
A Dilma é inocente, a culpa é do capital. (Lion, Excel)
|
Fidel Castro Veterano |
# set/15
· votar
Snakepit
To falando desse mandato.
Eu concordo em gênero, número e grau que o cepalismo deu ruim.
Mas nesse mandato, é inegável que ela tá tentando limpar a bosta (pegou até o gestor do BBi pra MinFaz) e o congresso tá travando.
subgrave
O Levy tentou anteriormente cortar os gastos do governo, reduzindo encargos do magistrado, gastos ministeriais, a porra toda. Adivinha o que o Congresso disse?
Aí é claro, não rolou e a conta tem que fechar, daí a proposta atual de aumentar a arrecadação. Que é claro, o Congresso disse não. E era exatamente o que queriam, forçar a mão do governo a passar medidas impopulares por necessidade fiscal imediata, para posteriormente barrar e tomar crédito por isso.
E a ingovernabilidade segue.
|
Fidel Castro Veterano |
# set/15
· votar
Black Fire
É o contrário, a Dilma pra mim é só a pessoa que banca o Levy.
|
subgrave Veterano |
# set/15
· votar
^ Nops. Dilma já cortou bilhões em gastos, em áreas como educação, saúde e previdência, e aumentou outros bilhões em impostos e arrecadação, aumentou também o preço de bens e serviços administrados, como gasolina e energia, além dos juros. A crise e ingovernabilidade é diretamente proporcional aos já quase 05 anos que está fazendo bobagens no poder, isso sem contar os 08 anos do antecesssor. Congresso está é dizendo o merecido chega prá farra dessa turma!
|
st.efferding Membro |
# set/15
· votar
abriu com gap de quase 2k no mini hoje e corrigiu tudo
eike lokura
|
Hambo Veterano |
# set/15
· votar
Ao meu ver o país se fodeu com força quando o Lula desmereceu a crise de 2008 para tentar se alçar ao status de semi-deus. É impossível algum país não sofrer o impacto de um carro chefe da economia global entrando em recessão. A Dilma, que parece nunca ter frequentado uma faculdade de economia na vida, continuou com esse discursinho fraco de falar que tudo tava ótimo no Brasilzão da massa, segurou até a eleição a merda que ela e o titio molusco fizeram pra se garantir e agora faz o povo de palhaço fazendo tudo aquilo que prometeu que não faria. Nisso o Aécio se deu bem, se essa bomba estourasse na mão dele, seriam mais uns 20 anos de PT. Estão conseguindo destruir talvez a única coisa realmente boa que o PSDB deixou, o Plano Real. Aumentar imposto não vai resolver em nada, só vai deixar o povo mais indignado, galera que acredita nisso é tão boçal quanto os que acham que imprimir dinheiro resolve alguma coisa, nunca viram curva de Laffer na vida... Some a imbecilidade de menosprezar a crise de 2008 aos bacanais promovidos pelo partido no poder: - Escândalos de corrupção - Obras superfaturadas - Maior estatal do país quebrada - Obras esdrúxulas financiadas pelo BNDES em território internacional - Sediamento de copa e olimpíadas simplesmente para satisfazer o desejo intrínseco de exibir um poderio inexistente ao resto do mundo - Imunidade fiscal concedida à FIFA - Salários e benefícios completamente fora da realidade do país garantidos à funcionários públicos - Preterir bom relacionamento com países que servem pra alguma coisa pra fazer média com Bolívia, Venezuela e seus semelhantes - "Acabar" com a dívida externa, trocando-a em Títulos de Dívida Pública, o que só faz aumentar a inflação - Cobrar tributos e prometer serviços públicos à nível de Suécia (incompatíveis com a realidade do país) e ainda por cima entregar serviço padrão Botswana - Manter políticos viajando de classe executiva pra cima e pra baixo mesmo com o país se fodendo pra tentar fechar a conta - Falta de estimulo aos pequenos empresários - Péssima capacidade em negociar com outros países (Exemplo: Brasil vende minério pra China a preço de banana e compra viga de aço por uma fortuna)
Resumo da ópera: Paguei 4,23 no dólar ontem e já estou achando bom perante o cenário caótico da República da Banana.
|
Fidel Castro Veterano |
· votar
Hambo
tá tudo fodido
mas o que fode de vez é o cenário político inviabilizar qualquer medida realista para resolver isso
espero que agora, pelo discurso do Levy que estou vendo agora, o congresso se toque e comecem a tocar a porra junto.
a Dilma já é presidente, impeachment só vai piorar e muito. temos que lidar com o que temos, deixar o Levy fazer a limpeza e pray for the best.
instabilidade política precisa acabar, não que eu goste da Dilma (aliás, nunca votei no PT, embora talvez vote no Haddad agora, ando de bike) ou passe a mão na cabeça dela, mas porra, se derrubar ela aí a casa cai, sinal sério de política instável e democracia não-madura.
|
sallqantay Veterano |
# set/15
· votar
o excel trolla muito falando de política, é sem noção mesmo
|
# set/15
· votar
Eu acho que tenho a mente muito obtusa, não consigo perceber qual seria a tal grande piora da situação com um eventual impeachment.
|