Autor |
Mensagem |
Gourmet Erótico Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad no caso de Grendene nao
no caso das construtoras precisa sim
|
# ago/15
· votar
Konrad lastro pq para existir LCA e LCI é preciso existir algum financiamento para agronegócio ou para imóvel, esse é o lastro, que está muito escasso devido as tensões de se haver bi tributação retroativa para as mesmas
sem falar que LCI 92% com liquidez diária ou com prazo de 2 a 6 meses vc só vai encontrar em banco de investimento pequeno, onde o risco é bem maior que no tesouro
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Gourmet Erótico
O funcionamento da LCA/LCI eu entendo muito bem. Não entendi a razão de eu precisar de lastro, como você colocou na frase. LCI a 91% do CDI tem na CEF.
|
# ago/15
· votar
Konrad Com liquidez? Se for eh pq vc deve ter uma boa grana ai faz sentido msm
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad Aposto em Lula como ministro, preparando caminho para a volta triunfal em 2018 e mantendo o governo semivivo.
Esse é meu cenário.
Lula não assume como ministro pois vai se queimar.
Ele não vai conseguir resolver absolutamente nada sendo ministro e vai chegar na eleição desgastado. Ele não vai mais fazer parte da solução, mas sim do problema sendo ministro.
Ele vai é ficar na "oposição", quando faltar um ano para as eleições vai meter pau na Dilma e se postular como o salvador da patria. Eleição vencida.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/15
· votar
Snakepit
Até lá já será ficha suja juramentado. Adeus volta!
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
Pedro_Borges Pegaram o Brahma no grampo.
Agora eu quero ver.
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
Tweet fenomenal:
@SPPecci: Nova modalidade de movimento social desfila com ministros e com a presidenta DENTRO DO PALÁCIO HAHAHA:
https://pbs.twimg.com/ext_tw_video_thumb/631894098077745153/pu/img/r6w j2e4BdYk4uI_J.jpg
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Gourmet Erótico
Com 120 dias de carência, uai.
Snakepit
Mantenho o prognóstico.
Essa semana mostrou como uma leve movimentação propagandística do governo já é suficiente para diminuir a temperatura da crise. Impressionante.
|
Snakepit Veterano |
# ago/15 · Editado por: Snakepit
· votar
Konrad Essa semana mostrou como uma leve movimentação propagandística do governo já é suficiente para diminuir a temperatura da crise. Impressionante.
Independente do grau de pessimismo e revolta popular, acho a crise muito ampla e real. Não vai ser superada com propaganda ou acordos politicos.
O ajuste do Levy é pequeno e não atinge as areas que deveria, não se ve uma reforma de verdade no governo nem na sua maneira de governar. O Brasil vai perder o grau de investimento e a inflação vai continuar muito acima da meta por pelo menos 2 anos.
Ainda aposto no Dolar a 4 reais.
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Snakepit
Você está cometendo dois erros graves na análise: Subestimar a imbecilidade do povo brasileiro e superestimar a sua capacidade de raciocínio e memória.
|
Snakepit Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad Mas eu não entendi...
Voce acha que a propaganda vai minimizar a crise até que ponto? Totalmente?
Eu acho que independente da imbecilidade do povo brasileiro a crise é real, não é algo "psicológico" nem de mau humor. A recessão é um fato e não vai mudar com propaganda, a deteriorização das contas publicas e todos os seus efeitos também.
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
Snakepit
Alguns esclarecimentos:
a - Eu não disse que a crise não é real. b - Eu não disse que a crise é psicológica c- Eu não disse que a crise é causada por mau humor d - Também não disse que a recessão vai acabar com propaganda e - Tampouco afirmei que a deterioração das contas será curada pela dita propaganda
Agora vou tentar explicar minha visão em alguns pontos, peço perdão pela linguagem despojada:
a - Pode-se viver perfeitamente com esse câmbio em overshooting, ele tem consequências muito baixas na vida do cidadão médio, pois altera pouco os preços internos, e, ao contrário do que ensinam por ai, tem impacto muito limitado na inflação, pois:
i - existe uma boa capacidade de substituição na indústria brasileira, o que anula em certo grau o impacto inflacionário avindo da piora do câmbio
ii - o câmbio já causou o impacto mais pernicioso e rápido que causa quando sobe dessa forma: no grupo de alimentos, o impacto nos importados já "estocados" é nulo por um simples motivo: já houve repasse ao consumidor (pelos revendedores) do reajuste de preços administrados e de tarifas públicas, se aumentar mais o preço, não vende nada.
iii - esse impacto sobre os alimentos tende a ser atenuado pela estabilização do câmbio em patamares mais altos. Isso se dá devido ao impacto positivo que o câmbio tem no setor de exportação, que tende a responder à melhoria dos fluxos (para eles, exportadores), que historicamente respondem com aumento de oferta (lógico) tanto no mercado interno quanto no externo. Claro que se houver problemas de clima, praga ou algo fora do "normal", isso vai por água abaixo.
b - Mesmo em recessão, os níveis de desemprego ainda estão aceitáveis, e parecem ter se estabilizado. Claro que você pode pinçar uma manchete de layoff aqui e ali e dizer que eu estou errado, mas no agregado a coisa parece ter estabilizado. Com isso, acho difícil acontecer uma grande comoção social ao ponto de desestabilizar de fato o governo, ao ponto de ameaçá-lo, ou à eleição do Lula em 2018.
Note que o fato do câmbio citado acima pode ter aqui também valor positivo, na geração de empregos em atividades ligadas à exportação.
c - A crise fiscal vai ser resolvida da maneira como é resolvida desde 1907 : com aumento da tributação sobre consumo, que é um aumento mais insidioso e de menor impacto político pelo simples motivo de a população ser ignorante o suficiente para não perceber um aumento tão "disfarçado", que, embora incida sobre as empresas é quase totalmente integrado na estrutura de custos da cadeia, que chega na prateleira.
Do outro lado, a não correção da tabela do IR pela inflação já tem um aumento arrecadatório embutido, e empurra cada vez mais contribuintes que ganham cada vez menos para a base de arrecadação compulsória (retenção na fonte, invenção do Friedman, bom lembrar), o que aumenta lenta mas consistentemete o "caixa fiscal" - o quanto de recursos o governo central tem ao longo do ano, para manobrar as receitas - e o "caixa fiscal final", o que sobra após as restituições de IR. Ou seja, o governo arrecada x em janeiro de 20x1, mantem esses recursos consigo até pagar a restituição - parcial e já corroída pela inflação - em, digamos, março de 20x2 e então tributa seja o consumo que esse valor residual virar, seja o "investimento" em que esse recurso estiver aplicado.
De resto, a velha fórmula do contingenciamento e dos "restos a pagar"
Tem muito mais a explicar, mas tenho que sair agora, complemento (se for interessante) mais tarde.
Abaixo uma lista de esclarecimentos antecipados:
a - Acredito, sim, que a crise seja grave, porém acredito que a inércia e falta de politização da maioria da população sejam fatores de muito peso na questão política. O brasileiro não entende muito bem o que está acontecendo, e, tragédia da Ciência Política, não é possível fazê-lo entender, dado o desinteresse quase que total pela coisa pública. O único interesse preponderante do brasileiro médio pela coisa pública é sobre como ele pode tirar algum proveito dela, de forma desonesta, claro.
b - A justiça é lenta, e está sendo atacada pesadamente pela mídia do governo federal. Pode não parecer, mas muita gente já comprou a ideia de "golpe", e geralmente pertence à classe que é tida como "formadores de opinião": professores, universitários, intelectuais, funcionários públicos etc.
Nesse sentido, o Governo (PT) ganha uma resposta fácil para as questões maiores que substanciam as críticas: golpe, maus perdedores, terceiro turno, partidários do quanto pior melhor. É triste, mas esses slogans têm mais apelo do que explicações longas e mais complexas.
c - Acho os governos Lula II e Dilma I os piores da História da República. O fato de eu ter exposto - parcialmente - as razões acima não significa que eu aprove ou relativize a irresponsabilidade. Foi apenas uma tentativa - parcial - de formar uma argumento estrutural sobre porque a crise de agora é perfeitamente maleável do ponto de vista político.
Talvez mais tarde eu complemente com as questões sobre grau de investimento (não perderemos) e sobre o "ajuste" (não faremos, e não fará diferença), talvez não.
|
Snakepit Veterano |
· votar
Konrad Muito esclarecedor teu post, e ao mesmo tempo, frustrante.
Frustrante pois é inevitável discordar de que no fim tudo será resolvido da mesma maneira de sempre. As reformas serão as mais obvias e não tornarão o Estado mais transparente e eficiente, que é o que pelo menos eu gostaria de ver.
Assim caminhamos para o eterno pequeno ciclo economico brasileiro, 3 passos pra frente, 2 pra trás. Não tem como evoluir e seremos eternamente um país de 3o mundo.
Mas ainda tenho esperanças de que ocorram mais mudanças pois hoje existe algo que não existia no passado: informação.
Hoje no Criança Esperança um rapper chamou quem vai amanha pra rua protestar de KKK. Rapidamente pegaram a ficha do cara, já chamou 400 mil de "incentivo" para sua turne.
http://novosalic.cultura.gov.br/cidadao/dados-projeto?idPronac=501eac5 48e7d4fa987034573abc6e179MTkxNDIxZUA3NWVmUiEzNDUwb3RT
Mas não sei até que ponto isso serve. Acho que no fim serve apenas pra criar estresse, insatisfação e o mais grave, exportação de mão de obra qualificada. Creio que nunca na história houve um consenso tão grande entre os jovens: o negócio é se formar e sair do Brasil. Tem muita gente boa indo embora.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15
· votar
Konrad Talvez mais tarde eu complemente com as questões sobre grau de investimento (não perderemos) e sobre o "ajuste" (não faremos, e não fará diferença), talvez não.
Posta sim! Agora fiquei curioso sobre o porquê dessa sua conclusão.
Snakepit Creio que nunca na história houve um consenso tão grande entre os jovens: o negócio é se formar e sair do Brasil.
Esse é o espírito! Principalmente entre a galera que estuda pro meio de TI.
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
Snakepit Acho que no fim serve apenas pra criar estresse, insatisfação e o mais grave, exportação de mão de obra qualificada. Creio que nunca na história houve um consenso tão grande entre os jovens: o negócio é se formar e sair do Brasil.
fataço
|
Snakepit Veterano |
· votar
http://naofo.de/6m1a
Como sempre, a Globo GOLPISTA e fascista querendo derrubar o governo... fica se encontrando com a Dilma.
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/15
· votar
E essa das Limosines agora?
Será que acharam a Elba que faltava?
|
makumbator Moderador
 |
# ago/15 · Editado por: makumbator
· votar
Snakepit http://naofo.de/6m1a
Manda quem pode. Obedece quem tem juízo!
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
índice futuro caiu 1300 pontos desde a abertura hoje.
petro a 8,68 e caindo
|
sallqantay Veterano |
# ago/15
· votar
petro a 8,68 e caindo
qew pira
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
índice futuro caiu 1300 pontos desde a abertura hoje.
honestamente, é muito mais indicador de humor do que indicador de futuro de fato.
um chefe analista do BTG acorda da TPM, lança isso no Morning Call e é o suficiente pra derrubar o índice pelo dia
não que minhas expectativas dentro dos próximos 360 dias sejam boas, though. mas estas posições não costumam ser seguradas, malandro não fica muito posicionado hoje em dia, HFT (embora a BM&F Bovespa ainda burocratize o processo de se cadastrar como HFT e dificulte as aprovações, por questões de emolumentos e alegada falta de estrutura pera lidar, o que é compreensível, visto que é a mesma bolsa que usa o SINACOR, lol) tem aumentado muito no Brasil e o futuro do trading é o algotrading (mal posso aguardar a BM&F Bovespa lidando com um Flash Crash lewl)
BM&F é só zoera, só contratos de dolar/mini dolar que são legais posicionar como um poor man's hedge por swap.
Bovespa ainda tem quem se posicione a nível grande em empresas de interesse estratégico e o average nano trader de home broker que compra petr3/4, fibr3 e suzb3 e acha legal ter na carteira sem hedgear, porque viu no JN
|
Fidel Castro Veterano |
# ago/15 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Ainda aposto no Dolar a 4 reais.
Not too soon baby.
A queda do Yuan junto com as brisas do Fed deve segurar a valorização excessiva do dolar
Só se o real despencar frente ao mundo, o que me parece improvável, pois se cai muito, acaba puxando um movimento de alta subsequentemente, dada a natureza 'commoditista' da nossa economia
mas posso estar escrotamente errado
|
st.efferding Membro |
# ago/15
· votar
eike lokura
gap de 2k pontos hoje
recuperou legal, quem minizeou ganhou 4sure
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/15
· votar
os cara da bloomberg bota fé que o fed aumenta o juro em setembro, hem.
|
# ago/15
· votar
Wake me up when ibovespa hits 40k pts
|
# ago/15
· votar
Por que não houve repercussão da declaração do Evo Morales sobre invadir o Brasil?
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/15
· votar
One More Red Nightmare Porque ninguém liga pro que o Evo Morales diz.
|
# ago/15
· votar
Será?
|
megiddo Membro |
# set/15
· votar
Dólar em 3,74.
Mas é normal, só uma variaçãozinha pós-segundo turno.
|