Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
megiddo
Membro
# jul/15
· votar

Isso aqui foi engraçado:

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/campanha-de-dilma-pagou-r-6-mi -a-grafica-presidida-por-motorista

"Eu gosto de trabalhar, e é um rendimento a mais que tenho."

Snakepit
Veterano
# jul/15
· votar

megiddo
Depois de dobrar a meta que não existe não sei mais o que falar.

Ela é o perfeito exemplo da mulher sapiens.

E sua mandioca.

Snakepit
Veterano
# jul/15
· votar

http://gawker.com/brazil-is-full-of-shit-1721144397

Brazil is full of shit.

E tem como contestar?

Snakepit
Veterano
# jul/15 · Editado por: Snakepit
· votar

Dia de pesadelo para a economia brasileira.

Vai piorar muito ainda antes de melhorar.

Eu falei no meu post aqui quando a Dilma ganhou que o Brasil perderia o grau de investimento. Hoje isso é um fato concreto.

Inflação e gastos descontrolados.

Pior que a Dilma é tão topeira quanto o Governador do RS, falam tudo que é abobrinha, só não falam em cortar gastos onde deve! Dilma cortando dinheiro da educação, infraestrutura e saúde, Sartori atrasando pagamentos da PM, saúde e professores.

Que desastre!!!

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Sartori atrasando pagamentos da PM, saúde e professores.

Pode crer, ao invés de comprar uma máquina de imprimir dinheiro da casa da moeda.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15
· votar

^
^
Vou até pegar a pipoca porque isso vai ser foda!

Snakepit
Veterano
# jul/15 · Editado por: Snakepit
· votar

Black Fire
Cortar gastos, diminuir o inchaco estatal, cortar CCs, essas coisas não existe né.

Agora parcelar salario da PM como se isso fosse resolver alguma coisa é mole mole.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Snakepit
Sei lá, qual é o impacto real dos CCs na economia? Isso tá com cara de bordão mágico. Como se reduz o inchaço estatal de forma imediata? O Estado não tem dinheiro agora, uma reforma leva tempo, até que se consiga ela, de onde vai brotar dinheiro?

Snakepit
Veterano
# jul/15
· votar

Black Fire
O Governo do RS tem um problema grave estrutural, isso não vai ser resolvido com o parcelamento do salário dos funcionários.

Sim, leva tempo, porém tem que ser feito e vejo pouco sendo feito nesse sentido.

Vejo o Sartori completamente perdido.

Black Fire
comprar uma máquina de imprimir dinheiro da casa da moeda.

Essa maquina é da Dilma e dessa ela não abre mão.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Snakepit
O Governo do RS tem um problema grave estrutural, isso não vai ser resolvido com o parcelamento do salário dos funcionários.

Se não tem dinheiro, paga como? Os CCs do gabinete do governador custam 1 milhão e pouco por mês, só os oficiais da Brigada custam 10 vezes mais. Vai cortar de onde? Estou falando de cortes viáveis no prazo imediado, não de privatizações hipotéticas que demorariam mais do que um mandato pra serem aprovadas, e ainda iriam ter que contar com a colaboração da oposição, que é um dos grupos mais estatizantes e populistas do Brasil. De onde vai sair a liquidez necessária agora?

Snakepit
Veterano
# jul/15
· votar

Black Fire
Os CCs do gabinete do governador custam 1 milhão e pouco por mês

Muito mais do que esse 1 milhão, pois teria um grande valor simbólico. Alias, se ele tivesse vetado alguns aumentos salariais ele já teria um apoio maior, inclusive o meu apoio, além de mais dinheiro em caixa obviamente.

Mas não, assim da a impressão que no fim sobrou pra quem ganha menos. E é justamente o que aconteceu...

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar

enquanto tudo isso acontece, feliz aquele que poe seu dinheiro nos titulos do tesouro Selic e IPCA

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Snakepit
Sei lá, então ele deveria pagar as contas com valores simbólicos? Não se resolve os problemas do Estado com estes misticismos. O governo não tem dinheiro pra pagar os funcionários e não pode demiti-los. Tem um déficit de 6 bilhões e, se cortasse todos os CCs, não economizaria 0,1% disto, qual a solução? Solução real. Não estou falando de ações simbólicas, porque não aceitam símbolos como moeda no açougue, a companhia de luz também não pega símbolo, só dinheiro mesmo. Como o governo faz pra pagar as contas sem dinheiro?

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar

mas falando serio agora, pra mim a perda do investment grade nem é o pior dos problemas, o pior vem pela frente com a China confirmando seu estado de bolha de ativos de risco e os EUA aumentando o juro por lá

ai vamos ter dolar a 4 real
partiu comprar ouro

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar

Black Fire
o governo pode roubar, mas ai com certeza nao seria para pagar as dividas

Snakepit
Veterano
# jul/15
· votar

Black Fire
Voce fala como se o Estado do RS fosse um exemplo de gestão.

Se fosse, concordaria com voce.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Tipo, o déficit do RS é 5,4 bilhões (ou coisa assim), os CCs devem, quando muito, custar 20 milhões por ano. Cortando todos os CCs, retariam cinco bilhões trezentos e oitenta milhões faltando. Como faz?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Não acho que seja um exemplo, mas eu não vejo solução possível, só vejo misticismo: o governo não paga a polícia, mas não corta os CCs. Mas, se cortasse os CCs não ia poder pagar a polícia de qualquer forma. Quando alguém se levanta é só pra apontar alguma solução mística: cortar valores simbólicos, acabar com a corrupção, privatizar a CESA. Só que nada disso faz a menor diferença num déficit de 5,4 bilhões.

Snakepit
Veterano
# jul/15
· votar

Black Fire
O que vc sugere?

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Snakepit
Por ora, que se parcelem os salários, não há como culpar o governo por não pagar uma dívida com dinheiro que não existe. A longo prazo, que se enxugue o Estado, começando pelos CCs, pelo DAER e demais estatais.

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar

por um lado eu concordo com o Snakepit e por outro lado eu concordo com o BlackFire

eu concordo com o Snakepit no sentido em que parece muito facil o governo cortar o salário de quem ganha menos e eles mesmos continuarem no bem bom, isso traria muito mais respaldo do povo se o fizessem

porém pela visão do BlackFire isso nao ia adiantar nada em termos monetários, e o que se ganha em aprovação do povo se perde em conturbação política "desnecessária"

all in all acho que qqr decisão que tomasse nao iria surtir muito efeito e o que ficou decidido é melhor que seja seguido co coerencia

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15 · Editado por: Black Fire
· votar

Mas acho curioso o fato de que o país esteja completamente quebrado, o setor privado cortando carga horária e salários, desemprego de 2 dígitos e subindo, todo mundo perdendo renda, inclusive com salário atrasado, e a indignação maior seja um atraso de salários do funcionalismo público. Alguém tem que avisar esta galera que eles não vivem num filme da Disney, e não são uma casta superior na qual a crise nunca pode chegar, devendo ser absorvida por toda a sociedade sem jamais causar prejuízo aos funcionários do Estado.

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/15
· votar

Gourmet Erótico
eu concordo com o Snakepit no sentido em que parece muito facil o governo cortar o salário de quem ganha menos e eles mesmos continuarem no bem bom, isso traria muito mais respaldo do povo se o fizessem

O governo está com toda a folha parcelada, inclusive o salário do governador. Dizer que estão cortando de quem ganha menos é um recurso retórico. Aliás, é mentira mesmo, porque os salários até 2 mil reais foram pagos em dia, então quem ganha menos de verdade continua na mesma.

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar

Black Fire
bom, to só me baseando pelo que vcs estao falando, pq conheço razoavelmente só de SP msm

mas vc entendeu o que eu quis dizer se fosse aquele o caso?

brunohardrocker
Veterano
# jul/15
· votar

o salário de quem ganha menos

Não é de quem ganha menos, é da classe que (junta) ganha mais.

Quantos PM tem no estado todo e quantos professores tem no estado todo, em comparação com deputados, juizes, etc?

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15 · Editado por: Gourmet Erótico
· votar

brunohardrocker
Não é de quem ganha menos, é da classe que (junta) ganha mais.

Quantos PM tem no estado todo e quantos professores tem no estado todo, em comparação com deputados, juizes, etc?

eu sei disso, o meu ponto nao é esse

imagina um cara que tá devendo 20 mil reais para um conhecido
ai ele fala q vai demorar um pouco para pagar, mas q vai economizar seus gastos para o fazer
aí o cara q emprestou o dinheiro ve o fulano q pegou emprestado comprando 200 reais em bebida no supermercado

se vc for pensar esses 200 reais nao farao muita diferença por ser só 1% da dívida, mas só de ele nao deixar de economizar num gasto que apesar de ser "irrisorio" perto da dívida é relevante em termos nominais e poderia ter economizado um pouco ali também abrindo mao (mesmo q parcialmente) de um prazer banal

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/15 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar

Gourmet Erótico
Você está certo, no que se diz em amenizar a insatisfação popular diante de medidas impopulares.

É o que o governo federal deveria ter feito antes de aumentar os impostos, autorizar aumentos de tarifas e tals, se tivessem o mínimo de honestidade.
Não seria nada efetivo na prática, mas demonstraria boa fé.

Porém, não tem honestidade nessa porra não, existem outros meios de engambelar o povo, além de que na situação atual os coleguinhas parlamentares são muito mais perigosos e instáveis do que a própria população em si, você não vai querer cortar os privilégios dos políticos para eles te foderem nas votações depois, vai?!

Gourmet Erótico
Veterano
# jul/15
· votar

Viciado em Guarana
você não vai querer cortar os privilégios dos políticos para eles te foderem nas votações depois, vai?!

sim, exatamente por isso que eu disse que se por um lado o Snakepit tem razão, por outro isso gera atrito

ou vc se ferra com o povo ou com seus companheiros de política e sinceramente eu nao sei oq ferra mais o político

Snakepit
Veterano
# ago/15
· votar

Dirceu na cadeia.

megiddo
Membro
# ago/15
· votar

Chamada na UOL: "Procurador diz que não existe possibilidade real de Lula ser preso."

Chamada na VEJA: "Perguntado sobre Lula, procurador diz que 'ninguém está isento de investigações'"