Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Uma linda mulher...

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar

http://spotniks.com/6-evidencias-que-o-pt-e-um-partido-de-direita/

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

brunohardrocker
Por linhas assimétricas é possível atestar a veracidade de minha afirmação anterior.

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar

One More Red Nightmare
Publicou onde?

Não posso responder! Zelo pelo meu anonimato, ainda mais sendo funcionário do Estado e já tendo sofrido represálias por posicionamento político crítico do Governo atual, inclusive com ameaça de suspensão.

Alterei o texto do tópico todo para evitar que pesquisas no Google levem ao original.

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad
Não posso responder! Zelo pelo meu anonimato, ainda mais sendo funcionário do Estado e já tendo sofrido represálias por posicionamento político crítico do Governo atual, inclusive com ameaça de suspensão.
Alterei o texto do tópico todo para evitar que pesquisas no Google levem ao original.

Tá certo! Todo cuidado é pouco. Ihhh, tem uma câmera aqui atrás... melhor eu escrever outra coisa... deixa eu ver... hummmm... já sei!!!
Que guitarra eu compro com 500 reais?... o.o

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ
Que guitarra eu compro com 500 reais?

Uma Fender... Fendorenta!

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad

Too late!

Xeper
Veterano
# nov/14
· votar

e já tendo sofrido represálias por posicionamento político crítico do Governo atual, inclusive com ameaça de suspensão.

Quem diria, o Konrad trampando para o Penta

JJJ
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad

Agora a sério.

Um dos maiores erros do candidato dos gagos (aé... aé... aé... aécio) - tá bom, vou parar de fazer piadinha besta, prometo - foi subestimar a força política do funcionalismo público.

Tem muito funcionário publico neste país. Não no sentido de estar sobrando [dizem que só os correios americanos tem mais funcionários que o governo brasileiro todo... e em muitos lugares por aqui há grande carência de servidores, a área da saúde é um exemplo notório], mas ainda assim, temos muitos funcionários. Nas 3 esferas e nos 3 poderes. Some-se a isso terceirizados, aposentados, familiares, etc. e o número será bem grande.

A verdade é que o PT no governo, se não fez lá grande coisa pelo funcionalismo, pelo menos não o perseguiu como fez o Collor. Nem o deixou praticamente oito anos sem reajuste, como fez o FHC.

Isso pesou na decisão de muitos servidores. Conheço vários que cansaram do PT e gostariam de alternância no poder mas, na hora H, acabaram votando nulo ou na "Diuma". Simplesmente porque ninguém gosta de dar tiro no pé...

A "proposta" do PSDB para o funcionalismo era clara nas propagandas oficiais: gastar menos com o governo, para sobrar para saúde, educação, etc. Tá errado? Não! Claro que não!

Mas... "gastar menos com o governo" é o quê, exatamente?

Isso, infelizmente, não ficou claro para os servidores.

Gastar menos é acabar com a corrupção e o rio de dinheiro que some por conta dela? Gastar menos é limitar a criação absurda de ministérios, secretarias, novos municípios com suas câmaras e assessorias e os montes de aspones envolvidos? Gastar menos é dar mais racionalidade e transparência aos projetos públicos, para que se possa fiscalizar melhor e evitar desvios?

Ou isso tudo é muito difícil de fazer e é muito mais fácil simplesmente deixar de reajustar os salários???

FHC achou mais fácil a segunda opção...

Idem ao Collor, eleito por seu famoso mote de "caça aos marajás". Após eleito, demitiu algum marajá? Umzinho??? Nááááhhhh.... muito mais fácil demitir barnabés... E foi o que fez. De forma totalmente injusta, aparvalhada e sem noção, tanto que Itamar teve que remendar o erro.

Igualmente injusta seria a ideia (também colocada pelo PSDB nesta eleição) de dar reajuste por "mérito".

"Mérito" no funcionalismo é ser amigo do rei, cara... Infelizmente.

Reajuste não tem que ser atrelado a mérito. Reajuste é só a reposição das perdas geradas pela inflação pra manter o nível de compra do salário.

Quer premiar alguém pelo desempenho? OK! Que o faça, mas acima do reajuste.

Quer punir alguém pelo (mau) desempenho? OK! Suspenda, demita por justa causa, se o caso for muito grave!

O fato é que um dos grandes problemas do PSDB é não entender o funcionalismo. Ou pior: não querer entendê-lo.

Em tempo: não sou petista e nunca fui. Aliás, não sou ligado a partido algum e muitas vezes voto nulo. Apenas analisei e descrevi o que ficou óbvio aos meus olhos sobre a (péssima) relação entre PSDB e funcionalismo. E ouso dizer que, se o PSDB não mudar esse olhar rançoso sobre o funcionalismo, terá nele sempre um grande obstáculo para vencer as eleições. Inclusive, se tivesse sabido envolvê-lo nesta que passou, teria vencido.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

carai, olha o Konrad sendo perseguido pela polícia de pensamento do PT

VSF comunas

rcorts
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ

Como servidor público federal tenho de admitir isto. O governo Dilma realmente não foi dos mais amigáveis para o funcionalismo público federal. Aliás, em todas as tentativas de negociação o tratamento dado sempre foi com muita truculência e autoritarismo, do tipo "não negociamos com funcionalismo em greve", "essa pauta está descartada (sem sequer ser ouvida)" e etc... Mas pelo menos um reajuste (ainda que inferior às taxas de inflação anuais) foi negociado nos últimos 3 anos. Algo impensável durante o governo FHC (cuja cartilha é rezada quase à letra pelo governo do PSDB aqui em Goiás).

Mas o ranso que o PSDB deixou com o funcionalismo público quanto a congelamento de salários e depreciação do poder aquisitivo (entre outras questões) realmente não é das melhores estratégias do PSDB.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

JJJ
Tomara que o Aécio esteja fazendo essa reflexão. Você foi certeiro.

Outro ponto que também achei falho foi não ter escolhido um vice do norte nordeste e que tivesse conceito positivo por lá.

Beatlemaniac
Veterano
# nov/14
· votar

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/alexandreschwartsman/2014/11/1543 375-eu-robo.shtml

Konrad
Veterano
# nov/14 · Editado por: Konrad
· votar

JJJ
Pedro_Borges
Simonhead
Xeper
sallqantay

Vocês estão zoando o coleguinha aqui, mas a questão foi séria ao ponto de receber email no correio corporativo me informando que o tipo de questionamento que eu levantei era passível de análise e investigação sob aspecto disciplinar.

A minha pergunta na intranet corporativa foi exatamente essa:

"Qual foi o critério contábil para considerar esse valor o mais alto da história? Os valores de 99 e 2002 foram superiores independente do índice de correção utilizado. Houve mudança de metodologia?"

E olha que eu estou longe de ser o tipo que gosta de bater boca, causar confusão.

makumbator
Moderador
# nov/14
· votar

Konrad
"Qual foi o critério contábil para considerar esse valor o mais alto da história? Os valores de 99 e 2002 foram superiores independente do índice de correção utilizado. Houve mudança de metodologia?"

Qual foi a resposta? Se é que responderam (e você queria e possa nos contar).

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad
Eu não zoei, não!

Konrad
Veterano
# nov/14
· votar

makumbator

Não responderam, e sequer publicaram a pergunta pois há uma "moderação" que cuida das perguntas postadas.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

dKonrad

nao to te zoando não, to zoando os PTralhas

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

TSE aprova auditoria do PSDB sobre eleições deste ano

Vamos lá. Primeiro uma bela auditoria de controles internos (auditoria de sistema, de segregação de funções e, enfim, do ambiente de controle), visando atestar se o processo eleitoral foi realizado sob condições de segurança, livre de risco de fraudes e distorções. Depois a auditoria substantiva para confirmar os números.

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

Pedro_Borges
Olha como tudo depende de como o meio de comunicação quer passar a informação.

Eu li na UOL justamente o contrário, e foi +- assim: Tribunal nega criação de uma comissão formada por partidos políticos para averiguar os dados do pleito.

A Folha caiu muito no meu conceito nessa eleição.

Agora no Terra diz a informação correta, que de fato negaram a comissão, mas aprovaram a auditoria do PSDB.

Nada mais justo, se não tem nada a esconder deixa conferirem os dados.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/14
· votar

Snakepit
É, num momento em que o povo está pondo o pé nas ruas, negar essa permissão só faria recrusdecer o movimento.

Agora, muito mais importante do que uma auditoria para atestar os números (substantiva) é uma verificação completa na segurança das urnas, agora por pessoas independentes (auditores).

Simonhead
Veterano
# nov/14
· votar

Konrad
Vocês estão zoando o coleguinha aqui

Não zoei mesmo. 'Nossa' net passa por um monte de lugares ai e tals.

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/11/1544250-nao-represento-o-pt -diz-dilma.shtml

Snakepit
Veterano
# nov/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Legal.

O país onde a inflação, miséria, gasolina, energia elétrica, déficit e juros crescem.

Parabens a quem votou na Diuma.

brunohardrocker
Veterano
# nov/14
· votar

Ih, rapá...

http://brasil.elpais.com/brasil/2014/11/06/politica/1415292675_704455. html

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

brunohardrocker
O trabalho do cara é interessante:

http://cargocollective.com/sattuillustration

Snakepit
Veterano
# nov/14
· votar

Campanha mentirosa? Mas queee....

https://pbs.twimg.com/media/B13Br2HIQAAX_qD.jpg:large

Snakepit
Veterano
· votar

Votaram, agora quero ver alguém dar credito.

O Brasil vai perder o grau de investimento.

Ilustrando: http://cdn.static-economist.com/sites/default/files/imagecache/origina l-size/images/2014/11/blogs/americas-view/unnamed.png

Mais aqui:

http://www.economist.com/blogs/americasview/2014/11/brazils-economy

A Dilma vai ter que tirar um coelho da cartola, pois quero ver tirar o país do vermelho em plena recessão econômica. Torraram tudo quando tinha, quero ver parar de gastar agora que não tem.

Snakepit
Veterano
· votar

Tem um comentário ESPETACULAR nessa pagina que reflete exatamente pq o Brasil esta indo ladeira abaixo. É exatamente o que o "povão" pensa:

"Fortunately, today, most Brazilians don’t admit the possibility of building a strong and rich country separated from the improvement of living conditions. Most Brazilians don’t believe in the delegation to promote growth with only self-regulation of market forces as happened in the recent past, in the Fernando Henrique government (PSDB) and that only benefited a minority. There are many Brazilian economists against cuts in the social area and also against fiscal and monetary adjustment. I agree with these economists, Brazil can't came back to the bad times of the Fernando Henrique government (PSDB) where this was done, and the results was more poverty and social inequality."

Isso é o que o brasileiro tem na cabeça e é sem duvida o que o governo defende e doutrina o povo. Quanto menor a educação, mais ele pensa assim. Por isso o Brasil anda em círculos e nunca vai pra frente.

sallqantay
Veterano
# nov/14
· votar

Hahahahaha. Nego aprende inglês para espalhar a esquerdopatia bananense pelo mundo. Hahahah