Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

Snakepit

Mas nada é tão ruim que não possa ser piorado. A Dilma não se lasca. Quem se lasca somos nós.

Olha, pela primeira vez na vida, vou falar uma coisa que me passou pela cabeça, hoje. Tem males que pode vir pra bem. Quem sabe depois de uma possível quebradeira, talvez o Brasil se divida. Isso mesmo, não conseguiremos desenvolver essa nação com tanta heterogeneidade.

O Sul, o Sudeste e o Centro Oeste querem livrar o país. O Norte e o Nordeste se opõem. E isso historicamente foi assim. Então que fique um para cada lado.

Snakepit
Veterano
# out/14 · Editado por: Snakepit
· votar

Pedro_Borges
O Sul, o Sudeste e o Centro Oeste querem livrar o país. O Norte e o Nordeste se opõem. E isso historicamente foi assim. Então que fique um para cada lado.

A unica coisa bom nessa história então é que o sentimento separatista que sempre existiu no RS parece ter subido algumas fronteiras estaduais e chegou no Sudeste e Centro Oeste hahaha.

Mas isso não vai acontecer.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar

Bizet

Rachei de rir das capas.

Black Fire
Só desisto dia 27, por enquanto vou fazendo uma militância gratuita pro PSDB, acho que já até consegui converter umas pessoas.

Ha, ha, então vc é psdbista! Lula e Dilma sabiam! aposto que estão atrás de você! (desculpe, não aguentei não fazer a piada)

Pedro_Borges

Muito bem colocada sua observação sobre estatística, mas seria difícil pro William Bonner sequer achar estranho isso mesmo, o cara parece uma vaquinha de presépio!

A mídia jornalística não é lá muito justa mesmo. Tem aquele cara que apresenta o jornal da Globo, um grisalho, esqueci agora o nome dele, tem uma capacidade analítica e crítica surpreendentemente maior que a do Bonner, mas o Bonner é um rostinho bonito e uma voz aveludada, e isso ajuda a manter as mulheres à frente da TV momentos antes de começar a novela. Isso ajuda a evitar que elas se distraiam ao passar para outros canais, o que poderia causar perda de audiência no horário "nobre", com consequente diminuição do valor das inserções publicitárias.

Por isso pergunta se ele vai deixar de ser o Âncora do Jornal Nacional?

Não tenho esperança em mais nada nesse segundo turno. Independente de quem ganhar, eles estarão se dando bem, montados sobre nossos lombos e arquitetando e instaurando seus planos malígnos. Nós, uma vez mais estaremos mesmo é sendo fudidos, submetidos a altas cargas tributárias (sem retornos satisfatórios) e a uma falsa ilusão de que temos instituições fortes, as tão sonhadas reformas de todo e qualquer tipo não acontecerão e números e novamente, mais e mirabolantes números estarão sendo criados na tentativa de fazer parecer que as coisas vão bem, obrigado, no bom e velho modelo Orwelliano.

O povo brasileiro é burro e merece mais quatro anos da mesma porcaria de sempre, repito, independente de quem vença estas eleições. Tiveram a chance no primeiro turno de votar em quem quer que fosse, sério mesmo, na Marina, no Eduardo Jorge, no Pastor Everaldo, no Eymael... até na Luciana Genro e no Levy Fidelix penso eu que seria um voto menos desperdiçado do que voltar a sustentar essas corjas no poder, que não representam nada mais do que continuísmo. Como diria Renato Russo, mais do mesmo.

Nem PT nem PSDB representam mudança, nem esperança, nem mesmo possuem ideais de uma nação mais forte. Ambos são partidos movidos pelo poder e não representam nada mais do que continuísmo. São dois partidos historicamente envolvidos em corrupção, coronelismo, favorecimento pessoal, desvio de dinheiro público, manipulação de mídia, fortíssimo controle sobre os entes públicos, etc...

Querem saber antecipadamente o resultado dessa votação do segundo turno? é simples: no domingo, após a apuração, somem os votos de Aécio e da Dilma, se tudo totalizar 85% (independente dessa de votos válidos), foram 85% dos eleitores votantes que ajudaram a enfiar o Brasil mais uma vez na lama, ou pelo menos a tirarem-no a chance de sair dela.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

rcorts
Sou não, minha relação com o PSDB é adesão de ocasião, depois que o Aécio for eleito eu passo a ser oposição.

rcorts
Veterano
# out/14
· votar

Black Fire

Blza.

Pessoal, acho que vale a leitura:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141022_eleicoes_odio_ rdc

Skider
Veterano
# out/14
· votar

One More Red Nightmare
Isso é uma constatação de que se trata de uma sociedade imatura - não apenas o eleitorado do PT - que não é ainda capaz de discutir apropriadamente a res publica .

Muito preciso. No face a gente lê coisas de eleitores do Aécio no melhor estilo joão grilo. "Não sei, só sei que foi assim".

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

E essa agora do doleiro?

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar

Pedro_Borges
... Centro Oeste quer livrar o país

Sério? NÃO é o que eu vejo aqui.

Snakepit
o sentimento separatista ... chegou no ... Centro Oeste

Meu Deus - NÃO mesmo.

sallqantay
Veterano
# out/14
· votar

Doleiro é uma entidade mítica bananense semelhante ao agregado

megiddo
Membro
# out/14
· votar

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-capa-de-veja-ou-se-dilm a-for-eleita-o-presidente-do-brasil-acabara-sendo-michel-temer-ou-alem -de-dizer-que-a-governanta-sabia-de-roubalheira-na-petrobras-doleiro-d iz-que-pode-ajudar-p/

Drowned Man
Veterano
# out/14
· votar

Meu medo de o país arrebentar é aparecer um messias na próxima eleição. Aliás, cadê o Joaquim Barbosa? Algo me diz que ele espera essa ocasião.

landlord
Veterano
# out/14
· votar

Está é engraçado... mas quando Dudu Jorge e Bolsonaro estão do mesmo lado do palanque, significa que alguma coisa esta errada mesmo.

Pessoal adora uma teoria da conspiração, mídia golpista e etc... É uma crença dogmática no PT. Isso deveria ser igreja não partido político.

Xeper
Veterano
# out/14
· votar

Meu medo de o país arrebentar é aparecer um messias na próxima eleição.

Edir Macedo aprova

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Se nem Neymar, Ronaldo, Marina, Familia Campos, Eduardo Jorge, Pastor Everaldo, toda galere unida não consegue tirar o PT, eu não sei o que consegue.

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Mas é verdade, em questão de marketing o PSDB tá sofrivel. Mas um pouco melhor que o Serra e o banana do Alckmin.

Esquecem que a campanha do PT acontece o mandato todo. E ainda eles conquistaram o MG Territories.

megiddo
Membro
# out/14
· votar

Saiu outra IstoÉ/Sensus:

http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3654779/istoe-se nsus-aecio-lidera-disputa-presidencial-com-nove-pontos-ante

Pedro_Borges
Veterano
# out/14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

rcorts

A mídia jornalística não é lá muito justa mesmo. Tem aquele cara que apresenta o jornal da Globo, um grisalho, esqueci agora o nome dele

O nome é William Waack. Vi esse cara fazer uma entrevista com a primeira ministra alemã Angela Merkel, em alemão. Fiquei fã.

Não tenho esperança em mais nada nesse segundo turno. Independente de quem ganhar, eles estarão se dando bem, montados sobre nossos lombos e arquitetando e instaurando seus planos malígnos.

Mas a questão é como disse o Danilo Gentili, com o Aécio a gente ganha tempo. Com a Dilma, a vaca que já está no brejo, se atola de vez.

Não temos opções e esses nanicos que você citou nunca que serão opção. O negócio é ir trocando os cachorros até que surja uma liderança ou que avancemos nas reformas, reformas estas que podem conferir um pouco mais de reforço às instituições.

É como atravessar um cânion numa pinquela, onde você tem que fazer os movimentos de equilíbrio certos até chegar em terra firme.

Black Fire
Sou não, minha relação com o PSDB é adesão de ocasião, depois que o Aécio for eleito eu passo a ser oposição.

Cara, em 2010 abri este tópico abaixo e minha intenção era essa. Você e o Coltrane foram os que mais me criticaram. Eu queria evitar essa Dilma e de quebra tirar o PT, pois eu sabia exatamente o que viria acontecer.

Retomemos a luta pela dignidade

É por isso que a história só pode ser escrita por historiadores e não por jornalistas, pois aqueles escrevem sobre o passado e de forma conclusiva, estes escrevem sobre fatos instantâneos ainda fora de contexto.

E essa agora do doleiro?

megiddo
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-capa-de-veja-ou-se-dil m a-for-eleita-o-presidente-do-brasil-acabara-sendo-michel-temer-ou-alem -de-dizer-que-a-governanta-sabia-de-roubalheira-na-petrobras-doleiro-d iz-que-pode-ajudar-p/

Isso só tem um caminho: Impeachment, se o novo congresso for mais conservador, senão, esquece!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

Pedro_Borges
Em 2010 o candidato do PSDB era mais petista que a Dilma. Ainda estava em vigor a famosa máxima do FHC: "Porque a luta é política, não é ideológica". Apoio o PSDB agora porque resolveram tomar vergonha na cara e passar a ser oposição de fato. E não aquela conversinha do Serra: Vote em mim que eu sou mais petista que o Lula!

Simonhead
Veterano
# out/14
· votar

Neymar, Ronaldo

Nossa ... que desespero.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

Nossa ... que desespero.

É, melhor são os artistas e intelequituais mamadores da Lei Rouanet da campanha da Dilma. Teve também o Neymar falsificado.

Rednef2
Veterano
# out/14 · Editado por: Rednef2
· votar

Galera achar que o separatismo vai resolver alguma coisa é de muita ingenuidade.

Vendo alguns comentários aqui dá pra entender porque os dois candidatos a presidência são tão ruins que as veze me dá vontade de não votar.
Penso apenas em não ir pro dia da votação e depois pagar a pesada multa de R$ 3,50.

Pedro_Borges
Veterano
# out/14
· votar

Simonhead
Nossa ... que desespero.

Sim, não é para menos, meu caro, a situação não está para torcer por A ou B e nem para se regozijar em ideologias.

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar

O Olavo disse na conferencia que quanto mais fraca a economia de um país mais a esquerda monta no poder. Em cuba rola chicotada na lombo do povo já. Então não acredito que o Brasil afundando vai fazer com que a população se revolte.

st.efferding
Membro
# out/14
· votar

1 – Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
2 – Infiltre e depois controle todos os meios de comunicações.
3 – Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os às discussões sobre assuntos sociais.
4 – Destrua a confiança do povo em seus líderes.
5 – Fale sempre em Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo.
6 – Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população por meio de inflação.
7 – Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País.
8 – Promova distúrbio e contribua para que às autoridades constituídas não as coíbam.
9 – Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes.
10 – Procure catalogar todos aqueles que têm armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência

st.efferding
Membro
# out/14
· votar

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/novo-pedido-de-im peachment-da-presidenta-dilma-rouseff-183945265.html

https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/batalha-no-ar-adv ogado-protocola-pedido-de-impeachment-171507860.html

http://aquivo-yahoo-noticias.tumblr.com/post/100676444177/pedido-de-im peachment

brunohardrocker
Veterano
# out/14
· votar

Em cuba rola chicotada

não tá encaixando

Rednef2
Veterano
# out/14 · Editado por: Rednef2
· votar

Brasil talvez vire uma faixa de gaza, quem sabe?

Se O PT ganhar, os coxinhas vão começar campanhas separatistas, preconceituosas, cheia de eugenias.

Se o PSDB vencer, a esquerda caviar vai incitar uma "guerra contra os opressores" e um monte de "marcha dos odiados" causando mais divisões ainda.

É...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/14
· votar

cafe_com_leite
O Olavo disse na conferencia que quanto mais fraca a economia de um país mais a esquerda monta no poder. Em cuba rola chicotada na lombo do povo já. Então não acredito que o Brasil afundando vai fazer com que a população se revolte.

Via de regra, qualquer autoritarismo prospera quando a economia está capenga, porque a sociedade não tem meios materiais para se opor ao Estado. É por isso que toda sanção da ONU é sempre um tiro no pé.

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Pesquisa IstoÉ/Sensus continua botando o Aecio em primeiro com 9 pontos de vantagem:
http://www.infomoney.com.br/mercados/eleicoes/noticia/3654779/istoe-se nsus-aecio-lidera-disputa-presidencial-com-nove-pontos-ante

Snakepit
Veterano
# out/14
· votar

Rednef2
Se O PT ganhar, os coxinhas vão começar campanhas separatistas, preconceituosas, cheia de eugenias.

Se o PSDB vencer, a esquerda caviar vai incitar uma "guerra contra os opressores" e um monte de "marcha dos odiados" causando mais divisões ainda.

Talvez role um novo muro de Berlin.