Autor |
Mensagem |
megiddo Membro |
# mai/16 · Editado por: megiddo
· votar
Fidel Castro comunismo é a propriedade comum dos meios de produção, não existe estado ou pátria, sem classes sociais, sem religião e livre de qualquer opressão.
ou seja, uma negação da propriedade privada, e uma negação do estado, algo como uma democracia no limite e comunalismo produtivo no limite, com a produção decidida em assembléias aberta a todos.
E um dragão é um ser de escamas, asas e hálito de fogo, mas isso não diz muito sobre a realidade, diz?
e puta merda, não sei porque, mas acho que o governo PT passa quilômetros longe disso, ele está mais para um padrinho de oligopólios compadres do que qualquer outra coisa.
O que só aproxima o PT dos demais partidos comunistas que governaram mundo afora.
|
Xeper Veterano |
# mai/16
· votar
e puta merda, não sei porque, mas acho que o governo PT passa quilômetros longe disso, ele está mais para um padrinho de oligopólios compadres do que qualquer outra coisa.
O que só aproxima o PT dos demais partidos comunistas que governaram mundo afora.
Então o PeTe é comunista por não ser comunista?
|
megiddo Membro |
· votar
Xeper Não, eu disse que ser um padrinho de oligopólios compadres do que qualquer outra coisa aproxima o PT dos demais partidos comunistas que governaram mundo afora. Concentrar riqueza e contrariar todos os elementos dessa definição à la Ursinhos Carinhosos™ também são pontos em comum.
Sobre ser comunista por não ser comunista: quando se dá a um conceito inatingível - e, por isso, sem realidade concreta - o mesmo nome que se dá aos desgovernos e crimes cometidos em nome dele, a coisa fica confusa mesmo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
LeandroP
A Janaína tinha a obrigação de ser neutra? Então a petição de um advogado não pode ser apreciada e não pode provocar justiça simplesmente porque ele defende uma das partes?
O que interessa é a materialidade do fato é os fundamentos da denúncia.
|
Sir SIGURD Veterano |
# mai/16
· votar
Pedro_Borges A Janaína tinha a obrigação de ser neutra?
A pergunta não foi a mim dirigida, mas... Não. Ela não tem obrigação de ser neutra. E para quebrar de vez a tese da imparcialidade: as instituições políticas, em específico as casas legislativas, ou aqueles que trabalham em detrimento de seus partidos não têm a mínima obrigatoriedade da neutralidade. Vale dizer que tais instituições e pessoas têm em si a essência partidária. A tomada de posição sobre algo não fere a competência da casa legislativa, ou das pessoas que as representam, ou de terceiros que trabalhem direta ou indiretamente em detrimento dos partidos. E mais, Gilmar Mendes -- ministro do STF -- no julgamento sobre a suspensão da votação do impeachment sustentou a tese de que partidos são parciais por natureza e de forma óbvia. O próprio nome já fala: p a r t i d o. Tomar parte de algo, ser parte de alguma coisa. Isso se aplica às pessoas que trabalham para estas instituições, mesmo que de forma temporária. Ainda, Uadi Lammêgo Bulos com breve passagem sobre a (im)parcialidade no poder legislativo em seu curso de Direito Constitucional ensina que partidos políticos e suas estruturas orgânicas diretas ou indiretas são essencialmente parciais. E a tese mais óbvia de todas: queria que um petista apresentasse uma petição de impedimento em desfavor da presidenta?
|
Snakepit Veterano |
# mai/16
· votar
Ninguem trabalha de graça, muito menos advogado.
|
sallqantay Veterano |
# mai/16
· votar
Xeper Então o PeTe é comunista por não ser comunista?
exato xepa. Os comunas chamam isso de lógica dialética
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Sir SIGURD
Exato, e ninguém é imparcial, nem mesmo o juiz. Este por sua vez só é imparcial até conhecer os fatos. Portanto, para que aja um movimento ou ação é necessário que exista um motivo que leva a pessoa a agir e esse motivo já coloca esse agente, assim motivado, no campo partidário da causa. A imparcialidade é desprovida de emoção e assim sendo leva ao total racionalismo, o que equivale a inércia.
Parodiano com a economia, a imparcialidade e racionalismo, equivale ao mercado perfeito onde ofertas e procuras se equilibram, os preços pedidos e ofertados não comportam margens, mas em conseqüêcia ninguém compra e ninguém vende.
|
sallqantay Veterano |
# mai/16 · Editado por: sallqantay
· votar
resumo da defesa de Dilma de ontem quando cheguei em casa:
mimimi neoliberalismo mimimi capitalismo opressor mimimi
se enfiar esse monte de nexo causal em um sistema social que não realiza ação nenhuma não é comunismo, eu não sei o que pode ser
|
megiddo Membro |
· votar
Uma advogada ganhando dinheiro pra montar um parecer jurídico? Mas isso é muito grave.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/16
· votar
Pedro_Borges Será que o diproma do Senai vai garantir cela especial?
Pô, você esqueceu do monte de diproma de dotô honoris causa...
|
Wade Membro Novato |
# mai/16 · Editado por: Wade
· votar
"O advogado de defesa foi pago pelo acusado, não ouça nada do que ele diz!"
|
makumbator Moderador
 |
# mai/16
· votar
Snakepit Ninguem trabalha de graça, muito menos advogado.
Isso não é sempre verdade. Tem advogado aqui no OT que trabalha espionando a vizinha totalmente de graça.
|
LeandroP Moderador |
# mai/16
· votar
makumbator
kkkkkkkkk
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/16
· votar
JJJ Pô, você esqueceu do monte de diproma de dotô honoris causa...
Na Universidade de Coimbra tá sendo cassado. As outras vão no mesmo caminho.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/16
· votar
makumbator Isso não é sempre verdade. Tem advogado aqui no OT que trabalha espionando a vizinha totalmente de graça.
Fiquei boiando. Me dá uma dica.
|
brunohardrocker Veterano |
# mai/16
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/317839/p181#9171806
http://www.ilisp.org/noticias/temer-quer-abrir-o-mercado-de-companhias -aereas-brasileiro/
Haha. Que chute do meio de campo!
|
makumbator Moderador
 |
# mai/16
· votar
Pedro_Borges
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/326751/
|
sandroguiraldo Veterano |
# mai/16
· votar
Pedro_Borges
Josefo causando no OT
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/16
· votar
Como bom estudioso da natureza humana, fiquei intrigado com essa situação pitoresca, que aparentemente entrava em choque com meus postulados antropológicos; a fim de solucionar o enigma, resolvi, então, mandar minha mulher ficar amiga da coroa para conseguir mais informações.
Passados alguns dias, ela me passou o relatório e confirmou minhas impressões iniciais. A coroa confessou: "Faz um ano que estou com ele. Nunca conheci um homem tão puro, tão inocente, tão ingênuo... muito diferente do meu ex-marido".
Putz. Acho massa quando ele diz 'como bom estudioso'. Eu li 'como bom curioso'. E tem mais, inocente mesmo é a esposa do cara que vai pegar a ficha completa pro cara depois satisfazer a coroa.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/16
· votar
Cunha subiu no telhado...
|
Konrad Veterano |
# mai/16
· votar
JJJ
Finalmente.
Mas preserva o foro e os privilégios....
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/16
· votar
Konrad
Mas sendo uma decisão liminar, a comissão de ética continua trabalhando e pode votar a cassação. Com isso ele perde o fórum. Estou certo?
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Depois a cassação da Dilma, o Cunha passaria a ser o alvo número 1 e aí não tinha jeito de sustentação. O Temer deve ter respirado fundo, hein?
|
JJJ Veterano
 |
# mai/16
· votar
Pedro_Borges O Temer deve ter respirado fundo, hein?
O Temer (e todos os demais "correligionários" do Cunha) devem estar todos aliviados pela decisão ter vindo do Judiciário...
|
Jack Holland Veterano |
# mai/16
· votar
Meu Deus! Esta indignação seletiva! Mas e o Cunha? E o Cunha? E O CUNHA???????
Pronto, um mimimi petista a menos...
http://g1.globo.com/politica/noticia/2016/05/teori-determina-afastamen to-de-cunha-do-mandato.html
|
LeandroP Moderador |
# mai/16
· votar
Jack Holland
Espero que seja definitivo.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mai/16
· votar
O irônico é que o Cunha só caiu porque a Dilma vai cair.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mai/16
· votar
Uma pena. Apesar de malfeitor, eh um politico inteligente e capaz.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/16
· votar
LeandroP
Espero que seja definitivo.
Esse não volta mais. Tô falando pra você... Eu, desde o início, disse que a Dilma ia cair. O Konrad, apesar de desejar isso, junto com os demais daqui, duvidou. Disse também que o balanço da Petrobrás, de 2014, tinha que reconhecer as perdas, o Konrad também duvidou, e tiveram que reconhecer senão, não sairia parecer.
Disse pra te que esses bandidos utilitários iriam depois para Alcatraz, você duvidou. Pois é, no caso da Dilma, logo depois dela empossada eu participei daquela primeira manifestação, onde éramos apenas 200 pessoas. Mesmo dali eu já acreditava na queda e não arredei pé de nenhuma das passeatas, mesmo que fossem poucas pessoas.
LeandroP, no seu caso, meu caro, agora compete a você, de forma apartidária ir manifestar não para preservar o PT, que já foi, mas para ajudar o país a ficar livre de todas as pragas incluídas as do PMDB, PT, PSDB, DEM, PSOL, e de todas as origens.
|