Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# abr/16
· votar


Wade

Não vejo a Dilma como uma bandida. Aliás, não vejo nenhuma acusação contra ela neste sentido.


-Dan

Acho que você está equivocado em relação a minha mentalidade.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


sallqantay
Curti a prof Janaina dando show no lgo S Francisco. Sempre passei lá em frente e me perguntei para que servia tal púlpito

Ela pareceu uma pastora neopenteca mesmo.
E os caras de terno atrás, com movimentos de figurantes do Street Fighter. Pareceu muito um culto.

Jube
Veterano
# abr/16
· votar


-Dan
Wade
Ajude-me a entender uma mente petista.

Mesma mente de torcedor de jogador de futebol.

Ou o instinto humano de não reconhecer que está errado.


E do religioso. Egoismo também é fortíssimo, afinal roubaram, mas EU consegui ganhar um salário melhor, susse.

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


brunohardrocker

Pareceu muito um culto.

Mas é um culto.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Entender petista é fácil, basta estudar o fenômeno do totalitarismo de estado

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


LeandroP
Não vejo a Dilma como uma bandida.

A questão não é você ver ou não ver. É ela ser ou não ser.

O processo está rolando. Caso seja julgado procedente e se prove que ela tem culpa suficiente para ser destituída legitimamente do cargo, ainda assim você é contra o impeachment porque "quem vai entrar é tão ladrão quanto"?

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


Wade

o ponto é que de qualquer forma, o cidadão comum continuará capacho de um executivo encastelado e um legislativo mongolóide.

na boa, impeachment só servirá para saciar a fome da oposição e o governo sair do lockdown.

quem tá na rua pedindo impeachment vai para casa com sensação de dever cumprido, a lava jato vai ser engavetada e começa mais um super mandato de partido.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


vai ser uma pizza maior que aquelas da bate papo, e em todos os sentidos, não só no crime.

reforma política não veremos nem sombra, e olha que a galera tá INSATISFEITA com tudo. mas os caras são tão bons de abafar agito à francesa quanto de iniciar agito.

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar


Acho que o cara deu uma estudada no cenário político brasileiro:

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/premie-da-islandia-volta-atr as-e-diz-que-nao-renunciou-dizem-jornais.html

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


JJJ

escola tupiniquim de realpolitik

Wade
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Wade
· votar


Fidel Castro
o ponto é que de qualquer forma, o cidadão comum continuará capacho de um executivo encastelado e um legislativo mongolóide.

Ou seja, nenhum bandido punido é melhor que um bandido punido?

Entendi.

Entendi que nunca vou entender essa lógica. Isso me parece mais birrinha infantilóide de "não dar o gostinho" pra gente que odeia.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


Wade

não falei nada do gênero, só falei que 'punir bandidos' políticos não é justiça, é politicagem

então, não é tão simples quanto mandar fulano para cadeia. portanto, daí as divergências entre pessoas que defendem o governo e as que querem fora.

o que se deve pensar não é quem roubou, e sim o que está em jogo.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


a minha opinião é que mais perigoso que o governo, é essa galera conservadora retrógrada confiando em juiz e criando heróis.

para mim pelo menos, não quero ver gente que elegeria bolsonaro ou caiado formando congresso em 2018. mas já era, a dilma criou esse monstro.

gente retrógrada que elegeria ruralista ou militar pra presidente, brasil, país do futuro pra sempre, pqp.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar


Votarei no bolsomito para trollar o excel

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar


sallqantay
Votarei no bolsomito para trollar o excel

Votarei duas vezes no Bolsomito.

Wade
Membro Novato
# abr/16 · Editado por: Wade
· votar


Fidel Castro

Então é basicamente "tá uma merda, mas pode ficar pior do que tá"?

Saquei.

Mas e aí? A parada é sentar a bunda, aceitar e aguentar mais três aninhos? (Ou sete, não duvido elegerem mesmo o molusco)

st.efferding
Membro
# abr/16
· votar


se liguem, o excel é somente um casual whiner from a different breed

DarkMakerX
Veterano
# abr/16
· votar


Wade
Ou seja, nenhum bandido punido é melhor que um bandido punido?

Este é um famoso exemplo contrário do petista fanático. Não simplifique as frases alheias.

O fato de alguém dizer que existem pesos e medidas diferentes na justiça não significa que esta pessoa não quer que TODOS sejam punidos, e sim que essas diferenças podem beneficiar somente um lado enquanto o resto é jogado para debaixo do tapete.

Logo, não é ou pune todos ou não pune ninguém. É funcione para todos, e não para beneficiar alguém.

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


DarkMakerX
É funcione para todos, e não para beneficiar alguém.


E se isso não ocorrer, funciona o "ou pune todos ou não pune ninguém" em vez do "punir um é melhor que não punir nenhum". Correto?

Wade
Membro Novato
# abr/16
· votar


Punir todos que merecem é o plano A. Um plano que não vai acontecer.

A gente não pode se dar ao luxo de discutir o plano A. A gente tá falando de plano B, C, D...

Não discutimos melhor, discutimos menos pior.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Já saquei a do Excel: tá operando vendido esperando Bovespa a 30 mil pontos.

Só pode ser isso.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Fidel Castro
conservadora retrógrada confiando em juiz e criando heróis.

Realmente.... Confiar em juiz é absurdo! Altamente conservador. Justiça super-tendenciosa querendo destruir o PT (apenas um bode expiatório para a corrupção que sempre existiu, eles apenas jogaram o jogo by the rules) junto com a mídia conservadora e a CIA, que estão de olho na Petrobrás.

Moro tucano golpista fascista! MPF vendilhão da pátria!!!!

Não passarão!

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


reforma política

eu não sou petista, MAS... sou contra o impeachment, acho que temos que lutar por uma reforma politica.

/Leticia Sabatella

Fidel Castro
Veterano
# abr/16 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Konrad

O negócio é que tá ruim, mas parece que vai ficar muito pior.

Só acho que vale pensar bem antes de tirar do lobo pra jogar pro leão.

Fidel Castro
Veterano
# abr/16
· votar


Espero estar errado though, aquela sensação de estar shorteando merda. Você quer mostrar que tava certo e vai ganhar, mas se estiver certo fudeu no macro mesmo assim.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar


Fidel Castro

Eu estou vendo essa situação toda como um terremoto no deserto do Saara.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Fidel Castro

Brasil não tem longo prazo. Não se culpe por ganhar no short.

O que acontece de bom aqui no ambiente macro é atribuível ao acaso e a uns soluços históricos. Somos incapazes de tocar projetos.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Fidel Castro

Complementando, nos mercados maduros você vê sempre uma oportunidade depois da crise; aqui o cabra tem que se preparar para uma crise depois de uma breve oportunidade.

É operar short mesmo. É o caminho mais seguro.

Konrad
Veterano
# abr/16
· votar


Snakepit

Vi sua pergunta agora.

Cara, me sinto incapaz para fazer análises - no sentido estrito do termo - mas se posso dar um pitaco.... Nós temos um problema estrutural grande não de volume de gastos em si, mas sim da qualidade e distribuição dos gastos. Mas qualquer discussão séria pára nos chavões e na cultura de manutenção de privilégios que algumas minorias têm. Um exemplo: gasto em educação. Grosso modo, nós gastamos bastante em Educação, e - exceto o grande avanço em alguns número (cuja base era muito baixa) nos últimos 30 anos - pouca coisa mudou.

Hoje, de cada 10 reais que são gastos em Educação, uns 8 e pouco vão para o ensino superior. Isso mesmo. Ensino superior. Existe um dispêndio absurdo para formar gente no ensino superior (que em grande parte adoram fazer proselitismo pró governo) em detrimento de investimento em educação básica. Ou seja, além de ser um universo bem menor (em número relativo) o pessoal das universidades federais recebe um volume desproporcional de recursos. Quando se ajusta pelo número de alunos a proporção vai para quase 150 reais para cada universitário versus real em cada criança do ensino básico.

Por que estou falando isso? Para mostrar porque não acredito em qualquer melhoria em qualquer ponto do Estado. Hoje o problema de déficit orçamentário é só o início de uma série de déficit que virão, muito devido ao fato que uma mudança que implique racionalizar gastos e pôr as prioridades onde elas deveriam estar vão encontrar grande resistência de setores muito bem articulados em defender seus interesses, ou seja, não vai haver discussão e mudança.

Falando de um ponto de vista mais econômico, vamos continuar tendo uma inflação chata e relativamente fora do centro, um orçamento bastante prejudicado que vai gerar déficit e governos estaduais cada vez mais na mão do executivo Federal.

Hoje, cobrir déficit com inflação não é possível (em grande parte) pois temos um arranjo institucional desenhado para impedir isso em várias frentes. Mas, com a morte do Impeachment, vão voltar a aparecer as idéias esdrúxulas e invencionices que pouco a pouco podem vir a solapar essas bases (Bacen emitindo títulos de dívida, abatimentos absurdos na meta fiscal, previsão de receitas descoladas da realidade etc).

Enfim, vai piorar ainda. O país não me parece ter maturidade e nem vontade de melhorar.

LeandroP
Moderador
# abr/16
· votar


Wade
ainda assim você é contra o impeachment porque "quem vai entrar é tão ladrão quanto"?

A questão não é você ver ou não ver. É ela ser ou não ser.
O processo está rolando.


Pois é, o processo tá rolando. Então não posso dizer se é ou se não é.


você é contra o impeachment porque "quem vai entrar é tão ladrão quanto"

Meu raciocínio não é esse.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.