Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Dilminha, cai e leve o Lula e o PT consigo.

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# abr/16
· votar

One More Red Nightmare

Na verdade eu vi esses dados compilados em algum lugar. Acho que foi no TCU, em um apensado na época do julgamento das contas da Giuma. Se eu achar te mando.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar

A Folha dá pra qualquer um desconfiar porque ela é parcial e escrota desde a década de 50 e alimentou 64 com muito gosto. E pela nojentagem que ela faz com as partes boas do governo do Haddad, só porque ele é petista.

Eu queria saber que Folha é essa.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar

> acha 64 a raiz de todo o mal
> acusa de parcialidade

Pedro_Borges
Veterano
# abr/16
· votar

Bizet

A imprensa tem que ser séria, mas jamais imparcial. Como dizia aquele filósofo, se não me falha a memória, Émile Durkheim, dizia que a imparcialidade impede a ação. Portanto, um jornalista imparcial não escreve.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar

Vejam o editorial da Folha. Nem Dilma nem Temer. Eles tão fechado com o PSTU.

Bizet
Veterano
# abr/16 · Editado por: Bizet
· votar

Konrad
Porra, tu associou minha reclamação a um monte de coisa nada a ver.

isso é questão de linha editorial, não se trata propriamente de manipulação ou de uma grande conspiração supanacional

Eu não falei em conspiração nenhuma, só de um viés específico que acontece de ser comum, e que em alguns casos vem com desonestidade.

a tal isenção só é cobrada quando a publicação se opõe ou denuncia esse governo

Não da minha parte, acho revista fórum um lixo, "pragmatismo" político idem. Mas acho a Carta mais leve que a Veja, quando não tá em época de eleição.

alguém cobra "isenção" do Brasil 247

Não chego perto dessa bosta, nunca citei, nunca elogiei.

se a publicação traz informações que de fato são pertinentes é esse o ponto de maior valor.

O que não significa que não deva existir pelo menos a vontade de ser mais honesto nas publicações. Viés é uma coisa, desonestidade é outra. Contar meias-verdades na cara dura, como no exemplo que eu dei, é simplesmente desonesto e deveria ser reprovável.

"mídia golpista" versus "mídia verdadeira"

Em nenhum momento criei ou mencionei essa dicotomia. Só falei das partes da mídia que têm uma determinada tendência. No caso da Folha citei 64 porque é um fato, mas não falei que as outras mídias eram verdadeiras. Até porque existe uma gradação, não é 0 ou 1.

Na real, tu que criou um padrão na sua cabeça e saiu associando ao que eu disse. Vê se isso te lembra de uma certa crítica que você fez nesse post aí

edit: aliás, meu post não foi nem pra reclamar de viés, foi uma resposta à sua ideia (falsa) de que as "mídias ditas tucanas" ontem pisavam no governo do FHC da mesma forma, insinuando que elas só são "anti-governo presente"

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar

Jornal reporta fatos e emite opiniões, as pessoas os leem, processam as informações e tiram suas conclusões. Ingenuidade abstrair a posição relativa de poder em que estão inseridas as empresas de comunicação. Elas tem interesses, e usam os meios que possuem para seus objetivos.

Como o Konrad falou na pagina anterior, vivemos o paradoxo de acessíveis e volumosos dados e pobre capacidade e disposição em interpretá-los. Ai está o problema. De que adianta emitir o parecer o mais imparcial, rico em fatos e ponderações se o sujeito apenas lê o cabeçalho, ou seleciona os argumentos que lhe interessam?

Bizet
Veterano
# abr/16
· votar

Eu já acho que ingenuidade é menosprezar a capacidade que o fourth estate tem de influenciar o ambiente político.

Bizet
Veterano
# abr/16
· votar

De que adianta emitir o parecer o mais imparcial, rico em fatos e ponderações se o sujeito apenas lê o cabeçalho, ou seleciona os argumentos que lhe interessam?

E você sabe que não é 100% assim.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar

Se o objetivo de veiculos como Folha e Globo é o "falem bem, falem mal, mas falem de mim", esse é o ponto onde eles estão tendo quase 100% de eficácia.

Observo:

1- Universo de opinadores azuis que falam mal destes canais pelo viés vermelho;
2- Universo de opinadores vermelhos que falam mal destes canais pelo viés azul;
3- Universo de azuis que falam bem;
4- Universo de vermelhos que falam bem;

Não precisa assumir lado. É só botar no mesmo canal o Willian Waack e ter o Bom Dilma Brasil. É só ter uma coluna do Guilherme Boulos ao Duvivier e do outro lado do Azevedo ao Kim Kataguiri.

Aí tu passa a confundir Terra com Uol, tamanha semelhança em que as matérias são lançadas. Você tem que parar e pensar para lembrar para qual dos dominios aquele japonês escreve. O sakamoto.

Não é que os canais assumem um lado. É que o leitor é seletivo. O leitor vai escolher somente aquela parte da cobertura que o deixa raivoso, ou que o deixa cheio de alegrias.

Parabéns para estas empresas. Elas são mais eficientes e lucram mais do que as que pegam apenas um lado para puxar o saco.

One More Red Nightmare
Veterano
# abr/16
· votar

Bizet
Quem está menosprezando é você, quando pensa em termos abstratos de imparcialidade e dualidades simples. Por mais que eles joguem o jogo da política, e isso implica frequentemente em sacrificar a razão, só podemos julgar essa questão levando em consideração o outro lado, o leitor.

Quer dizer, por mais que os fatos estejam misturados a falácias, eles estão lá. Os jornalistas reportam acontecimentos de política e economia que, em última instância, estão disponíveis nos portais do governo e suas autarquias, o que impede que vivamos num estado perfeito de propaganda e manipulação. Os colunistas emitem suas opiniões, e concorrem entre si e com outros jornais pela atenção dos leitores.

Não é 100% assim mas é em grande medida, sim. O debate é ruim por causa das pessoas, não das noticias. Ninguém é enganado pelas notícias. Pelo contrário, elas se enganam sozinhas, e procuram nos jornais o respaldo para suas opiniões (coisa que todos nós estamos sujeitos).

Podemos discutir a qualidade das opiniões jornalisticas, suas posições políticas e qual é sua contribuição para a desinformação geral da nação; não estou dizendo que é um debate totalmente inútil. Meu ponto é que culpar o mensageiro é sempre mais fácil, e é por isso, sobretudo, que o argumento da mídia golpista é tão difundido.

Snakepit
Veterano
# abr/16 · Editado por: Snakepit
· votar

Panama Papers!!!

Guardem esse nome.

A internet e a quantidade de informações ainda vão revolucionar o mundo.

Nunca se teve a chance de fazer tudo de forma tão transparente. A Dilma foi apenas a primeira vitima.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar

http://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2016/03/31/video-de-glob ais-contra-impeachment-chama-tv-de-corrupta-e-gera-saia-justa.htm

Que ironia, hein?

"hurr sou artista global isentão a favor do estado democratico de direito e contra o impeachment, sou contra a censura e a corrupção, gravei um video que tem uma acusação contra a Globo mas eu não tenho nada a ver com isso. Jamais falaria mal da globo. Por favor, substituam o video pela versão oficial."

makumbator
Moderador
# abr/16
· votar

brunohardrocker

Globo tinha que dar uma chamada nesse povo aí. Na época do Roberto Marinho ele não tinha problema nenhum em ter uns artistas e jornalistas comunistas na empresa, desde que soubessem ficar no devido lugar.

Snakepit
Veterano
# abr/16
· votar

As manobras continuam.

Dilma cancelou os repasses da União para o Minha Casa Minha Vida, mas manda 4.8 bilhões do FGTS para o programa.

E dizem que há esperança ainda. Quebradeira violenta em breve... veremos.

erico.ascencao
Veterano
# abr/16
· votar

Snakepit:
Dilma cancelou os repasses da União para o Minha Casa Minha Vida, mas manda 4.8 bilhões do FGTS para o programa.

Tem alguma notícia sobre isso? Queria entender melhor esta parada aí.

Snakepit
Veterano
# abr/16
· votar

erico.ascencao
A fonte foi o Caiado nas redes sociais, esqueci de mencionar.

Se der um Google deve ter mais.

Snakepit
Veterano
· votar

Estava lendo sobre os leaks do Panama.

O que impressiona é a quantidade. De tudo. É muita coisa sobre muita gente.

O Judiciário de todos os países precisarão se modernizar pra essa nova era da informação.

É muita coisa pra ser processada e analisada, uma verdadeira avalanche, e obviamente é necessário separar o que é legal do ilegal... um trabalho chato e demorado que a i prensa nao faz questao nenhuma de colaborar.

Vai mudar muita coisa nos próximos anos.

Snakepit
Veterano
· votar

O grande problema é que nos Panama Leaks não houve menção ao Aécio.

Então obviamente houve seletividade nos leaks, o que torna toda coisa ilegítima.

Pena.

JJJ
Veterano
# abr/16
· votar

Snakepit

O negócio ficou sério agora, hein?
O Moro vai querer prender o Putin... kkkkkkkkk

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar

Moro

dou 03 meses para ele ser morto em circunstâncias estranhas

Skider
Veterano
# abr/16
· votar

sallqantay
Imperativo?

Skider
Veterano
# abr/16
· votar

Seu bandido.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar

makumbator
Globo tinha que dar uma chamada nesse povo aí. Na época do Roberto Marinho ele não tinha problema nenhum em ter uns artistas e jornalistas comunistas na empresa, desde que soubessem ficar no devido lugar.

Sei lá, se a Globo tem alguma posição ideológica eu ainda não identifiquei. Pró livre mercado é que não é. Mas esquecendo isso, os artistas devem ser livres para assumir o que quiserem, o que eu apontei foi a hipocrisia. Quando o calo apertou, recuaram.

sallqantay
Veterano
# abr/16 · Editado por: sallqantay
· votar

Skider

é uma aposta

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar

brunohardrocker
Globo tem alguma posição ideológica eu ainda não identifiquei

Nem vai identificar, a globo não é tese de doutorado. A globo vende anúncios para o povo brasileiro, logo deve refletir uma caralhada de valores, muito deles conflitantes.

brunohardrocker
Veterano
# abr/16
· votar

sallqantay

Lucrando, até o comunismo tá valendo.

sallqantay
Veterano
# abr/16
· votar

brunohardrocker

se a globo tivesse recebido uma proposta de moscow em 1964, te garanto que a história teria sido muito diferente.

st.efferding
Membro
# abr/16
· votar

como o coxinha (serra feelings) justiceiro justifica para o populacho ignóbil que a lava-jato e o processo de impitima é válido, tendo em vista que a corrupção habita o cerne político do Bananazil independente do partido político no trono de ferro?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/16
· votar

brunohardrocker

Kkkk. O tiro saiu pela culatra. Eles querem o fim da corrupção de forma geral e irrestrita, mas de forma corrupta escondem embaixo do tapete a corrupção da própria TV Poeira. É pra acabar com pequi de Goiás; com o queijo de Minas; com o vatapá da Bahia; com o chimarrão do Rio Grande; com açaí do Pará...